Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votes: 101 60.5%
  • megane

Votes: 66 39.5%

• Total voters
    167
Como nota, estranho o facto de ñ ver incluído + nenhum modelo... Ainda faltavam aqui + alguns suspeitos do costume!
caso não tenhas lido o 1º post, era o Nuno Vendeirinho que estava indeciso na compra entre estas duas, e mais nenhuma
cumps

Eu tenho um Astra 1.7 cdti elegance (100cvs) e o meu pai tem um C4 1.6hdi exclusive (110cvs).

Não noto diferenças no conforto, a não ser, quando o piso é mau, aí o astra é um pouco seco e sente-se tudo. O C4 absorve melhor as irregularidades.

Em relação aos motores, apenas destaco o facto do astra estar mais morto a baixa rotação (menos de 1500 rpm), depois são iguais.

Duvido muito que a Megane seja melhor do que o C4, mas nunca experimentei para afirmar com certezas.

Tb estou curioso para testar o astra com 125 cv, para ver a diferença para o meu.

Onde noto grandes diferenças é na qualidade, o astra é claramente superior.

Ainda não percebi como é que ao se falar de características familiares, como o conforto, se passa a argumentos como filtro de partículas como contra-argumento! Ainda se fosse espaços de arrumação, versatilidade, etc...
:confused:

Parece que de repente ter filtro de partículas já é a melhor coisa do mundo. Logo a seguir ao 1.3 cdti claro. [;)]

Como disse: cada um dá o valor que entender!

Entre andar confortavelmente instalado a poluir, ou andar ergonomicamente sentado com um espirito ecológico...

Agora cada um decide!

Megane break 1.5 dci 105 cv - 124g/km CO2

Opel Astra caravan 1.3 cdti 90 cv - 130g/km CO2

Opel Astra caravan 1.7 cdti 100 cv - 138g/km CO2

Pelos vistos há aí um erro qualquer de cálculo sobre quem polui mais. [;)]

caso não tenhas lido o 1º post, era o Nuno Vendeirinho que estava indeciso na compra entre estas duas, e mais nenhuma
cumps

Li, li, mas continuei a estranhar ñ colocar + nenhuma na discussão, afinal estamos a falar de 1 segmento muito vasto...

Isso da questao da qualidade da astra é devido ao grande volume do seu tablier. A montagem da Astra nao é grande coisa, ja andei em varias com menos de 20000km e tinham todas alguns ruidos. Essa questao da qualidade interior nem se devia levantar, os barulhos dependem é do piso e do tratamento que o carro leva. Qualquer pode ganhar ruidos se passarem a toda a velocidade por grandes lombas ou por buracos.

Megane break 1.5 dci 105 cv - 124g/km CO2

Opel Astra caravan 1.3 cdti 90 cv - 130g/km CO2

Opel Astra caravan 1.7 cdti 100 cv - 138g/km CO2

Pelos vistos há aí um erro qualquer de cálculo sobre quem polui mais. [;)]

Fala-se do "novo" 1.7 cdti 125cv

O de 125 CV ainda debita mais CO2.

Por acaso é um composto que o ser humano expira pela própria respiração! [:p]

Acham mesmo que o CO2 é o principal composto poluente?
E as partículas?
E se o compararem com motores com a mesma potência?
E os óxidos de enxofre, e os hidrocarbonetos não queimados e os óxidos de azoto...?

Bem sei.
Simplesmente se ainda ninguém sabe os preços do de 125 cv, presumo que também não devam saber as emissões de CO2 desse mesmo motor. Pelo menos para falar tão convictamente sobre "espírito ecológico", como já vi aqui escrito.
Além disso, todos os motores com filtro de partículas diesel, tendem a consumir ligeiramente mais, o que vai aumentar a emissão de partículas para a atmosfera. [;)]

E as partículas?
E os óxidos de enxofre, e os hidrocarbonetos não queimados e os óxidos de azoto...?

Isso já não é comigo. Só fiz reparo que não era o 1.7 100cv.

Bem sei.
Simplesmente se ainda ninguém sabe os preços do de 125 cv, presumo que também não devam saber as emissões de CO2 desse mesmo motor. Pelo menos para falar tão convictamente sobre "espírito ecológico", como já vi aqui escrito.
Além disso, todos os motores com filtro de partículas diesel, tendem a consumir ligeiramente mais, o que vai aumentar a emissão de partículas para a atmosfera. [;)]

Então o filtro de particulas está lá a fazer o quê? [:p]

Bem sei.

Este motor 1.7 CDTI de 125cv e filtro de particulas (sem manutenção), por ter o filtro (FAP) quase que não emite particulas (0,001g/km) quando comparado com outros que não possuem o FAP.
O consumo talvez possa ser um pouco afectado e como a potência é superior o consumo anunciado misto é de 5,4L/100km o que implica um nível de co2 de 146g/km.
Mas em termos de particulas e fumos negros vai ser muito mais ecológico.

E as partículas?

Mas quer queira quer não, a verdade é que a forma utilizada para aferir a grandeza de poluição de um carro, é através das emissões de CO2. E, nesse aspecto, nem o motor 1.3 cdti da Opel consegue superar o 1.5 cdi da Renault, quanto mais um 1.7 cdti, seja ele de 100 ou 125 cv.

Bem sei.

E porque é que não poderei saber os valor das emissões de CO2 do 1.7 de 125 CV, sem saber o preço?

Achas que só em Portugal é que se comercializa este motor e tenhamos que estar à espera pelo seu lançamento para saber as respectivas emissões?

Já aqui foi dito, que um motor com FAP, até tem tendência para consumir mais. O que até se revela neste motor (como é que eu sei isto.... [8b] ).

Não achas que se eles lançam um motor, com consciência de que vai consumir mais, que vai ter mais emissões de CO2, não estarão perfeitamente consciêntes das maiores capacidades ecológicas do motor?

Não achas que o FAP tem mais vantagens do que os consumos / emissões que lhe são inerentes?

E olha podes ver todas as características deste motor, precisamente neste fórum. Menos o preço... [:)]

Mas quer queira quer não, a verdade é que a forma utilizada para aferir a grandeza de poluição de um carro, é através das emissões de CO2. E, nesse aspecto, nem o motor 1.3 cdti da Opel consegue superar o 1.5 cdi da Renault, quanto mais um 1.7 cdti, seja ele de 100 ou 125 cv.

As emissões de CO2 apenas aferem quanto às emissões de CO2.
É a única relação verdadeiramente objectiva que se pode fazer.
Quando muito pode-se fazer em relação aos consumos, mas aí já se pode falhar um pouco.

E porque é que não poderei saber os valor das emissões de CO2 do 1.7 de 125 CV, sem saber o preço?

Achas que só em Portugal é que se comercializa este motor e tenhamos que estar à espera pelo seu lançamento para saber as respectivas emissões?

Já aqui foi dito, que um motor com FAP, até tem tendência para consumir mais. O que até se revela neste motor (como é que eu sei isto.... [8b] ).

Não achas que se eles lançam um motor, com consciência de que vai consumir mais, que vai ter mais emissões de CO2, não estarão perfeitamente consciêntes das maiores capacidades ecológicas do motor?

Não achas que o FAP tem mais vantagens do que os consumos / emissões que lhe são inerentes?

E olha podes ver todas as características deste motor, precisamente neste fórum. Menos o preço... [:)]

Eu disse: PRESUMO. Se leres bem o meu post, verás que está lá escrito.
Agora se já sabes as emissões, muito bem. Olha... eu não.
Mesmo emitindo menos partículas, continuará SEMPRE a emitir mais CO2.
Gostava também de te lembrar que, o que tem provocado o efeito de estufa no nosso planeta não são as partículas mas sim o CO2.

As emissões de CO2 apenas aferem quanto às emissões de CO2.
É a única relação verdadeiramente objectiva que se pode fazer.
Quando muito pode-se fazer em relação aos consumos, mas aí já se pode falhar um pouco.

Então a componente ambiental no IA é baseada em quê? Querem ver que é nas partículas...[8b]

Back