Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

qual padrão?

Acho que está a referir-se a isto:

115.jpg

Até acho que fica bem: cria um efeito visoal de "cortar" aquela área toda de madeira.

Mas tipo como o VelSatis tem no exterior...ui...muito pioroso.

Eu até, ao início, pensava que eram os sensores de estacionamento [:)]

5.jpg

People, isto é tudo uma questão de sorte. Qualquer marca tem carros mal montados e que dão problemas.

Agora, lá que há umas que dão mais problemas que outras, lá isso há....

Mas isso não é um padrão lol [;)]

Esses frisos são os da versão Privilège, né?

Eu por acaso acho mais plastificado o "alumínio" da Dynamic S [:D]

hoje la fui fazer o TD

começando, a ligar, e estranho nao dar a chave, mas depois habitua-se, gostei muito de de entrar no carro e meto logo a trabalhar e meter o cartao no apoio de braço

a embriagem é muito precisa e so basta um toque de acelerador que ele começa logo a mexer-se (em comparaçao a minha 307 que é preciso acelerar quase a fundo para andar) o AC é muito bom, o carro como estava ao sol ligei o AUTO e meti no Fast, arrefeceu logo o interior, depois tive de aumentar a temperatura e meter no Soft porque ja estava com frio[:D]

o motor é muito linear, nao se sente o kick do turbo, mas no conta-rotaçoes e km sente-se, o travoes sao muito precisos, e a suspensao é 5*, em piso degradado a chassi nem da por isso, e o conforto sempre no mais alto nivel

o GPS é muito preciso, diz as ruas todos e certas, le-se muito bem, o radio tem bom som, mesmo eu nao ter quase utilizado, o carro tem um insonorizaçao fantastica, quase que nao se ouve o motor, tem optima visao, e os pilares nao interferem com nada, e mesmo com o tamanho todo do carro, em estrada nem se da por isso, em curva e um carro tipo françes

ainda adorei mais que ontem apr:)[br:)][:p]

Dei-te uma resposta muito clara em relação à tua acusação. Por alguma razão não conseguiste pegar nela.

É um tema perfeitamente legítimo para ser discutido aqui. Não é uma deriva, muito menos demasiada.

Pena que tu, na ânsia, tivesses metido o pé na argola. E sim, não vale a pena comentar mais a tua atitude, porque essa sim não faz sentido neste tópico.
André, vê se percebes de uma vez, aqui falas do Laguna III. Se queres outras nuances ao tema automóvel, designadamente a correspondência entre carros e partidos políticos, ou o que for, abres um tópico dedicado, OK? Espero que, desta vez, tenhas percebido mais este pedido.

Terminada esta "nuance". Siga o tema principal.

Obrigado.

Como já disse não vou alimentar a tua atitude e não deixarei de comentar marketing...

Como já disse não vou alimentar a tua atitude e não deixarei de comentar marketing...

Nunca tinha visto um vermelho [;)]

135461136081000x700md0.jpg

135461136051000x700uh6.jpg

135461136061000x700ch4.jpg

135461136041000x700bw6.jpg

135461136031000x700le8.jpg

135461136101000x700tz6.jpg

135461136091000x700yy0.jpg

135461135981000x700nx8.jpg

Eu acho, do que vi ontem e dos carros premium que já conduzi, que o Laguna III entrou, embora timidamente, nesse patamar premium!...

Há caminho a percorrer, efectivamente, e a Renault poderia e deveria ter sido mais convincente desde já, mas a evolução é muito sensível.

Acredito que no substituto do III, a continuar a evoluir deste modo, a Renault chegará ao topo dos premium e discutirá, "taco a taco", com os melhores, sobretudo se à qualidade adicionar, de novo e à semelhança do que fez no I, beleza estética inquestionável!...

Um dia será chique ter um Renault, tal como o é agora ter outras marcas... [;)]
Pé Leve, por vezes quer-me parecer que queres à viva força que este Laguna seja algo que me parece a mim uma ideia de status que, quer queiras quer não, não existe na cabeça de muitos donos desses carros que supostamente têm status.

Aliás, essa ideia do status surge mais é na cabeça dos donos de carros que não fazem parte do lote do pseudo-status...

Sim, confirma-se, só há o 2.0dCi de 150 cv nesta fase de lançamento. Quanto à largura dos pneus, 215, chega perfeitamente. Para quem quer mais do que isso há sempre a opcional jante 18'', linda, por sinal! [;)]

Não entendo é porque não standardizaram a medida ou para 225 em 17".. pois tenho a ideia (bastante vaga) que a medida de 215 não é simpatica na altura da compra...

...

Porque sim...o sucesso do Laguna, o melhorar da imagem do Laguna, passa INDISCUTIVELMENTE, por associá-lo à burguesia.

Isto é marketing. E podemos analisá-lo de um ponto de vista social. E tem -volto a repetir- toda a legitimidade para poder ser colocado aqui.
Excelente ponto de vista.

O mundo automóvel é uma realidade muito complexa e são abordagens deste calibre que melhoram o conteúdo de um fórum como este.

É que senão, corremos o risco de serem 88 páginas do mesmo. [;)]

Pé Leve, por vezes quer-me parecer que queres à viva força que este Laguna seja algo que me parece a mim uma ideia de status que, quer queiras quer não, não existe na cabeça de muitos donos desses carros que supostamente têm status.

Aliás, essa ideia do status surge mais é na cabeça dos donos de carros que não fazem parte do lote do pseudo-status...

Vejo-me obrigado a concordar!

E o facto de sempre que uma marca generalista lança um carro no segmento onde concorrem marcas "premium" tentar equipará-lo a esses modelos e tentar forçar a ideia de que vai ser tão bom ou melhor que os suspeitos do costume é indirectamente um reconhecimento do que os seus modelos são inferiores.
Porque é que o Laguna ou o Mondeo ou o 407 não podem ser aquilo que são: carros homogéneos, um compomisso entre preço, economia, espaço e qualidade?
Porque é que o Laguna tem de ser chique?
Onde é que foi definido que há marcas chiques?
O que é uma marca chique?

Cumprimentos

Que serie fatidica?
Tou para comprar uma laguna II break....:confused:
Obrigado

A série fatidica é o Laguna II todo. lol [:D]

Fora de brincadeiras, o motor 1.9 dCi 120cv é muito problemático, por isso se tiveres uma alternativa á essa Laguna II break aconselho-te vivamente a considerar-la.

Se for o Laguna II sem este motor podes mesmo assim contar com vários problemas, o que é sempre chato.

Mas pronto, como vês há algumas pessoas com experiências relativamente boas, o que quer dizer que há pessoas com sorte.

Da minha experiencia que trabalho no ramo automóvel e já tive cerca de 4 dezenas de viaturas destas em frota a rolar durante 4 anos, só te posso aconselhar a procurar outra coisa.[;)]

Voltar
Superior