Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Sim, confirma-se, só há o 2.0dCi de 150 cv nesta fase de lançamento. Quanto à largura dos pneus, 215, chega perfeitamente. Para quem quer mais do que isso há sempre a opcional jante 18'', linda, por sinal! [;)]

Eu andei várias vezes num Megane de 2003, que contava com cerca de 240 mil kms, sendo o 1.5 dCi. Estava praticamente novo. Tudo funcionava como quando foi comprado novo. Até o catalizador era o de origem.

Foi dado á troca por um C5, que considero, bem mais fraco a nivel de construção.

Pegando no Megane, não é um veículo de luxo. Tal como não é o Golf, o Focus ou outros. Não queiram colocar um no ceu, e outro no "inferno". As diferenças são minimas!
O problema é que para esse Mégane há logo outra meia-dúzia a fazer "ratata" ou "cricricri" no interior.

Depois de ler os tópicos sobre o Laguna III neste fórum fiquei com a impressão de que há uma ideia errada sobre a qualidade dos carros Renault, especialmente no que toca ao Laguna II.
Muito se falou sobre a suposta má qualidade de construção e má fiabilidade do Laguna II.
É habitual, o pessoal gosta de "cascar"...[:D]

Tenho cá em casa uma Laguna II 1.6 16v desde 06-2001 e ainda hoje penso que foi a melhor opção.
Idem aspas por aqui!

Após mais de 190.000km o carro continua sólido como um Airbus, os materiais não são tão agradáveis ao toque como os de um Mercedes ou BMW, mas pura e simplesmente não há folgas nos paineis.
Confirmo inteiramente.

O ESP que não vinha de série na Previlege nunca chegou a fazer falta, os travões e o comportamento em curva chegam mesmo para curvas que não se devem fazer numa carrinha familiar.
E vão mais dois aspectos em que o Laguna II nunca pediu meças a ninguém.

O conforto, mesmo não sendo tão bom como um C5 mas é mais confortável que um 320i dos novos ou antigos.
Eu diria que só mesmo o C5, no segmento, bate o laguna II em conforto.

Em termos de mecânica o carro foi mais honesto que a marca.
Os dois únicos problemas que deu: Um problema do ficheiro da centralina que desafinou a ignição e uma pequena peça da distribuição que acabou por custar 180€ foram pretexto para uma oficina Renault nos querer burlar em 1500€, pois queriam "substituir os geradores eléctricos da direcção assistida e do Ar Condicionado, assim como mudar o cabo da ignição"...
Tive um "problema" com uma polie, substituída na Renault sem sobressaltos e sem vigarices, apesar de ter esperado algum tempo!

E o novo Laguna parece (ainda) melhor a todos os níveis, não deviam dar-lhe uma chance antes de o crucificarem?
"Coisa feia a inveja"!... [:D] [:D] [:D] [;)]

Eu tive um Laguna II e já andei algumas vezes no Laguna III.

A qualidade percepcionada não é muito diferente nos dois. O novo continua ter alguns maus acabamentos, é um facto.
Mas em relação ao Laguna II, nunca achei que esse fosse o maior problema. O carro até usava bons materiais e não tinha assim tantos ruídos, mesmo com 140 mil km, ou lá o que era.

O meu apresentava era desgaste nas pegas das portas, volante e punho da caixa.

O meu era o 1.9 dci e, de facto, vibrava um bocado. Isso deve-se aos apoios de motor, que são fraquitos.

Bem, pode ter acontecido uma de duas coisas, ou já anda por aí, fora do circuito comercial, 'discretamente' o 2.0dCi de 175 cv (não há de 170), ou ele desconhecia a cavalagem do carro com que andava! [;)]
Deve ser o mais provável. Não se esqueçam que os primeiros carros a virem para os vendedores são mesclas de vários equipamentos e motores, para se poder mostrar de tudo um pouco aos clientes.

Eu tive um Laguna II e já andei algumas vezes no Laguna III.

A qualidade percepcionada não é muito diferente nos dois. O novo continua ter alguns maus acabamentos, é um facto.
Mas em relação ao Laguna II, nunca achei que esse fosse o maior problema. O carro até usava bons materiais e não tinha assim tantos ruídos, mesmo com 140 mil km, ou lá o que era.

O meu apresentava era desgaste nas pegas das portas, volante e punho da caixa.

O meu era o 1.9 dci e, de facto, vibrava um bocado. Isso deve-se aos apoios de motor, que são fraquitos.
Ora lá está, a pecha diesel, que tão má fama deu ao Laguna II.

Nos interiores noto, de facto, algum desgaste nas portas do meu II, mas não há desgaste acentuado quer no punho da caixa quer no volante, embora claro, a pele já não tenha o aspecto seco que tinha em novo! [;)]

Eu sou um grande defensor do Laguna II.
Só aquele ranger do tablier a arrancar devagar no 1.9 Dci é q irrita, mas cmo estradista é 5 estrelas, quem n tem aquela série fatidica, deve em principio estra contente.

Nos interiores noto, de facto, algum desgaste nas portas do meu II, mas não há desgaste acentuado quer no punho da caixa quer no volante, embora claro, a pele já não tenha o aspecto seco que tinha em novo! [;)]

Se há coisa que nunca notei foi esse desgaste que falam no punha da caixa, volante e portas. Quando falam das portas referem-se ao quê em especifico?

Eu até agora só andei no banco de trás de uma Laguna II 1.9DCI e globalmente gostei do que vi, e ainda por cima foi em percurso acelarado.

Tanto que quase que empurrava um certo 106GTI que ia à frente a fazer de tampão[:D] [:D] [:D]

cheguei

Começando pela estética ao vivo é mais bonito mas... faz-se tanta coisa melhor por ai. A traseira é que não engana para mim é a melhor vista do carro e ao vivo continua a sê-lo.

Entramos então a visibilidade para trás é minúscula devido à inclinação do óculo mas os espelhos laterais dão uma perspectiva espectacular. E o melhor é que ao contrário do Classe C estes espelhos vistos de frente são de tamanho normal e bem bonitos.

O interior era beije (cor que não gosto muito a juntar aqueles padrões franceses que eles aplicam nos frisos) mas o design do conjunto era como sempre achei lindo e com bons materiais. Lá estavam os estofos do abençoadamente banido Bolide que não estavam coçados mas têm ar de quem vai acumular muito pó.

O travão de mão era daqueles automáticos com os quais nunca mexi mas nem foi preciso ele destrava sozinho. O som do pisca é amaricado. O sistema de navegação lá estava mas nem olhei pra ele e acho que quem conduz pouca atenção consegue dispensar àquilo.

A caixa de velocidades era super macia e curtinha nada a ver com as caixas de CACIA dos meganes e clios que são muito mais ferro com ferro. O motor era bom mas sem surpreender. Notava-se ainda o pacifismo dos 300km. De qualquer maneira mesmo em 5a era puxar por ele e respondia. Saidas e entradas de AE são sempre boas para testar a curvagem e o laguna manteve-se bastante estável.

Comparando com o Serie3 que é o carro do segmento que melhor conheço, o laguna é mais requintado. O Serie3 é mais bruto e transmite uma sensação de maior solidez mas também de peso. Do BMW tira-se maior diversão mas para quem quer viajar na sua paz com uma maior leveza e requinte o laguna surpreende.

Por fim ainda vi o Clio rip curl que enfim... não vale o AC e os desenhinhos espalhados pelo carro. Eu prefiro uma versão mais lowprofile. O twingo também lá estava o 1.2 TCE 100cv que acredito fosse um foguete mas é aquele tipo de segmento que já não me diz nada.

Ah e recebi uma pen de 1Gb toda gira a dizer renault boavista e se calhar foi por isso que nos outros concessionários ninguém recebeu.

Se há coisa que nunca notei foi esse desgaste que falam no punha da caixa, volante e portas. Quando falam das portas referem-se ao quê em especifico?
Quando falo em portas refiro-me aos puxadores e ao comando dos vidros onde ficam marcadas as unhas das senhoras, porque, de resto está bastante bom.

IMG_5748.jpg

IMG_5750.jpg

IMG_5746.jpg

IMG_5751.jpg

IMG_5749.jpg

Vi um hoje ao longe a sair da Renault Gondomar e achei-o bonito. Claro que não é "O Carro Bonito" que agarra qualquer um à primeira vista, mas não deixa de ser interessante, principalmente a combinação entre faróis grandes com os farolins traseiros de tamanho minimalista (a contrastar com o símbolo grande marcado no porta-bagagens).

Voltar
Superior