Ajuda na compra de Portatil!

Pois, mas sem dinheiro não há milagres. Dado o orçamento e tendo em conta a fiabilidade, prefiro um muito bom e fiável da geração anterior do que um fraquinho da nova geração.

Opiniões.

conselho: vai o mais cedo possivel comprar/encomendar o portatil. porque a partir da gama media/alta esta tudo esgotado. encontras mais facilmente portateis de 1000/1100 euros para baixo do que acima desta gama de preços.

conselho: vai o mais cedo possivel comprar/encomendar o portatil. porque a partir da gama media/alta esta tudo esgotado. encontras mais facilmente portateis de 1000/1100 euros para baixo do que acima desta gama de preços.

Já para não dizer que com a aproximação do Natal os portateis levam todos um grande "abalo", na altura que comprei o meu tive que correr 3 ou 4 lojas.

Que acham deste?
Toshiba Satellite A200-1QK

Agrada-me bastante, tanto a nível de specs como a nível estético, a questão é se existe em stock na loja... [8b]

Comprei hoje um desses para o meu "puto". É já a prenda de Natal. [:D]

É o mesmo preço no Jumbo (Almada) e MediaMarkt, stock há imensos porque é um modelo acabado de lançar no mercado.

Especificações já as conheces. É lindo, apesar de aquele lacado das tampas ficar logo cheio de dedadas, o que é um crime...

Pah, por enquanto nem te posso dizer muito sobre o bicho até porque vai ser muito complicado eu meter as unhas naquilo... [;)] lá tenho que me socorrer do meu HP-Compac nx6310 que está a milhas daquele, mas chega muito bem para mim porque isto é para trabalhar, não é para jogar daqueles jogos altamente que exigem muita memória e uma excelente placa gráfica.

Pois, mas sem dinheiro não há milagres. Dado o orçamento e tendo em conta a fiabilidade, prefiro um muito bom e fiável da geração anterior do que um fraquinho da nova geração.

Opiniões.

então, mas nas hipóteses que pusemos, até está um dos LG que veio substituir o P1 e o S1. O preço mantém-se...

boas... eu também vou agora comprar um portátil, visto que me roubaram o meu à uns meses! :(

A minha opção vai para um Clasus.

http://www.poweron.pt/portal/index....eccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=126

tem das melhores relações qualidade-preço que há. Não é certamente o portátil mais bonito do mundo, mas a nível de construção é bastante agradável, óptimas specs (vem com duas baterias, e uma delas de 9 células) e dizem bem da assistência da marca, que ao que parece garantem a reparação em 72h! :o

Também tenho que comprar um, e estava um pouco sem saber o que comprar, esse clausus parace-me uma boa opção [;)]

A sério? :confused:

Só tenho disponibilidade para passar na loja amanhã à noite e vou intencionado a realizar a compra de imediato visto que preciso do computador. Espero que tenham os Toshiba, os Sony e os LG para poder comparar. :(

É o mesmo preço no Jumbo (Almada) e MediaMarkt, stock há imensos porque é um modelo acabado de lançar no mercado.

A questão é haver em stock na loja a que me vou dirijir. [:D]

Espero que sim porque este Toshiba parece-me encher as medidas (para o que necessito). [kiss]

No meu caso o computador é usado maioritariamente para trabalho mas não deixa de ser o meu computador pessoal e por isso deve satisfazer também nos momentos de lazer.

Se optar por outra marca que referi também não vou ficar mal servido.

Obrigado a todos os que deram a sua opinião! [;)]

Se tiverem mais opiniões ou algo a acrescentar não hesitem, amanhã vou passando por aqui ao longo do dia!

boas... eu também vou agora comprar um portátil, visto que me roubaram o meu à uns meses! :(

A minha opção vai para um Clasus.

http://www.poweron.pt/portal/index....eccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=126

tem das melhores relações qualidade-preço que há. Não é certamente o portátil mais bonito do mundo, mas a nível de construção é bastante agradável, óptimas specs (vem com duas baterias, e uma delas de 9 células) e dizem bem da assistência da marca, que ao que parece garantem a reparação em 72h! :o

Mas também depende das tuas necessidades... o LG que já referiram é também bastante bom... e eu tinha um LG S1, e posso dizer que era excelente a todos os níveis... (para além de que era lindo) :s

É verdade, falo por experiência própria.
Também é verdade que é um bocado feio, mas não se pode ter tudo [:D]
A bateria é um dos pontos fortes do portátil, a de 6 células dura cerca de 3h no modo Power Saver no Vista com wireless ligado, e a de 9, não tenho bem a certeza mas chega as 4h, 4:30h com sorte.

Basicamente é o melhor que podes comprar por aquele preço.

O LG ou o Toshiba também são boas opções [;)]

É verdade, falo por experiência própria.
Também é verdade que é um bocado feio, mas não se pode ter tudo [:D]
A bateria é um dos pontos fortes do portátil, a de 6 células dura cerca de 3h no modo Power Saver no Vista com wireless ligado, e a de 9, não tenho bem a certeza mas chega as 4h, 4:30h com sorte.

Basicamente é o melhor que podes comprar por aquele preço.

O LG ou o Toshiba também são boas opções [;)]

já agora podias fazer aí uma pequena review ao teu clasus. [:p]

umas fotos e os pontos fortes e fracos... hehe [;)]

Na semana passada tb tive que decidir sobre a compra de dois portáteis. As opções eram estas:

Toshiba A200-1QD T5550 2Gb 160Gb 15.4" DvD±RW DL
»»» 999 €

Toshiba A200-1C3 T7250 2Gb 200Gb 15.4" DvD±RW DL
»»» 1099 €

ASUS F3SV PmT7300 2GB 160GBST 15,4"WXGAS DvD±RW DL
»»» 1239 €

Tudo preços com IVA.

A 2ª opção foi a vencedora, excelente relação qualidade/preço e os Toshiba têm melhor painel LCD.

Na semana passada tb tive que decidir sobre a compra de dois portáteis. As opções eram estas:

Toshiba A200-1QD T5550 2Gb 160Gb 15.4" DvD±RW DL
»»» 999 €

Toshiba A200-1C3 T7250 2Gb 200Gb 15.4" DvD±RW DL
»»» 1099 €

ASUS F3SV PmT7300 2GB 160GBST 15,4"WXGAS DvD±RW DL
»»» 1239 €

Tudo preços com IVA.

A 2ª opção foi a vencedora, excelente relação qualidade/preço e os Toshiba têm melhor painel LCD.

como alguem disse os toshiba são os vag dos portateis... isso ta quase a queimar a maf

como alguem disse os toshiba são os vag dos portateis... isso ta quase a queimar a maf

Ao contrário de muitos que por aqui andam, não falo de cor... Já comprei cerca de duas dezenas de portáteis para os mais variados fins, em tempos preferi ASUS, agora acho que os TOSHIBA estão melhores, mais robustos, eficientes e, last but not least, com melhor tela!

Mas cada um ouve se quer ouvir e compra o que quer, não represento nenhuma marca, faço aos outros o que esperaria para mim, um relato de facto e não bitaites... mas pelos vistos, devo ter tido muita sorte com a malfadada "maf", ele há tipos assim...

Ao contrário de muitos que por aqui andam, não falo de cor... Já comprei cerca de duas dezenas de portáteis para os mais variados fins, em tempos preferi ASUS, agora acho que os TOSHIBA estão melhores, mais robustos, eficientes e, last but not least, com melhor tela!

Mas cada um ouve se quer ouvir e compra o que quer, não represento nenhuma marca, faço aos outros o que esperaria para mim, um relato de facto e não bitaites... mas pelos vistos, devo ter tido muita sorte com a malfadada "maf", ele há tipos assim...

Tenho um Toshiba que fará 5 anos em Fevereiro próximo e só tenho a dizer bem ... já andou por muito lado e nem sempre nas melhores condições :sh) e está aí para as curvas ... Plenamente satisfeito ...

Com a HP tenho menos tempo de experiência e por enquanto também só tenho a dizer bem

Cumprimentos

Boas pessoal!

Acabei de montar novamente o meu estaminé! [:D]

Como sabem estava inclinado para o Toshiba A200-1QK mas na loja em que realizei a troca apenas tinham disponível o A200-1C3.

Decidi-me assim pelo ASUS F3SR. Tenho uma boa experiência com a marca, as especificações do computador são boas e mais do que suficientes para o que necessito! [:cool:]

Trouxe também um disco rígido externo Toshiba de 320 GB, aproveitando o facto do novo portátil ser um pouco mais barato que o meu anterior e tendo assim de ser reembolsado.

Obrigado a todos pelas opiniões e sugestões!

E não deixo de referir que fui tratado de maneira exemplar na dita loja (Vobis)! [;)]

Cumprimentos.

Last edited:
Back