v7
Banido
1210 Kg pesa um Clio III, mas o 1.5 dci de 105 CV (5 P).
Fonte: www.renault.pt
E esse gasta menos do que o HCH! []
Não perdes uma oportunidade [
mas também é de outro segmento [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não perdes uma oportunidade []
mas também é de outro segmento []
Ele é que meteu o Clio III ao barulho. Não fui eu. []
Não perco uma oportunidade, porque, por exemplo, essa questão do peso que agora referes, já lhes tentei fazer ver isso há imenso tempo.
Lá vamos nós para a questão: então e numa subida não se está a retirar uma parte da energia para fazer movimentar toda essa massa extra dos componentes do sistema eléctrico?
Ou então a mesma questão, para quando se acaba a carga das baterias.
e??
de facto não percebi...
um Smart pesa 780 kgs e gasta 3,3...
será por isso melhor que o Clio?![]()
E daí, o "praticamente", sendo de um segmento superior e ainda por cima "híbrido" a diferença de peso não é significativa.
Podemos então concluir que o peso do híbrido não é excessivo, como muitos querem fazer passar.
Eu acho piada às vossas comparações do HCH.
Por um lado é tão leve quanto um Clio.
Por outro é tão comprido quando um classe C.
Eu sei que as dimensões / motorização do HCH são um pouco ambíguas.
Mas decidam-se... Indexem lá a viatura a um segmento só! []
Ele é que meteu o Clio III ao barulho. Não fui eu. []
Não perco uma oportunidade, porque, por exemplo, essa questão do peso que agora referes, já lhes tentei fazer ver isso há imenso tempo.
Lá vamos nós para a questão: então e numa subida não se está a retirar uma parte da energia para fazer movimentar toda essa massa extra dos componentes do sistema eléctrico?
Ou então a mesma questão, para quando se acaba a carga das baterias.
Acontece com muita frequência as baterias não terem carga?
A resposta é sim, mas na descida vais repor toda a energia gasta a mais devido ao peso. É básico, é física ao nível do 12º ano, o que queres que te diga.
Tens que passar por este tópico.
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=43043
Lá encontrarás informação sobre a influência do peso nas descidas.
Acontece com muita frequência as baterias não terem carga?
Nunca me aconteceu, o que já me aconteceu foi as baterias ficarem a 100% e deixar de ter travagem regenerativa. É uma experiência única, a travagem electromagnética e sublime sem os ruídos das pastilhas a roçar nos discos.
Travagem electromagnética??? Sem ruidos de pastilhas, quer dizer que não há contacto? Ou estou muito antiquado ou...
Bom antes de mais tenho que te dizer que eu não tenho um hibrido.
Portanto a forma como te vou responder, tem por base a informação que já recolhi precisamente junto dos proprietários de alguns hibridos.
Em particular no HCH já me transmitiram que à carga máxima do eléctrico, as baterias aguentam 4 minutos.
O sistema é gerido electronicamente, ou seja, tu até poderás andar 8 minutos com a carga das baterias, não será é com a potência máxima. Por isso é que muitos proprietários do HCH nunca sentiram a carga das bateria a acabar.
Depois se sentem a potência a acabar é que é muito complicado de aferir. []
[Pois...
Por acaso já não é a primeira vez que reparo que entras nos tópicos e referes que não percebes as coisas. Acho que até este tópico é disso exemplo.
Quando afinal está tudo escrito e é só reler um pouco as coisas para entrares no contexto. []
Ou seja, não se estava a falar se o Clio III era melhor ou pior do que o HCH. Isso foi uma conclusão tua.
apeteça perguntar?E esse gasta menos do que o HCH! []