Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Não perdes uma oportunidade [:D]

mas também é de outro segmento [;)]

Ele é que meteu o Clio III ao barulho. Não fui eu. [;)]

Não perco uma oportunidade, porque, por exemplo, essa questão do peso que agora referes, já lhes tentei fazer ver isso há imenso tempo.

Lá vamos nós para a questão: então e numa subida não se está a retirar uma parte da energia para fazer movimentar toda essa massa extra dos componentes do sistema eléctrico?

Ou então a mesma questão, para quando se acaba a carga das baterias.

Não perco uma oportunidade, porque, por exemplo, essa questão do peso que agora referes, já lhes tentei fazer ver isso há imenso tempo.

Lá vamos nós para a questão: então e numa subida não se está a retirar uma parte da energia para fazer movimentar toda essa massa extra dos componentes do sistema eléctrico?

A resposta é sim, mas na descida vais repor toda a energia gasta a mais devido ao peso. É básico, é física ao nível do 12º ano, o que queres que te diga.

e??:confused:

de facto não percebi...:confused:

um Smart pesa 780 kgs e gasta 3,3...

será por isso melhor que o Clio?:confused:

Pois...

Por acaso já não é a primeira vez que reparo que entras nos tópicos e referes que não percebes as coisas. Acho que até este tópico é disso exemplo.

Quando afinal está tudo escrito e é só reler um pouco as coisas para entrares no contexto. [;)]

Ou seja, não se estava a falar se o Clio III era melhor ou pior do que o HCH. Isso foi uma conclusão tua.

E daí, o "praticamente", sendo de um segmento superior e ainda por cima "híbrido" a diferença de peso não é significativa.

Podemos então concluir que o peso do híbrido não é excessivo, como muitos querem fazer passar.

Eu acho piada às vossas comparações do HCH.

Por um lado é tão leve quanto um Clio.
Por outro é tão comprido quando um classe C.

Eu sei que as dimensões / motorização do HCH são um pouco ambíguas.
Mas decidam-se... Indexem lá a viatura a um segmento só! [:p]

Eu acho piada às vossas comparações do HCH.

Por um lado é tão leve quanto um Clio.
Por outro é tão comprido quando um classe C.

Eu sei que as dimensões / motorização do HCH são um pouco ambíguas.
Mas decidam-se... Indexem lá a viatura a um segmento só! [:p]

Se é assim, o HCH tem um peso dentro da média do segmento. Não sendo prejudicado de forma alguma por ser híbrido.

Acontece com muita frequência as baterias não terem carga?

Acontece com muita frequência as baterias não terem carga?

Bom antes de mais tenho que te dizer que eu não tenho um hibrido.
Portanto a forma como te vou responder, tem por base a informação que já recolhi precisamente junto dos proprietários de alguns hibridos.

Em particular no HCH já me transmitiram que à carga máxima do eléctrico, as baterias aguentam 4 minutos.

O sistema é gerido electronicamente, ou seja, tu até poderás andar 8 minutos com a carga das baterias, não será é com a potência máxima. Por isso é que muitos proprietários do HCH nunca sentiram a carga das bateria a acabar.

Depois se sentem a potência a acabar é que é muito complicado de aferir. [:D]

Nunca me aconteceu, o que já me aconteceu foi as baterias ficarem a 100% e deixar de ter travagem regenerativa. É uma experiência única, a travagem electromagnética e sublime sem os ruídos das pastilhas a roçar nos discos.

Travagem electromagnética??? Sem ruidos de pastilhas, quer dizer que não há contacto? Ou estou muito antiquado ou...

Vais ter um aumento da velocidade na descida (que é teoricamente independente do peso) no entanto ao travares para manteres a velocidade vais recuperar mais energia devido ao peso e não à maior velocidade. Como sabes a massa é directamente proporcional à energia tanto na aceleração como na desaceleração.

Travagem electromagnética??? Sem ruidos de pastilhas, quer dizer que não há contacto? Ou estou muito antiquado ou...

Estás muito antiquado ....

Bom, o carro tem disco à frente e a trás. Mas é possível fazer travagens regenerativas com o motor eléctrico a fazer de gerador, podemos considerar esse tipo de travagens como "electromagnéticas".

Última edição:
Bom antes de mais tenho que te dizer que eu não tenho um hibrido.
Portanto a forma como te vou responder, tem por base a informação que já recolhi precisamente junto dos proprietários de alguns hibridos.

Em particular no HCH já me transmitiram que à carga máxima do eléctrico, as baterias aguentam 4 minutos.

O sistema é gerido electronicamente, ou seja, tu até poderás andar 8 minutos com a carga das baterias, não será é com a potência máxima. Por isso é que muitos proprietários do HCH nunca sentiram a carga das bateria a acabar.

Depois se sentem a potência a acabar é que é muito complicado de aferir. [:D]

como já te disse milhentas vezes, com o hybrid consegues ter muito mais tempo a potência maxima disponivel do que em qualquer carro com caixa manual, e tu sabes disso.

Pois...

Por acaso já não é a primeira vez que reparo que entras nos tópicos e referes que não percebes as coisas. Acho que até este tópico é disso exemplo.

Quando afinal está tudo escrito e é só reler um pouco as coisas para entrares no contexto. [;)]

Ou seja, não se estava a falar se o Clio III era melhor ou pior do que o HCH. Isso foi uma conclusão tua.
[:D]

é tão fácil dizer que também já não é a 1ª vez que pões em causa as características do Hybrido, e que este tópico é um bom exemplo, mas não vou dizer isso...[;)]

já agora eu já tinha reparado que ele tinha referido o Clio III, mas que eu saiba ele nem refere consumos, nem nenhum modelo em concreto...[:p]

daí que depois desta frase:

E esse gasta menos do que o HCH! [:p]
apeteça perguntar?

e???????:confused:

fui isso que eu perguntei [;)]

é fácil está tudo escrito, basta ler com atenção![:cool:]

Última edição:
Voltar
Superior