Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

como já te disse milhentas vezes, com o hybrid consegues ter muito mais tempo a potência maxima disponivel do que em qualquer carro com caixa manual, e tu sabes disso.

Olha que a mim não me apanhas! [:p]
Sabes bem que isso só acontece devido à CVT. E não estamos a falar disso. E tu sabes bem isso.

O que está em questão é que são 4 minutos com os 115 CV! [;)] [:p]

O que eu gostava de dizer a "Monicamelo" é que se o seu Astra 1.3 cdti estivesse equipado com um sistema de recuperação de energia os consumos seriam certamente inferiores ao modelo normal, e daí ser quase impossível alguém afirmar: que os modelos híbridos gastam mais que um modelo normal.

Olha que a mim não me apanhas! [:p]
Sabes bem que isso só acontece devido à CVT. E não estamos a falar disso. E tu sabes bem isso.

O que está em questão é que são 4 minutos com os 115 CV! [;)] [:p]

o que está em causa é um carro, e a cvt faz parte desse carro, não vires as coisa a teu favor, pois para esgotares as baterias terás que ir os 4 minutos a fundo e aí não estamos a falar propriamente a andar numa estrada onde se devem cumprir regras, daí se falar em condução normal vs consumos

[:D]

é tão fácil dizer que também já não é a 1ª vez que pões em causa as características do Hybrido, e que este tópico é um bom exemplo, mas não vou dizer isso...[;)]

já agora eu já tinha reparado que ele tinha referido o Clio III, mas que eu saiba ele nem refere consumos, nem nenhum modelo em concreto...[:p]

daí que está depois desta frase:

apeteça perguntar?

e???????:confused:

fui isso que eu perguntei [;)]

é fácil está tudo escrito, basta ler com atenção![:cool:]

E eu disse isso porque me apeteceu! E porque no fundo até estava no contexto (embora subentendido) da conversação.

Agora quem deturpou e subverteu esse comentário foste tu, porque foste imediatamente fazer uma relação: gasta menos é melhor!

Isso eu nunca o disse. [;)]

O que eu gostava de dizer a "Monicamelo" é que se o seu Astra 1.3 cdti estivesse equipado com um sistema de recuperação de energia os consumos seriam certamente inferiores ao modelo normal, e daí ser quase impossível alguém afirmar: que os modelos híbridos gastam mais que um modelo normal.

Concordo inteiramente com a primeira parte a bold.
E não precisa ser para o Astra 1.3 CDTI, será válido para qualquer veiculo.

A segunda parte tu próprio ressalvas a possibilidade / impossibilidade. Portanto em determinadas situações um hibrido poderá gastar mais que um mesmo não hibrido.

Última edição:
gasta menos é melhor!

Isso eu nunca o disse. [;)]

certo! isso fui eu! e também disse porque me apeteceu!

também gosto de "picar" um bocadinho[:cool:][:cool:]

daí a não perceber o tópico vai uma grande distância[;)]

até porque estou a acompanhar o tópico desde o início e o que se discute é a discrepância entre os consumos anunciados e os reais, e não vejo ninguém a falar do G55 AMG, que faz mais 53% do que o anunciado:eek::eek:

Marketing dirão alguns, então e é só a Mercedes é que o pode fazer? [:p]

Concordo inteiramente com a primeira parte a bold.
E não precisa ser para o Astra 1.3 CDTI, será válido para qualquer veiculo.

A seundo parte tu próprio ressalvas a possibilidade / impossibilidade. Portanto em determinadas situações um hibrido poderá gastar mais que o mesmo não hibrido.

e quas seríam essas situações, eu não estou a ver onde um não hibrido consiga ser mais economico que um hibrido.

E como é que actuas esse tipo de travagem? Quando é funcionam os discos e pastilhas e quando é que não?

É interessante porque as caixas automáticas têm esse problema de não conseguirem travar com o motor.

Na realidade é muito simples, até certo momento ao pressionar o travão a travagem é puramente electromagnética, a partir daí a parte electromagnética mantém-se no máximo e vai adicionando travão de disco, e começa a ser mais "áspera" como num carro normal. Na realidade é completamente transparente para o utilizador.

Na realidade é muito simples, até certo momento ao pressionar o travão a travagem é puramente electromagnética, a partir daí a parte electromagnética mantém-se no máximo e vai adicionando travão de disco, e começa a ser mais "áspera" como num carro normal. Na realidade é completamente transparente para o utilizador.

Nice! Já estou melhor impressionado com os hibridos[;)]

E como é que actuas esse tipo de travagem? Quando é funcionam os discos e pastilhas e quando é que não?

É interessante porque as caixas automáticas têm esse problema de não conseguirem travar com o motor.

com o pedal do travão, sempre que desaceleras o motor electrico funciona como gerador provocando um efeito de travão, se para alem disso pressionares o pedal de travão (e aqui dependendo da intensidade e velocidade com que pressionas) o sistema varia a intensidade do gerador para o maximo.

Bom antes de mais tenho que te dizer que eu não tenho um hibrido.
Portanto a forma como te vou responder, tem por base a informação que já recolhi precisamente junto dos proprietários de alguns hibridos.

Em particular no HCH já me transmitiram que à carga máxima do eléctrico, as baterias aguentam 4 minutos.

O sistema é gerido electronicamente, ou seja, tu até poderás andar 8 minutos com a carga das baterias, não será é com a potência máxima. Por isso é que muitos proprietários do HCH nunca sentiram a carga das bateria a acabar.

Depois se sentem a potência a acabar é que é muito complicado de aferir. [:D]

A ser mauzinho...:

Mas o 1.3cdti também não aguenta com o óleo todo no motor quando se puxa por ele...

[:D]

Voltar
Superior