volvo s60 D5

ola amigos,

Estou interessado em adquirir um Volvo s60 d5. Já tive um 850 GLT a gasolina entre outros carros mas realmente sou fã da volvo. encontrei um volvo s60 d5 de junho de 2003 por € 21.500 com 160.000km. sempre assistido na autosueco de lisboa e queluz de baixo. o anterior dono fez um contrato de assistencia volvo pelo que o carro foi sempre devidamente assistido. gostava de saber a vossa opinião dado que o carro já tem 160.000 kms, se acham que irei ter problemas a nivel de ruidos parasitas, mecanica, etc... e vossa opinião geral deste modelo de 163cv. obrigado[;)]

É um carro fiável, tem um comportamento tanto em AE como em estrada com curvas soberbo. Se gostas do modelo é uma boa compra. O preço está ok, pressupondo que é um particular a vender.

Conheço um homem que teve um e diz que aquilo andava bem.[:cool:]

Tão bem que o triste fim do carro foi agarrado a uma arvore.[s)]

Só sei que o embate foi extremamente violento, pois o carro foi para a sucata, e o dono só teve um arranhão já depois de estar fora do carro.

Volvo=Segurança[;)]

É uma bela máquina. Aprecio bastante estes Volvos. Em 2ª mão arranjam-se bons negócios, dado k desvaloriza 1 pouco + k as chamadas marcas "premium" habituais.

Esse motor D5 qd saiu era do melhor k havia sem dúvida. E ainda continua muito bom, claro. 160.000km nese carro não é assim tanto, desde k tenha sido bem estimado, sendo capaz de fazer outro tanto.

É 1 carro estradista por excelência, papa-quilómetros, óptimo p/longos percursos e mt confortável, c/1 nível elevado de requinte e, obviamente, segurança altíssima. P/cidade já não será o ideal devido às suas dimensões, mas tb nada de especial. P/o k anda esse carro tem consumos mt bons.

Tb estive na mira de 1, mas dps o "tempo" revelava-se curto demais eheh :sh)

já fiz umas quantas viagens grandes ao volante de um S60 D5 com caixa automática. em termos de conforto é muito superior aos Audi e BM.

anda relativamente bem, sem ser espectacular. mantém velocidade de cruzeiro de 180 em auto-estrada sem problemas. o comportamento dinâmico é equilibrado e permite manter um ritmo rápido numa estrada sinuosa mas sem exageros.

a caixa automática é mais lenta do que as mais recentes mas é bastante suave e nunca a achei "indecisa".

consumos e manutenção não sei porque não era eu a pagar mas tem fama de beber bem e de a manutenção ser cara.

Excelente carro. Penso que ainda é uma criança esse motor. A média do meu oscila entre os 6l e os 6.5l. Tenho uma pessoa amiga que tem um com +300000km e zero problemas.

em relação ao motor penso que é de facto uma maquina que aguenta muito mais. Na volvo disseram-me que já passaram alguns com mais de 400.000kms!!! é um exemplo de fiabilidade para quem não acreditava...
A minha duvida é em relação a outros componentes, ruidos parasitas, etc. Já agora a caixa é manual.

em relação ao motor penso que é de facto uma maquina que aguenta muito mais. Na volvo disseram-me que já passaram alguns com mais de 400.000kms!!! é um exemplo de fiabilidade para quem não acreditava...
A minha duvida é em relação a outros componentes, ruidos parasitas, etc. Já agora a caixa é manual.
Não te podes esquecer que estás a falar de um carro com 4 anos e 160 000 km ( não sei porquê mas cheira-me a carro de gestora de frota ) portanto é perfeitamente normal que tenha ruídos parasitas.

tens razão, não vou esquecer isso;) como tinha contrato de assistencia volvo ele já levou correia de distribuição nova, embraiagem, filtros, etc...
o meu receio é vir a ter grandes custos de manutenção por causa dos kms que já tem.

tens razão, não vou esquecer isso;) como tinha contrato de assistencia volvo ele já levou correia de distribuição nova, embraiagem, filtros, etc...
o meu receio é vir a ter grandes custos de manutenção por causa dos kms que já tem.
Repara, a manutenção da Volvo é tudo menos barata e o carro já tem efectivamente alguns km's. É um excelente automovel, no entanto como qualquer outro necessita de ir substituido as peças de desgaste como embraiagem, como discos, como amortecedores, ect, etc etc...isso é inevitavel e é igual para todos.

Não deixa de ser um bom carro por isso, terás é sempre de ter isso em consideração [;)]

concordo contigo. Também pensei num 320d de 150cv, mercedes c220 cdi de 150cv ou A4 de 131cv. Gostava de saber a vossa opinião entre estes carros e o Volvo S 60 d5 de 163cv e caixa manual. Todos são de 2003!

Pronto, foste colocar aí alemães está lançado o arraial [:D]

[:D]

Talvez não.

O S60 é um 2.5 de 5 cilindros. Só isto na minha opinião é uma grande vantagem.
Optava sem dúvida pelo S60 só que...

os custos de manutenção poderiam a levar-me a pensar duas vezes.

Back