Autódromo do Estoril vendido por concurso público

O problema é que o Autodromo nunca foi nem nunca será rentavel.

Basta ver a afluencia de espectadores nas varias provas que lá se fazem.

Certo tambem que quem gere aquilo tem feito tudo para chegar a este fim.

Agora é certo que o valor do autodromo está directamente relacionado com o que o PDM autorizar naqueles terrenos.

Depende das provas.. no MotoGP há muita afluencia!

Agora é certo que o valor do autodromo está directamente relacionado com o que o PDM autorizar naqueles terrenos.

Tu achas que o autodromo só não é rentável pela afluência dos espectadores na provas que lá fazem? [:D]

Desculpa-me mas n pude de deixar de rir, mas eu explico-te porque estás errado.

O Autódromo não vive das corridas que la são feitas, o autodromo vive do aluguer da sua pista durante o ano, e neste aspecto o autodromo tem todos os dias preenchidos para testes.

a tabela de preços é

http://www.circuito-estoril.pt/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=34

Faz as contas agora...

Achas q não será rentável?

Tu achas que o autodromo só não é rentável pela afluência dos espectadores na provas que lá fazem? [:D]

Desculpa-me mas n pude de deixar de rir, mas eu explico-te porque estás errado.

O Autódromo não vive das corridas que la são feitas, o autodromo vive do aluguer da sua pista durante o ano, e neste aspecto o autodromo tem todos os dias preenchidos para testes.

a tabela de preços é

http://www.circuito-estoril.pt/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=34

Faz as contas agora...

Achas q não será rentável?

Concordo...

Já vi no Autodromo, "n" testes privados....

Por exemplo?
- Testes da PIRELLI, que convidam equipas de GT´s que correm no FIA-GT e sao equipados com pneus da marca
- Equipas de F3 de varios campeonatos pela Europa fora
- os Mercedes do DTM, ja me contaram, que houve um teste-segredo dum carro mercedes do DTM a testar um motor Mercedes da F1. O sigilio era tal imposto que se um elemento da mercedes visse alguem na bancada ou noutro sitio, mandavam entrar o carro para a box, ate essa pessoa estranha for embora.
- Testes da PIRELLI, para carros de estrada, como lamborghini´s, porsche´s, bmw´s
- Apresentaçao mundial do Honda Civic Type R, para a comunicaçao mundial
- Equipa SEAT dos turismos, devia ser do BTCC, nao tenho a certeza
- Filmagens publicitarias
- Equipa dos Safety´s Car da F1, 2 Safety car + 2 Medical Car

Estes sao os que me lembro, mas praticamente o autodromo, tem sempre o calendario do ano, preenchido

Boas, bem eu não tenho problemas nenhuns em que o autódromo seja vendido, desde que seja revitalizado, desde que seja finalmente bem gerido, precisamos mais e melhores condições e menores preços, nós até temos um grande défice de pistas para a prática do desporto automóvel em Portugal.

Boas, bem eu não tenho problemas nenhuns em que o autódromo seja vendido, desde que seja revitalizado, desde que seja finalmente bem gerido, precisamos mais e melhores condições e menores preços, nós até temos um grande défice de pistas para a prática do desporto automóvel em Portugal.

Nem mais nem menos! [;)]

isso é que era............

mas não sei porquê não acredito muito que caso seja vendido, seja mesmo isso que vá acontecer!!!

é um feeling.....:sh)

Vasco da Gama??:sh)

Não resisto a "postar" um comentário à notícia por parte de um leitor do Diário Económico:

Citação:
J.Rodrigues
Esta decisão do Ministro das Finanças marca o triunfo do Lobby do betão sobre o interesse do desporto e de quem quer preservar essa área sensível do parque natural Sintra-Cascais.
O valor dos 100 milhões de Euros que se fala é o valor inflacionado, como se os terrenos fossem já para urbanizar. No entanto, não só estão situados dentro de um parque natural, como a CMC já disse que não vai aprovar construções no local, como ainda, estamos a falar do circuito nacional com maior historial, tradições, palmarés e condições de segurança.
Deixar morrer o autódromo para facilitar a negociata a meia-dúzia de construtores é um crime de lesa-pátria, que as gerações futuras saberão avaliar com maior precisão que nós, rendidos que estamos a tudo o que seja o lucro imediato.
Acho que como Portugueses mereciamos mais que esta "entrega do tesouro ao inimigo".
Sabiam que o pico de ocupação turística da Costa do Estoril, dá-se por altura do Moto GP e não no verão, como sucede no resto do país?

(editada para melhor leitura)

"V"
o que a CMC diz é para ficar bem na fotografia, mas no final vamos ver se não aprova os projectos....

Pi€dad€, Pi€dad€....

Com dois SS porque o SiS anda ai!
Numa republica das bananas o que se pode esperar!!
Fecham maternidades,escolas,lixam as reformas,roubam nos impostos...e a carneirada volta o elege-los.Estes e os outros...da oposição
Miseravelmente os facista fizeram o que estes estão a destruir.Mas estes são democratas e afinal isto é tudo carneirada
julgavam que o Autodromo passava!! estão enganados.Até a mãe vendem
Muita conversa ,mas é disto que eles gostam.Afinal não é uma democracia!É bom, é o que eles querem que a malta fale muito
Piadade o salvador! grande gestão...têns o futuro assegurado numa boa construtora.
A F1 e as corridas eram boas mas era na alemanha que os gajos são lixados e não brincam em serviço. Isto aqui só mesmo para cimento que a vida é curta e já estás farto de automoveis!
Os tunings é que te estavam a lixar a cena até estava a dar dinheiro e nunca se sabe... aquela ***** do aut. ainda um dia podia ser rentavel e lá se ia o tacho na construtora

E afinal se há mulhres que vão ter os filhos a Espanha porque é que o ppl não vai vêr corridas a Espanha !Há lá muitos autodromos!!!!

È pena que seja assim mas não podemos fazer nada!pois eles já devem ter tudo estudado uma vez que vai abrir um circuito de velocidade no ALGARVE, e vendem o do ESTORIL, (terrenos) que deve valer um balurdio,pois fiz alguns trek days no estoril e fui sempre ver os grandes prémios de motocicilsmo no ESTORIL, já para não falar nos outros eventos.

Será que os "empresários portugueses, radicados no estrangeiro, ligados ao sector automóvel", se comprarem aquilo não o dinamizam?

Espero que não ponham um fim ao circuito. Mesmo sem F1, há muitos outros campeonatos mais interessantes até, que podem vir até ao Estoril. E mesmo cá dentro, devia haver mais aposta no desporto motorizado. Noutros países da Europa vemos "n" campeonatos nacionais. Claro que não nos podemos comparar à Alemanha ou à Inglaterra nesse aspecto mas podíamos fazer mais. Temos o MotoGP, este ano tivémos o WTCC, temos a partida do Dakar, coisas que têm projecção e devia usar-se isso também para dinamizar o desporto motorizado cá em Portugal e chamar mais campeonatos. Mas verdade seja dita, o público também não aparece. O DTM passou por cá na década de 90, como ITC, e há dois ou três anos e eram mais as moscas. O preço dos bilhetes também não ajuda... Enfim... Já faltou mais para haver um êxodo para um país que veja para além do estádio de futebol e do condomínio de luxo. Um país com maternidades que não sejam de quatro rodas, escolas ao pé de casa, etc... E onde não se paguem serviços que deviam ser geridos com o dinheiro dos impostos, etc...

Ola que não, olha que não[;)] .

Há muitas semanas em que não se passa nada lá. E há semanas em que só há actividade num ou 2 dias... Muitas semanas.

Peço desculpa por discordar, mas o meu pai trabalha lá, por isso sei bem o que digo.

Mesmo que haja alguns dias sem nada é porque alguém já as pagou! [;)]

Quem não estiver interessado na venda assine esta petição, para se debater o tema na AR.

Exmos Senhores,

A Parpública lançou no inicio desta semana o processo de venda do Autódromo do Estoril. Considero esta situação um verdadeiro escândalo. O Autódromo é um equipamento de primordial importância para o desporto motorizado em Portugal e para o turismo na Costa do Estoril.

Não faz qualquer sentido o Estado vender equipamento público que está em funcionamento, permitindo que este a prazo seja desactivado e utilizado para especulação imobiliária.

É fundamental que todos aqueles que defendem a continuidade da pista do Estoril se juntem para impedir a venda do Autódromo.

Neste sentido, acabo de lançar uma petição na net dirigida à Assembleia da República para que seja de imediato suspenso o processo de venda do Autódromo. A petição necessita de 4000 assinaturas para ser aceite e discutida pela AR, pelo que solicito a vossa colaboração no sentido de rapidamente atingirmos este número.

A petição pode ser assinada em
http://www.PetitionOnline.com/Petiauto/petition.html

Last edited:
Quem não estiver interessado na venda assine esta petição, para se debater o tema na AR.

Exmos Senhores,

A Parpública lançou no inicio desta semana o processo de venda do Autódromo do Estoril. Considero esta situação um verdadeiro escândalo. O Autódromo é um equipamento de primordial importância para o desporto motorizado em Portugal e para o turismo na Costa do Estoril.

Não faz qualquer sentido o Estado vender equipamento público que está em funcionamento, permitindo que este a prazo seja desactivado e utilizado para especulação imobiliária.

É fundamental que todos aqueles que defendem a continuidade da pista do Estoril se juntem para impedir a venda do Autódromo.

Neste sentido, acabo de lançar uma petição na net dirigida à Assembleia da República para que seja de imediato suspenso o processo de venda do Autódromo. A petição necessita de 4000 assinaturas para ser aceite e discutida pela AR, pelo que solicito a vossa colaboração no sentido de rapidamente atingirmos este número.

A petição pode ser assinada em
http://www.PetitionOnline.com/Petiauto/petition.html

É mais uma medida irresponsável e insensível deste Governo.

É triste, mas quer-me parecer que o Autódromo vai ser transformado em edifícios ao serviço da especulação imobiliária...

mmm...

testes à parte e ocupações de 80% até nem é mau, mas sinceramente também não é bom...

na minha modesta opinião o autódromo tem condições miseráveis, o estacionamento é feito de calhaus e nem sequer dá prá maior bancada, onde ou dás a volta ao circuito a butes, o que é longe pra chuchu, ou então deixas o carro estacionado no quintal de alguém, como já o fiz inúmeras vezes... e isto para nem entrar pelos acessos que só aqui há uns tempos é que aquilo teve direito a uma estrada de duas faixas...

gosto imenso do estoril e tou lá batido nem que seja para ver o ptcc, mas sou da opinião que fazem bem em dinamitar aquilo tudo... que entreguem aquilo à bicharada e que construam um autódromo decente lá nos algarves...

Back