Clube Aston Martin

Já tive o prazer de observar alguns dos Aston Martin que de vez em quando tem no seu stand, infelizmente nunca entrei porque às horas que lá passo já está fechado, mas a ver se combino aqui com o meu amigo v7 e passamos lá um dia em horário de expediente [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

e já agora aproveitamos a demonstraçãozinha [:cool:] [br:)]

Hoje fiz uma coisa que já andava com vontade de fazer à muito tempo. Entrei no Stand Aston Martin e estive a ver os modelos expostos por fora e por dentro, com calma.

Quando tenho curiosidade sobre um carro, normalmente tento ter um contacto deste género com ele, uma coisa que valorizo muito é ver os carros ao “vivo e a cores” e entrar dentro deles, “respirar” o seu ambiente, ver a sensação que se tem no lugar do condutor e no lugar do passageiro à frente, passar a mão pelos vários materiais utilizados, experimentar a embraiagem e caixa, enfim aquilo que nos permite depois formar uma opinião fundamentada sobre os vários aspectos estáticos do carro.

No caso da Aston Martin, que é uma marca claramente muito cara e elitista, o que me constrangia era não me sentir muito confortável no papel do “suposto comprador” perante o ou os vendedores. Coisa que não me chateia nada fazer na generalidade das marcas, mas que nunca tinha feito numa marca deste “calibre”

Mas hoje lá ganhei coragem e fui satisfazer a minha curiosidade. O stand tinha a porta para a rua fechada e tive que entrar pelo stand da Jaguar. Fiz sinal ao vendedor (único) que lá estava, ao telefone e passando pelos vários jaguares sem lhes prestar grande atenção, lá me dirigi ao lado da Aston Martin, onde estavam 3 Vantage V8, um dos quais cabrio.

Por fora, já conhecia razoavelmente os carros, baixos (um bocado mais do que o habitual num AM) compactos e musculados, conciliam uma enorme elegância com uma forte sensação de potência contida. Jantes 19 bastante abertas e pneus 275/35 atrás.

A grande novidade foi poder estar no interior (dos dois lados) com calma. A sensação de qualidade é fortíssima, tablier e portas forrados a pele, pilares e tecto forrados a Alcântara, vários elementos de metal como botões, superfície à volta da cx de velocidades (julgo que alumínio) o botão de start/stop ao centro na consola central (julgo que em vidro), alcatifas com excelente aspecto e os bancos … com uma pele soberba, grossíssima e muitíssimo macia.

As combinações de cores na unidade em que estive, eram muito harmoniosas, os bancos cremes, o revestimento dos tetos e pilares também claros (embora mais escuros) e a generalidade do resto escuro.

A posição de condução (e a outra também) pareceu-me francamente boa, ficamos bastante recuados em relação ao carro, ou seja apesar de não ser um carro muito grande, temos muito carro à nossa frente, quando estamos lá dentro. A embraiagem dura e a cx (manual) bastante dura (invulgarmente dura mesmo).

A sensação geral que se tem lá dentro é excelente, a enorme qualidade dos materiais e a aparente qualidade de montagem, fazem do ambiente, uma coisa ao mesmo tempo discreta e de muito bom gosto e quase sumptuosa.

Para terminar a única coisa que acho que podia melhorar (isto nesta análise superficial) era o tamanho dos números do velocímetro e conta rotações (que são lindíssimos). Em resumo provavelmente os melhores interiores em que já tive.

Queria ainda referir que achei o vendedor muito simpático e prestável, abriu-me a porta do carro (estavam todos destrancados) e deixou-me totalmente à vontade. Quanto a preços 172 para o que vi em maior detalhe (coupé) e 190 para o Cabrio.

Já agora uma fotografia que ilustra bem os interiores do AMV8, reparem na quantidade de coisas forrada a pele e nos pilares e tecto forrados a alcântara.

http://img236.imageshack.us/img236/3205/aml20354ab1d5d8d944496cii8.jpg

Última edição:
Ainda não há fotos mas ao que parece a Aston Martin Racing anda a testar uma versão GT2 do V8 Vantage para competir também na classe GT2 do campoenato FIA-GT!

N400...

2003019006989590002_rs.jpg

[br:)]

Voltar
Superior