Como canta o Jorge Palma, "deixa-me rir, essa história não é tua" [][
][
]
You just got PWND!
Como canta o Jorge Palma, "deixa-me rir, essa história não é tua" [][
][
]
em relação ao Rover, e tendo em conta que vendi Rover durante 10 anos posso dar mais uma achega.
O Rover 600 na altura que foi lançado tinha uma expectativa de venda enorme (tal como o 75) que saiu falhada, não pela má qualidade do carro, mas pelas "más" politicas inglesas e dos seus "amigos importadores".
A rover sempre quis ser distinta e melhor que as outras, nunca se contentou em concorrer "por baixo" ou tentar ser semelhante às outras, e podendo concorrer muitas vezes pelo preço o importador nunca o fez, queria ganhar tudo de uma vez, acontecendo o contrário, em vez de a viatura ter preço bom no lançamento, tinha descontos brutais no final de carreira.
Recordo-me de um caso flagrante, quando surge o Rover 200, 1.1l que tinha uma imagem gira (para a época), 75 cv como quase a maioria dos 1.4l concorrentes e podia concorrer com os Polos, clios em termos de preço mais baixo, a Rover decidiu que, como o IA era favorável, aumentar o preço base de modo a não estragar a venda dos R200 1,4 ficando 200 ou 300 contos abaixo do motor 1.4.
Ora, vendo bem as contas, no preço base, o 1.1 era mais caro que o 1.4 apenas ficando mais barato no final devido ao IA ser baixo.
Ou seja, em vez de venderem paletes de 1.1l venderam unidades....
havia outro problema, era uma série de inovações e requintes de qualidade que não eram gerais,havia um ou outro pormenor menos bom, que "sujavam" toda a imagem.
Não compreendia como uma marca com anos de tradição e experiência continuava a cometer pequenos erros estupidos que comprometiam todo o conjunto, tais como os vidros electricos, o caso falhado do Range 2.5DT/DSE, ora era as juntas nos 1.4, era os travões nos 220 ou a 4ª vela de incandescência nestes motores 2.0D (que era preciso tirar a bomba injectora), enfim, pequenos defeitos repetitivos que chateavam quem os tinha.
Voltando ao que interessa.
O R620sdi é um bom carro, neste caso, por 5000€ até te posso dizer, que estando bom, é um excelente negócio.
Ora vê, tem um belo equipamento, uma boa presença, uma boa condução, bons consumos, enfim, por 5000€ a diesel e familiar, não há muitos.
Verifica além do que já te disseram:
1. o empeno dos discos (a 100kmh trava e ve se treme),
2. fugas de óleo junto ao carter, perto da roda frente direita,
3. abre o deposito suplementar, (deve estar escuro, é feitio, não defeito ehehe) mas a água não deve apresentar gordura.
4. Se puderes tirar a tampa de plástico, verifica se tem fugas de óleo ou marcas de anticongelante pois há casos de cabeças estaladas.
5. Verifica se mudaram as correias distribuição, são duas e é caro a subst.
6. A garantia que falam de ACP/deco é uma garnatia de 1 ano, não de 2 como disseram.
em relação ao Rover, e tendo em conta que vendi Rover durante 10 anos posso dar mais uma achega.
O Rover 600 na altura que foi lançado tinha uma expectativa de venda enorme (tal como o 75) que saiu falhada, não pela má qualidade do carro, mas pelas "más" politicas inglesas e dos seus "amigos importadores".
A rover sempre quis ser distinta e melhor que as outras, nunca se contentou em concorrer "por baixo" ou tentar ser semelhante às outras, e podendo concorrer muitas vezes pelo preço o importador nunca o fez, queria ganhar tudo de uma vez, acontecendo o contrário, em vez de a viatura ter preço bom no lançamento, tinha descontos brutais no final de carreira.
Recordo-me de um caso flagrante, quando surge o Rover 200, 1.1l que tinha uma imagem gira (para a época), 75 cv como quase a maioria dos 1.4l concorrentes e podia concorrer com os Polos, clios em termos de preço mais baixo, a Rover decidiu que, como o IA era favorável, aumentar o preço base de modo a não estragar a venda dos R200 1,4 ficando 200 ou 300 contos abaixo do motor 1.4.
Ora, vendo bem as contas, no preço base, o 1.1 era mais caro que o 1.4 apenas ficando mais barato no final devido ao IA ser baixo.
Ou seja, em vez de venderem paletes de 1.1l venderam unidades....
havia outro problema, era uma série de inovações e requintes de qualidade que não eram gerais,havia um ou outro pormenor menos bom, que "sujavam" toda a imagem.
Não compreendia como uma marca com anos de tradição e experiência continuava a cometer pequenos erros estupidos que comprometiam todo o conjunto, tais como os vidros electricos, o caso falhado do Range 2.5DT/DSE, ora era as juntas nos 1.4, era os travões nos 220 ou a 4ª vela de incandescência nestes motores 2.0D (que era preciso tirar a bomba injectora), enfim, pequenos defeitos repetitivos que chateavam quem os tinha.
Voltando ao que interessa.
O R620sdi é um bom carro, neste caso, por 5000€ até te posso dizer, que estando bom, é um excelente negócio.
Ora vê, tem um belo equipamento, uma boa presença, uma boa condução, bons consumos, enfim, por 5000€ a diesel e familiar, não há muitos.
Verifica além do que já te disseram:
1. o empeno dos discos (a 100kmh trava e ve se treme),
2. fugas de óleo junto ao carter, perto da roda frente direita,
3. abre o deposito suplementar, (deve estar escuro, é feitio, não defeito ehehe) mas a água não deve apresentar gordura.
4. Se puderes tirar a tampa de plástico, verifica se tem fugas de óleo ou marcas de anticongelante pois há casos de cabeças estaladas.
5. Verifica se mudaram as correias distribuição, são duas e é caro a subst.
6. A garantia que falam de ACP/deco é uma garnatia de 1 ano, não de 2 como disseram.
Concordo com a generalidade do que foi dito.
Só ainda não encontrei ninguém que tivesse o motor com a cabeça estalada... Inclusivamente conheço um proprietário de um que tentou a todo o custo rebentar com o motor e não conseguiu! Já lá vão 9 anos e ainda tem o carro. A única coisa que lhe tem metido é o tubo do turbo que teima em abrir fugas de vez em quando; nada de grave...
De resto, este depoimento só a atesta a qualidade a que a Rover sempre nos habituou, e no que se refere a comodidade, segurança e qualidade nos acabamentos, continua a dar cartas e quase não vejo nada no mercado que se aproxime!
Concordo em absoluto com a fraca resistência à fadiga dos sistema de travagem. Os MG-Rovers fizeram-se para andar e não para parar []
Agora comparar uma carrinho de linhas como é o caso do Golf com um automóvel como o 600 só pode ser brincadeira!
Concordo com a generalidade do que foi dito.
Só ainda não encontrei ninguém que tivesse o motor com a cabeça estalada...
De resto, este depoimento só a atesta a qualidade a que a Rover sempre nos habituou, e no que se refere a comodidade, segurança e qualidade nos acabamentos, continua a dar cartas e quase não vejo nada no mercado que se aproxime!
Concordo em absoluto com a fraca resistência à fadiga dos sistema de travagem. Os MG-Rovers fizeram-se para andar e não para parar []
Agora comparar uma carrinho de linhas como é o caso do Golf com um automóvel como o 600 só pode ser brincadeira!
Tu compras um carro com base no número de carros modificados que se vê dessa marca? [][
] Vê-se com caa coisa.
Há vários, acredita, mas tb há tdi's, cdi's etc etc
Calma lá, tb não é assim. Um passat chega e sobra.... e eu tb preferia um golf[s)] , são gostos.....
Mas concordo que por 5.000€ é barato e não há um golf de 97 por esse preço...
Sim, sim, desde que tenhas uma boa buzina e um par de colh... bons, no problem, travões p'ra quê....
epá, parem de bater no golf porque é um excelente produto, senão seria passar um atestado de estupidez a milhões de pessoas....
Arranjem argumentos no rover, não defeitos na concorrência, alias, costumo dizer que só dizemos mal dos outros produtos quando não temos argumentos para o nosso....
OK, então acontece com todos! Mas porque raio vamos agora atribuir esse "defeito" ao 600?
o defeito apenas foi referido para o user que quer comprar tomar em conta quando for ver o carro.
Se ele estivesse interessado noutro carro no qual eu tivesse conhecimento de um defeito, tb o diria.
Não entremos com manias de perseguição
Estavamos a falar do Golf e não do Passat... Estás a comparar com que geração do Passat? Quanto a gostos não se discutem...
ok, não vamos discutir []
É obvio que estava a dar um ar de brincadeira à situação... de resto concordei com o deficiente sistema de travagem dos MG-Rovers...
eu percebi, daí a buzina[]
Alguém que não eu trouxe para aqui a comparação com o Golf! Mas que raio de comparação!
em relação ao Rover, e tendo em conta
Eu como sei que tu sabes, se leres o anuncio com atenção vais perceber porque disse que sao 2 anos de garantia