Olá pessoal,
Acho que nunca postei por aqui, apesar de seguir o tópicom com frequência.
De momento tenho uma Sony W50, que dentro do segmento das compactas tem desempenhado o seu papel na perfeição.
É pequena e leve qb, e tira umas boas fotos (ainda deu para ganhar alguns concursos de fotografia aqui no forum[

] :sh) ). Mas a minha frustração por aquilo ser quase tudo automático chegou ao limite, e vou ter de me virar para uma SLR. Eu gosto de fazer algumas fotos de desporto automovel (portanto uma lente tele esta nos planos) e varias a objectos com fundo por tras (Sendo o zoom irrelevante).
Pelo que vi a escolha está entre Nikon e Canon. Tenho várias perguntas a fazer, mas começo por duas.
- Sendo esta a primeira SLR, valerá a pena ir para o segmento mais alto (Nikon D80 / CAnon 40D), ou as vantagens face aos modelos inferiores (CAnon 400D /Nikon D40) só se notam num nível fotográfico bastante elevado? É que a diferença de preço é bastante substancial, e dá para comprar uma boa lente com isso.
- Eu vivo em Londres, indo com frequencia a PT. Nos próximos 3 meses devo ir à Califórnia e a Andorra, onde presumo que seja mais barato comprar. Voces têm alguma ideia de onde será mais barato?