Máquinas fotográficas digitais

Diamond nem me digas nada.... estou louco.

Nephilim eu prefiro comprar com a garantia normal, numa loja perto de mim, aquele tipo de comodidade diferente de comprar na pixmania.

Mundano, eu vou ver esses modelos... já agora, uma compacta ( mesmo compacta ) que tenha um zoom melhor que 5x não há? ( só conheço as olympus que vao ate 5x ).

Nephilim eu prefiro comprar com a garantia normal, numa loja perto de mim, aquele tipo de comodidade diferente de comprar na pixmania.

Mundano, eu vou ver esses modelos... já agora, uma compacta ( mesmo compacta ) que tenha um zoom melhor que 5x não há? ( só conheço as olympus que vao ate 5x ).
mas a pixmania tem loja

Sim mas a garantia que me dão é internacional , e tenho de esperar na mesma que eles encomendem a máquina etc etc.

E fazes disso um problema porque? eu digo isto pk a minha veio na pixmania já ha uns anos e enviaram de frança... e ao fim de 48horas tinha a encomenda.
Mas na loja é melhor , conheço que comprou na loja pixmania e foi porreiro o mto mais barato

A garantia de um produto comprado na Pixmania funciona da mesma forma que um comprado numa qualquer loja, basta que se apresente a prova de compra...

O reparador oficial, está-se a borrifar onde foi comprado, desde que se apresente prova de que o produto foi adquirido novo, não terás problemas.
.

A garantia de um produto comprado na Pixmania funciona da mesma forma que um comprado numa qualquer loja, basta que se apresente a prova de compra...

O reparador oficial, está-se a borrifar onde foi comprado, desde que se apresente prova de que o produto foi adquirido novo, não terás problemas.
.

Depende muito.
Um exemplo claro é a Nikon. O reparador oficial Nikon em Portugal apenas aceita reparar produtos vendidos pelo importador da Peninsula Ibérica que é a FINICON. Todos as compras Nikon feitas na Pixmania não são FINICON (ou pelo menos não eram) e assim sendo há a possibilidade de não serem aceites como "dentro da garantia". Esta medida poderá ser considerada ilegal na Europa, mas é a regra que pauta a Nikon e a FINICON em Portugal.

Normalmente consegue-se assistência, mas dá sempre trabalho e é necessário ameaçar mandar cartas para todos os lados antes de conseguir alguma coisa.

.

Funciona se descontares nisso tudo o preço de envio do produto avariado, por isso prefiro comprar numa outra loja (fnac, worten, etc...) em que chego lá e tomem lá o produto e adeus. Pagar para enviar um produto com defeito não faz o meu género. [:D][;)]

Depende muito.
Um exemplo claro é a Nikon. O reparador oficial Nikon em Portugal apenas aceita reparar produtos vendidos pelo importador da Peninsula Ibérica que é a FINICON. Todos as compras Nikon feitas na Pixmania não são FINICON (ou pelo menos não eram) e assim sendo há a possibilidade de não serem aceites como "dentro da garantia". Esta medida poderá ser considerada ilegal na Europa, mas é a regra que pauta a Nikon e a FINICON em Portugal.

Normalmente consegue-se assistência, mas dá sempre trabalho e é necessário ameaçar mandar cartas para todos os lados antes de conseguir alguma coisa.

--------------------------------------------------------------------------------
O mesmo se passa com a SEQUE e a Canon em Portugal.

Vim agora de Lisboa... corri tudo... Fanc, Mediamarkt, etc etc...

Nada não vi nada... Na Fnac a Sx100 está mais cara 50€ que na Mediamarkt, a Panasonic TZ3 que eu tambem estava "de olho" esta caríssima ainda.

Estive pela primeira vez com a SX100 na mão... e realmente para uma compacta a máquina é volumosa, eu quero uma máquina para tirar fotos em passeios, festas, férias, etc, não quero uma máquina que tenha de andar quase com uma "mala" atrás para a transportar.

Resumindo estou completamente na mesma... confuso.. e em principio não compro nada :(

Comprei ontem ontem a SX100 na mediamarkt por 289€, mas ainda não estou totalmente convencido que ficarei com ela...

Mundano,
a panasonic TZ3 custa 399€ na mediamarkt e fiquei de certa forma impressionado, principalmente, mais compacta, maior angular e o LCD maior...

Na pixmania custa 280€, mais portes e cobrança fica por cerca de 325€.
Quais as principais vantagens da panasonic relativamente à SX100?

Cumps.

Última edição:

Já te falei na Ricoh R6 ou R7.. São boas, bonitas e super rápidas.. E têm zoom que vai dos 28mm aos 200mm.. ou seja são +/- 7x..

Depende muito.

Para evitar esses problemas tens a fotoboom.com, é espanhola, tem garantias "ibericas" e preços muito bons...

De qualquer forma a Nikon é verdade que usa a figura do "grey market", a questão é que isso dentro da União Europeia é ilegal, e há imensos casos que o pessoal reclama e eles reparam logo as máquinas porque eles próprios também devem saber que o que fazem é ilegal... Agora, se não reclamarem eles dizem sempre que a garantia não cobre...

Enfim... Pode ser que com tanta vergonha comecem a perceber que é a própria imagem da Nikon que fica afectada com estas medidas que só visam prejudicar os consumidores.

Já te falei na Ricoh R6 ou R7.. São boas, bonitas e super rápidas.. E têm zoom que vai dos 28mm aos 200mm.. ou seja são +/- 7x..

Mundano eu andei a procura das Ricoh mas ninguem vende isso...

Não consegui encontrar em lado nenhum... a Fnac tem a R6 mas a um preço muito muito alto.

mjm, eu não comprei a SX100 pelos motivos que ja indiquei... A panasonic TZ3 é muita fruta para o meu campeonato... 399€ é muito acima do que eu posso gastar, embora ache a máquina muito boa mesmo, só perde para a SX100 em termos de modos manuais.

não sei se já falaram desta máquina, mas qual a vossa opinião acerca da Fujifilms S8000 fp, virtudes e defeitos?

Obrigado

A maior virtude é ter 18 X de zoom...

O maior defeito é ter 18 X de zoom... Porque muito zoom e qualidade óptica são difíceis de conciliar e esta máquina é um exemplo disso.. De resto é uma máquina normal, que não se destaca em especial das concorrentes no campeonato dos 18X de zoom..

Estou prestes a adquirir uma máquina digital. O orçamento ronda os 300€ e numa primeira selecção fiquei de olho nestas máquinas:

Fuji FinePix S5700

Fuji FinePix S8000 fd

Sony DSC-H9

http://www.pixmania.com/pt/pt/canon/5/marque.html Canon PowerShot S5 IS

Já experimentei algumas Sony e Fuji (não este modelos) e por isso a minha pesquisa começou por estas marcas. Gostei especialmente de usar a Fuji.

Venho aqui pedir a opinião dos experts cá da casa. O que acham destes modelos? Existe algum melhor que se enquadre aqui?

Pretendo uma máquina com bom zoom e que me permita tirar boas fotos em movimento.

Abraço e obrigado

Última edição:
Mundano ou mais alguem entendido no assunto, tenho uma ultima duvida.

A diferença entre o que se consegue fazer com uma Fuji f40fd e uma Panasonic TZ3 é muita?

Pergunto isto porque, a F40fd é uma compacta muito boa, é mesmo compacta (tamanho) e tem boa qualidade. A TZ3 tem um optimo zoom e o tamanho é muito bom , bem mais pequena que a SX100 e a A720.

Voltar
Superior