BMW 316i a 33500€ - preço de 2008

Estamos a falar de carros ou de versões o facto de as politicas das marcas serem diferentes não faz o accord encolher, nem o serie 5 crescer, dsão carros do mesmo segmento e depois? a bm gosta de grandes motores nos carros de serie, a Honda gosta deles limpos em que é que isso influi no segmento dos carros ?

o que acho mais graça é gozarem muito com post's cheis de smiles em dispostos, mas um argumento que seja para rebater o que digo, nem um para amostra, e mais digo o que ja disse ao v7 coloquem os carros ao lado uns dos outros comparem bem tomem bem notas do que faz um do segmento acima do outro e depois escrevam aqui com muitos smiles destes [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Ou seja como o Mazda 6 é maior que o Accord tb é concorrente do Série 5, do Classe E e do A6 certo?

Aliás, todos eles com cerca de 4,7m são concorrentes dos modelos que referi, falo no Vectra, Laguna, C5 etc... pois claro

Estamos a falar de carros ou de versões o facto de as politicas das marcas serem diferentes não faz o accord encolher, nem o serie 5 crescer, dsão carros do mesmo segmento e depois? a bm gosta de grandes motores nos carros de serie, a Honda gosta deles limpos em que é que isso influi no segmento dos carros ?

o que acho mais graça é gozarem muito com post's cheis de smiles em dispostos, mas um argumento que seja para rebater o que digo, nem um para amostra, e mais digo o que ja disse ao v7 coloquem os carros ao lado uns dos outros comparem bem tomem bem notas do que faz um do segmento acima do outro e depois escrevam aqui com muitos smiles destes [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Basta entrar num Accord e entrar num Série 5 e classe E para ver que nunca na vida são do mesmo segmento!

Desde materiais, equipamento (já trás CB o Accord? Pois... desde o restyling) o próprio ambiente etc..... O próprio pisar da estrada, enfim milhóes de coisas.
O mesmo se passa entre um Jazz e um Civic. Mesmo que o Jazz fosse maior que o Civic, não seria bem a mesma coisa!

O accord não é deste segmento, deste segmento é o civic sedan e é mais do mesmo, mais potente, mais binário, mais rápido, mais económico etc, etc, etc.

E ainda há a hipotese hybrid que tem menos 5 cv, mas tem mais binário, mais equipamento, muito mais económico, e custa menos 11.000 aerios....

Já sei que vocês acham o Civic sedan/hybrid do mesmo segmento do Classe C da Mercedes ou da série 3 da BMW! (penso por serem +- do mesmo tamanho, não!!?).
Aliás há donos de Civic Hybrids que o comparam até com o Audi A6! [:cool:] [:blush:]

Olha a minha Astra Caravan é do tamanho mais ou menos de uma carrinha série 3 da BMW, mas eu não digo que elas são do mesmo segmento! [;)]

Bem, estive a ver alguns dados e tens razão. São segmentos diferentes:

Bmw 5:
4841 comprimento
2888 distância entre eixos

Mercedes E:
4856
2854

Audi 4:
4586
2648

VW passat:
4765
2710

Honda accord:
4665
2670

Daqui se vê que, de facto, o accord compete mais com o A4 e passat que com o mercedes E ou bimmer 5.

Há 2 anos vi um comparativo na net com as dimensões de carros do segmento do Accord, e ele situava-se a meio da tabela.

Normalmente o A4/Classe C/Serie 3 são mais pequenos porque a marca tem modelos maiores para vender, logo eles não querem aproximar demasiado as dimensões entre séries. [;)]

Há 2 anos vi um comparativo na net com as dimensões de carros do segmento do Accord, e ele situava-se a meio da tabela.

Normalmente o A4/Classe C/Serie 3 são mais pequenos porque a marca tem modelos maiores para vender, logo eles não querem aproximar demasiado as dimensões entre séries. [;)]

certíssimo, de qualquer maneira ainda há quem ache que o Civic concorre com Série 3 e que o Accord com o Série 5...

Já que se falou aí de Accord, este também viu o seu preço diminuido em 2008 e parece que algumas versões foram extintas (talvez por o fim de carreira estar para breve...!).
Agora um 2.0 sport de 155cv custa 30975€.

Já sei que vocês acham o Civic sedan/hybrid do mesmo segmento do Classe C da Mercedes ou da série 3 da BMW! (penso por serem +- do mesmo tamanho, não!!?).
Aliás há donos de Civic Hybrids que o comparam até com o Audi A6! [:cool:] [:blush:]

Olha a minha Astra Caravan é do tamanho mais ou menos de uma carrinha série 3 da BMW, mas eu não digo que elas são do mesmo segmento! [;)]

Não dizes tu, mas digo eu... não sei quem sejam esse donos de HCH que o compararam com A6 , mas não creio que o tenham comparado em termos de segmento.

Porque para eles esses modelos são do segmento C, os maiores do segmento como premium que querem ser e que se prezem, é suposto as marcas premium com modelos premium e preços premium se chegarem ao modelos do segmento acima das marcas generalistas, se não eram premium em quê?

os senhores da mercedes designam os seus modelos pela klass há anos, se lhe chamaram C foi porque acharam que era essa a klass senão teriam-lhe atribuido outra letra qualquer, alias eles tem um certo gosto em serem eles a defenir os padroes.

Julgo que só o Koluirty acha isso [;)]

e já conseguiste apanhar lado a lado um civic sedan e um serie 3 para anotares as diferenças ?

não consigo perceber onde está o problema, ainda se eu viesse para aqui dizer que o accord era melhor que um classe E, ainda percebia, agora assim [8b].

depois admiram-se da BMW colocar o preço base cá mais alto do que nos outros países, pudera pois qualquer m***a em que eles põe o simbolo é idolatrizado cá no triste burgo, até podiam por o preço no dobro que continuavam a vender bem, e ao contrario do que se diz por aqui são poucas as marcas que tem preços base iguais ou maiores ao dos outros paises Europeus, só onde a carga fiscal é ainda maior,

Porque para eles esses modelos são do segmento C, os maiores do segmento como premium que querem ser e que se prezem, é suposto as marcas premium com modelos premium e preços premium se chegarem ao modelos do segmento acima das marcas generalistas, se não eram premium em quê?

os senhores da mercedes designam os seus modelos pela klass há anos, se lhe chamaram C foi porque acharam que era essa a klass senão teriam-lhe atribuido outra letra qualquer, alias eles tem um certo gosto em serem eles a defenir os padroes.

Então o classe S devia ser Classe F pela tua teoria[:D]

Então pelo teu raciocionio, temos Serie 1 vs Jazz?

Porque ? onde é que aquilo que afirmo aponta para esse disparate ?

o serie 1 é um familiar compacto, 2 volumes, o modelo da Honda do segmento é o civic 5 portas, bem como o A3, o Golf, onde está a duvida ?

Porque ? onde é que aquilo que afirmo aponta para esse disparate ?

o serie 1 é um familiar compacto, 2 volumes, o modelo da Honda do segmento é o civic 5 portas, bem como o A3, o Golf, onde está a duvida ?

E o civic, tambem compete com o serie 3?:sh)

koluirty, o Accord tem menos 20cm entre eixos e em comprimento que um Série 5. Tem níveis de motorizações completamente diferentes, não tem as mesmas tecnologias que um Série 5, não um chassis à altura do Série 5, etc, etc.

Não vale a pena teimares.

Lê bem o meu post. Eu não disse que a bmw portugal retira dinheiro aos portugueses.

Eu disse que a bmw portugal ganha mais dinheiro em cada 318d vendido que a bmw espanha. Foi isto que eu disse!

Quanto aos extras que os portugas têm a mais (neste caso do 318d), diz lá quais são!

E já agora diz-me um modelo/versão europeia, obviamente com o mesmo equipamento aqui e em Espanha, com um preço base mais baixo em Portugal. Já fiz essas contas em muitas dezenas de carros e ainda não consegui encontrar...[s)]

Além disso quando vês um PVP num site oficial espanhol, já inclui legalização e transporte (é obrigatório por Lei), enquanto que em Portugal (como não é obrigatório) é muito raro estar incluído.:sh)

ve os usados da alemanha e ve os equipamentos

Back