Frequencia Chave Clio

pois fica...
a minha ideia era arranjar uma chave com a msm frequencia e dp mandar programar para ver se fica mais barato..
se fosse de 433mhz arranjava uma ponta e mola do grupo vag em conta.. dp era so programar..
na renault pediram me 85 euros mais iva so para a parte com o comando e dp mais 10 euros para a lamina da chave....
QUE ROUBO!!!!!
cumps,,,

O meu problema era como o teu, so tinha uma chave....e andava a ter problemas com o imobilizador, umas vezes dava outras não dava e os experts da renault disseram que era da chave...toca a comprar outra e troquei a lamina da velha pra nova...mas como depois o problema manteve-se e eu consegui resolve-lo trocando uma simples relé, fiquei na mesma com uma chave e comprei no ebay uma lamina....fui a uma casa de chaves e fiz a copia....Se eu soubesse o que sei hoje tinha comprado no ebay...ainda à pouco tempo andava la um a vender um comando novo e foi vendido em leilão por 40 e tal euros....mas usados arranjam-se muitos...

a frequencia quase de certeza que é 433.33MHZ, o problema é que o codigo binario da chave dos VAG, não é igual ao da renault, por isso duvido que vá dar! tenta arranjar uma chave numa sucata de um carro igual ao teu, e trocas o comando, e aí ja dá!, foi o que fiz para uma opel combo, e com 20€ fiz a festa, e depois programas em casa!

Last edited:
mas em todo o caso teria de levar a renault para me programarem isso certo?
e que msm que consiga arranjar outra chave os codigos sao diferentes...
a ideia e arranjar uma segunda chave,nao apenas arranjar a primeira que funciona mt bem....
cumps,,,

na renault nao sei como funciona, mas se for como na opel e seat, que sao as que conheço, a chave da para programar em casa, ou seja, ha um troque qualquer, em que chegas com o comando e memorizas! nao é necessario ir á renault. no caso da combo de minha casa, o que fiz foi ir á sucata, comprei uma chave de um corsa C e cheguei a casa e so troquei a parte do comando, (porque o outro queimeio por por uma pilha estragada que deveria ter 3v e tinha 7v), e depois memorizei na carrinha, e esta a funcionar á mais de um ano [;)]

mas em todo o caso teria de levar a renault para me programarem isso certo?
e que msm que consiga arranjar outra chave os codigos sao diferentes...
a ideia e arranjar uma segunda chave,nao apenas arranjar a primeira que funciona mt bem....
cumps,,,

Sim tens de ir à renault programar....podem cobrar 25€ ou até te podem fazer isso de borla...pode ser que tenhas sorte....há um truque, que experimentei no meu e não deu, mas não custa nada tentar...chave boa na ignição, ligas até aparecerem as luzes todas e carregas no botao do comando...ele fecha as portas, desligas e tiras a chave e metes a 2ª chave antes que o imobilizador comece a piscar...e enquanto a metes também carregas no botão...e a chave memoriza....é assim eu experimentei e até funcionou, mas quando a tirei e passado um bocado a meti outra vez já não deu nada.

Sim tens de ir à renault programar....podem cobrar 25€ ou até te podem fazer isso de borla...pode ser que tenhas sorte....há um truque, que experimentei no meu e não deu, mas não custa nada tentar...chave boa na ignição, ligas até aparecerem as luzes todas e carregas no botao do comando...ele fecha as portas, desligas e tiras a chave e metes a 2ª chave antes que o imobilizador comece a piscar...e enquanto a metes também carregas no botão...e a chave memoriza....é assim eu experimentei e até funcionou, mas quando a tirei e passado um bocado a meti outra vez já não deu nada.
é parecido com a opel, na opel tens de entrar no carro pela porta do condutor, poes o carro a trabalhar, e nos primeiros 3 seg que o motor arrancou tens de carregar no botao de fechar as portas e fica memorizado

Back