Frequencia Chave Clio

O teu comando é de rádio ou é de infravermelhos? Na pega, junto à parte metálica, tem lá um "olhinho" transparente ou não?

O teu comando é de rádio ou é de infravermelhos? Na pega, junto à parte metálica, tem lá um "olhinho" transparente ou não?

Acho que nenhum Clio II é por infra vermelhos. Só os renaults dos anos 80 e inicio dos anos 90 é que usavam o comando por esse método.

nao.. so tem msm esse led....
cumps,,,

Então é mesmo por rádio, ao contrário da minha. Sorte a tua, as de rádio funcionam muito melhor, a minha é um bocado manhosa.

A que frequência funciona não sei, mas para que queres saber isso?

O chip do imobilizador deve andar ou pelos 125kHz (aposto mais neste) ou nos 13,56MHz. Estas são as frequências mais comuns.

O comando à distância das portas ou é numa destas frequências ou então pelos 433MHz ou 866MHz porque são frequências livres.

Por acaso ia jurar que os clios II já não eram porque tenho um de 99 que não é. De qualquer dos modos obrigado pela correcção. [;)]

Ora essa, de nada. Penso que foi, de facto, uma solução transitória. Rapidamente o infravermelho foi substituído pela rádio-frequência, tal como o painel de instrumentos foi rapidamente todo alterado, por exemplo. O meu painel é diferente da esmagadora maioria dos Clio II que vejo. :)

ok, obrigado a todos penso que ja fiquei com uma ideia..[;)]
a minha chave e esta, embora a qualidade nao seja mt:

picture243.jpg

picture242.jpg

picture241.jpg

cumps,,,

Mas e qual a frequencia exacta??
e que eu tenho de mandar fazer outra chave pois o meu so tem uma...
cumps,,,

Em princípio sabem-to dizer nas casas de cópia de chaves. Prepara-te é para o "estalo": uma chave sem comando mas com chip do imobilizador ronda os 10 contos, com telecomando ronda 30 contos. Um roubo.

Obrigado pela ajuda[;)]
vou me tentar informar...
ja estou a ver e o preço:( [8b] [8b] .. mas pronto...
mais uma vez obrigado...[;)]
cumps,,,

Exactamente, essa chave é igual ao Clio II que tenho. Realmente as chaves é umas das coisas que a dar problemas fica bem caro e mais chato é que com um bocado de azar o carro nem liga com a chave avariada.

Acho que nenhum Clio II é por infra vermelhos. Só os renaults dos anos 80 e inicio dos anos 90 é que usavam o comando por esse método.

O meu 106 de 96 era infravermelho até porque me lembro bem de abrir o carro com uma máquina calculadora hp48 com infravermelho!
Acho que era um perigo, qq gajo podia copiar os códigos sem problemas...

Paguei por um comando desses, sem a parte metalca, na renault 100 e poucos euros.....é um roubo.Numa casa de chaves não me faziam a copia porque o meu clio é de 2003.....mas se queres um conselho procura no e-bay francês ou no inglês que aparecem la muitas novas e usadas, mesmo que seja usada basta comprares a parte metalica que tambem aparece lá à venda e mandar copiar numa casa de chaves, depois é ir à renault e mandar programar....poupas umas lecas assim

Back