LuisCapelo
New member
ainda hoje vi um audi r8, com o seu pobre condutor a falar com o telemóvel na mão. sabem como é, gastou o dinheiro todo no carro, nem para um auricular/kit mãos livres chegou...
Por acaso não vejo mal nenhum.
É um motor, tem os cavalos, o binário.
Acho que toda a gente devia dar uma volta num diesel actual a sério para desmistificar algumas ideias.
....sera que em pista o desempenho destas mecanicas (diesel) e tao convincente como na conducao do dia a dia? a resposta e negativa. Ai,o binario muito elevado, a caracteristica mais expressiva destes propulsores,nao e amelhor receita,pois coloca muitas exigencias aos chassis. No caso do serie 3 coupe, o rendimento progressivo do motor 3.0 a gasolina facilita sobremaneira a conducao e o facto de podermos explorar a faixa de rotacoes acima de 6000rpm e garantia de muito mais diversao
A Audi faz do Quattro e do TDI os seus maiores atributos. E não os ia utilizar no topo de gama?
Se esses são os maiores atributos, nem quero saber dos piores![]
Toneladas e mais toneladas de binário![]
Toneladas e mais toneladas de binário![]
simples... basta ver um comparativo k a AF fez ha duas semanas.. colocou em pista varios carros, de entre os quais 2 series 3.. um 330i e um 330d...
o resultado foi :
acho k neste bocado se pode perceber o porque de DIESEL e DESPORTIVO nao combinarem... nos carros.. nem tudo se resume a potencia e binario..mas principalmente.. as sensacoes que eles nos transmitem []
Nem euSe esses são os maiores atributos, nem quero saber dos piores![]
acho k neste bocado se pode perceber o porque de DIESEL e DESPORTIVO nao combinarem... nos carros.. nem tudo se resume a potencia e binario..mas principalmente.. as sensacoes que eles nos transmitem []
Mesmo que eu tivesse um R8, nunca iria para o autódromo com ele.
Em condução do dia-a-dia (seria aí que o iria utilizar), consegue ser melhor que a versão a gasolina.
Qual é a dúvida ?
Isto faz-me lembrar aquele comparativo em pista que o Top Gear fez com um mini otto e um skoda tdi.
Deve ser chato ver uma coisa a gasóleo a fugir da frente...
E o mini até tem um comportamento muito mais eficaz []
Pois a mim impressiona-me mais um V12 a diesel do que um V8 a gasolina... Não deve ser um motor qualquer...
De facto em termos de números, está bem servido...
Mas 6.0L V12 bi-turbo!!! Vendo bem as coisas é muito bom para um diesel e nada mais...A Merc no S65 V12 6L bi-turbo tem 615cv e os mesmos 1000Nm ás 2000rpm, ou seja as vantagens diesel, resumem-se a consumos e emissões (exceptuando as de partículas e as de Nox)
O motor vai ter duas bombas de alta pressão a funcionar no limite a 2000 bar.
E já vem com o Bluetec, um excelente motor para o A8, Phaeton, Q7...
Agora um R12 Tdi... Ainda não estou pronto para isso!!!
Não te esqueças que se quase qualquer motor de um supercarro tivesse turbo, certamente cilindravam os valores do mercedes.