Audi R8 com motor diesel

ainda hoje vi um audi r8, com o seu pobre condutor a falar com o telemóvel na mão. sabem como é, gastou o dinheiro todo no carro, nem para um auricular/kit mãos livres chegou...

Por acaso não vejo mal nenhum.

É um motor, tem os cavalos, o binário.

Acho que toda a gente devia dar uma volta num diesel actual a sério para desmistificar algumas ideias.

simples... basta ver um comparativo k a AF fez ha duas semanas.. colocou em pista varios carros, de entre os quais 2 series 3.. um 330i e um 330d...

o resultado foi :

....sera que em pista o desempenho destas mecanicas (diesel) e tao convincente como na conducao do dia a dia? a resposta e negativa. Ai,o binario muito elevado, a caracteristica mais expressiva destes propulsores,nao e amelhor receita,pois coloca muitas exigencias aos chassis. No caso do serie 3 coupe, o rendimento progressivo do motor 3.0 a gasolina facilita sobremaneira a conducao e o facto de podermos explorar a faixa de rotacoes acima de 6000rpm e garantia de muito mais diversao

acho k neste bocado se pode perceber o porque de DIESEL e DESPORTIVO nao combinarem... nos carros.. nem tudo se resume a potencia e binario..mas principalmente.. as sensacoes que eles nos transmitem [;)]

É um pouco contraditório vir a existir um super-desportivo como o R8 a diesel. Acho que quem compra esse tipo de carros não se vai preocupar muito com os consumos ou em vez de poder fazer 700km com um depósito fazer apenas 450. Nas corridas até se compreende pois quanto menos forem ás boxes mais tempo ganham aos adversários. Quem não tem muito dinheiro e gosta de andar depressa prefere um diesel potente a um otto(meu caso), mas preferia mil vezes ter um Ibiza Fr otto ao meu sport a diesel mas pronto.

Toneladas e mais toneladas de binário![;)]

Continuo a não ver nenhuma vantagem pois o binário muito alto torna a condução mais difícil, inclusive coloca alguns problemas de resistência ao chassis. Mesmo ao nível de consumos, talvez vá dar ao mesmo do V8 ou até venha a ter consumos superiores. Continuo a achar que é um exercício de marketing tendo em conta introdução do V12 TDI no mercado norte-americano e a consequente promoção do Q7 e A8 com esta motorização diesel.

Cumps.

simples... basta ver um comparativo k a AF fez ha duas semanas.. colocou em pista varios carros, de entre os quais 2 series 3.. um 330i e um 330d...

o resultado foi :

acho k neste bocado se pode perceber o porque de DIESEL e DESPORTIVO nao combinarem... nos carros.. nem tudo se resume a potencia e binario..mas principalmente.. as sensacoes que eles nos transmitem [;)]

Mesmo que eu tivesse um R8, nunca iria para o autódromo com ele.

Em condução do dia-a-dia (seria aí que o iria utilizar), consegue ser melhor que a versão a gasolina.

Qual é a dúvida ?

Isto faz-me lembrar aquele comparativo em pista que o Top Gear fez com um mini otto e um skoda tdi.

Deve ser chato ver uma coisa a gasóleo a fugir da frente...

E o mini até tem um comportamento muito mais eficaz [;)]

Eu acho impressionante de um unico ponto de vista
Porque é que não fizeram logo em primeiro para combinar com a publicidade do R10apr:)
Mas não tenho a certeza se será um carro assim tão bom
Mas adorava que fosseapr:) apr:)
Não percebi foi a logica por detras da frase do diesel não combinae com desportivo
Talvez me tenham de explicar devagarinho que eu tenho uma cabeça a andar a 10 á hora[:D]
Corrijam-me se estiver errado.
Mas não será este o primeiro superdesportivo com versão diesel e gasolina?

Last edited:

Parece que muitos se querem esquecer do triunfo diesel em Le Mans...
Até combinam e cada vez mais, pelos vistos...

Mesmo que eu tivesse um R8, nunca iria para o autódromo com ele.

Em condução do dia-a-dia (seria aí que o iria utilizar), consegue ser melhor que a versão a gasolina.

Qual é a dúvida ?

Isto faz-me lembrar aquele comparativo em pista que o Top Gear fez com um mini otto e um skoda tdi.

Deve ser chato ver uma coisa a gasóleo a fugir da frente...

E o mini até tem um comportamento muito mais eficaz [;)]

Mini cooper 115cv VS Fabia tdi (130cv fora os escondidos), ninguém diz que não seja mais rápido, mas entre umas voltas num Cooper ou num Fabia, fico mais curioso por experimentar o Mini...

http://www.youtube.com/watch?v=dNMVzyl-cC4
No fifth gear...

olho para esse carro e conseguia imaginar tudo menos um Diesel debaixo daquela montra central... é que até uma motorização híbrida ficava melhor!!

De facto em termos de números, está bem servido...
Mas 6.0L V12 bi-turbo!!! Vendo bem as coisas é muito bom para um diesel e nada mais...A Merc no S65 V12 6L bi-turbo tem 615cv e os mesmos 1000Nm (com limitador) ás 2000rpm, ou seja as vantagens diesel, resumem-se a consumos e emissões (exceptuando as de partículas e as de Nox)

O motor vai ter duas bombas de alta pressão a funcionar no limite a 2000 bar.
E já vem com o Bluetec, um excelente motor para o A8, Phaeton, Q7...
Agora um R12 Tdi... Ainda não estou pronto para isso!!!

Last edited:
De facto em termos de números, está bem servido...
Mas 6.0L V12 bi-turbo!!! Vendo bem as coisas é muito bom para um diesel e nada mais...A Merc no S65 V12 6L bi-turbo tem 615cv e os mesmos 1000Nm ás 2000rpm, ou seja as vantagens diesel, resumem-se a consumos e emissões (exceptuando as de partículas e as de Nox)

O motor vai ter duas bombas de alta pressão a funcionar no limite a 2000 bar.
E já vem com o Bluetec, um excelente motor para o A8, Phaeton, Q7...
Agora um R12 Tdi... Ainda não estou pronto para isso!!!

Não te esqueças que se quase qualquer motor de um supercarro tivesse turbo, certamente cilindravam os valores do mercedes.

Não te esqueças que se quase qualquer motor de um supercarro tivesse turbo, certamente cilindravam os valores do mercedes.

Se este motor não é de supercarro... Então não sei o que é... Em termos de números está taco-a-taco com um 599GTB, mas há mais, os V10 da Bm com 5L, e os 507cv Na!!! Estes sim, e têm um som magnifico...

Não sou anti diesel, mas acho que em certo tipo de carro, não soa bem, nem dizer TDI!!! Se já no TT vou torcer o nariz!!! TT TDI!? Mas pode ser que mude de opinião...

Já agora, acham que os problemas de refrigeração não vão surgir neste R12??
Para além do motor (o carro nem vai ter sitio para os tacos de Golf!!!) o porradão de Icoolers que terão de vir, ai o peso!!!!

Back