Test Drive ao Honda Civic 1.8 Sport Preto - Negócio Fechado

Não gostas do megane carrinha ?
Ou o 308 que acabou de sair ?

É que por um motivo ou por outro, anulaste quase toda a concorrência [:D] , logo as opções não são muitas.

Se não te preocupas com a desvalorização e o custo superior em combustível, força no civic.

Se deres importância a estes dois pontos, pensa duas vezes.

Com o civic nunca vais mal servido, isso é um facto.

Acho que tu é que estás mais inclinado para o civic, porque se explicasses à "menina" as vantagens/desvantagens de cada um ela ia entender.

As mulheres até lhes explicarmos as diferenças, vão pelo aspecto.

Gostam é bom. Não gostam, não serve. [:D]

Não gostas do megane carrinha ?
Ou o 308 que acabou de sair ?

É que por um motivo ou por outro, anulaste quase toda a concorrência [:D] , logo as opções não são muitas.

Se não te preocupas com a desvalorização e o custo superior em combustível, força no civic.

Se deres importância a estes dois pontos, pensa duas vezes.

Com o civic nunca vais mal servido, isso é um facto.

Acho que tu é que estás mais inclinado para o civic, porque se explicasses à "menina" as vantagens/desvantagens de cada um ela ia entender.

As mulheres até lhes explicarmos as diferenças, vão pelo aspecto.

Gostam é bom. Não gostam, não serve. [:D]

Caro rca33,

Eu gosto do Peugeot 308, mas infelizmente é mais um carro que não cai no goto da "Maria"

Em relação ao outro, eu tenho neste momento um Megane II, 3 portas 1.4 100cv de 2003. Por isso outro Megane está fora de questão.

Já agora deixo uma opinião sobre o meu megane II:

Consumos altos comparativamente com a nova geração de motores
Comportamento nunca comprometeu e é confortável
Interiores privilege (bancos e portas em pele) têm qualidade muito aceitável
Ruídos parasítas em mau piso
Bem equipado o carro (muitos gadjets)
Versão 3 portas é para mim o mais bonito de todos (mas necessito 5 portas)
Tem 60.500km e fez 2 revisões obrigatórias e gastei 25€ de manutenção em cerca de 5 anos (ajustar o captor PMS)

Cumps

Vejamos, se estás habituado aos consumos de um megane a gasolina, não vai ser o civic que te vai assustar.

Se tivesses um diesel e passasses para gasolina, aí sim, iria notar um choque.

Ficas só com a questão da desvalorização. Se não for muito importante para ti (por exemplo, pensares em manter o carro 10 anos ou mais), força no civic. [;)]

23.900€ um Civic 1.8 com manutenção e GPS? oi?

É o k diz a recente campanha no site da Honda... Oferta de 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção + 1 GPS portátil da Honda (integrado c/bluetooth, MP3 e + mariquices k tal... [:p]

Btw, Engine, bela análise + 1 vez [;)]. Se sempre optares pelo Civic tens a sorte de aproveitar esta campanha (assim por alto as ofertas valem cerca de 2000€).

Eu tb faço aproximadamente os mm km's k tu, e os gostos nas opções são semelhantes... as dúvidas tb... até a opinião da Maria é parecida [:D]... Mas eu ainda tenho uns mesitos p/decidir (se calhar só p/o verão é k avanço c/a compra.

Por ex. qd mostrei à minha Maria o Ceed ela disse: "é igual aos outros... Ford ou Toyota ou lá o k é... não gosto!" [:D] e pronto..

Acho k é +/- como o rca33 disse, elas gostam ou não gostam pela aparência, qualidades e características? k é isso?... eu bem tento explicar mas a resposta resume-se a isto: "ah, mas... NÃO GOSTO! É FEIO!" [:)]

So mais uma acha para a fogueira...

So mais uma acha para a fogueira...

Eu costumo conduzir um Punto 1.2 de 60cv. É a gasolina, atmosférico e cabeça de 8 válvulas.

Aqui há uns tempos conduzi um VW EOS 2.0 TDI 140cv e decidi fazer uma comparação.

Ir em 1ª, sem os pés nos pedais, em piso plano e acelerar a fundo a ver o que acontecia nos 2 carros.

No TDI de 140cv, carreguei e não aconteceu quase nada. Resposta leeenta até às 1800rpm (embora rápida até às 2600 e de ficar com a direcção leve entre as 2600 e as 4000).

No meu Puntozito carrego e ele acelera logo (em 1ª ainda cola ao banco [:D]) praticamente com o mesmo ímpeto pelo menos até às 5500rpm.

Ora numa situação de transito lento, para me meter à papo-seco para outra faixa ou algo assim, seria muito mais simples no Punto (carregar no acelerador e pronto) do que no VW EOS. Nesse teria que dar embraiagem e acelerador para o fazer chegar a um regime onde o turbo já esteja presente..

E isto foi num 1.2 de 60cv... Num 1.8 de 140cv a diferença ainda deve ser (bem) maior.

Just my 2 cents[;)]

Bem antes q isto se transforme num tópico honda, gostava apenas de dar a minha opinião.
Pelo q percebi do explicado pelo autor do tópico ele gosta de um motor disponivel, e de motores otto. Ora, devo confessar q há aqui dois motores q me impressionaram bastante neste aspecto de disponibilidade de "força" a baixa rotação, e por coincidencia ou n ambos recorrem à mesma solução. Foram os merc com compressor e o VAG TSI.

Acho q devias experimentar o TSI, embora ache q n consegue consumos melhores. No entanto o 1.8 será um dos melhores negócios.
Já agora, discordo q os diesel na generalidade sejam piores para cidade, acho exactamente o contrario.
dificil_eleccion_0.jpg

Eu costumo conduzir um Punto 1.2 de 60cv. É a gasolina, atmosférico e cabeça de 8 válvulas.

Aqui há uns tempos conduzi um VW EOS 2.0 TDI 140cv e decidi fazer uma comparação.

Ir em 1ª, sem os pés nos pedais, em piso plano e acelerar a fundo a ver o que acontecia nos 2 carros.

No TDI de 140cv, carreguei e não aconteceu quase nada. Resposta leeenta até às 1800rpm (embora rápida até às 2600 e de ficar com a direcção leve entre as 2600 e as 4000).

No meu Puntozito carrego e ele acelera logo (em 1ª ainda cola ao banco [:D]) praticamente com o mesmo ímpeto pelo menos até às 5500rpm.

Ora numa situação de transito lento, para me meter à papo-seco para outra faixa ou algo assim, seria muito mais simples no Punto (carregar no acelerador e pronto) do que no VW EOS. Nesse teria que dar embraiagem e acelerador para o fazer chegar a um regime onde o turbo já esteja presente..

E isto foi num 1.2 de 60cv... Num 1.8 de 140cv a diferença ainda deve ser (bem) maior.

Just my 2 cents[;)]

Isso tá aí qqquer csa mal!
E fazer em isso em 1ª?
Qdo quiseres das uma voltinha no meu, e vais ver q esse lag n é assim nada do outro mundo, ja vi bem pior.

Just my 2 cents[;)]

Isso é mais psicológico do que outra coisa. Experimenta fazer o teste mas agora com os carros lado a lado.

Bem antes q isto se transforme num tópico honda, gostava apenas de dar a minha opinião.
Pelo q percebi do explicado pelo autor do tópico ele gosta de um motor disponivel, e de motores otto. Ora, devo confessar q há aqui dois motores q me impressionaram bastante neste aspecto de disponibilidade de "força" a baixa rotação, e por coincidencia ou n ambos recorrem à mesma solução. Foram os merc com compressor e o VAG TSI.

Acho q devias experimentar o TSI, embora ache q n consegue consumos melhores. No entanto o 1.8 será um dos melhores negócios.
Já agora, discordo q os diesel na generalidade sejam piores para cidade, acho exactamente o contrario.
dificil_eleccion_0.jpg

Grato pela sugestão.

De facto o Golf (e mesmo nessa cor) é uma boa opção a ter em conta. Com esse motor fica com um preço interessante e como tem turbo acredito que seja mais solicito que o 1.8 da Honda.

Comparativamente ao Honda Civic, o Golf:

Preço mais elevado cerca de 2000€
Qualidade igual ou superior
Vai ser substituido este ano
Muito menos equipamento
Motor igual ou superior em disponibilidade (recuperações)
Consumos semelhantes
Comportamento idêntico ou superior
Garantia de apenas 2 anos e fiabilidade "incerta" face ao Honda com 5 anos garantia e 5 anos de manutenção

Será uma opção superior ao Honda ? Eu gosto do Golf, e admito que estou a guiar-me pela paixão, mas mesmo racionalmente acho que o Civic é superior...

O preço do Honda e a garantia de 5 anos é realmente arrebatador.apr:)
Face aos prós e contras que apresentaste em cada um dos modelos de cada marca, também parece ser a escolha mais racional.[;)]

Isso tá aí qqquer csa mal!
E fazer em isso em 1ª?
Qdo quiseres das uma voltinha no meu, e vais ver q esse lag n é assim nada do outro mundo, ja vi bem pior.

O EOS ainda só tinha 1400Km (1 mês) quando peguei nele, mas o dono puxa bem por ele, e eu também andei a abrasar um bocado naquilo. É claro que talvez por volta das 1600/1800rpm começa a ser bem mais rápido em primeira e segunda que o punto e aguenta-se bem. Mas ir ao ralenti (sem os pés nos pedais) em 1ª e 2ª num e noutro e carregar no acelerador produz resultados bem diferentes num e noutro, pelo menos nos primeiros instantes. Claro que depois a conversa a outra e nem vale a pena dizer o que acontece...[;)]

Isso é mais psicológico do que outra coisa. Experimenta fazer o teste mas agora com os carros lado a lado.

Não é psicológico, mas aceito que a vantagem seja apenas momentanea. Não me importava de fazer essa comparação lado a lado, mas o Punto e o VW EOS andam sempre a mais de 100Km de distância um do outro e quem anda com o Punto é o meu pai.
Nunca vou conseguir fazer essa comparação.. E não sei de outro carro com esse 2.0TDI com que possa fazer isso...[;)]

Comparativamente ao Honda Civic, o Golf:

Preço mais elevado cerca de 2000€

Agora c/a campanha da Honda, a diferença real ainda é superior [;)]

Consumos semelhantes

O Civic consome em média menos 0,5l/100km

De resto, a comparação c/o Golf é praticamente o k referiste [;)]

Tb aprecio bastante este motor TSI do Golf, mas o facto de não apreciar a sua estética + banal, o ir ser substituído em breve, o seu preço superior e c/menos equipamento, e à inferior assistência pós-venda da VAG, tb neste caso me orienta bem + p/o civic.

Agora c/a campanha da Honda, a diferença real ainda é superior [;)]

O Civic consome em média menos 0,5l/100km

De resto, a comparação c/o Golf é praticamente o k referiste [;)]

Tb aprecio bastante este motor TSI do Golf, mas o facto de não apreciar a sua estética + banal, o ir ser substituído em breve, o seu preço superior e c/menos equipamento, e à inferior assistência pós-venda da VAG, tb neste caso me orienta bem + p/o civic.

Exactamente :)

Claro que comprar o Golf fica bem servido, mas... já me começo a imaginar dentro dakela nave com os 140 póneis a pulsar [kiss]

Começando a ramificar o tópico para explorar mesmo TODAS as alternativas.....

Há algum carro com 2 anos no máximo que seja uma melhor compra do que o Honda Civic ?

Pensei no 118d ou 120d, mas estão extremamente valorizados no mercado de usados e para se equivalerem ao Honda tem que ser de 2004. Não tem garantia. Menos equipamento. Motor mais económico e superior. Qualidade superior. Melhor comportamento. Mas... a questão da garantia e a idade pesam muito, por isso....!

É um carro pensado para ter quanto +- tempo?

A preferência cai sobre um carro a gasolina ou a diesel?

Os custos com combustível anuais são importantes ou não? (sei que é para fazer +- 14000km/ano)

Começando a ramificar o tópico para explorar mesmo TODAS as alternativas.....

Há algum carro com 2 anos no máximo que seja uma melhor compra do que o Honda Civic ?

Pensei no 118d ou 120d, mas estão extremamente valorizados no mercado de usados e para se equivalerem ao Honda tem que ser de 2004. Não tem garantia. Menos equipamento. Motor mais económico e superior. Qualidade superior. Melhor comportamento. Mas... a questão da garantia e a idade pesam muito, por isso....!

Tb pensei em semi-novos, mas tal como no caso dos BM's, por ex. 1 carro k eu gosto (o volvo S40 2.0D nível II ou III) só c/cerca de 4 anos se encontra aos preços a rondar os 25.000€... e mm assim não é fácil. Qt mt, c/garantia de 1 ano e 80.000km no mínimo...

De resto, A3 ou 120d importados non me gustan...

Back