120 d é razoavel

EnginE

Banido
Boas,

Hoje de manhã tive a oportunidade de andar novamente num 120d, mas desta vez à pendura e aconteceu algo verdadeiramente inexplicável...

Iamos calmamente e vem um porsche Boxter quase colado naquela de picar o meu amigo. Ainda exclamei "o pah é melhor nem tentares senao sais humilhado" mas...

O meu amigo começou a picar-se contra o gajo e feito loucos andaram ali uns bons 2km. Não é que o humilde 120d era mais rapido do que o Boxter?

Era praí um boxter de 1997 ou 1998, mas sempre imaginei que fosse um carro ultra rápido, mas jamais... alías até cheguei a ter a ideia que o 120d fazia acelarações e recuperações muito mais rápidas...

Enfim... resta deixar uma questão: o 120d quantos cavalos tem mesmo?! são mesmo 163?

Cumps

citação:Originalmente colocada por EnginE

Boas,

Hoje de manhã tive a oportunidade de andar novamente num 120d, mas desta vez à pendura e aconteceu algo verdadeiramente inexplicável...

Iamos calmamente na estrada exterior da circunvalação em direcção aos produtos estrela(no Porto) e vem um porsche Boxter quase colado naquela de picar o meu amigo. Ainda exclamei "o pah é melhor nem tentares senao sais humilhado" mas...

O meu amigo começou a picar-se contra o gajo e infelizmente aquilo já parecia uma pista de corridas[8] e feito loucos andaram ali uns bons 2km. Não é que o humilde 120d era mais rapido do que o Boxter?

Era praí um boxter de 1997 ou 1998, mas sempre imaginei que fosse um carro ultra rápido, mas jamais... alías até cheguei a ter a ideia que o 120d fazia acelarações e recuperações muito mais rápidas...

Enfim... resta deixar uma questão: o 120d quantos cavalos tem mesmo?! são mesmo 163?

Cumps
Eu bem que não vou a bola com Porsche... XARUTOS!! :D

Engine,

Nada te diz que o gajo do porsche queria andar mais depressa que o 120d.

;)

Essas conclusões em picansos... não são boas conclusões...

para que interessa os cv dos carros?

interessa é quem está ao volante.

quem te disse a ti que o dono do boxster n tava so a picar o teu amigo para ficar todo contente?

depois o gajo do porsche parou mais um bocado à frente, entrou uma gaja toda boa, e vocês os dois seguiram caminho todos contentes no 120d.
fim da hsitória.

:D:D:D:D

que excitaçao...

pelo mesmo estilo de conclusao, hoje dei um alto baile a um SL500.
até chegar ao forum, nao tinha percebido que era "picanço"[8)]

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

para que interessa os cv dos carros?

interessa é quem está ao volante.

quem te disse a ti que o dono do boxster n tava so a picar o teu amigo para ficar todo contente?

Pois!!! Há gajos que "ganham picansos" pq sao burros e so para ganahrem, arriscam a vida e provocam x acidentes...
Há gajos que têm porsches, tao fartos da canalha se picar com eles e até fazem que se picam e vao atras só para se rirem um pouco...

Há de tudo...
EU nao sei, mas imagino que um gajo num porsche, qq que seja ele, seja incentivado a picar-se umas 10x ao dia por todo tipo do carros...

Agora a minha pergunta é, será que o 120d TAMBÉM tem cavalos escondidos??? [}:)][}:)][}:)]:D eu a pensar que eram só os tdi... :D

163cv´s no papel, porque na realidade são 180. E como toda a gente sabe que o PSI20 dos cavalos na alemanha é valorizado porque cai o imposto sobre eles vamos jogar por baixo uns 210cv´s.

Cá eles gostam de trabalhar menos logo retem-se o IVA e IA e ficam 163cv´s

*Qualquer semelhança é pura coincidencia. Cavalos retidos à taxa em vigor pela euribor. TAEG de 4,8%. Limitados aos stocks existentes.

citação:Originalmente colocada por Miguel

163cv´s no papel, porque na realidade são 180. E como toda a gente sabe que o PSI20 dos cavalos na alemanha é valorizado porque cai o imposto sobre eles vamos jogar por baixo uns 210cv´s.

*Qualquer semelhança é pura coincidencia. Cavalos retidos à taxa em vigor pela euribor. TAEG de 4,8%. Limitados aos stocks existentes.

em grande [}:)][^]

Estes sao os calculos aplicados aos tdi da vag e seao, audi?? :D:D[}:)][^]

O Boxster seria o 2.5 de 205cv. Que faz menos de 7 seg dos 0-100 e que por acaso tem uma coisa chamada caixa de velocidades...

Agora o dono do boxster devia ir no econo-mode e se calhar até gastou menos gasolina que esse 120d a rasgar.

Segundo a BMW, os 20d são montados nos carros com 172/173 cavalos. Não é nenhum exagero,é relativamente normal haver diferenças de meia-dúzia de cavalos. Tenho um 120d e anda muito bem,mas duvido que acompanhe um Boxster,são mais 40cv,a gasolina e montados num carro leve!

citação:Originalmente colocada por AF147

depois o gajo do porsche parou mais um bocado à frente, entrou uma gaja toda boa, e vocês os dois seguiram caminho todos contentes no 120d.
fim da hsitória.

:D:D:D:D

Resultado:

Porsche - [8D]:D[:p]

Vocês - [8][8][8]

** Esta informação nao dispensa a consulta do prospeto :D:D:D

Esse picanço... deixa-me que te diga...

Já me aconteceu ir atrás de um tdi 150 cv e não o ultrapsasr para ver se o conseguia acompanhar em 5º e em 6º, isto e, sem necessidade de reduzir meter o motor a gritar bem alto no v-tec... por isso...
O fumarento do teu amigo anda bem mas... não tanto assim.
Abraço

Não reajam assim. É do genero o que me parece foi que o tipo do boxster deve querer comprar um para a namorada, mae ou algo parecido.

E esteve a testar o bem que o carro se desenrasca. Ja vi um colega meu fazer isso num tdi 110 contra 1 corsa cdti so p ter ideia do andamento do corsa a subir.

Voltar
Superior