Para o Rasec - Abadia inside

Preocupado?? Eu?? Com o preço das cervejas???

[}:)]

Mas vi logo que isso são marcas tão selectas que calculei que o preço não seria iguais às outras.[8D]
Mas já vi que tal como os relõgios, o VFL também percebe de cervejas.
;)

citação:Originalmente colocada por VFL

Quando comparei a cerveja ao vinho o propósito foi, somente, deixar claro que a qualidade paga-se (até porque o membro RTC mostrou-se preocupado com os preços «diferentes» das ditas).

Acontece assim com o vinho, a cerveja, os automóveis, os relógios (vide v.g. o «Lange 1»), etc.

Podemos falar de cervejas mais difundidas: Hoegaarden, Paulaner Salvator, Guinness...

Uma mais popular? Heineken.

Uma com menos teor? Heineken Oud Bruin.

Definir cerveja não é nada fácil. Concordo.

Mas também não é nada fácil criar um produto «à pressão», para fazer face a um outro da empresa concorrente...

Hoje em dia vale tudo. Não vende o suficiente? Mete-se limão, dá-se um nome de uma dança, etc... Com jeito chega-se lá. É a canibalização do mercado.

E Chimay? Duvel? Essas há nos hipermercados. São conhecidas de todos os que passam no corredor das cervejas ???!!!

sabias que a cerveja bohemia, hoje chamada sagres bohemia, é muito mais antiga do que a própria sagres?

sabes quantos meses demorou o desenvolvimento da super bock abadia?

sabes qual é o segmento de mercado nas cervejas com maiores taxas de crescimento no mundo ocidental?

achas a heineken uma cerveja com qualidade?

;)

Epá....e se voces fossem trabalhar em vez de estar a discutir com quantas espigas é feita cada cerveja :D:D:D

Esta este pais na maneira que está por isso mesmo :D:D

Vão mazé trábálhare :D:D

Se tão de ferias vão para a praia ver as miudas pá [:p]

haverá coisa no mundo que seja melhor do que discutir sobre algo de que se gosta (sejam carros, cerveja, vinhos, mulheres...)!

...............

Pronto, além disso! ;)

citação: Cerveja?

Qualquer uma serve...
Epah olha que não [}:)] Ai de quem me der Stella Artois [}:)][:o)] Tenho um pequeno odio à Stella...

A Abadia é a cerveja portuguesa que gosto mais, das marcas "grandes" :) ... agora o resto, Chopps, Tangos, Twins, Panaches e o caraças :x :x cerveja diluida... agora o meu velhote so compra é green e chopp [:o)] não sabe a nada aquilo [xx(]... enfim, quando não ha Pedras Salgadas fresca no frigo, lá vai a Chopp :-/

EDIT: O pior da foto é saber que tá alguem a beber Coca Cola light!! A maior diferença entre Coca Cola light e Sonasol é a cor! [}:)][:o)]

Estao para aqui a discutir cerveja como se fosse um bom vinho, para mim desde que venha cheio e bem fresquinha marcha tudo quero la saber se é do abade ou da prima dele, de vinhos ainda falamos, agora de cerveja? Acho que cerveja nem mereçe este tipo de discusao cada um sabe da que gosta mais, eu prefiro a guiness mas marcha tudo

Abraços

A Cola Light é a panca da minha namorada, desde que fez uma dieta em que lhe disseram que bebidas, ou água, ou Cola Light...

Pronto, desde aí ficou com essa pancada.

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Estao para aqui a discutir cerveja como se fosse um bom vinho, para mim desde que venha cheio e bem fresquinha marcha tudo quero la saber se é do abade ou da prima dele, de vinhos ainda falamos, agora de cerveja? Acho que cerveja nem mereçe este tipo de discusao cada um sabe da que gosta mais, eu prefiro a guiness mas marcha tudo

Abraços

Esmaga uvas e deixa ficar em repouso e vais ver o que acontece ao fim de algum tempo...

Agora esmaga/mói cevada e deixa em repouso e vais ver o que acontece...

Eu sei que para o típico tuga, "encharcado" de cultura vitivinícola até ao tutano deva ser difícil de compreender a cultura cervejeira e o imenso mundo que isso representa, mas para que possam ficar com uma ideia, é tremendamente mais difícil fazer cerveja, do que vinho…

citação:Originalmente colocada por Rasec

Quando comparei a cerveja ao vinho o propósito foi, somente, deixar claro que a qualidade paga-se (até porque o membro RTC mostrou-se preocupado com os preços «diferentes» das ditas).

Acontece assim com o vinho, a cerveja, os automóveis, os relógios (vide v.g. o «Lange 1»), etc.

Podemos falar de cervejas mais difundidas: Hoegaarden, Paulaner Salvator, Guinness...

Uma mais popular? Heineken.

Uma com menos teor? Heineken Oud Bruin.

Definir cerveja não é nada fácil. Concordo.

Mas também não é nada fácil criar um produto «à pressão», para fazer face a um outro da empresa concorrente...

Hoje em dia vale tudo. Não vende o suficiente? Mete-se limão, dá-se um nome de uma dança, etc... Com jeito chega-se lá. É a canibalização do mercado.

E Chimay? Duvel? Essas há nos hipermercados. São conhecidas de todos os que passam no corredor das cervejas ???!!!

sabias que a cerveja bohemia, hoje chamada sagres bohemia, é muito mais antiga do que a própria sagres?
Sim, sabia.

Não... ;)

sabes qual é o segmento de mercado nas cervejas com maiores taxas de crescimento no mundo ocidental?

Também não. Isso é matéria para quem trabalha no ramo. Mas gostava de saber (já agora...).

Eu não disse isso. Mas prefiro-a à Sagres, Cristal, Super Bock, Imperial, Cintra, Coral... Que mais não seja por ser oriunda de uma das minhas cidades de eleição.
;)

Bem, com esta conversa toda, quando chegar a casa vai marchar uma Trappiste: Orval [B)].

Bom fim-de-semana a todos.

[/quote]

Esmaga uvas e deixa ficar em repouso e vais ver o que acontece ao fim de algum tempo...

Agora esmaga/mói cevada e deixa em repouso e vais ver o que acontece...

Eu sei que para o típico tuga, "encharcado" de cultura vitivinícola até ao tutano deva ser difícil de compreender a cultura cervejeira e o imenso mundo que isso representa, mas para que possam ficar com uma ideia, é tremendamente mais difícil fazer cerveja, do que vinho…

[/quote]

[^][^][^][^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

A mim sabem-me bem as 2...e as outras tambem[:p]
Sim sim... ja vi que queimas qualquer oleo... [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] (brincadeira, nao leves a mal);)

Sim, sabia.

Não... ;)

Também não. Isso é matéria para quem trabalha no ramo. Mas gostava de saber (já agora...).

Eu não disse isso. Mas prefiro-a à Sagres, Cristal, Super Bock, Imperial, Cintra, Coral... Que mais não seja por ser oriunda de uma das minhas cidades de eleição.
;)

Na questão da abadia posso-te dizer que foram MUITOS!! foi só para concluires que não são produtos feitos à pressão (nenhum deles), mas também existem disponíveis há pressão! ;)

o segmento com maior crescimento é precisamente o das cervejas aromatizadas, pensa lá no que já existe: cerveja com rum, com tequilla, com whisky, com vodka, com cannabis, com limão, com cola, com laranja, com bebidas energéticas, cervejas biológicas, com groselha, com chocolate, com menta... enfim... só acaba nos limites da imaginação...e até os alemães, tão rigorosos nas suas tradições ligadas ao Reinheitsgebot já são dos povos que mais consomem deste tipo de "traições"... eu posso não gostar da maioria destes produtos, mas tenho é de dar aquilo que o consumidor pede.

já agora, a heineken é uma cerveja com muita "qualidade". tal como a carlsberg, a fosters, a bud ou outra qualquer, mas credita que nem a sagres nem a super bock ficam a dever NADA em termos de "qualidade" face à heineken, agora se falamos de sabor, isso é pessoal e subjectivo.

Back