Para o Rasec - Abadia inside

BPacheco

New member
Boas Rasec,

Olha, no outro dia fui almoçar fora e pedi uma Abadia (a minha cerveja preferida do momento) e olha a "maldade" que fizeram...

200672813958_Imagem1.jpg

Eu até gosto mais da Bohemia do que da Abadia.

A Bohemia até faz lembrar, com as devidas distâncias, a Chimay.

LOL

preocupava-me mais se tivesses pedido uma bohemia e te tivessem servido num copo da abadia! era sinal que andávamos a gastar dinheiro em material deponto de venda sem ter o uso devido! neste caso, é só lucro! ;)

NOTA - devias ter pedido um copo a sério!

Acho incrível esta moda da Sagres Bohemia [:o)] e Super Bock Abadia [:o)]. De repente, o vulgar consumidor (colocado face a um produto mediocre) é, por obra da máquina publicitária, transformado num conhecedor...

São realmente cervejas que se distanciam das outras... na publicidade. Qualidade não têm nenhuma...

Se me derem a escolher entre as duas, prefiro água.

Riot,

A distância da Sagres Bohemia para a CHIMAY [B)] é grande... eu diria que é o mesmo que comparar um carrinho de esferas em madeira podre a um Ferrari Enzo...

citação:Originalmente colocada por VFL

Acho incrível esta moda da Sagres Bohemia [:o)] e Super Bock Abadia [:o)]. De repente, o vulgar consumidor (colocado face a um produto mediocre) é, por obra da máquina publicitária, transformado num conhecedor...

São realmente cervejas que se distanciam das outras... na publicidade. Qualidade não têm nenhuma...

As minhas desculpas por ter umas pupilas gustativas rascas e sem classe para apreciar uma boa cerveja...[8)]

Cuirisamente, conheço muita gente, que não é própriamente "escanção" de cerveja, mas que já bebe loiras há mais de 30 anos e que prefere a abadia às outras cervejas... Vá lá perceber isto...

É como diz um amigo meu... se há tantos panel..... é porque há muitos a gostar de levar no rabinho, felizmente, nem todos gostamos do mesmo.

Riot,

A distância da Sagres Bohemia para a CHIMAY [B)] é grande... eu diria que é o mesmo que comparar um carrinho de esferas em madeira podre a um Ferrari Enzo...

opiniões cada um tem a sua e niguém tem nada a ver com ela, mas a arrogância não faz de ti um conhecedor nem um supra sumo da verdade, e quando falamos do que não sabemos e do que não percebemos sujeitamo-nos a dar um valente tiro no pé...

citação:Originalmente colocada por bpacheco

As minhas desculpas por ter umas pupilas gustativas rascas e sem classe para apreciar uma boa cerveja...[8)]

Cuirisamente, conheço muita gente, que não é própriamente "escanção" de cerveja, mas que já bebe loiras há mais de 30 anos e que prefere a abadia às outras cervejas... Vá lá perceber isto...

É como diz um amigo meu... se há tantos panel..... é porque há muitos a gostar de levar no rabinho, felizmente, nem todos gostamos do mesmo.

Eu por exemplo, fico cheio de Azia com a imperial tradicional, desde que bebo abadia ou bohemia, nunca mais fiquei indesposto nesse sentido.
POR isso agora só bebo mesmo abadia ou bohemia, e gosto bastante e isso é que interessa estou-me pocuo lixando para os cursos de apreciação de cerveja, pago pelo que gosto de beber e naõ pelo que me dizem que é melhor. PAra mim pode não o ser, venham á estas duas que sinto-me bem com elas :) .

Meus caros, provem, por exemplo:

- Trappist Westvletern 12 Yellow Cap;
- Trappistes Rochefort 10;
- Duvel;
- Chimay Grand Réserve;
- Dreadnaught IPA.

Depois falamos...

Meus caros, provem, por exemplo:

- Trappist Westvletern 12 Yellow Cap;
- Trappistes Rochefort 10;
- Duvel;
- Chimay Grand Réserve;
- Dreadnaught IPA.

Depois falamos...

Ok.Empresta-me dinheiro para ir à loja...Só tenho aqui 20 Euros!
[}:)][}:)][}:)]
;)

Com 20 euros já bebes duas dessas que sugeri...

Claro que são um pouco mais caras que as outras (ditas) cervejas.

Claro que o «pessoal» pensa na cerveja como uma bebida barata mas, a cerveja é como o vinho. Temos o tinto de pacote (ou de pack... ;)) e o Barca Velha (com a vantagem do equivalente ao Barca Velha das cervejas custar bastante menos...).

Com 20 euros já bebes duas dessas que sugeri...

Claro que são um pouco mais caras que as outras (ditas) cervejas.

Claro que o «pessoal» pensa na cerveja como uma bebida barata mas, a cerveja é como o vinho. Temos o tinto de pacote (ou de pack... ;)) e o Barca Velha (com a vantagem do equivalente ao Barca Velha das cervejas custar bastante menos...).

ao contrário do que muita gente que pensa que percebe de cerveja pensa, a cerveja NÃO TEM NADA a ver com o vinho, e o seu preço nem é pouco mais ou menos influenciado pela sua qualidade ser melhor ou melhor...

aliás, definir qualidade em cerveja até nem é nada fácil...

qual terá maior qualidade:

- uma porter irlandesa de fermentação alta, amargo equilibrado e maltes torrados...

- uma german pils de amarga elevado, fermentação baixa e 100% malte pilsen...

- uma pilsener da Rep. Checa de atuanuação baixíssima e elevado amargor com muito e bom lúpulo Saaz...

- ou algumas das trappists que disseste?

+ curioso é que só escolheste exemplos de cervejas com álcool acima de 8% (v/v) e extracto primitivo altíssimo...

+ também não deixa de ser engraçado como vais buscar um exemplo de uma cerveja como a Westvleteren, imaginas por acaso acaso as diferenças entre fazer uma cerveja como a westvleteren gold cap (que apenas uma meia dúzia de pessoas no mundo provaram) e uma super bock abadia ou uma sagres bohemia?

+ para ti uma cerveja para ter qualidade tem de ser uma trappist ou belgian strong ale?

Quando comparei a cerveja ao vinho o propósito foi, somente, deixar claro que a qualidade paga-se (até porque o membro RTC mostrou-se preocupado com os preços «diferentes» das ditas).

Acontece assim com o vinho, a cerveja, os automóveis, os relógios (vide v.g. o «Lange 1»), etc.

Podemos falar de cervejas mais difundidas: Hoegaarden, Paulaner Salvator, Guinness...

Uma mais popular? Heineken.

Uma com menos teor? Heineken Oud Bruin.

Definir cerveja não é nada fácil. Concordo.

Mas também não é nada fácil criar um produto «à pressão», para fazer face a um outro da empresa concorrente...

Hoje em dia vale tudo. Não vende o suficiente? Mete-se limão, dá-se um nome de uma dança, etc... Com jeito chega-se lá. É a canibalização do mercado.

E Chimay? Duvel? Essas há nos hipermercados. São conhecidas de todos os que passam no corredor das cervejas ???!!!

Back