citação:Não acredito nestas noticias, mas uma coisa é certa, os chineses estão cá a mais! Vamos deixar de falinhas mansas, a maior parte de vocês pensa exactamente da mesma maneira, mas não o admite para não parecer racista ou xenófobo... Pois eu não sou nada disto, sou realista!
Desde que os chineses começaram a entrar em Portugal, o comércio tradicional começou a cair a pique! E porquê? Porque os chineses abrem lojas em todo o lado, não pagam impostos sobre nada, vendem toda a porcaria que encontram e se aparece alguma fiscalização, simplesmente fecham portas e mudam-se para outro lado! São uma praga e deviam ser expulsos do país por tais atitudes! E depois ainda vem o governo pedir sacrificios aos portugueses! Assim não conseguimos sair deste buraco! Gostava de saber se nos outros países também permitem saques assim tão descarados! Os emigrantes clandestinos e não só estão a pilhar o país! É a verdade e vocês sabem-no!
Ainda me lembro de quando a baixa de Setúbal se encontrava cheia de vida, com lojas clássicas, cada qual com o seu próprio ramo e sempre cheias! Agora, é só lojas dos chineses, todas iguais, todas seguidas, uma aqui, outra ali, outra aculá! E isto prejudica o pouco comércio tradicional que ainda tenta manter as portas abertas! Os chineses vêm o que vende e vendem algo semelhante, mais barato e de qualidade muito inferior! E nada de pagar impostos!
Algum tempo atrás comprei uma bolsa de CD's nos chineses (e fi-lo porque não encontro bolsas em mais lado nenhum) e quando chego a casa, descubro que a mesma tinha defeito, depois de cheia, não fechava.
Volto à loja e o chinês recusa-se a devolver o dinheiro, diz para levar outra bolsa igual, não havia outro modelo diferente, eu ameacei-o que trabalhava nas finanças e que metia ali a inspecção e fechava a loja e de imediato o chinês devolveu-me o dinheiro! Isto só prova que eles fogem ao fisco! Mas continuam de portas abertas e a abrirem ainda mais!