Boas estou interessado em comprar um carro e gostava de saber qual destes sera a melhor compra? ao nivel da fiabilidade consumos e equipamento e prestações quero gastar no maximo 5 mil euros e pretendo um carro mais para andar ao fim de semana!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa 147 1.6 vs Golf IV 1.6 Sr
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por manganao Ver PostBoas estou interessado em comprar um carro e gostava de saber qual destes sera a melhor compra? ao nivel da fiabilidade consumos e equipamento e prestações quero gastar no maximo 5 mil euros e pretendo um carro mais para andar ao fim de semana!
Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, € 4.750, Palmeira Braga - Standvirtual
VW Golf 1.6 L/ REVISOES, € 3.100, LOURES - Standvirtual
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostO Alfa tem melhor performance, mas consome um pouco mais.
O equipamento depende essencialmente das versões. Na fiabilidade, os TS da Alfa, requerem algum trato.
De resto, o Alfa parece ter menos 20 anos que o VW. Não parecem sequer da mesma geração...
Virtudes!! ;)
Comentário
-
Eu tenho um Golf IV em casa e posso te garantir que foir carro novo que compramos.
Estou para criar um topico acerca dos acabamentos e materiais interiores os quais sao mediocres, o carro tem o tablier todo a descascar, parece uma cobra a mudar a pele, e o que mostras-te tambem se nota isso na consola central.
Eu ia para o 147, pois é melhor em tudo basicamente, design, motor, qualidade de interior, equipamento, etc.
Nunca tive um 147 (tenho um 156), mas a minha experiencia com o Golf IV diz-me que pior é impossivel.
Comentário
-
Boas,
Tanto um como o outro são carros que envelheceram muito bem.
Duas das melhores propostas do segmento na altura de lançamento.
O Fatalit14 já referiou o factor perfomance/consumos do Alfa.
Quanto ao Golf, podes esperar uma boa qualidade geral interior, o motor apesar de não ser um poço de força, consegue fazer esquecer que só tem 100cv. Espera consumos na casa dos 8 litros em circuito misto.
A nível de equipamento, se conseguires encontrar uma versão Highline no Golf a um bom preço, seria sempre essa a escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostEu tenho um Golf IV em casa e posso te garantir que foir carro novo que compramos.
Estou para criar um topico acerca dos acabamentos e materiais interiores os quais sao mediocres, o carro tem o tablier todo a descascar, parece uma cobra a mudar a pele, e o que mostras-te tambem se nota isso na consola central.
Eu ia para o 147, pois é melhor em tudo basicamente, design, motor, qualidade de interior, equipamento, etc.
Nunca tive um 147 (tenho um 156), mas a minha experiencia com o Golf IV diz-me que pior é impossivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por manganao Ver Postisso do descascar ja é habitual e feio de facto, o meu principal medo e a fiabiliadade dos alfas ...
O Golf IV que tenho em casa foi e ainda é muito menos fiavel do que cada um dos meus Alfas, o chamado Cancro.
Outros (principalmente os que nunca tiveram um Alfa) vao te dizer que o Alfa é um poço de problemas.
A unica coisa que te posso dizer é que o 147 é um carro sem problemas cronicos conhecidos/graves, o motor TS requer manutençao e oleo em condiçoes no intervalo de quilometros devido. O Golf tambem nao tem poroblemas cronicos e esse motor é dos melhorzinhos a gasolina.
Estando tu a comprar um carro usado com mais de 10 anos, essas questões da fiabilidade sao bonitas para conversas de cafe e mediçao de pilas, porque qualquer carro com essa idade e quilometros é uma aposta de risco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostEu tenho um Golf IV em casa e posso te garantir que foir carro novo que compramos.
Estou para criar um topico acerca dos acabamentos e materiais interiores os quais sao mediocres, o carro tem o tablier todo a descascar, parece uma cobra a mudar a pele, e o que mostras-te tambem se nota isso na consola central.
Eu ia para o 147, pois é melhor em tudo basicamente, design, motor, qualidade de interior, equipamento, etc.
Nunca tive um 147 (tenho um 156), mas a minha experiencia com o Golf IV diz-me que pior é impossivel.
O carro é de 98, e até a pouco tempo ainda o via regularmente e estava imaculado!
(Também gosto muito do 147)
Comentário
-
Se fosse um JTD ... diria-te para ir para o Alfa ...Tive um 147 1.6 e nao foi nada fiavel portanto a opinião é a contraria. Iria para o Golf ... mesmo sabendo que é um motor mais pastelão , os interiores sao aborrecidos ...
Alias ... se tivesse esses 5 mil € não escolhia nenhum deles , ia para o Honda Civic .
ex
Honda Civic 1.6 VTEC, € 4.750, Azeitão - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por B747 Ver PostEs capaz de ter tido azar.. já aqui em casa, para nós o Golf IV foi o melhor carro que tivemos
O carro é de 98, e até a pouco tempo ainda o via regularmente e estava imaculado!
(Também gosto muito do 147)
Comprado novo e com 80 mil km neste momento.
Está pronto para ir para a sucata (nao devia dizer isto porque ainda me identificam e ninguem o compra).
:P
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostO meu é um 1.4 confortline variant de 2000.
Comprado novo e com 80 mil km neste momento.
Está pronto para ir para a sucata (nao devia dizer isto porque ainda me identificam e ninguem o compra).
:P
O meu era um 1.6 Highline, e é como te digo, sempre impecável, quem usava o carro era o meu pai, e ele depois desse carro já teve outros dois (BMW's) e diz que o carro que mais gostou até hoje foi o Golf.
E eu, que aprendi a conduzir nesse carro, também lhe guardo um carinho especial..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostAnunciados pela marca:
Golf: 9.3/5.5/6.9 l/100km urban/extra-urban/combined
147: 11.2/6.4/8.2 l/100km urban/extra-urban/combined
Übersicht: Alfa Romeo - 147 - Spritmonitor.de
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostO meu é um 1.4 confortline variant de 2000.
Comprado novo e com 80 mil km neste momento.
Está pronto para ir para a sucata (nao devia dizer isto porque ainda me identificam e ninguem o compra).
:P
Quanto aos interiores, depende sobretudo de como foi tratado, o que conheço mais de perto, de 98 com o 1.4 e 150.000km, carro de familia que levou com 2 crianças pequenas durante a sua vida, o interior estava impecavel, mesmo o roubber touch mal estava descascado. Ha 2 maneiras de resolver o roubber touch, um spray para o remover, ou comprar as zonas novas no ebay, com ou sem roubber touch. As zonas mais afectadas diria que é a consola central e as pegas das portas, coisas que se resolvem. De resto, é um carro que envelheceu bastante bem.
A minha opiniao é: Comprar o que tiver em melhor estado e/ou mais barato. Recomendo os 2 carros, pelo que escolhia o que tivesse em melhor estado. Nao consigo dizer que um seja consideravelmente melhor que o outro, cada um tem os defeitos e virtudes mas sao excelentes carros. Portanto, melhor estado ou/e mais barato.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostO meu é um 1.4 confortline variant de 2000.
Comprado novo e com 80 mil km neste momento.
Está pronto para ir para a sucata (nao devia dizer isto porque ainda me identificam e ninguem o compra).
:P
Comentário
-
Os consumos do Golf, com cuidado andarão a rondar os 7 litros, um a menos que no 147.
O Golf é mais seguro que o 147, tem menos qualidade de interior que o italiano e virtudes dinâmicas também. Em termos de espaço e praticalidade creio que o alemão tem vantagem.
Fiabilidade que é o que te interessa :
- o Alfa tem um motor Twin Spark, sensível à manutenção que levou. Se foi a tempo e horas e de acordo com o estabelecido pela marca não haverão problemas...caso contrário é possível que o motor não esteja em grandes condições. O variador de fase também costuma entregar a alma ao criador com quilometragens mais elevadas.
- o Golf teve o célebre problema do rubber-touch que dá um aspecto péssimo ao interior, e havia ainda um problema crónico na caixa de velocidades (conheço os casos dos 1.6, não sei se aconteceu o mesmo nas outras motorizações) que envolvia um rebite da caixa que acabava por ceder e causar danos graves à mesma.
Se fosse carro para andar todos os dias e do qual dependesses, dir-te-ia para comprares o Golf. É mais confortável, seguro e económico, podendo também ser mais fiável (apesar dos exemplares que conheço me mostrarem o contrário, mas há atenuantes). Afinal de contas o problema na caixa, apesar de conhecido, é menos provável de acontecer do que apanhares um TwinSpark mal assistido.
Mas se é só para andar ao fim-de-semana escolhe o Alfa. Apesar de ser apenas um segmento C 1.6, é muito mais divertido de conduzir que o Golf
Comentário
-
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostOs consumos do Golf, com cuidado andarão a rondar os 7 litros, um a menos que no 147.
O Golf é mais seguro que o 147, tem menos qualidade de interior que o italiano e virtudes dinâmicas também. Em termos de espaço e praticalidade creio que o alemão tem vantagem.
Fiabilidade que é o que te interessa :
- o Alfa tem um motor Twin Spark, sensível à manutenção que levou. Se foi a tempo e horas e de acordo com o estabelecido pela marca não haverão problemas...caso contrário é possível que o motor não esteja em grandes condições. O variador de fase também costuma entregar a alma ao criador com quilometragens mais elevadas.
- o Golf teve o célebre problema do rubber-touch que dá um aspecto péssimo ao interior, e havia ainda um problema crónico na caixa de velocidades (conheço os casos dos 1.6, não sei se aconteceu o mesmo nas outras motorizações) que envolvia um rebite da caixa que acabava por ceder e causar danos graves à mesma.
Se fosse carro para andar todos os dias e do qual dependesses, dir-te-ia para comprares o Golf. É mais confortável, seguro e económico, podendo também ser mais fiável (apesar dos exemplares que conheço me mostrarem o contrário, mas há atenuantes). Afinal de contas o problema na caixa, apesar de conhecido, é menos provável de acontecer do que apanhares um TwinSpark mal assistido.
Mas se é só para andar ao fim-de-semana escolhe o Alfa. Apesar de ser apenas um segmento C 1.6, é muito mais divertido de conduzir que o Golf
A solução desse problema na caixa é fácil?
O carro é de 07/2001. Será que por esse altura esse problema já estava resolvido?
Obrigado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver PostHá um Golf IV com esse motor na familia.
A solução desse problema na caixa é fácil?
O carro é de 07/2001. Será que por esse altura esse problema já estava resolvido?
Obrigado.
Não te sei dizer com exactidão, no entanto numa rápida pesquisa ao fórum do "Clube Golf PT" encontrei um user que referia exactamente o mesmo que postei e ainda acrescentou que afectou unidades de 1999 a 2001, do motor 1.6 de 8 válvulas. No entanto há quem se refira ao problema como "um problema dos Golf IV", portanto não sei se engloba outras motorizações... Um amigo meu teve este mesmo problema há umas semanas e a solução foi... uma reconstrução da caixa. Parece que o rebite acaba por abrir um buraco na caixa, portanto os danos podem ser mesmo graves.
Para tranquilizar : normalmente ninguém alerta para este problema no carro (que até é conhecido como não tendo grandes problemas crónicos), nem eu sabia que tal acontecia não fosse esse meu amigo ter passado por isso. Foi quando pesquisou sobre o assunto e descobriu junto do pessoal que conhece o carro que até é um problema bem conhecido, confirmando o que o mecânico lhe disse. Em princípio terá sido um defeito de fabrico passageiro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostO que vale é que tu nao ligas puto à fiabilidade.
Aliás compramos o Golf porque fomos na lenga-lenga do alemão no qual tudo era perfeito, tinha um Ford que achava pouco fiavel, fui de mal para pior.
Por ligar à fiabilidade é que pus o Golf a venda.Editado pela última vez por PenduluM; 29 January 2013, 08:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por B747 Ver PostO 1.4 sempre foi um bebado de oleo não?
Eu nao posso dizer muito mal porque como agora só tenho carros Italianos dizem já que sou faccioso, mas a verdade é que ainda tenho carros alemaes em casa.
Podem nao ser os melhores exemplos (o 1.4 é o motor mais ridiculo da historia), mas um motor tao pastelao tinha tudo para ser fiavel, mas nao era.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver Post
Junta o melhor dos mundos, boas performances, espaço, conforto, consumos, etc...
E a questão da fiabilidade nem se coloca num Honda.
Comentário
-
É bem conhecido que o 1.4 da VW foi problemático, mas ainda não percebi por que ainda não pararam de falar nesse motor quando o user está a perguntar acerca do 1.6! Ainda para mais quando há numerosas experiências que mostram que em termos de fiabilidade o 1.6 está noutra dimensão, pela positiva.
Só gostava de chamar a atenção para este aspecto essencial: o Golf IV é um 4 estrelas Euro NCAP e o Alfa um 2 estrelas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver Postdizem já que sou faccioso
Quanto à thread eu iria para o alfa só e apenas se soubesse como foi tratado, as datas de manutenções tudo mesmo, são motores muito sensiveis e é preciso cuidado ao comprar usado senão entras em despesa bem rapidamente, de resto foi um carro que envelheceu extremamente bem (a par com o golf) com uns interiores bem catitas para a idade, peca pelos consumos mais altos (um grande amigo meu tem um e em condução normal diz que nao baixa dos 8) e por teres de ter bastante cuidado com a manutenção do mesmo, se fizeres bastantes km e fores um pouco desleixado com o carro não te o recomendo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário