Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 1.6 vs Golf IV 1.6 Sr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Um Alfa dá alguns problemas e tem manutenção cara não pelo material ser inferior mas muitas vezes por ser desportivo. Passo a explicar se ainda for a tempo .

    Qualquer veículo que seja desportivo envolve sempre custos superiores pois o material é mais complexo e sujeito a desgaste maior. Basta analisar o "problema" do desgaste dos duplos triângulos. De facto tem uma manutenção mais dispendiosa mas o comportamento do carro é o que toda a gente sabe. Isto é normal, são os prós e contras de qualquer solução adoptada.

    Por isto tudo, este tipo de carros não é para qualquer um e ou se gosta muito ou então à primeira despesa estamos a dizer mal a torto e direito. Pelo que vejo aqui, é melhor ficar com o Golf.

    Cumprimentos.
    Estas a dizer que um 147 1.6 TS é desportivo?

    Comentário


      Ja tudo serve de argumento para se justificar a manutenção careira do 1.6 TS Essa nunca tinha ouvido por acaso, quer se dizer... é um carro jovial... a gasolina... pode ter duas portas... desportivo? Fuck yeah!

      Comentário


        Ainda em relação aos crash-tests do 147: as 3 estrelas foram obtidas muito à custa do bom resultado no teste lateral, porque no teste apenas frontal teve a assombrosa pontuação de... 3!!! O Golf teve 10 pontos neste exercício.

        No teste lateral, maior equilíbrio: 16 pontos para o Alfa, 15 para o Golf.

        Comentário


          Penso que não faz sentido certas apreciações principalmente quando estamos perante dois casos bem diferentes em termos mecanicos, o Golf 1.6 é em tudo que de mecanica diz respeito mais simples quer seja no chassis quer seja no motor 1.6 105cv perante o de 120cv do Alfa.

          Os motores mais puxados têm sempre maiores probabilidades a gastos e a problemas, basta ver que a propria VW tinha um 1.4 100cv na mesma altura que vendia 1.4 de 75 e 1.6 de 105 e nem no Golf estava disponivel. E pelo que parece não eram motores referencias em fiabilidade até porque teria de ser bem mais rotativo e pontudo para chegar a 100cv com 1.4 litros.

          Um 1.6 TS é mais desportivo que o Golf nessa versão, alias a desportividade não se mede pela potencia, mas sim por varios factores de agressividade e personalidade que temos no motor 1.6 120 e não no de 1.6 105.

          Por exemplo o 1.6 120 cv PSA dos 106 GTI é mais desportivo que o 1.6 de 90cv dos 306/406 da mesma geração ou mesmo o de 110 dos 206 GTI que veio a seguir. Ou mesmo o 1.4 100 VW por comparação ao 1.4 75cv VW.

          Há motores que são feitos para rolar, para serem redondos e para terem uma manutenção mais tranquila, há outros que não encaixam neste padrão.

          Não é uma questão de defender quem ou o quê, é uma questão de ver o que está à frente dos olhos. E o que vejo e via na altura é que motores mais rotativos eram menos fiaveis quer seja na Alfa, VW, Renault ou Peugeot.
          Editado pela última vez por Cagi; 30 January 2013, 16:43.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            Penso que não faz sentido certas apreciações principalmente quando estamos perante dois casos bem diferentes em termos mecanicos, o Golf 1.6 é em tudo que de mecanica diz respeito mais simples quer seja no chassis quer seja no motor 1.6 105cv perante o de 120cv do Alfa.

            Os motores mais puxados têm sempre maiores probabilidades a gastos e a problemas, basta ver que a propria VW tinha um 1.4 100cv na mesma altura que vendia 1.4 de 75 e 1.6 de 105 e nem no Golf estava disponivel. E pelo que parece não eram motores referencias em fiabilidade até porque teria de ser bem mais rotativo e pontudo para chegar a 100cv com 1.4 litros.
            Não se coloca neste caso isto porque já desde o Golf I GTI que a VW tinha um 1.6 com a potencia do 1.6 TS da Alfa e o VW tinha uma reputação de ser "à prova de bala".

            EDIT: São menos 10cv

            Comentário


              O 1.6 do 1º Golf era de 110, o do 205 era de 115cv e era o mais proxima mas não vamos comparar um 1.6 110cv a carburador com um motor muito mais recente de injeção, nesse ponto de vista o 1.4 75cv ou o de 100 devia ser o paradigma da fiabilidade e manutenção em conta.

              Uma coisa é ter reputação outra é a verdade da coisa, nem sequer existe uma amostra para se tirarem conclusões. Conheço um GTI desses que é tudo menos fiavel e duradouro mas também com os anos que tem, o mais normal é estar de 2 em 2 meses na oficina com avarias. São coisas diferentes em epocas muito diferentes. Temos exemplos mais recentes com potencias identicas ou iguais ao Alfa e que passam por dificuldades identicas.

              Num motor atmosferico 5 ou 10 cv podem implicar muita coisa, normalmente a potencia implica mais rotação e mais problemas a dissipar o calor alem de mais desgaste mecanico por essa razão os aumentos de potencia nos motores a gasolina eram timidos por comparação aos motores Turbo que atinguem a potencia maxima antes das 6000rpm e potencia essa muito para lá dos atmosfericos, basta ver que hoje tem se motores 1.2 com 120cv a menos das 5000rpm.

              O facto é que na geração do Alfa não havia grandes 1.6 em versões mais normais com tanta ou mais potencia, havia em modelos mais pequenos com siglas desportivas que alertavam logo os donos para as peculiariedades na manutenção.
              Editado pela última vez por Cagi; 30 January 2013, 16:57.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                O 1.6 do 1º Golf era de 110, o do 205 era de 115cv e era o mais proxima mas não vamos comparar um 1.6 110cv a carburador com um motor muito mais recente de injeção, nesse ponto de vista o 1.4 75cv ou o de 100 devia ser o paradigma da fiabilidade e manutenção em conta.

                Uma coisa é ter reputação outra é a verdade da coisa, nem sequer existe uma amostra para se tirarem conclusões. Conheço um GTI desses que é tudo menos fiavel e duradouro mas também com os anos que tem, o mais normal é estar de 2 em 2 meses na oficina com avarias. São coisas diferentes em epocas muito diferentes. Temos exemplos mais recentes com potencias identicas ou iguais ao Alfa e que passam por dificuldades identicas.
                Eu sou o primeiro a acusar a VW de se desleixar nos motores, o Golf 4 é muito mais carro que motor, gastam o dinheiro todo em rubber touch depois não há para as restantes vertentes do automóvel.

                Apesar disto não acho que a potência por si só traduza a fiabilidade ou falta dele, a qualidade dos materiais usados e a concepção sim são determinantes. Quantos exemplos não há de carros com a potência do 1.6 TS bem mais fiáveis que ele. O 1.6 da Mazda que conheço bem é muito fiável mas usa cambota forjada xpto e injectores de óleo para arrefecer pistões. Ele fazia a mesma potência com uma cambota de aço vazado e sem os upgrades na lubrificação. Se falar no caso dos Honda então a diferença ainda é maior, mas certamente que a Honda gasta muito mais dinheiro na produção do B16 do que a Alfa do TS.

                Marcas com a dimensão do grupo Fiat só fazem um mau motor a gasolina simples como é o caso apenas por desleixo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                  Queres falar em estudos, fala-se em estudos

                  Entretem-te:

                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...abilidade.html

                  O que acho fantastico não é ver donos de Alfas a dizer que eles nao dão problemas.

                  O que eu acho fantastico é ver um estudo a por 5 marcas Alemas nas 10 menos fiaveis e ninguem questionar a sua fiabilidade. Os donos dos Audi e VW devem ter os tais pós celestes nas maos...

                  Aliás nesse estudo a propria Fiat está a frente de todo o grupo VAG, mas se disseres a alguem neste forum que um Fiat tem um motor melhor que um VAG, poe-te logo no hospicio.

                  Tenho toda a legitimidade para dizer quais dos meus carros são ou nao fiaveis, ainda para mais tendo 7 carros em casa, 3 Alemaes, 3 Italianos e 1 Japones.

                  A mim pagam-me o mesmo para dizer bem ou mal, porem quando digo bem de uma marca e me dizem que estou a ser faccioso nao vou dizer amem.
                  E pronto.

                  Como "falo mal" dos italianos, tenho de gostar dos alemaes, sou daqueles que quer uma sucata alemã, martelada, para andar a desfilar o emblema?!
                  Não.

                  Mas olha, fala então do teu japonês, tb.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PedroS Ver Post
                    Estou curioso ...
                    O outro morreu! Pelo menos não está no activo! Á uns tempos fiz a listagem com as matriculas e numeros de chassis dos primeiros, os QS e QZ de matricula. Aqueles que foram matriculados em Dezembro de 2000 e Janeiro de 2001, antes da apresentação oficial em Portugal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Estas a dizer que um 147 1.6 TS é desportivo?
                      A cilindrada é o que o torna desportivo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                        Ja tudo serve de argumento para se justificar a manutenção careira do 1.6 TS Essa nunca tinha ouvido por acaso, quer se dizer... é um carro jovial... a gasolina... pode ter duas portas... desportivo? Fuck yeah!
                        Sim, os carros da Alfa normalmente usam suspensões adoptadas do desporto rei automóvel só porque sim. Os bancos e outros componentes em magnésio que custa um dinheirão é só para escrever no catálogo.

                        Argumentos para quê? Levem lá a bicicleta nos vossos desportivos alemães TDI .

                        Comentário


                          sinceramente já cansa ver tantos tópicos com indecisões quando ao que devem comprar.
                          das duas uma,ou não sabem sequer o que querem nem conhecem minimamente os modelos que equacionam comprar ou então metem para aqui marca vs marca para dar discussão.(pode não ser o caso do user que iniciou este tópico mas por vezes é a ideia que dá)
                          isto até podia ser para elucidar e tirar duvidas,mas com tantos fanboys a defenderem marcas de um lado e de outro é improvavel que alguém fique com uma opinião valida,concreta e elucidativa dos modelos em questão.
                          além disso o que penso que seria o mais elucidativo e de bom senso era experimentar os modelos em que estão interessados,ou de um familiar/amigo ou mesmo telefonar para um anuncio e experimentar o carro. pois é a melhor forma de ter uma opinião sobre o mesmo e de ver se gostamos do carro ou não,pois por vezes gostamos de um modelo mas depois não gostamos da sua condução,além disso em relação á fiabilidade aqui uns vão dizer que um é mau e outros vão dizer que o outro é que é mau,por isso ninguém vai ficar com uma ideia definida por ler as opiniões que são aqui escritas(salvo raras excepções)
                          quanto ao forum,na maioria das vezes basta ser da marca/nacionalidade x ou y para ser bom ou mau pois uma boa parte dos users não gosta de automoveis,gosta de marcas e da sua respectiva nacionalidade.

                          Comentário


                            ciber007, não me parece que seja assim que fazes valer a tua opinião.

                            Eu entendo o que quiseste dizer com a palavra desportivo relativo ao 147 - ou seja, quiseste dizer que é mais picante (bem mais) que um Golf 1.6 - mas já sabes que a palavra desportivo é sempre muito falaciosa e sujeita a desentendimentos quando se está a falar de automóveis vulgares.

                            Comentário


                              É desportivo porque tem "S" na designação (de Sport!) . Vocês não pressebem nada do assunto!




                              P. S. - Antes que me venham chamar de ignorante, eu sei o que o "TS" significa!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                sinceramente já cansa ver tantos tópicos com indecisões quando ao que devem comprar.
                                das duas uma,ou não sabem sequer o que querem nem conhecem minimamente os modelos que equacionam comprar ou então metem para aqui marca vs marca para dar discussão.(pode não ser o caso do user que iniciou este tópico mas por vezes é a ideia que dá)
                                .
                                Tb há uns que só abrem tópicos pra dar tanga.

                                juntar um golf e um AR!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  Tb há uns que só abrem tópicos pra dar tanga.

                                  juntar um golf e um AR!!
                                  Juntar um alemão a um italiano aqui é sempre pedir molho ou pano para mangas, ou juntar um niponico a um italiano, ou um francês a um italiano, so se for um italiano e outro italiano é que ha foguetes e festa.

                                  Va venham la dizer que eu amo tdi's venham venham

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                    sinceramente já cansa ver tantos tópicos com indecisões quando ao que devem comprar.
                                    das duas uma,ou não sabem sequer o que querem nem conhecem minimamente os modelos que equacionam comprar ou então metem para aqui marca vs marca para dar discussão.(pode não ser o caso do user que iniciou este tópico mas por vezes é a ideia que dá)
                                    isto até podia ser para elucidar e tirar duvidas,mas com tantos fanboys a defenderem marcas de um lado e de outro é improvavel que alguém fique com uma opinião valida,concreta e elucidativa dos modelos em questão.
                                    além disso o que penso que seria o mais elucidativo e de bom senso era experimentar os modelos em que estão interessados,ou de um familiar/amigo ou mesmo telefonar para um anuncio e experimentar o carro. pois é a melhor forma de ter uma opinião sobre o mesmo e de ver se gostamos do carro ou não,pois por vezes gostamos de um modelo mas depois não gostamos da sua condução,além disso em relação á fiabilidade aqui uns vão dizer que um é mau e outros vão dizer que o outro é que é mau,por isso ninguém vai ficar com uma ideia definida por ler as opiniões que são aqui escritas(salvo raras excepções)
                                    quanto ao forum,na maioria das vezes basta ser da marca/nacionalidade x ou y para ser bom ou mau pois uma boa parte dos users não gosta de automoveis,gosta de marcas e da sua respectiva nacionalidade.
                                    meu objectivo nao e fazer discussoes de marcas , mas sim obter informaçoes e opiniões de varias pessoas sobre estes modelos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                      Tb há uns que só abrem tópicos pra dar tanga.

                                      juntar um golf e um AR!!
                                      o user até pode ter essa duvida,mas não sei até que ponto vai ficar muito elucidado ou então ainda vai ficar com mais duvidas.
                                      mas aqui basta por ex meter este tópico:
                                      qual comprar:Alfa Romeo 2.0JTDM 170cv ou Audi A4 2.0TDI 170cv para isto descambar e começar a 3ª guerra mundial

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                        meu objectivo nao e fazer discussoes de marcas , mas sim obter informaçoes e opiniões de varias pessoas sobre estes modelos
                                        por isso fiz a ressalva para ti em concreto(pode não ser o caso do user que iniciou este tópico mas por vezes é a ideia que dá) ,pois se reparares há por ai centenas destes tópicos e acabam sempre por dar no mesmo.
                                        já agora fica a pergunta:
                                        ficaste mais elucidado em relação á escolha ou ainda ficaste com mais duvidas??

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                          Juntar um alemão a um italiano aqui é sempre pedir molho ou pano para mangas, ou juntar um niponico a um italiano, ou um francês a um italiano, so se for um italiano e outro italiano é que ha foguetes e festa.

                                          Va venham la dizer que eu amo tdi's venham venham
                                          É isso...

                                          Itália vs World

                                          O que eu vejo é, os "Italianos" são autênticos fanboys quanto criticam os outros, já os outros quando criticam os italianos, é porque estão a "reinar" ou apenas no gozo...

                                          Cordiali saluti a tutti!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                            É isso...

                                            Itália vs World

                                            O que eu vejo é, os "Italianos" são autênticos fanboys quanto criticam os outros, já os outros quando criticam os italianos, é porque estão a "reinar" ou apenas no gozo...

                                            Cordiali saluti a tutti!!!
                                            Quando se vêem títulos de tópicos como "Una donna sensuale" ou "Il peccato di vanità", e não se vê "Eine sinnliche Frau" ou "Le péché de la vanité", está tudo dito!

                                            Comentário


                                              Este tópico já está ridiculo.

                                              O rapaz quer ou um AR ou um VW, e então? Pode gostar dos dois ao mesmo tempo, ou agora é crime?

                                              Enfim.. muita gente aqui deve andar com pouco em que pensar.. depois dá nisto, é so bojardas de meia noite.

                                              Manganao, se fosse a ti c*gava nisto, compra o que gostares mais.. aqui não vais conseguir ouvir uma opinião unânime como já percebeste..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Quando se vêem títulos de tópicos como "Una donna sensuale" ou "Il peccato di vanità", e não se vê "Eine sinnliche Frau" ou "Le péché de la vanité", está tudo dito!
                                                Como é que é?
                                                Eu a defender-te e tu a apunhalar-me pelas costas?



                                                Realmente aquele Punto é um pecado, pelas vezes que foi ao mecânico e pelo dinheiro que deixei lá de cada vez.
                                                Neste "campo" o Alemão Opel Corsa 1.2 S (de Sport ) dá uma abada porque nunca precisava de manutenção, e quando ia era... 20 €... 30...
                                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 30 January 2013, 22:33.

                                                Comentário


                                                  Os factos de ambos os carros foram mais que apresentados nas primeiras paginas, basta tomar notas para ter a noção fazer um test drive a ambos e escolher o que mais lhe agradar, são ambos bons carros e se tiver sorte e não comprar um potencial cancro vai ficar bem servido tanto com o 147 como com o golf.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    ciber007, não me parece que seja assim que fazes valer a tua opinião.

                                                    Eu entendo o que quiseste dizer com a palavra desportivo relativo ao 147 - ou seja, quiseste dizer que é mais picante (bem mais) que um Golf 1.6 - mas já sabes que a palavra desportivo é sempre muito falaciosa e sujeita a desentendimentos quando se está a falar de automóveis vulgares.
                                                    É evidente que foi isso mesmo. Não estou a comparar com um Porsche Cayman .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Uau! Que capacidade argumentativa! Isto é tramado quando não dá para refutar as fraquezas daquilo que se defende com unhas e dentes, acaba-se logo o discurso empolgado.
                                                      Desculpa?

                                                      Entao tu vens com o argumento de que o Alfa só tem 3 estrelas euroncap por isso é como andar de mota sem capaçete e eu é que nao tenho capacidade argumentativa?

                                                      Diz assim, nao tinhas galoes para puxar pelo Golf e tiveste de te refugiar nas estrelas.

                                                      Se para ti as estrelas euroncap sao tao importantes acho que tens o carro errado, porque pelos vistos nem o teu tem 5 estrelas.

                                                      Para mim isso é um assunto marginal, por isso tenho carros com Zero estrelas e adoro-os.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Estas a dizer que um 147 1.6 TS é desportivo?
                                                        O 147 1.6 não é desportivo.

                                                        Desportivo é o 147 GTA

                                                        É apenas um carro com um motor e suspensões um pouco mais interessantes do que a concorrencia, de desportivo tem pouco.

                                                        A unica coisa que tem de desportivo é o interior, que é muito bonito.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          E pronto.

                                                          Como "falo mal" dos italianos, tenho de gostar dos alemaes, sou daqueles que quer uma sucata alemã, martelada, para andar a desfilar o emblema?!
                                                          Não.

                                                          Mas olha, fala então do teu japonês, tb.
                                                          O meu japones é uma Hilux, não ha muito a dizer.

                                                          Carro de trabalho, 100 mil km, uma embraiagem, uma bateria, calços de travões e os interiores a cair aos bocados.

                                                          Nem entra para a mesma equação pelo uso/tipo de veiculo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Já apodreceram todos!
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            É desportivo porque tem "S" na designação (de Sport!) . Vocês não pressebem nada do assunto!




                                                            P. S. - Antes que me venham chamar de ignorante, eu sei o que o "TS" significa!
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Quando se vêem títulos de tópicos como "Una donna sensuale" ou "Il peccato di vanità", e não se vê "Eine sinnliche Frau" ou "Le péché de la vanité", está tudo dito!
                                                            E os fanboys são os italianos!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                              Desculpa?

                                                              Entao tu vens com o argumento de que o Alfa só tem 3 estrelas euroncap por isso é como andar de mota sem capaçete e eu é que nao tenho capacidade argumentativa?

                                                              Diz assim, nao tinhas galoes para puxar pelo Golf e tiveste de te refugiar nas estrelas.

                                                              Se para ti as estrelas euroncap sao tao importantes acho que tens o carro errado, porque pelos vistos nem o teu tem 5 estrelas.

                                                              Para mim isso é um assunto marginal, por isso tenho carros com Zero estrelas e adoro-os.
                                                              Eu estava a falar para o Cagi, que dizia que a segurança não tem importância nenhuma. Ora, sabemos que não é bem assim. Podias falar se eu criticasse os miseráveis 3 pontos do 147 no embate frontal e comprasse um carro idêntico, mas acontece que, sem ser o expoente máximo da segurança, o meu carro tem o nível mínimo que me satisfaz, que são as 4 estrelas, e que continuam a ser bem melhores que a péssima segurança do Alfa. Se ainda é necessário estar a explicar isto...

                                                              Agora, é como eu já disse: cada um dá prioridade ao que mais quer e mais nada!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X