A Volvo acaba de reforçar a gama V40 e V4 Cross Country com um novo motor diesel D4 biturbo, de 2 litros e quatro cilindros, capaz de debitar algo como 190cv e 400 Nm de binário máximo.
Este novo motor, o primeiro da família Drive-E, conta com tecnologia i-Art, que controla a pressão de cada injetor de combustível de forma inteligente a 2500 bar, e dupla sobrealimentação.
No V40, este motor, que está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, anuncia um consumo médio de 3,3 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 85 g/km.
Na V40 Cross Country os valores sobem para 4 l/100 km e 104 g/km.
Novidade é também o novo motor T5 a gasolina, de 2 litros, com 245 cv e 350 Nm de binário. Com este motor, a V40 consegue consumos de 5,8 l/100 km e emissões de CO2 de 136 g/km.
Os dois primeiros motores da família Drive-E estarão disponíveis a partir de maio em todos os modelos da Volvo, com exceção do crossover topo de gama XC90.
Este novo motor, o primeiro da família Drive-E, conta com tecnologia i-Art, que controla a pressão de cada injetor de combustível de forma inteligente a 2500 bar, e dupla sobrealimentação.
No V40, este motor, que está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, anuncia um consumo médio de 3,3 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 85 g/km.
Na V40 Cross Country os valores sobem para 4 l/100 km e 104 g/km.
Novidade é também o novo motor T5 a gasolina, de 2 litros, com 245 cv e 350 Nm de binário. Com este motor, a V40 consegue consumos de 5,8 l/100 km e emissões de CO2 de 136 g/km.
Os dois primeiros motores da família Drive-E estarão disponíveis a partir de maio em todos os modelos da Volvo, com exceção do crossover topo de gama XC90.
Comentário