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Vw lupo 1.4 tdi - 1999

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    Vw lupo 1.4 tdi - 1999

    Boas a todos,

    Adquiri um Lupo de 1999 com 260000 mil km. Fiz-lhe revisão geral ,gastei 2.000 € (correia, travoes, caixa velocidades, etc etc).

    Já fiz 15.000 km com ele desde que o Adquiri em Abril. É um carro brutal, super económico apesar de barulhento.

    No mês passado começou a chover. Tinha ido com uns familiares sair, e numa curva, onde ia relativamente devagar (50km hora) perdi o controle total, e fiz uns quantos pioes (que foi assustador). Felizmente não havia ninguem, nem outro veiculo por perto.

    Ontem, um mês depois do sucedido, comecou a chover. Sabendo eu o que tinha acontecido no mês passado, ainda reduzi mais a velocidade, e numa curva a 30km perdi o controle novamente do carro (mais pioes).... Felizmente novamente não havia ninguem nem nenhum carro por perto.

    Depois tive de ir a uma outra localidade, e ainda abrandei mais (sempre em 2ª/3ª velocidade) e não passando dos 20/30 nas curvas.
    No entanto na autoestrada, não passei dos 70/80 sempre em 4ª, mas senti o carro muito muito instavel... não sei se era psicológico, mas sentia que mesmo nas curvas ligeiras de autoestrada a 70 o carro quase que fugia...

    Outras das coisas que me apercebi foi que mesmo a baixa velocidade basta dar um cheirinho no travão, e as rodas bloqueiam logo.... (não tem abs mas acho q não devia bloquear as rodas só com um leve toque no travão).

    Tenho pneus 175 (maiores que o homolegado). Será que é por isso? Os mesmos são novos.

    Já tinha ouvido dizer que os lupos eram muito instaveis em chuva, mas nunca pensei que seria tanto ao ponto de condicionar a minha vida, ainda para mais quando gastei 4.500 mil euros com ele.... (2.000 que paguei por ele) mais 2.000 da revisão + 500 euros de uns sensores de rotação que deram o berro no mês passado....

    E desculpem a forma como escrevo sobre o assunto, mas percebo Zero de automoveis :x.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por VWTDI89 Ver Post
    Boas a todos,

    Adquiri um Lupo de 1999 com 260000 mil km. Fiz-lhe revisão geral ,gastei 2.000 € (correia, travoes, caixa velocidades, etc etc).

    Já fiz 15.000 km com ele desde que o Adquiri em Abril. É um carro brutal, super económico apesar de barulhento.

    No mês passado começou a chover. Tinha ido com uns familiares sair, e numa curva, onde ia relativamente devagar (50km hora) perdi o controle total, e fiz uns quantos pioes (que foi assustador). Felizmente não havia ninguem, nem outro veiculo por perto.

    Ontem, um mês depois do sucedido, comecou a chover. Sabendo eu o que tinha acontecido no mês passado, ainda reduzi mais a velocidade, e numa curva a 30km perdi o controle novamente do carro (mais pioes).... Felizmente novamente não havia ninguem nem nenhum carro por perto.

    Depois tive de ir a uma outra localidade, e ainda abrandei mais (sempre em 2ª/3ª velocidade) e não passando dos 20/30 nas curvas.
    No entanto na autoestrada, não passei dos 70/80 sempre em 4ª, mas senti o carro muito muito instavel... não sei se era psicológico, mas sentia que mesmo nas curvas ligeiras de autoestrada a 70 o carro quase que fugia...

    Outras das coisas que me apercebi foi que mesmo a baixa velocidade basta dar um cheirinho no travão, e as rodas bloqueiam logo.... (não tem abs mas acho q não devia bloquear as rodas só com um leve toque no travão).

    Tenho pneus 175 (maiores que o homolegado). Será que é por isso? Os mesmos são novos.

    Já tinha ouvido dizer que os lupos eram muito instaveis em chuva, mas nunca pensei que seria tanto ao ponto de condicionar a minha vida, ainda para mais quando gastei 4.500 mil euros com ele.... (2.000 que paguei por ele) mais 2.000 da revisão + 500 euros de uns sensores de rotação que deram o berro no mês passado....

    E desculpem a forma como escrevo sobre o assunto, mas percebo Zero de automoveis :x.

    Obrigado.
    E pneus?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
      E pneus?

      Os penus são novos. De verão, mas novos.

      Comentário


        #4
        Isso e estranho, não tenho razões de queixa nesse carro além do facto da suspensão ser bastante mole, acho-o divertido mas conduzi pouco à chuva com ele.

        São pneus novos? Que marca? Não terás pneus com mais rasto na frente que na traseira?
        Acontece com frequência é os pneus traseiros começarem a planar antes dos da frente (aquaplaning), isto é amplificado por provavelmente travares ou desacelerares em curva. Junte-se a frente pesada, traseira muito leve e distancia curta entre eixos e torna-se fácil perder a traseira.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VWTDI89 Ver Post
          Os penus são novos. De verão, mas novos.
          marca dos ditos!as vezes os pneus com pouca qualidade e ainda por cima de verão como dizes é só sustos!!

          Comentário


            #6
            Fernando e Blood, por acaso não sei as marcas.... Mas vou então a uma loja de pneus e ver se me avaliam os pneus, e se é necessário comprar novos...

            Já agora, que marcas recomendam para a condução em chuva? E já agora, sitio onde os compre mais em conta claro.

            Comentário


              #7
              Não deveria ser assim. Se os pneus são novos e não são chinocas, só pode ser uma coisa: amortecedores.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Não deveria ser assim. Se os pneus são novos e não são chinocas, só pode ser uma coisa: amortecedores.
                Já me tinham falado de amortecedores tambem poderia ser.

                Este carro esta a ficar me caro... Acho que por mais uns quantos euros tinha comprado um praticamente novo....

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                  #9
                  Quanto é que deste por ele mesmo? É que com €2000 que já gastaste numa revisão geral ....

                  Comentário


                    #10
                    Olha só potencial do teu Lupo (este nem foge nada)

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                      #11
                      Jasus.. gastas-te 2000€ num Lupo de 99 com 260k em cima.. depois fizeste uma revisão de mais 2000€... sou só eu que acha isto um desperdício de dinheiro!?
                      Bem.. mas respondendo à questão, como já te disseram, o Lupo é um carro extremamente leve e com uma distancia entre eixos pequena, logooo não esperes grandes resultados em curvas porque a maior percentagem do peso está na frente!
                      Tinha um 206 comercial que mesmo com pneus bridgestone montados era uma bailarina, então quando chovia... ou levantava o pé ou andava ao pião!
                      Para mim foi um disparate teres comprado esse carro, ou por outra.. teres gasto o que gastaste na revisão... porque um carro de 2000€ será sempre um carro de 2000€!

                      Comentário


                        #12
                        4500€ por um lupo de 99 com 260.000?? pq que nao compraste um golf IV 1.9TDI do mesmo ano ?

                        Comentário


                          #13
                          4000€ dava para comprar tanta coisa boa . Mas é tdi logo vale isso

                          Comentário


                            #14
                            Neste domingo também apanhei uns sustos por causa da chuva. As primeiras chuvas do ano são sempre um problema enquanto a estrada não é lavada.

                            E eu tenho pneus novos largura 235 da Bridgestone.

                            Comentário


                              #15
                              Um Lupo TDI por 2000€ é de esperar que tenha coisas para arranjar pois o valor comercial de um carro desses em condições é mais alto, acima dos 3000€ agora gastar 2000 paus em arranjos não deixa de ser "obra".

                              Comentário


                                #16
                                2000€ em manutenção dita "preventiva" é uma loucura. dava para mudar metade das peças do carro. a minha correia ficou por menos de 250€ já com bomba de água e acho que tensores, travões são praí 35€ cada para trás, à frente o diâmetro é um pouco maior, logo mais uns 10€. a caixa de velocidades NOVA fica muito mais cara, não sei valores, mas usadas andam entre 300 e 500€. este é um 1.9 tdi de 150, o teu terá sempre valores mais baixos, especialmente na caixa, onde a diferença deverá ser de pelo menos uns 100€. já deves arranjar por 200/250€.

                                dares 2000 num carro com quase 16 anos e depois gastares-lhe outro tanto quase logo de seguida e uns tempos depois mais 500€... quem ficou a ganhar foi o dono antigo, que escafiou o carro todo e no fim ainda lucrou bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um Lupo TDI entre 2000 e 2004 com pneus 185 e nunca tive problemas desse tipo à chuva.
                                  A suspensão era mole e metia impressão ao princípio mas era uma questão de habituação. Também nao tinha ABS logo travar a fundo podia ser uma aventura.
                                  Eu apostaria na qualidade desses pneus novos.

                                  Comentário

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