Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho dos travões em paralelo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho dos travões em paralelo

    O meu carro em paralelo faz um ruído vindo dos travões. Se travar o ruído desaparece.

    Falei com o mecânico e ele disse que tem que ser o torneiro a fazer lá uma coisa.

    Alguém sabe exatamente do que se trata?

    #2
    Como diz o outro: só vendo...

    Comentário


      #3
      torneiro ?? será que ele te estava a dar a entender que tens os discos empenados???

      Comentário


        #4
        tive uma situação parecida, passava por buracos ou paralelo e fazia toc toc toc, se trava-se parava, pensava que sera um sinobloco lixado e ao travar o peso do carra ou a força em certa direcçao encosta-se o sinobloco e o mesmo deixava de fazer barulho ne...

        uns meses depois chegou a altura de mudar pastilhas e nao é que para meu espanto saco a roda fora e vejo que um dos parafusos da bomba de travoes ja nao tava la e ou outra ja tava solto ao ponto de o tirar a mao, o toc toc que ouvia era a bomba de travao solta...

        apesar de nao dizeres que tipo de barulho faz, nunca se sabe ne

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
          tive uma situação parecida, passava por buracos ou paralelo e fazia toc toc toc, se trava-se parava, pensava que sera um sinobloco lixado e ao travar o peso do carra ou a força em certa direcçao encosta-se o sinobloco e o mesmo deixava de fazer barulho ne...

          uns meses depois chegou a altura de mudar pastilhas e nao é que para meu espanto saco a roda fora e vejo que um dos parafusos da bomba de travoes ja nao tava la e ou outra ja tava solto ao ponto de o tirar a mao, o toc toc que ouvia era a bomba de travao solta...

          apesar de nao dizeres que tipo de barulho faz, nunca se sabe ne
          É um barulho metálico. Ele falou em folga das pastilhas. Diz que a as vezes umas pastilhas mais grossas resolvem, outras vezes a folga já é tão grande que tem que ir ao torneiro.

          Comentário


            #6
            O "tilintar" das pastilhas de travões em mau piso, é um sintoma comum e não é nada preocupante a nível de segurança, se o condutor se sentir incomodado pela "sinfonia" irritante que daí advém, há várias opções para solucionar esse incómodo, e qualquer mecânico digno desse nome consegue resolver, estarem a falar-te em torneiros já é muita invenção.

            Comentário


              #7
              a suposta ida ao torneira é uma forma de esfolar mais uns 40 ou 50 euros....

              se ja tens os discos assim tao finos ao ponto de teres folga ta na altura de mudar.... olha que partir um disco em andamento nao é nada bom

              mas confirma é so tirar a roda e ve a grossura do disco.... ate pode nem ter nada haver com o disco e ser apenas a pastilha em fim de vida e em vez de ficar encosta ao disco como normalmente acontece ela fica folgada e faz esse ruido... coisa simples de confirmar amigo...

              Comentário


                #8
                Muitas vezes isso é falta de umas pequenas molas que mantêm as pastilhas afastadas dos discos quando o travão não está a ser actuado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                  É um barulho metálico. Ele falou em folga das pastilhas. Diz que a as vezes umas pastilhas mais grossas resolvem, outras vezes a folga já é tão grande que tem que ir ao torneiro.
                  quando souberes aquilo q o torneiro deve fazer , escreve aqui , estou curioso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    quando souberes aquilo q o torneiro deve fazer , escreve aqui , estou curioso
                    Também eu!

                    Comentário


                      #11
                      Nos BMW esse barulho que descreves é aquela peça de metal que segura a pastilha



                      Em paralelo faz um tilintar irritante, se meter o pé ao travão cala-se

                      Comentário


                        #12
                        Qual é a solução para eliminar o ruído?

                        Comentário


                          #13
                          No meu carro ouço o mesmo barulho, o tilintar em piso irregular mas mesmo carregando no travão ele não pára de fazer.. poderá ser outra coisa?

                          Comentário


                            #14
                            O meu quando começou a fazer esse barulho foi à marca e precisava urgentemente de discos e calços.
                            O que acontece é que, quando o disco e o calço estão ambos gastos, chega a um ponto que o calço fica com folga e anda a boiar dentro da maxila.
                            Normalmente é isto mas também pode ser a mola/cola que os segura que tenha ido à vida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                              O meu carro em paralelo faz um ruído vindo dos travões. Se travar o ruído desaparece.

                              Falei com o mecânico e ele disse que tem que ser o torneiro a fazer lá uma coisa.

                              Alguém sabe exatamente do que se trata?
                              ninguém melhor que o teu mecânico para explicar isso melhor

                              Comentário


                                #16
                                O meu faz esse ruido ja a uns largos kms é uma ligeira folga nas pinças dos travões, de acordo com a marca não é problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                  O meu carro em paralelo faz um ruído vindo dos travões. Se travar o ruído desaparece.

                                  Falei com o mecânico e ele disse que tem que ser o torneiro a fazer lá uma coisa.

                                  Alguém sabe exatamente do que se trata?
                                  Para ir a o torneiro deve ser folga no suporte das pinças do travões.

                                  Massa de travões nos veios pode ser suficiente ou nos casos mais graves troca se os casquilhos e rectifica-se os veios.
                                  Ou tudo novo.

                                  https://m.youtube.com/watch?v=FcG1VjtdDLc

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                    Para ir a o torneiro deve ser folga no suporte das pinças do travões.

                                    Massa de travões nos veios pode ser suficiente ou nos casos mais graves troca se os casquilhos e rectifica-se os veios.
                                    Ou tudo novo.

                                    https://m.youtube.com/watch?v=FcG1VjtdDLc
                                    Estive a ver e um dos maiores barulhos é a proteção do disco. Vou aproveitar e trocar os discos da frente. Quanto ao torneiro estou para ver o que ele diz.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O trabalho do torneiro é "encasquilhar" os êmbolos para eliminar a folga.

                                      A ver se no fim de semana trato desses barulhos todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom dia

                                        Desenterro este tópico, pois comprei ha umas semanas um Toyota**Avensis Sedan 2.0 T27 ( T270 ) com Motor 1AD-FTV D4D 126CV , Ano 2009

                                        Ouço vários ruidos a bater / chacolhar quando ando em estradas irregulares, como por ex calçada portuguesa, e pensava que eram folgas na suspensao / casquilhos / tirantes.

                                        Contudo, ontem apercebi-me que parte desse ruido , sobretudo o mais metalico, desaparece quando encosto ligeiramente pé no pedal do travão !

                                        Encontrei num forum de Corollas pessoal a queixar-se do mesmissimo problema
                                        Como é possivel que uma marca com fama de fiabilidade como a Toyota não tenha corrigido este bug ?

                                        Fiquei com duvidas em relação a este ruido:

                                        >Este ruido é apenas incomodo, ou compromete de alguma forma a segurança / eficácia na travagem ?

                                        >Se trocar as pinças por umas novas, tenho que trocar tambem* os bombites ? E resolve o problema ?*

                                        >Alguem aqui experimentou colocar Plastilube da ATE, ou similar* ?



                                        >No ebay vendem umas molinhas, como estas. Alguem testou ?





                                        ​​​​​​​Obrigado*

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fazes a pergunta e dás a resposta. Agora é levares ao mecânico para arranjar isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Fazes a pergunta e dás a resposta. Agora é levares ao mecânico para arranjar isso.
                                            Ola Eblase! So estava a confirmar se seria mesmo isto

                                            Entretanto, tirei as rodas e estive a medir a espessura dos discos com um paquimetro digital e 2 moedas (por causa do rebordo do disco )

                                            Os discos de tras ainda parecem bastante bons, no entanto estão com 8mm de espessura.
                                            Segundo as especificacoes, novos têm 11mm , e consideram que o mimino sao 9mm
                                            Pela vossa experiencia, é seguro andar com 1mm abaixo ? Estava a pensar mante-los até à proxima muda de pastilhas
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              E como estão as pastilhas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                E como estão as pastilhas?
                                                Estas traseiras ainda têm muita vida restante, estao para ai a 2/3

                                                Ja agora, gostava aqui da tua opinião: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071050071

                                                Obrigado
                                                Editado pela última vez por Civismo; 13 January 2021, 23:20.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Toquei as pastilhas e discos da frente ha uns meses

                                                  Coloquei bastante massa nos pinos, e ficaram silenciosos durante umas boas semanas

                                                  Mas entretanto ja voltaram a ser ruidosos quando passo em estrada em paralelo

                                                  Pelo que tenho lido, em muitos toyotas isto nao é defeito, é feitio

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    solução à "moda antiga" de usar fita dupla face nas pastilhas de travão, não é solução?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X