Boas, esta tarde estava eu a deslocar para o treino de carro quando nuns segundos olho para a rádio pois estava com uns problemas e quando olho para a frente, estava um carro parado, obviamente travei a fundo. O carro desligou-se (suponho que isso aconteceu pois não pressionei o pedal de embraiagem. A duvida é, haverá alguma consequência no carro? É um carro de 1983 a gasolina.
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[Dúvida] Travar bruscamente.
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Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver PostBoas, esta tarde estava eu a deslocar para o treino de carro quando nuns segundos olho para a rádio pois estava com uns problemas e quando olho para a frente, estava um carro parado, obviamente travei a fundo. O carro desligou-se (suponho que isso aconteceu pois não pressionei o pedal de embraiagem. A duvida é, haverá alguma consequência no carro? É um carro de 1983 a gasolina.
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Originalmente Colocado por ricbarata Ver Postdesligou-se porque travaste até imobilizá-lo e como não carregaste na embraiagem ele desligou-se ....
Consequência ?? nenhuma
mas prepara-te para leres uns posts um bocado fortes ...
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostTravaste tanto que derrapaste até ao off-topic.
Nao te preocupes muito. Isso é normal. Alias se o pé do travão for ao fundo ligeiramente antes do da embraiagem evitas perder a travagem do motor. Portanto até ajuda.
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Quando o carro está em andamento e sofre uma travagem brusca, é o movimento da inércia que subitamente é alterado. Tudo o que está no carro está sujeito à mesma força, desde os teus órgãos internos até à gasolina que vai do depósito ate ao carburador. Mas dentro do carro há também ar..que também se desloca no mesmo sentido e à mesma força que o movimento do carro. Ou seja, aquando da travagem o ar existente na linha de combustivel ( e que provêm do depósito) vai parar ao carburador, Quando o motor parou, a gasolina evaporou-se, por ser volátil, mas o ar não, ficou lá..e vai ficar. Daí que eventualmente vais ter de forçar a saída do ar remanescente, sob pena de não teres espaço livre suficiente para a ignição do combustível e a consequente deflagração e expansão de gases. A solução mais viável ou menos dispendiosa é assoprar pelo tubo de escape antes por o carro a trabalhar, de modo a forçar o retorno do ar pela linha de combustível de onde veio até chegar de novo ao depósito; e notas que isso está completo quando o ar - que ocupa espaço - fizer subir, ainda que ligeiramente, o nível de gasolina no depósito. Espero ter ajudado.
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Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Postqual era o problema do ràdio ? a cassette ficou entalada ?
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Originalmente Colocado por kursk Ver PostQuando o carro está em andamento e sofre uma travagem brusca, é o movimento da inércia que subitamente é alterado. Tudo o que está no carro está sujeito à mesma força, desde os teus órgãos internos até à gasolina que vai do depósito ate ao carburador. Mas dentro do carro há também ar..que também se desloca no mesmo sentido e à mesma força que o movimento do carro. Ou seja, aquando da travagem o ar existente na linha de combustivel ( e que provêm do depósito) vai parar ao carburador, Quando o motor parou, a gasolina evaporou-se, por ser volátil, mas o ar não, ficou lá..e vai ficar. Daí que eventualmente vais ter de forçar a saída do ar remanescente, sob pena de não teres espaço livre suficiente para a ignição do combustível e a consequente deflagração e expansão de gases. A solução mais viável ou menos dispendiosa é assoprar pelo tubo de escape antes por o carro a trabalhar, de modo a forçar o retorno do ar pela linha de combustível de onde veio até chegar de novo ao depósito; e notas que isso está completo quando o ar - que ocupa espaço - fizer subir, ainda que ligeiramente, o nível de gasolina no depósito. Espero ter ajudado.
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Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver PostHm.. Então e se nao fizer isso o que vai acontecer é quando for meter gasolina não vai meter a quantidade real que quando metia antes certo?
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da proxima vez não precisas meter tanta gasolina
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Originalmente Colocado por kursk Ver PostQuando o carro está em andamento e sofre uma travagem brusca, é o movimento da inércia que subitamente é alterado. Tudo o que está no carro está sujeito à mesma força, desde os teus órgãos internos até à gasolina que vai do depósito ate ao carburador. Mas dentro do carro há também ar..que também se desloca no mesmo sentido e à mesma força que o movimento do carro. Ou seja, aquando da travagem o ar existente na linha de combustivel ( e que provêm do depósito) vai parar ao carburador, Quando o motor parou, a gasolina evaporou-se, por ser volátil, mas o ar não, ficou lá..e vai ficar. Daí que eventualmente vais ter de forçar a saída do ar remanescente, sob pena de não teres espaço livre suficiente para a ignição do combustível e a consequente deflagração e expansão de gases. A solução mais viável ou menos dispendiosa é assoprar pelo tubo de escape antes por o carro a trabalhar, de modo a forçar o retorno do ar pela linha de combustível de onde veio até chegar de novo ao depósito; e notas que isso está completo quando o ar - que ocupa espaço - fizer subir, ainda que ligeiramente, o nível de gasolina no depósito. Espero ter ajudado.
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Originalmente Colocado por kursk Ver PostQuando o carro está em andamento e sofre uma travagem brusca, é o movimento da inércia que subitamente é alterado. Tudo o que está no carro está sujeito à mesma força, desde os teus órgãos internos até à gasolina que vai do depósito ate ao carburador. Mas dentro do carro há também ar..que também se desloca no mesmo sentido e à mesma força que o movimento do carro. Ou seja, aquando da travagem o ar existente na linha de combustivel ( e que provêm do depósito) vai parar ao carburador, Quando o motor parou, a gasolina evaporou-se, por ser volátil, mas o ar não, ficou lá..e vai ficar. Daí que eventualmente vais ter de forçar a saída do ar remanescente, sob pena de não teres espaço livre suficiente para a ignição do combustível e a consequente deflagração e expansão de gases. A solução mais viável ou menos dispendiosa é assoprar pelo tubo de escape antes por o carro a trabalhar, de modo a forçar o retorno do ar pela linha de combustível de onde veio até chegar de novo ao depósito; e notas que isso está completo quando o ar - que ocupa espaço - fizer subir, ainda que ligeiramente, o nível de gasolina no depósito. Espero ter ajudado.
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Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver PostSe antes metia 10€ em gasolina meto agora, por exemplo, 6€ , é isso?
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Originalmente Colocado por kursk Ver PostA diferença também não será tão notória. Imagina uma garrafa de plastico de água: se apertares ao esvaziar, ela deforma-se porque expulsaste o liquido e o ar existente. se voltares a encher, ela quase que retorna à forma inicial..quase, mas não totalmente. Vai parecer cheia, mas é apenas porque está ligeiramente deformada, Para que retorne à forma inicial terás de forçar o ar a ocupar o espaço livre entre as moléculas da água. A massa de ar necessária para retornar à forma inicial não será grande, mas nota-se. Com o depósito irá acontecer a mesma coisa..ele encolhe ligeiramente, há uma pequena deformação quando o ar saiu por força da´paragem do movimento da inércia. para retornar à forma inicial, terás de forçar o ar a ocupar espaço original.
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Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostEstás a esquecer-te da 4a lei da termodinâmica de Hammond-Clarkson-Slow.
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