Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra H, nunca foi o mesmo após troca das Juntas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra H, nunca foi o mesmo após troca das Juntas

    Viva comunidade,
    Queria relatar o meu caso e tentar obter ajuda.
    Em primeiro lugar devo dizer que o fdp do Eng da Opel que projectou o Astra sem sensor de temperatura para o condutor devia ser empalado ...
    Dito isto passo a relatar a minha situação ...
    Em Junho, troca de óleo normalíssima e pela practicabilidade fi-lo na Norauto (óleo 5W40)
    Após uma viagem a sevilha, passado 1-2 semanas noto o carro a perder óleo ... o nível do óleo desceu consideravelmente ... fui ao mecânico e era problema de uma válvula ... e na altura o mecânico notou o nível do anti-congelante abaixo do nível ... enfim foi feita uma revisão completa, válvula trocada e mais uma peças ...
    Passado um mês, já tinha reparado o nível do anti-congelante baixo, fui comprar mas não troquei imediatamente (convém ser com o carro a frio) nem de propósito ... subitamente num semáforo o carro vai abaixo e acendem um monte de luzes ... tento ligar o carro novamente, montes de luzes acessas ... toca a encostar .. fiquei lá cerca de 1 hora ... e após isso atestei o nível do anti-congelante ...
    Bem quando liguei o carro, bastante fumo branco ... e o carro a tremer muito ... dirigo-me ao mecânico e recebo a pior notícia possível ... junta queimada ...
    Aconselhado pelo mecânico, troco todas as juntas, kit de distribuição, bomba de água, rectificação da cabeça, óleo, filtro, anti-congelante ... com garantia de o carro ficar novo ...
    Foi um tombo de 400eur de mão de obra e 425 de material comprado por mim na autopeçasonline (sim porque no orçamento do mecânico eram 800eur). Para além disso tudo ele disse que teve que limpar o motor todo porque tinha ficado encharcado ...
    Recebo o carro descansado que estava tudo bem ... e passado 15 dias e cerca de 600kms, estava a circular a uma velocidade constante e noto o carro a dar uns pequenos soquetes ... achei estranho ... chegado a casa vou ver o nível do anti-congelante e estava muito baixo ... Após isso noto o carro ao rolantin a dar uns pequenos soquetes ... mas é algo que por vezes não acontece sempre
    Atestei o nível ... e fui ate ao mecânico , explico a situação e vem logo a conversa ... de o serviço foi bem feito e tal ... estivemos a ver e começou logo pelo óleo ... PROBLEMA ... em vez de estar viscoso estava muito líquido ...
    Foi á máquina, resolvido algumas avarias, testou o circuito de refrigeração todo, alarme na sonda lambda (ele diz que pode ter sido por ter colocado gasolina 95), óleo 5W30 e filtro novamente trocado ... rombo de 70eur ...
    Ele diz que o problema é a condensação no motor devido ao facto de anteriormente ter ficado encharcado ... disse para lá ir daqui a 1/2 semanas ...
    O carro continua com os mesmo sintomas ... a perder anti-congelante sem saber para onde vai ... practicamente todas as vezes que saio de casa verifico o nível ...
    Já nem vou insistir mais ... este mecânico fica logo riscado de pôr a mão em mais algum carro meu ou de alguém conhecido .... e se calhar vou ao Opel fazer um diagnóstico ... ver qual pode ser o problema ....

    Questiono: o que poderá ser? Troca de juntas mal efectuada? É normal? Será mesmo da condensação? devo esperar mais algum tempo?

    #2
    Qual é o motor mesmo?

    Comentário


      #3
      400euros em mão de obra mais o material que ficava o dobro no orçamento dele?

      Mecânico? Não, sucateiro!

      Já perdeste praticamente 1000 euros e esperemos que não tenha danificado mais o material.

      Comentário


        #4
        cheira-me a permutador de oleo nas couves para teres essa maionese de oleo com água...

        alguma vez trocaste a distribuição? levou bomba de água nova? levou anticongelante decente? (nao me refiro a tretas da redex e afins de supermercados)...

        Comentário


          #5
          Em princípio tudo terá sido bem feito... cabeça rectificada portanto terão feito o teste de estanquecidade e terão confirmado que não há fissuras na cabeça.

          Eu já ouvi falar em fissuras no bloco... mas isso será menos banal!

          Fala com o eblase aqui do fórum porque esses motores podem ter fugas de água/anticongelante por onde nem lembra ao diabo... ele teve há pouco tempo um caso parecido, pode não se aplicar sequer ao teu caso! Mas ele poderá ter uma ideia...

          Isso da condensação é desculpa de mau perdedor... e a condensação não faz perder anticongelante.


          Gente de confiança só te posso aconselhar em Sintra (caro! mas competentes...) ou no Montijo, não sei se te interessa. Eventualmente também em Algés na Bosch (mas também não é barato!)
          Editado pela última vez por CL; 19 January 2018, 14:07.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
            Qual é o motor mesmo?

            Isso é importante. Se for o 1.7 diesel, no H não sei, mas nos modelos anteriores tinha problemas de aquecimento.

            Comentário


              #7
              Fala com o trx_boy cá do forum... "farto" de OPEL está ele

              é da margem sul

              Comentário


                #8
                convem saber a origem do motor.

                1.3 ou 1.9?
                se for estes, pode muito bem ser o permutador de óleo a dar passagem.

                1.7?
                se for o isuzu...pode haver uma ovelha ranhosa...um limão... mas não são conhecidos problemas cronicos desses tipo e eu tenho um Z17dtr com 180.000km sem nada desse tipo de problemas.

                Gasolina? qual?

                Comentário


                  #9
                  O motor é a gasolina, pelos valor€s indicados nem poderia ser diesel.

                  Além disso, sondas lambda e colocar gasolina 95 (mas há outra???) só pode mesmo ser a gasolina.

                  Bem... eu espero mesmo que seja a gasolina!

                  Comentário


                    #10
                    Isso é o problema de ser o cliente a comprar as peças. E se o defeito for da junta? Quem assume agora a mão de obra de troca?

                    É por isso que eu raramente compro material para os meus carros. Os mecânicos já devem conhecer o que é de maior confiança e se correr mal, têm de assumir. Agora ssim vai ser fácil chutar para canto e dizer que o problema é do material.

                    Comentário


                      #11
                      Até pode ter feito o serviço á balda........estragaram-lhe o negócio das peças.

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde, peço desculpa mas não tive oportunidade de vir cá ver as respostas ...
                        Obrigado a todos pela ajuda.
                        O motor é 1.4 a gasolina.
                        Em cerca de 200kms já bebeu cerca de 2lt de anti-congelante ... tive que verificar todas as vezes em que saia ... e começou a pingar óleo ... verifiquei o óleo e não desceu muito e parece viscoso, já sabia que tinha que lá ir novamente "limpar a condensação" e de repente acende a luz do motor, não deu para esperar .... fui lá novamente e assim de gás disse logo que era fuga de óleo da caixa ... a condensação continua ... e que a luz era da sonda lambda ...

                        Passado umas horas diz-me que o problema afinal não era da caixa mas sim do motor e que poderia ser ou do carter ou da cambota ... ... e que a perda de anticongelante pode ser uma fissura na tampa da distribuição ...

                        Tou a perder mesmo a paciência ...

                        Comentário


                          #13
                          basicamente quiseste fazer a festa barata, e foste a um sapateiro, e a brincadeira agora está a sair cara, eu já tinha mudado de mecânico e oficina á que tempos...

                          Comentário


                            #14
                            Correção...

                            Opel Astra H, nunca foi o mesmo após ida a sapateiro armado em mecânico.

                            Comentário


                              #15
                              Juntas tudo e trocas de carro. E começas a andar mais atento à manutenção do teu carro.

                              Comentário


                                #16
                                Esquece esse tipo, estás a ser completamente comido. Problemas de condensação........um gajo pensa que já viu de tudo

                                O dinheiro já foi, escolhe outro que te possa realizar o serviço decentemente.

                                Comentário


                                  #17
                                  É possivel ver no Astra H a temperatura da agua do motor através do CB.

                                  É pratico ou faz sentido? Não.

                                  Comentário


                                    #18

                                    Comentário


                                      #19
                                      Z00L não sejas assim, esse anúncio é do modelo seguinte

                                      Quanto ao tópico, concordo com a alteração de mecânico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deixa de sofrer! Desfaz-te já do carro e do mecânico! Ainda corres o risco de ir parar a outro melhor, mas ter que lá deixar outro tanto e dás por ti a chegar à conclusão que já gastaste mais no carro que o valor dele!

                                        Parte para outra! A sanidade mental e a carteira ainda te vão agradecer...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pode bem ser pela tampa da distribuição e esquece condensações (que é do anticongelante que está a fugir por algures) e óleo da caixa que não tem nada a ver com nada, por isso te falei no eblase aqui do fórum que ainda há poucas semanas apanhou outro motor similar (não exactamente igual) com fuga idêntica.

                                          Acho que esse mecânico não conhece esses motores e vai-te fazer derreter todo o dinheiro que tens ou não tens até um dia, talvez... conseguir encontrar o problema! Penso que infelizmente o que gastaste já foi em vão... procura agora alguém que conheça esse motor como as palmas da mão!

                                          Eu sou muitas vezes criticado aqui porque gasto "rios" de dinheiro com o carro... mas a coisa fica feita à 1ª vez. E se não ficar, eles resolvem! Está em garantia de reparação! Não arranjam subterfúgios para fugir com o rabo à seringa! Nem que façam o mesmo trabalho duas vezes ou as que forem necessárias...


                                          Entretanto o(s) catalisador(es) já foi... ou foram... mas sempre se pode mudar a(s) sonda(s) lambda depois de tudo bem reparado, mas os catalisadores já terão bebido algum anti-congelante o que não é saudável.
                                          Editado pela última vez por CL; 24 January 2018, 16:49.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O nível do óleo sobe? Mete aí umas fotos da tampa onde metes o óleo e uma "geral" para ver o motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              O nível do óleo sobe? Mete aí umas fotos da tampa onde metes o óleo e uma "geral" para ver o motor.
                                              Não posso tirar fotos porque o carro está com o mecânico, mas num mês já mudei uma vez de óleo porque estava pouco viscoso, ou seja mistura com anticongelante.
                                              Reparei que agora com fuga de óleo, verifiquei com muita atenção e o nível do óleo não desceu mas continuava viscoso (pelo menos mais do que da última vez).
                                              Infelizmente vou partir para outra já foram mil paus com este problema ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Faz queixa no livro de reclamações .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas, aviso à navegação. Já tenho o carro em minha posse ... até agora nada de problemas a não ser que a luz do motor acende ao que o mecânico diz que é da sonda lambda ... disse que era para meter gasolina aditivada (sempre uso 95 optima da Cepsa) e fazer umas viagens longas a ver o que acontece ... desligar a bateria e esperar que faça o reset
                                                  Vamos ver os próximos kms do carro ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora ele referiu que podia ser das 2 sondas lambda e que não dava para saber qual era mas a mais provável seria a que fica antes do catalizador.
                                                    Várias questões:1. Com os problemas todos com o motor acham plausível avaria na sonda lambda?
                                                    2. É fácil trocar essa sonda? Não queria ir mais a este mecânico.
                                                    2. Consigo fazer o reset do computador de bordo com um simples desligar da bateria durante uns cinco minutos?

                                                    Obrigado desde já pela ajuda que possam fornecer.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X