Boa tarde. Estou a pensar em comprar um carro e estou em dúvida entre os seguintes: audi a3 e Q2, Mercedes classe A e BMW série 1. É um carro para usar para o trabalho e fazer viagens de cerca de 30km por dia e 1x por ano para viagens longas para a Europa. Procuro um carro que seja confortável e fiável. Obrigada.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi a3, audi Q2, BMW série 1 ou Mercedes classe A?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu vou fazer test drive no a3 está segunda feira depois posso dizer o que achei, acho que mesmo com uma criança todos esses carros adequam-se perfeitamente apesar de não serem “grandes familiares” faz o mesmo, marca test drive vê o que gostas mais e qual deles responde melhor as tuas necessidades
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostEspera lá... Não eras tu que numa thread qualquer estavas a dizer que os Toyotas eram melhores que os Audis? E agora já ponderas um Audi?
Dá que pensar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver PostEu nunca disse que o Toyota era melhor que o audi. Apenas disse que não concordava quando diziam que o audi é melhor em tudo. Coisas diferentes. Além do mais, o carro é mais pro marido, apesar de eu o ir também conduzir. Podes ver no meu perfil que continuo com o meu yaris de 2016 e não penso troca lo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostSe queres algo alemão, compra um Golf. É melhor opção que esses todos que enumeras e provavelmente mais barato.
Comentário
-
Por acaso não sei onde é que o V40 tem a fama de dar problemas, alguns devem ter dado, como os há em todas as marcas, aliás, sendo Volvo, pelo menos em qualidade de construção, materiais, e segurança, tem a fama de ser bom.
Se há a questão da criança, A3 Sportback, e para 30km dia, era interessante algo tipo 1.2TFSI ou o 1.5
O V40 até seria boa opção, na versão T3, mas acho que os lugares traseiros e mala não serão os maiores, a par do Serie 1 e do Classe A, no entanto aconselho a vê-los a todos, bem vistos e experimentar bem.Editado pela última vez por soulrebel; 01 September 2018, 19:26.
Comentário
-
o V40 não tem dado problemas. os lugares traseiros e mala, isso sim, são pequenos. porque não um XC40 de serviço ou mesmo novo (segundo link e com promoção atual de 35 mil)?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ece3b0ad52
https://www.volvocars.com/pt/build/suv/xc40#xc40
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posto V40 não tem dado problemas. os lugares traseiros e mala, isso sim, são pequenos. porque não um XC40 de serviço ou mesmo novo (segundo link e com promoção atual de 35 mil)?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ece3b0ad52
https://www.volvocars.com/pt/build/suv/xc40#xc40
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver PostNão tem necessariamente que ser alemão. Procuramos apenas carros que sejam fiáveis e confortáveis e, claro, que não tenham fama de dar problemas. Descartamos por exemplo o volvo v40 por aquilo que ouvimos dizer do mesmo. Além disso, o meu marido não gosta muito do golf.
Se estás satisfeita com Toyota porque não esperas pelo novo Corolla ou experimentar um Lexus ct200? Para esses kms diários um hsd pode compensarEditado pela última vez por nunokas; 02 September 2018, 07:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostDe todos esses descartava logo o Série 1 se for para comprar o 3 cilindros.
Não anda nada, não tem prestações para nada mas o pior é mesmo o facto disso comer embraiagens que é uma coisa louca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alex9616 Ver PostEste tópico não é meu mas de qualquer forma tira-me uma duvida, o a3 de 3 cilindros é melhor?
Estás a falar do 1.0 TSI? Eu estou a falar de carros a gasóleo.
O BMW é mesmo muito mau, 3 cilindros, 116cv a puxar atrás, é mesmo receita para teres um carro que na realidade tem uns 80cv à roda com todos os defeitos de um 3 cilindros (tendo em conta que o da BMW não é grande espingarda a nível de vibrações e fiabilidade).Editado pela última vez por CHB; 02 September 2018, 13:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostDe todos esses descartava logo o Série 1 se for para comprar o 3 cilindros.
Não anda nada, não tem prestações para nada mas o pior é mesmo o facto disso comer embraiagens que é uma coisa louca.
Em relação às embraiagens não posso falar nada a não ser que nunca tinha ouvido essa queixa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMas não anda nada para a tua referência ou em comparação com a concorrência?
Em relação às embraiagens não posso falar nada a não ser que nunca tinha ouvido essa queixa.
Eu tenho um 308 de 112cv e comparado com o S1 de 116cv, parece que tem mais 50cv em certas situações apesar de serem muito equivalentes em prestações (alguma vantagem para o Pug).
Pior é que com 20 ou 30k Km é normal virem todos rebentados a nível de embraiagem e algumas vezes a nível de injectores.
Depois, puxam atrás, ou seja, um motor que por norma não é nada do outro mundo, ainda levar com perdas de diferencial e mais não sei quê....Editado pela última vez por CHB; 02 September 2018, 13:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostNão anda "nada" face à concorrência e face à minha experiência.
Eu tenho um 308 de 112cv e comparado com o S1 de 116cv, parece que tem mais 50cv em certas situações apesar de serem muito equivalentes em prestações (alguma vantagem para o Pug).
Pior é que com 20 ou 30k Km é normal virem todos rebentados a nível de embraiagem e algumas vezes a nível de injectores.
Depois, puxam atrás, ou seja, um motor que por norma não é nada do outro mundo, ainda levar com perdas de diferencial e mais não sei quê....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostQuem os tem não se queixa de falta de potência (falando de um diesel de baixa cilindrada), daí a minha interrogação. Nunca experimentei um carro com esse motor.
Claro que não se queixam, o carro é perfeitamente normal mas para quem tem uma sensibilidade mais afinada, nota-se ali em certas situações a falta de pulmão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostQuem os tem não se queixa de falta de potência (falando de um diesel de baixa cilindrada), daí a minha interrogação. Nunca experimentei um carro com esse motor.
Felizmente que uma andorinha não faz a primavera...
Comentário
-
Tenho um e não acho que seja assim tão mau quanto o pintam.
O meu carro anterior era um segmento B com um 1.6 Multijet de 120 CV e 320 Nm, portanto no capítulo do motor o 116d foi um downgrade, visto que é um segmento C com 116 CV e 270 Nm.
No entanto, estou plenamente satisfeito e para a utilização que lhe dou é muito competente. O barulho característico dos 3 cilindros só se ouve com as janelas abertas e nunca me incomodou. A potência não surpreende mas é mais do que suficiente para as necessidades, mesmo no modo ECO. Em modo Sport fica decente.
Os consumos são 5 estrelas - estou com 4,6 reais com muita cidade, enquanto o meu carro antigo fazia 7,6.
Não conheço os outros modelos de que se fala neste tópico (classe A, A3, Q2), mas posso afirmar que o S1 com o 16d não é a catástrofe que muitos pintam em termos de utilização. Quanto à questão da embraiagem não tenho experiência, mas é a primeira vez de que oiço falar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostNão anda "nada" face à concorrência e face à minha experiência.
Eu tenho um 308 de 112cv e comparado com o S1 de 116cv, parece que tem mais 50cv em certas situações apesar de serem muito equivalentes em prestações (alguma vantagem para o Pug).
Pior é que com 20 ou 30k Km é normal virem todos rebentados a nível de embraiagem e algumas vezes a nível de injectores.
Depois, puxam atrás, ou seja, um motor que por norma não é nada do outro mundo, ainda levar com perdas de diferencial e mais não sei quê....
Opiniões cada um tem a sua e tu és livre de ter a tua, agora essa opinião representar a realidade é que já é muito diferente.
Embraiagens e injectores todos rebentados com 20 e 30 mil km? Isso é um facto comprovado internacionalmente, ou é só mais uma mentira tua na tentativa de descredibilização de um certo veículo?
Realmente das tuas palavras podemos concluir que o teu 308 é a melhor solução com melhor resposta, e que qualquer bmw mais concretamente o S1, não passa de uma "fraude", por ficar muito aquém das expectativas, basicamente vendem gato por lebre. Mas na Peugeot é tudo gente séria, só carros competentes e capazes
Uma coisa é tu não gostares do S1, outra é vir para a internet debitar comentários que estão muito longe de serem verdades absolutas.
Fiquei curioso, ainda gostava de ver o teu 308 lado a lado com um S1 de 3 cilindros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver PostBoa tarde. Estou a pensar em comprar um carro e estou em dúvida entre os seguintes: audi a3 e Q2, Mercedes classe A e BMW série 1. É um carro para usar para o trabalho e fazer viagens de cerca de 30km por dia e 1x por ano para viagens longas para a Europa. Procuro um carro que seja confortável e fiável. Obrigada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostAs verdades absolutas que se aprendem com certos utilizadores são de facto uma característica antiga deste fórum.
Felizmente que uma andorinha não faz a primavera...
É a minha experiência rapaz, tu hás de ter a tua
A diferença é que eu conduzo centenas de S1 por mês, tu conduzes um que é o que tens na garagem?
Originalmente Colocado por ReiDaEstrada Ver PostCom as tuas palavras posso concluir que além de falares do que não sabes, ainda tens aí um ódio de estimação contra o S1.
Opiniões cada um tem a sua e tu és livre de ter a tua, agora essa opinião representar a realidade é que já é muito diferente.
Embraiagens e injectores todos rebentados com 20 e 30 mil km? Isso é um facto comprovado internacionalmente, ou é só mais uma mentira tua na tentativa de descredibilização de um certo veículo?
Realmente das tuas palavras podemos concluir que o teu 308 é a melhor solução com melhor resposta, e que qualquer bmw mais concretamente o S1, não passa de uma "fraude", por ficar muito aquém das expectativas, basicamente vendem gato por lebre. Mas na Peugeot é tudo gente séria, só carros competentes e capazes
Uma coisa é tu não gostares do S1, outra é vir para a internet debitar comentários que estão muito longe de serem verdades absolutas.
Fiquei curioso, ainda gostava de ver o teu 308 lado a lado com um S1 de 3 cilindros
No entanto, é normal que digas isso porque não sabes onde trabalho nem o que faço, mas há quem o saiba aqui no fórum, ou desconfie, portanto não te levo a mal.
De qualquer das formas, se vieres ao Norte, apita, tiramos umas conclusões
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário