Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UMM A4 - O Ensaio!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    UMM A4 - O Ensaio!!!!!

    Boas! Este é o meu primeiro tópico (e post!) e para começar nada melhor do que com algo especial... o ensaio ao último dos UMM

    http://clix.turbo.pt/canal.aspx?chan...4-23A4DA580E28

    É pena que não se tenha apostado no desenvolvimento da marca principalmente sabendo que hoje em dia os SUV's, Jipes, TT's ou como lhes queiram chamar estão a ser um verdadeiro sucesso

    #2
    Realmente foi uma pena a UMM deixar de fabricar estes jipes. Hoje até podia ter sucesso...

    Comentário


      #3
      Já agora, este foi o seu antecessor:

      UMM Alter II

      Aqui numa versão mais...musculada:

      Comentário


        #4
        Bela maquina ... gostava de saber quantos circulam ...

        ja tive um Alter Turbo ... deixou muitas saudades.

        Comentário


          #5
          Olha o Gil...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
            Bela maquina ... gostava de saber quantos circulam ...

            ja tive um Alter Turbo ... deixou muitas saudades.
            Ainda muitos eheh

            Comentário


              #7
              Foi pena, se o estado tive-se investido poderia ter sido uma marca com sucesso na europa e concorrer com o defender., mas pronto apostou na wolksvagem

              Comentário


                #8
                Fogo, até dói de ler essa reportagem... Mas lá está, nós nunca soubemos manter, conservar e lutar por aquilo que temos de bom e isto não foge à regra... Esse jipe bem esgalhado, arranjado e finalizado teria certamente mercado e eu seria um dos interessados. É uma pena.

                Comentário


                  #9
                  Tanto quanto sei, a UMM ainda continua a comercializar o UMM, embora agora são montados apenas por encomenda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                    Tanto quanto sei, a UMM ainda continua a comercializar o UMM, embora agora são montados apenas por encomenda.

                    Não, já não fabrica à uns anos.

                    Comentário


                      #11
                      Já me estive a informar melhor e parece que a UMM já deixou definitivamente de montar e comercializar unidades, mesmo que por encomenda:

                      1994
                      Início da reestruturação da empresa e final da produção em série dos veículos. Continua a estar disponível mas por encomenda, algo que não é devidamente publicitado pela UMM nem referido pela imprensa.


                      1994
                      Início da reestruturação da empresa e final da produção em série dos veículos.

                      2000
                      Produção do UMM Alter II, com nova mecânica. Motor 2.1 L da Peugeot (maior binário, menor consumo e menor ruído), novos eixos, novos travões e suspensão remodelada. É adoptada uma filosofia de fabrico por encomenda, inclusivé para clientes particulares.
                      2004
                      O último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi acabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado. Tem um motor 2.1 hdi de 110cv, muito silencioso economico.


                      2005
                      A UMM retira-se do sector automóvel definitivamente.
                      A partir de Outubro de 2005, a Europeças é a responsável pela distribuição das peças sobressalentes UMM a nível mundial.
                      É lamentável a irresponsabilidade e desprezo dado por parte dos nossos governantes à UMM:

                      O Estado acaba por negar a transferência das verbas acordadas com a UMM, e começa a suceder-se toda uma série de inspecções oficiais e dificuldades burocráticas que são levantadas no caminho da UMM.

                      1993
                      As vendas caem para alguns modelos apenas, por ano. Num concurso para a aquisição de algumas centenas de novos jipes, a GNR opta, em detrimento do UMM Alter II, pelo Nissan Patrol fabricado em Espanha. Uma situação semelhante, em que um produtor local é preterido, é inconcebível em qualquer outro país com produção própria.
                      Fonte:
                      http://umm4x4.blogspot.com/2007/08/b...ia-do-umm.html

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        Tanto quanto sei, a UMM ainda continua a comercializar o UMM, embora agora são montados apenas por encomenda.
                        Lol ... era bom era .


                        Ja nao se fabricam , nem se comercializam infelizmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                          Fogo, até dói de ler essa reportagem... Mas lá está, nós nunca soubemos manter, conservar e lutar por aquilo que temos de bom e isto não foge à regra... Esse jipe bem esgalhado, arranjado e finalizado teria certamente mercado e eu seria um dos interessados. É uma pena.
                          Seria lindo ver a UMM renascer! Até podiam aproveitar os trabalhadores desempregados da Azambuja... mas é melhor acordar, não há coragem nem vontade para isso, o que é estrangeiro é melhor...

                          Comentário


                            #14
                            Se a inspecção em PT não fosse o o que é.
                            Eu tinha um bicho deste e adorava meter tipo tropa.
                            Grades, alto, etc..
                            Adoro este jipe.
                            O meu pai teve um, mas não tinha bancos direitos atras e eu odiava o carro, hoje em dia adorava ter um.
                            Mas com bancos normais.

                            Comentário


                              #15
                              A UMM ainda funciona, não como fábrica de jipe, mas sim como metalo-mecânica normal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                Já me estive a informar melhor e parece que a UMM já deixou definitivamente de montar e comercializar unidades, mesmo que por encomenda:

                                É lamentável a irresponsabilidade e desprezo dado por parte dos nossos governantes à UMM:

                                Fonte:
                                http://umm4x4.blogspot.com/2007/08/b...ia-do-umm.html
                                O pior é sabermos que a marca até teve aceitação internacional quando foi comercializada, mas nós, os supra-sumos da inteligência comunitária, preferimos o que vem de tudo o que seja país, excepto se for português!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  A UMM ainda funciona, não como fábrica de jipe, mas sim como metalo-mecânica normal.
                                  Talvez o melhor fosse aparecer um grande grupo automóvel internacional (de preferência europeu! - não nos esqueçamos da relação entre a UMM e a Peugeot) e tornar a UMM na sua marca para SUV's

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                                    O pior é sabermos que a marca até teve aceitação internacional quando foi comercializada, mas nós, os supra-sumos da inteligência comunitária, preferimos o que vem de tudo o que seja país, excepto se for português!

                                    Olha que não. As últimas grandes encomendas que a fábrica teve até foram oriundas da nossa GNR e forças de segurança. E foram em número significativo. E durante os ultimos tempos de laboração da fábrica, a produção foi para estas encomendas ...
                                    ... acho que não é por aí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Nosso Pais descrimina os utilizadores de veiculos TT ... A UMM estava condenada ao insucesso logo à partida.

                                      Um UMM hoje em dia custaria para cima de 60/70 mil € ... sendo 35 mil € para impostos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ja o vi ao vivo, é imponente e se se vendesse eu teria decerto um...

                                        eu ja vou no terceiro UMM e adoro esses brinquedos.. pena nao ter tempo para disfrutar do meu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          esse UMM ai tem alguns muito poucos gémeos prototipos, mas so esse é que esta matriculado devidamente.,..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Olha que não. As últimas grandes encomendas que a fábrica teve até foram oriundas da nossa GNR e forças de segurança. E foram em número significativo. E durante os ultimos tempos de laboração da fábrica, a produção foi para estas encomendas ...
                                            ... acho que não é por aí.
                                            Não me referia à possibilidade de a GNR/PSP preferir outros carros, mas sim à falta de visão e apoio a uma empresa com possibilidades de levar o nome de Portugal para o estrangeiro, como referência de modernidade. A UMM sofreu com o nosso síndrome de inferioridade e falta de visão, não houve vontades para alargar a competência nacional à área automóvel! Vejo o que aconteceu com a SEAT e penso se isso não seria possível com a UMM. Mas quantos é que sabem o que é a UMM?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                                              Não me referia à possibilidade de a GNR/PSP preferir outros carros, mas sim à falta de visão e apoio a uma empresa com possibilidades de levar o nome de Portugal para o estrangeiro, como referência de modernidade. A UMM sofreu com o nosso síndrome de inferioridade e falta de visão, não houve vontades para alargar a competência nacional à área automóvel! Vejo o que aconteceu com a SEAT e penso se isso não seria possível com a UMM. Mas quantos é que sabem o que é a UMM?
                                              Um UMM é um puro todo terreno made in portugal.
                                              muita gente acha o UMM um jipe "feio" devido á sua estética.
                                              do meu ponto de vista o UMM é um veiculo espetacular para trabalhar,off road.
                                              nunca teve motores muito potentes,mas era fiavel.
                                              trabalhei com um UMM cournill durante 14 meses,andava muitas vezes com um atrelado carregado que pesava cerca de 1500kg.dava muito uso á tração as 4 rodas e á caixa de transferencias e nunca avariou,pena é que o motor fosse tão fraco.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Land Rover "roubou" a ideia e fez o Freelander e ao que parece com a ajuda de quem desenvolveu este UMM.

                                                Prototipos do Freelander.

                                                cyclone.JPG

                                                http://www.aronline.co.uk/index.htm?cb40projf.htm

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É preferivel pegar num projecto tipo Da Vinci... e se formos a ver o conceito é o mesmo, pegar em peças de outros carros (neste caso do Viper) e montar-lhe uma nova roupagem exterior.

                                                  Para tal tinham mantido a UMM e pelo menos tinham um produto bem aceite, sim, porque se virmos a UMM desapareceu numa altura em que os TT's começaram tb a encarecer.
                                                  Neste momento os Suv estão em grande e se a UMM tivesse acompanhado os tempos poderia ter produtos interessantes...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    É preferivel pegar num projecto tipo Da Vinci... e se formos a ver o conceito é o mesmo, pegar em peças de outros carros (neste caso do Viper) e montar-lhe uma nova roupagem exterior.

                                                    Para tal tinham mantido a UMM e pelo menos tinham um produto bem aceite, sim, porque se virmos a UMM desapareceu numa altura em que os TT's começaram tb a encarecer.
                                                    Neste momento os Suv estão em grande e se a UMM tivesse acompanhado os tempos poderia ter produtos interessantes...

                                                    A UMM com este Projecto estava a inovar e não a acompanhar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      É preferivel pegar num projecto tipo Da Vinci... e se formos a ver o conceito é o mesmo, pegar em peças de outros carros (neste caso do Viper) e montar-lhe uma nova roupagem exterior.

                                                      Para tal tinham mantido a UMM e pelo menos tinham um produto bem aceite, sim, porque se virmos a UMM desapareceu numa altura em que os TT's começaram tb a encarecer.
                                                      Neste momento os Suv estão em grande e se a UMM tivesse acompanhado os tempos poderia ter produtos interessantes...
                                                      Nada como a opinião, de quem já tinha uns aninhos na altura.
                                                      N se iludam, a UMM apostou num nicho e falhou. N ariscou qdo devia, e a alavanca de q necessitava foi-lhe puxada de debaixo dos pés pelo Estado. Embora n seja nem de perto nem de longe, um adepto de q o estado tem q apadrinhar incondicionalmente os produtos nacionais, isso já nos deu grandes dissabores no passado, no caso dos jipes para as intituições publicas, achei de facto q foi uma parvoice comprar jipes semelhantes, mas tbem n conheço os valores.

                                                      N façam parecer q foi tudo uma cabala, a UMM n soube, n conseguiu ou n tinha margem para ler e acompanhar o mercado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                                                        Já agora, este foi o seu antecessor:

                                                        UMM Alter II

                                                        Aqui numa versão mais...musculada:
                                                        O meu tio andou a dar formação de condução deles em África(costa do marfim) destes UMM de guerra... belas máquinas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Nada como a opinião, de quem já tinha uns aninhos na altura.
                                                          N se iludam, a UMM apostou num nicho e falhou. N ariscou qdo devia, e a alavanca de q necessitava foi-lhe puxada de debaixo dos pés pelo Estado. Embora n seja nem de perto nem de longe, um adepto de q o estado tem q apadrinhar incondicionalmente os produtos nacionais, isso já nos deu grandes dissabores no passado, no caso dos jipes para as intituições publicas, achei de facto q foi uma parvoice comprar jipes semelhantes, mas tbem n conheço os valores.

                                                          N façam parecer q foi tudo uma cabala, a UMM n soube, n conseguiu ou n tinha margem para ler e acompanhar o mercado.
                                                          Não digo que tivesse sido planeado para acabar com a UMM.

                                                          Com certeza não seria fácil à UMM sobrevivier tendo em conta o nosso mercado (pequeno), no entanto, com o estado a preferir comprar os Patrol (como dizes não sei os valores), com certeza terá sido um forte reves.
                                                          Como o Estado sempre tem apoiado as OFG, nomeadamente as navais em Viana do Castelo, poderia ter aqui um parceiro para as viaturas militares por ex.

                                                          Mas lá está, o Estado não pode nem deve, suportar todos os sectores de actividade, talvez aqui pudesse ter dado um apoio... se calhar se fosse hoje não teria caído

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda me lembro de ver em revistas de automóveis as tabelas de vendas de jipes e ver a UMM em 1º lugar...grandes máquinas! Tenho mesmo muitas saudades!


                                                            Este protótipo é bastante interessante, até ao nível estético!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X