Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Slick 50 v.s. CeramicPowerLiquid ou nada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Slick 50 v.s. CeramicPowerLiquid ou nada?

    Boas,

    dentro em breve vou mudar o óleo ao meu "menino", no entanto estou bastante tentado em adicionar um destes tratamentos ao motor. Ambos alegam que reduzem o atrito gerado pelo motor devido a uma camada de teflon que se entranha nas paredes do motor. Por consequência o motor aquece menos, faz menos ruído e dá-lhe teoricamente mais saúde e parece que como bónus reduz os consumos. Com este último não estou preocupado, só lhe quero dar é um excelente funcionamento.

    Andei a pesquisar e dei com duas marcas, o Slick50 e o Ceramic Power Liquid.
    http://www.tecnauto.com/ceramic.htm

    www.slick50.com


    O que vocês acham?


    Cumprimentos,

    #2
    Esquece isso.

    Alguns fabricantes (Honda por exemplo) são bem explícitos nos manuais ao indicarem que não se deve colocar qualquer aditivo nos motores.

    O Slick50 teve diversos processos em tribunal por alegadas causas de problemas.

    Eu já coloquei isso no passado em alguns carros e não notei nada.
    Apenas no caso de um alfa 33 1.5 passou a fazer menos fumo, mas pouco tempo depois queimou a junta da cabeça.

    Não sei se existiu alguma ligação ou não, mas se isso fosse mesmo bom os fabricantes incluiam nas operações de manutenção...
    ...e no entanto dizem exactamente o oposto !

    Isso são produtos "primos" daqueles economizadores de combustível, cujos resultados oscilam entre consumir o mesmo ou mais.


    Esquece esse produto do Tv Shop e mete um óleo de qualidade como o fabricante manda.

    Comentário


      #3
      Dê uma espreitadela a:

      http://www.revitaxado.pt/

      Pode ir também ao Forum Autogás, onde há uma legião de utilizadores satisfeitos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LM Ver Post
        Dê uma espreitadela a:

        http://www.revitaxado.pt/

        Pode ir também ao Forum Autogás, onde há uma legião de utilizadores satisfeitos.

        CM, não me leves a mal porque não é dirigido a ti, mas em relação ao revitaxado :


        Esta ideia de um produto se agarrar selectivamente onde já não há material pede uma fé desgraçada.

        Comentário


          #6
          O Xado no conhecia. Bom, para já há um a favor e outro contra este tipo de utilização de produtos.

          Mais algum comentário?


          Cumprimentos,

          Comentário


            #7
            Eu tenho alguns amigos meus que usam Faher anti-fricção e é só dizer maravilhas daquilo. Pelo menos que lhes reduz o ruido do motor e o fumo. Um dos carros é uma Aerodeck 1.8VTI e outro é um Coupé 20vT

            Comentário


              #8
              experimentei uma vez o slick 50...não notei nada...nem bom nem mau!

              na minha opinião só se tira proveito destes aditivos em motores já com algumas folgas, caso contrário usar óleo de qualidade é o melhor que podes fazer

              Comentário


                #9
                Bom, no meu caso já conto com 160000km, e folgas sinceramente não as sinto ou não as sei sentir. Folgas em que sentido?


                Cumprimentos,

                Comentário


                  #10
                  Penso que o caz se refira ao tipo de folgas que se oiçam ou que provoquem fumo.

                  Se o teu carro está a funcionar a 100%, sem fumos azuis pelo escape o melhor é meteres um bom óleo tal e qual como manda quem fabricou o motor.

                  Os aditivos vivem muito do efeito placebo.

                  O que não falta são relatos positivos do slick50, mas os testes contrariam qualquer efeito positivo.

                  Lembro-me de um teste onde 2 táxis iguais fizeram uma quantidade enorme de kms, um utilizando slick 50 e o outro só o óleo.
                  No final foram desmontados e estavam rigorosamente iguais nos índices de desgaste.

                  Seja qual for o nome deste tipo de produtos, o princípio é que o material se vai agarrar aos componentes mecânicos, reduzindo o atrito entre peças (daí os claims de menor ruído e consumo) e (noutros casos) preenchendo folgas onde já começa a faltar material (metal, neste caso).

                  Num carro que já esteja a fumegar muito eu até ponderava a utilização de um destes aditivos, já que a alternativa seria abrir o motor. Se o carro fumega (partindo do princípio que está bem afinado) é porque o motor já não está em condições, logo o risco de estragar também é pouco.
                  Não é uma solução, mas é um remendo provisório.
                  Eu efectivamente já vi o slick50 a reduzir fumo em carros antigos.

                  Num motor que esteja em condições eu jamais utilizaria este tipo de produtos.
                  Já o fiz e não notei nenhum dos efeitos anunciados.

                  Para mim o facto do fabricante dizer no manual para nunca colocar aditivos no motor diz muito. Sendo estes aditivos adicionados ao óleo do motor, vão alterar as propriedades do mesmo, ou seja, nem as normas do óleo estão a ser cumpridas.

                  Uma pesquisa rápida do xado (não-selectiva) leva a muitos comentários tipo "snake-oil'.

                  O Slick 50 teve mesmo um processo em tribunal por alegados danos a longo prazo nos motores.

                  Comentário


                    #11
                    Como o Xado há outras marcas, mas que não se viraram para a indústria automóvel.

                    Tanto o Xado como os outros produtos foram criados para a maquinaria pesada, em que a paragem das máquinas para substituição de peças provoca grandes prejuízos.

                    Quem esteja ligado à indústria mineira ou outra que use estes tipos de máquinas conhece estes tipos de produtos.

                    Basta dar uma volta pela gama de produtos para se ver que têm coisas realmente interessantes.

                    No site do Autogás há muitos testemunhos sobre o assunto, pois o pessoal tem utilizado o Xado para repor a compressão dos cilindros.

                    Eu utilizei no meu carro quando ele fez os 150000 Km, como o carro sempre andou bem e tem GPL desde os 50000 Km, o problema de folgas de pois da descarbonização não existiu.

                    Notei diferenças principalmente nos consumos e com o GPL da Galp, que é uma miséria comparado com o da Repsol.

                    Com o GPL da Repsol faço mais 30 ou 40Km por depósito e o carro tem outra vida, até o ruído do trabalhar do motor é diferente.

                    Depois de utilizar o Xado a principal diferença foi que deixou de haver tanta desigualdade entre as duas marcas de GPL.

                    Eles inclusive, têm um produto que é utilizado para casos muito graves de deterioração dos cilindros e que é aplicado directamente na câmara através do buraco da vela.

                    Na apresentação difere dos outros produtos que estamos habituados, pois as quantidades aplicadas são muito pequenas.
                    Editado pela última vez por LM; 27 November 2008, 09:50.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                      Uma pesquisa rápida do xado (não-selectiva) leva a muitos comentários tipo "snake-oil'.

                      O Slick 50 teve mesmo um processo em tribunal por alegados danos a longo prazo nos motores.
                      Pois é, mas estas opiniões são de pessoas ou que não conheciam o Xado ou que nunca utilizaram, a primeira reacção é logo deitar abaixo.

                      No entanto, os processos contra o Slick 50 por publicidade enganosa, não evitam que se continue a usar.

                      Basta ver a gama de produtos da Xado no UK

                      http://xadoshop.co.uk

                      para se ficar com idéia da dimensão da marca e aqui não aparecem os produtos que realmente lhe deram nome, visto que se destinam a tipos de máquinas muito restritos.

                      Comentário


                        #13
                        Usei o Ceramic no meu GT e foi uma boa experiencia.

                        Notava-se o motor mais silencioso a frio

                        Para mim é melhor que o Slick50

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Usei o Ceramic no meu GT e foi uma boa experiencia.

                          Notava-se o motor mais silencioso a frio

                          Para mim é melhor que o Slick50

                          Gracias Alpiger. ;) O Ceramic é de facto mais caro (o que nada quer dizer), no entanto não conheço muitas pessas a usá-lo. Houve uma coisa que não gostei nada e, apesar de parecer uma futilidade, para mim é importante em termos de imagem da marca, que é o site deles. É que parece ser um site feito às três pancadas para vender a chamada "banha da cobra".


                          Um abraço,

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por LM Ver Post
                            Como o Xado há outras marcas, mas que não se viraram para a indústria automóvel.
                            Na minha opinião isso diz tudo.

                            Não se viraram não por não quererem (isso seria um mercado fabuloso), mas porque as marcas sabem mais...

                            Vamos analisar o ponto de vista da marca e vou ilustrar um caso conhecido do mercado: o óleo para o 1.9 TDI PD.

                            Estes motores necessitam de uma lubrificação adicional por causa do sistema de injectores que têm. Com um óleo convencional, o desgaste seria acelerado (como já ficou comprovado por quem utilizou óleo diferente).

                            Então a VW criou uma norma de exigência do óleo, um óleo que tem determinados aditivos específicos destinados a proteger peças em específico.

                            É isto que todas as marcas fazem. Ou utilizam mecânicas simples e pouco exigentes em óleo (como a honda por ex) e aí a simples classificação API existente é suficiente, ou então criam especificações mínimas a serem cumpridas, tal como a Mercedes ou a BMW também têm.

                            Se essas vantagens desses produtos fossem efectivas os fabricantes utilizariam-nos certamente.

                            Num carro que já tenha perdido compressão acredito que estes produtos ajudem, ainda que sejam apenas um remendo, com uma duração limitada, tendo em atenção que no dia de abrir o motor vai haver material agarrado onde não deve.

                            Aqui aplico a máxima "if it ain't broken, don't fix it".

                            Comentário


                              #16
                              Mas o Xado não é um aditivo.

                              O "tratamento" é efectuado durante 1500Km depois pode mudar de óleo.

                              Comentário


                                #17
                                Em todo o caso só dei a minha opinião.

                                O miguel é um homem que todo virado para ter a máquina original, e eu não lhe meteria nada se estiver tudo a funcionar a 100%.

                                Mas repito, é a minha opinião.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Penso que o caz se refira ao tipo de folgas que se oiçam ou que provoquem fumo.

                                  Se o teu carro está a funcionar a 100%, sem fumos azuis pelo escape o melhor é meteres um bom óleo tal e qual como manda quem fabricou o motor.

                                  Os aditivos vivem muito do efeito placebo.

                                  O que não falta são relatos positivos do slick50, mas os testes contrariam qualquer efeito positivo.

                                  Lembro-me de um teste onde 2 táxis iguais fizeram uma quantidade enorme de kms, um utilizando slick 50 e o outro só o óleo.
                                  No final foram desmontados e estavam rigorosamente iguais nos índices de desgaste.

                                  Seja qual for o nome deste tipo de produtos, o princípio é que o material se vai agarrar aos componentes mecânicos, reduzindo o atrito entre peças (daí os claims de menor ruído e consumo) e (noutros casos) preenchendo folgas onde já começa a faltar material (metal, neste caso).

                                  Num carro que já esteja a fumegar muito eu até ponderava a utilização de um destes aditivos, já que a alternativa seria abrir o motor. Se o carro fumega (partindo do princípio que está bem afinado) é porque o motor já não está em condições, logo o risco de estragar também é pouco.
                                  Não é uma solução, mas é um remendo provisório.
                                  Eu efectivamente já vi o slick50 a reduzir fumo em carros antigos.

                                  Num motor que esteja em condições eu jamais utilizaria este tipo de produtos.
                                  Já o fiz e não notei nenhum dos efeitos anunciados.

                                  Para mim o facto do fabricante dizer no manual para nunca colocar aditivos no motor diz muito. Sendo estes aditivos adicionados ao óleo do motor, vão alterar as propriedades do mesmo, ou seja, nem as normas do óleo estão a ser cumpridas.

                                  Uma pesquisa rápida do xado (não-selectiva) leva a muitos comentários tipo "snake-oil'.

                                  O Slick 50 teve mesmo um processo em tribunal por alegados danos a longo prazo nos motores.
                                  nem mais é mm isso

                                  em motores que bebem óleo convém usar um aditivo, caso contrário oleo do bom

                                  Comentário


                                    #19
                                    No meu 106 que bebia bastante óleo experimentei Slick50 e não notei nada. No 406 experimentei o Xado e o consumo de óleo reduziu ligeiramente (de +/- 400ml a cada 15.000km para +/- 300ml), no entanto como fiz também na altura a conversão para GPL não sei se estará relacionado ou não.

                                    No meu caso não vi melhorias que compensem o custo do produto, mas cada motor é diferente, e não é por não ter notado quase nada que não possa fazer efeito noutros carros.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Compra aditivo da Faher... verás que os resultados não são psicológicos!

                                      Comentário


                                        #21
                                        Bom, convem frisar que não noto qualquer problema com o motor, mas na realidade não o conheço desde novo, pelo que não sei se o ronronar dele está normal ou não.

                                        Como o RCA referiu, acima de tudo quero o carro o mais próximo de origem e especialmente como novo (se é que tal é possível), por isso, este tratamento seria mais como prevenção do que resolução. Mandei limpar há pouco tempo os injectores e vou trocar as sondas mal tenha tempo para o fazer, pois segundo pesquisei, estas duas "alterações" são super benéficas para este motor com esta quilometragem. O que é um facto é que antes pensava que tinha o motor impecável e, após a limpeza dos injectores notei uma diferença bem considerável.


                                        Cumprimentos,


                                        P.S.: RCA, conheces-me?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Miguel, andas numa luta para ter o motor a 100%, apesar de não teres motivos válidos para te preocupares. Ando na mesma luta que tu...

                                          Quando ao Xado, temos um amigo nosso que já o usou, e fez testes de compressão de propósito antes de o usar. Em breve vai repetir o teste para retirar as suas conclusões.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Viva Gustavo Yeap, é isso mesmo. ;)

                                            Quem foi? "Alguém" que colocou o 600 a GPL?


                                            Um abraço,

                                            P.S.: Podes enviar o nome por PM ;)

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                              Quem foi? "Alguém" que colocou o 600 a GPL?
                                              Sim.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Gracias, vou melgá-lo. ;)


                                                Um abraço,

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                  Miguel, andas numa luta para ter o motor a 100%, apesar de não teres motivos válidos para te preocupares. Ando na mesma luta que tu...

                                                  Quando ao Xado, temos um amigo nosso que já o usou, e fez testes de compressão de propósito antes de o usar. Em breve vai repetir o teste para retirar as suas conclusões.
                                                  Quando houver resultados era bom que fossem tornados públicos aqui.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                    Quando houver resultados era bom que fossem tornados públicos aqui.

                                                    É de um user do MG-Rover que ramente posta aqui, pelo que apenas deve ser postado lá.

                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Miguel, por aquilo que o fabricante do "Slick 50" anuncia, este não é um aditivo, mas sim um tratamento de motor (existem outros produtos, chamados de "restauradores" de motores, que estão mais indicados para aqueles que já não se encontram nas suas plenitudes de performance).

                                                      Grande parte do "produto" de "Slick 50" é feito à base de Téflon ("material antifricção"), o qual se irá "agarrar" às "paredes" e peças móveis e internas do motor, que por sua vez, reduzirá o atrito entre elas e consequente desgaste.

                                                      Atenção que o "Slick 50" só era aconselhado para motores em boas condições de funcionamento (com pouco desgaste), pois o seus "ingredientes" são bastante detergentes, fazendo com que em motores já desgastados, as suas folgas pudessem aumentar, com consequente aumento de consumo de óleo.

                                                      Por o anunciado anteriormente, este produto para ter os melhores resultados, deverá ser utilizado desde os primeiros kms e sempre adicionado a óleo e filtro novos e depois o tratamento, nunca deverá ser inferior a 5.000 kms (aproximadamente).

                                                      Por experiência própria, quando adquiri o meu Citroen Saxo 1.6i 16v(120cv), adicionei-lhe o "Slick 50" aos 5.000 kms (foi com esse nº de kms que fiz a 1ª muda de óleo e filtro) e posso garantir-te que presentemente com 61.000 kms, o motor não padece da miníma anomalia (mesmo miníma), mas também não te posso dar a certeza que o "Slick 50" tenha feito o que "apregoa" (pois quando o adicionei não notei diminuição de ruído do motor, diminuição de consumo e melhoria de performance, por diminuição de atrito), a única certeza que posso garantir, é que danos a médio ou longo prazo que pudesse trazer ao motor, nunca apareceram e não acredito que apareçam alguma vez.

                                                      Um grande abraço.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por SANDRO TRIGO Ver Post
                                                        Miguel, por aquilo que o fabricante do "Slick 50" anuncia, este não é um aditivo, mas sim um tratamento de motor (existem outros produtos, chamados de "restauradores" de motores, que estão mais indicados para aqueles que já não se encontram nas suas plenitudes de performance).

                                                        Grande parte do "produto" de "Slick 50" é feito à base de Téflon ("material antifricção"), o qual se irá "agarrar" às "paredes" e peças móveis e internas do motor, que por sua vez, reduzirá o atrito entre elas e consequente desgaste.

                                                        Atenção que o "Slick 50" só era aconselhado para motores em boas condições de funcionamento (com pouco desgaste), pois o seus "ingredientes" são bastante detergentes, fazendo com que em motores já desgastados, as suas folgas pudessem aumentar, com consequente aumento de consumo de óleo.

                                                        Por o anunciado anteriormente, este produto para ter os melhores resultados, deverá ser utilizado desde os primeiros kms e sempre adicionado a óleo e filtro novos e depois o tratamento, nunca deverá ser inferior a 5.000 kms (aproximadamente).

                                                        Por experiência própria, quando adquiri o meu Citroen Saxo 1.6i 16v(120cv), adicionei-lhe o "Slick 50" aos 5.000 kms (foi com esse nº de kms que fiz a 1ª muda de óleo e filtro) e posso garantir-te que presentemente com 61.000 kms, o motor não padece da miníma anomalia (mesmo miníma), mas também não te posso dar a certeza que o "Slick 50" tenha feito o que "apregoa" (pois quando o adicionei não notei diminuição de ruído do motor, diminuição de consumo e melhoria de performance, por diminuição de atrito), a única certeza que posso garantir, é que danos a médio ou longo prazo que pudesse trazer ao motor, nunca apareceram e não acredito que apareçam alguma vez.

                                                        Um grande abraço.
                                                        não podes dar o teu exemplo, pq com 60mil km qq motor está novo! chego a fazer mais que isso por ano!

                                                        em relação ao slick 50, a uns anos atrás dizia que fazia efeito por 80mil km e deveria ser usado só em motores com mais de x km...penso que era essa a pub da altura em que comprei(sem certezas) , agora apregoam para colocar sempre que se muda o óleo....

                                                        só posso dizer que me deixei disso e quem quiser gastar 30€ mais 50e para um bom oleo esteja a vontade mas uma coisa é certa o bom oleo ao ser misturado pode deixar de ser bom! mas isso são outros quinhentos

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Pois... quando o meu pai me cedeu o seu Honda Concerto 1.6i-16 com 155mil kms também parecia estar impecável. De facto, puxava muito bem, não dava qualquer tipo de chatice, ....

                                                          Mas o uso de aditivos fez-me aperceber de algumas melhorias... e penso que grande parte do problema são as sujidades dentro do motor, dentro dos colectores, ... com mais de 150 mil kms e mais de 12 anos, já faz alguma diferença.

                                                          Para além disso, hoje sei que o termostato também já não funcionava a 100%, a válvula PCV também já devia estar na hora de ser trocada, enfim ... aquele tipo de pormenores que 99% das pessoas só leva a sério se o carro não pegar, trabalhar de forma anormal ou gastar imensa gasolina.

                                                          O desgaste interno do motor também conta, mas não sei se será tão notório... presumo que caso seja significativo até se note no trabalhar o do carro. Mas, regra geral, penso que isso nunca acontecerá antes dos 200 ou 300 mil kms...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X