Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de motor a gasolina por diesel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de motor a gasolina por diesel.

    Saudações a todos.

    Tenho um honda hrv como carro do dia a dia e do qual gosto muito por n razões. Começo é a constatar que as relações curtas e a transmissão 4x4 tem uma influencia pesada nos consumos acima dos 120 km/h.
    O carro surpreende quem não conhece pelas prestações dinâmicas, mas fazer auto-estrada "na boa" a 140/150, impede-me de fazer contas aos consumos para não ficar mal disposto.

    Daí a ideia. Já vi um espanhol com um hr-v com o motor de 170 cv do VTI, mas o que queria saber é se seria possível colocar o 1.6 CTDi.

    Além das questões mecânicas alguém sabe que questões burocráticas isto implica?

    Obrigado a todos.

    #2
    não te metas nisso...

    Comentário


      #3
      Não te metas nisso.

      Mesmo que desse, precisavas de mudar motor, apoios, caixa de velocidades e ainda assim ficavas com uma coisa manca com pormenores como o conta-rotações errado (o limite de redline é diferente) entre outras coisas.

      Mesmo na parte burocrática não sei se seria fácil. Uma coisa seria uma conversão para algo que existisse, mas como nunca existiu um HRV com esse motor diesel, não sei se conseguias a homologação.

      Em todo o caso, e isto é uma certeza, financeiramente nunca compensaria.

      Fica-te mais barato vender esse e comprar um carro a diesel, e ficas com um carro feito como deve ser.

      Comentário


        #4
        Mete GPL nisso...

        Comentário


          #5
          GPL parece-me uma excelente opção.
          A troca de motores... muito complicado, muito dispendioso, e o resultado final pode não ser dos melhores.

          Comentário


            #6
            Além de que, além do motor, poderias ter que montar também caixa de velocidades e transmissão nova. Mete antes GPL nisso.

            Comentário


              #7
              Curto e directo: GPL.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                Curto e directo: GPL.
                X2.... Visto que Não acredito que consigas homologar isso neste país....

                Comentário


                  #9
                  Para quem recomenda GPL, informem-se, pois este é dos motores mais problemáticos da Honda para a conversão, manifestando problemas cedo.

                  Comentário


                    #10
                    Viva.

                    Obrigado pelas opiniões.
                    Sobre o trocar era mesmo apenas o motor. Apenas alguma modificação nos apoios e pouco mais. A caixa teria de ser a mesma.

                    Provavelmente não o conseguiria legalizar porque como já alguém disse é um modelo de carro que nunca saiu a diesel.

                    Lá terei que ir para o gpl um dia destes. O meu é o motor de 105cv por isso não tem problemas. O vtec de 125 é que dizem dar problemas entre as valvulas e o gpl.

                    O que me fez pensar nisto é que dar 1600euros por um kit gpl decente ou dar o mesmo dinheiro por um motor usado a diesel, depois era mais a mão de obra apenas. Fosse só isso...

                    Bem..., obrigado e cumprimentos a todos.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X