Escolhia o tfsi de 211cv . O motor é excelente, é um carro a gasolina, é bastante mais barato que o 3.0 tdi e não devem ser motores mt díspares em termos de performances. Boa escolha
para manter durante 10 anos não se pensaria noutro motor sem ser TDI ...
Tenho dúvidas que a diferença de preço da altura da compra, para a altura da venda, seja superior à diferença entre o 2.0TFSI e o 3.0 TDI actualmente...
Ou seja, vamos supor que actualmente o TFSI custa 55.000€ e que o 3.0 TDI custa 70.000€. Na minha opinião, daqui por 10 anos, esses 15.000€ não vão ser dados a mais, por um 3.0 TDI. Em relação à procura, aí já será outra coisa...
Eu escolheria o 2.0 TFSI
Editado pela última vez por Homer; 04 October 2009, 10:24.
Se é para manter muito tempo vale a pena gastar mais uns € e para fazer apenas esses km's o 2.0 não é necessário. Quanto ao 2.0 otto também é uma boa hipótese, mas os dois cilindros a mais do 3.0 são qualquer coisa
Tenho dúvidas que a diferença de preço da altura da compra, para a altura da venda, seja superior à diferença entre o 2.0TFSI e o 3.0 TDI actualmente...
Ou seja, vamos supor que actualmente o TFSI custa 55.000€ e que o 3.0 TDI custa 70.000€. Na minha opinião, daqui por 10 anos, esses 15.000€ não vão ser dados a mais, por um 3.0 TDI. Em relação à procura, aí já será outra coisa...
Eu escolheria o 2.0 TFSI
Eu também optaria pelo 2.0 TFSI, já alguém se deu ao trabalho de ver quanto paga de IUC um 3.0 TDI ?
Quanto é que se gasta em revisões com um e com o outro ?
Só para 15 000 anuais, optava sem dúvida pelo 2.0 TFSI.
Eu já conduzi o 2.0 tdi de 170 cv e o 2.0 tfsi de 211 cv no Q5 e já conduzi o 3.0 tdi de 240 cv no Q7.
De facto o melhor em termos absolutos parece-me o 3.0 tdi.
Entre os outros dois o tfsi é claramente mais rápido e poderoso, embora o tdi também me pareça um bom motor.
Portanto terá muito a ver com a importância que se dá ao carro e à condução e a disponibilidade, uma vez que falamos de preços diferentes.
O TFSi parece-me uma escolha interessante por não ser muito mais caro que o 2 litros tdi e andar mais e ter melhor sonoridade (e a caracteristica maior rotatividade dos gasolinas) não me parece particularmente gastador para mais de 200 cv e no caso dos 15 mil km anuais, parece ser uma opção razoavel.
Se o dinheiro não for muito critico, o 3.0 tdi será seguramente melhor ainda.
Para manter tanto tempo e com o número de kms que prevês, iria para o 2.0 TFSI, o 2.0 TDI poria de parte porque não tem tanto pulmão.
O 3.0 até pode ser melhor que o 2.0 TFSI, mas a diferença de preço é bem maior que a diferença de rendimento entre um e outro, e logo por aí preferia o gasolina... E mais um pormenor, se tiveres a pensar na DSG, a vantagem do 2.0 é ainda maior, porque a DSG "casa" muito melhor com o 2.0 turbo do que com o 3.0 diesel...
Por isso escrevi "gozo especial", aquele gozo que só se tira dos gasolinas: Rotatividade, cheiro etc. Mas não quero abrir a discussão gasolina Vs. gasóleo, é a minha opinião
Para manter tanto tempo e com o número de kms que prevês, iria para o 2.0 TFSI, o 2.0 TDI poria de parte porque não tem tanto pulmão.
O 3.0 até pode ser melhor que o 2.0 TFSI, mas a diferença de preço é bem maior que a diferença de rendimento entre um e outro, e logo por aí preferia o gasolina... E mais um pormenor, se tiveres a pensar na DSG, a vantagem do 2.0 é ainda maior, porque a DSG "casa" muito melhor com o 2.0 turbo do que com o 3.0 diesel...
A5 2.0TFSI não tem caixa DSG nem manual !! pelo menos segundo o site da SIVA
Apesar de ter conduzido um 3.0 TDI (A6) e ter achado um motor muito poderoso,para os Kms anuais que o user pensa fazer, não tinha duvidas em escolher um 2.0TFSI.
A5 2.0TFSI não tem caixa DSG nem manual !! pelo menos segundo o site da SIVA
A caixa foi rebaptizada pela Audi.
Estes coupés derivados de um segmento D casam bem com imensas motorizações, desde estas mais modestas, mas já interessantes de 4 cilindros, até às muito emocionantes de 8 cilindros como o M3, passando por bárias possibilidades em 6 cilindros.
Mas para sentirmos que estamos a conduzir uma coisa especial, acho que só dos 6 cilindros em diante. Daí concordar com o Cobra que talvez a melhor relação preço/qualidade seja o TFSi de 2 litros. mas se houver "orçamento" o V6 ainda que diesel é outra loiça
A5 2.0TFSI não tem caixa DSG nem manual !! pelo menos segundo o site da SIVA
Tens razão, na Audi não é DSG mas sim S-tronic, e o 2.0 TFSI vai ter três opções de transmissão neste motor: multitronic, S-tronic 7 velocidades ou manual de 6 (a S-tronic estará disponível apenas no quattro, para já).
A diferença de preço para o 3.0 TDI serão cerca de 23000€.
Editado pela última vez por Cobra; 04 October 2009, 13:51.
Estes coupés derivados de um segmento D casam bem com imensas motorizações, desde estas mais modestas, mas já interessantes de 4 cilindros, até às muito emocionantes de 8 cilindros como o M3, passando por bárias possibilidades em 6 cilindros.
Mas para sentirmos que estamos a conduzir uma coisa especial, acho que só dos 6 cilindros em diante. Daí concordar com o Cobra que talvez a melhor relação preço/qualidade seja o TFSi de 2 litros. mas se houver "orçamento" o V6 ainda que diesel é outra loiça
Mas se é para conduzir uma coisa especial, é mesmo esperar pelo S5
Gostei do esquema 3.0 TDI quattro do A5, embora a S-tronic se baralhasse um pouco com o kick-down e a tentar suavizar os arranques, este motor tem mais de suavidade que de poderoso, mas o V6 tem outro cantar em relação aos 4 cilindros sem dúvida, embora a S-tronic com o 2.0 TFSI também tenha algum encanto a este nível...
Eu pessoalmente ou ia para o 2.0 TFSI ou pelo preço do 3.0 TDI dava mais qualquer coisa e ia para outras propostas..tipo o jaguar XF 3.0 V6 a gasolina..Se precisasse mesmo de diesel.. (embora goste mais esteticamente do A5) ia para o 335d
à partida 15.000km por ano deveria escolher-se a gasolina, mas o 3.0TDI é um motor super capaz e com prestações de respeito. Teria de conduzir os 2 para saber.
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