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    ATRASOS QASQAI-Caetano POWER

    Não sei se será aqui o sitio ideal, mas o desespero é total

    Sinceramente nunca pensei que uma situação destas pudesse acontecer

    Encomendei um Nissan Qashqai em finais de Novembro/2009 com entrega para Março de 2010.

    Este período de entrega estipulado no contrato e pré-sinalização de compra efectuado na altura é já consideravelmente excessivo (nos dias de hoje qualquer carro fabricado em serie é entregue no prazo máximo de 30 a 90 dias), mas tudo bem eram as condições que se colocavam.

    Passou Março, Abril, Maio sem comunicação nem desculpa e carro nem vê-lo. Em 26 de Maio sou informado que a viatura chegava dia 4 de Junho e depois me seria entregue um ou dois dias úteis depois.


    È uma pouca vergonha, não há descaramento maior ! Diz me o vendedor que a matricula foi pedida em 8 de Junho inclusivé deu-me o IBE da viatura (já não se percebe porquê só em 8 de Junho se o carro chegou dia 4), mas como é possível que se espere desde dia 8 até agora por uma matricula ?

    È tudo tretas, sei de fonte segura Junto do IMTT que não existe pedido de matricula para este veiculo na base de dados e que os pedidos são satisfeitos no prazo máximo de 24H.

    Afinal como é possível que numa casa com tantos anos de existência se estejam a enganar desta forma os clientes ?

    Sinceramente tenho-me por uma pessoa paciente mas isto ultrapassa tudo e todos!

    Interrogo-me sobre o tipo de pessoas com que estamos a lidar ?

    O que estará por detrás de tudo isto?

    Se for verdade de informações dadas até pelo importador Nissan Ibéria, então não se é recomendavel este local de venda a alguém, inclusivé no forum da QASQAI este é referido por alguns como um mau sítio...

    Ou problema pode passar pela competência do importador oficial da Nissan Ibéria, pq não pagou os devidos impostos à alfandega, ou algo de muito errado está a acontecer e esta não pode pedir a matricula ao IMTT, informação de fonte segura do próprio Instituto-IMTT, a alfandega é o orgão competente junto do instituto para dar informação conforme o veiculo com o chassi Nº xxxx tem os respectivos impostos liquidados, mesmo que a viatura se encontre no parque do concessionário e nao tendo regularizada a sua situação, não é mais que um objecto, nunca o importador, muito menos o concessionário, tem autoridade para pedir ou dizer ao IMTT que a viatura tem a sua situação alfandegária em dia, depois de a alfandega confirmar junto do IMTT a liquidação dos mesmos , esta emite a matricula em 24 horas de forma automática, que pode inclusive ocorrer durante a noite pelo sistema informático, só entao será enviada a matricula ao concessionário e este ao cliente, para o mesmo obviamente tratar do seu seguro etc. etc.

    NUNCA mais compro um carro nipónico, sabem pq?

    1- Têm uma cota de mercado reservada muito inferior aos carros Europeus
    2- Se o concessionário atingiu o Plafond e o seu Importador não lhe liberta mais verba até que este pague.
    3- Resultado; o carro estaár no parque enquanto não houver pagamento, não terá mais carros para pedir matrícula.


    Isto de fonte da Nisan Ibéria, o Importador Oficial para toda a Península, e se de facto isto for verdade, então é de evitar...

    Agora uma coisa também certa, não compre carros em grandes centros Urbanos e se for de marca Nipónica então a coisa piora pelo que já li, está a confirmar-se.


    È caso fazer publicitar esta situação para que pelo menos outros não venham a ser enganados com eu estou a ser .

    Façam o favor de cumprir com as vossas obrigações.

    Agora quem quiser um carro nipónico, pense duas vezes.
    Editado pela última vez por rukopt; 18 June 2010, 18:16.

    #2
    Um amigo meu confidenciou-me que foi ver o Qashqai a um dos principais concessionários em Lisboa.
    Prazo de entrega? 6 meses.
    Entretanto, quando saiu do stand, passou pelos usados.
    Viu alguns Qashqai de serviço, e qual nao foi a sua surpresa, quando reparou que o preço dos usados era idêntico ao dos novos.
    Após questionar o vendedor acerca destas razões, o mesmo, já cansado de tantos "porquês", lá lhe respondeu: "o senhor quer mesmo a razão mais óbvia pelo preço ser idêntico? é que este, está aqui. O novo... nem por isso".

    É uma vergonha, mas só compra quem quer.

    Comentário


      #3
      Quando saiu o audi A3, não sei se em 98. um amigo meu comprou um 1.6. E não é que 6 meses depois vende-o por mais caro do que o comprou? É que havia também uma grande procura.

      Comentário


        #4
        Isso é devido à procura e depois devido à crise que esse stand tem, porque é preciso ter tudo pago em dia, conheço outro Stand de outra marca que teve esse mesmo problema, então os carros tinham o tempo de espera necessário até eles conseguirem regularizar a situação e problema é que a caução era logo descontada o mais rapidamente possível.



        Agora isso de nunca mais aos carros nipónicos por esses motivos, não acho que sejam os mais correctos, mas cada um tem a sua opinião.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Quando saiu o audi A3, não sei se em 98. um amigo meu comprou um 1.6. E não é que 6 meses depois vende-o por mais caro do que o comprou? É que havia também uma grande procura.
          estranho.

          É que isso costuma ser possível mas ninguem fazer. fazer realmente para ganhar uns trocos e perder o carro é raro.

          Quer o meu jazz quer o meu gp, acho que venderia passados 6 meses a ganhar dinheiro (não muito é claro)...mas para que vender? depois ~tenho que comprar outro e ainda me lixo que tenho k comprar mais caro do que o que vendi xD

          Comentário


            #6
            Também pode acontecer que a cota destinada ao nosso mercado seja pequena e neste caso, o importador subverte a lista de encomendas, dando prioridade a certos casos e empresas.

            O mais certo é que o carro que te era destinado já ande aí mas nas mãos de outro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Quando saiu o audi A3, não sei se em 98. um amigo meu comprou um 1.6. E não é que 6 meses depois vende-o por mais caro do que o comprou? É que havia também uma grande procura.
              sim, mas estas situações são completamente ridiculas!

              como pode alguém comprar um carro já com 10 ou 20.000 kms em cima, conduzido sabe-se lá por quem, e ao preço de um novo???

              contraria todas a racionalidade possível na compra de um bem! vou comprar usado, pelo mesmo preço de um novo??

              Comentário


                #8
                Só compra quem quer...

                Se a procura é mto superior à oferta então quer comprar como se não fosse?

                O QQ até podia ser minha escolha, mas com tantas limitações não obg.

                Mais em 98/99 o VW Golf demorava 12 meses a chegar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rukopt Ver Post
                  Agora quem quiser um carro nipónico, pense duas vezes.
                  Desculpa, mas não concordo em nada contigo.

                  Antes de mais, pergunto-te se já contactaste a Nissan Iberia e/ou a casa-mãe, afinal os problemas devem ser colocados sempre "acima" quando não nos conseguem resolver.

                  Por outro lado, lá porque a Nissan está mal representada em Portugal (pelo menos a nível desse stand), não se pode por os nipónicos todos no mesmo saco, porque na maioria das marcas e modelos isso não acontece.

                  Se já contactaste os responsáveis directos da marca e não te deram solução, não sei do que estás à espera para pedires o teu sinal em dobro de volta e comprar um carro que efectivamente esteja à venda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Desculpa, mas não concordo em nada contigo.

                    Antes de mais, pergunto-te se já contactaste a Nissan Iberia e/ou a casa-mãe, afinal os problemas devem ser colocados sempre "acima" quando não nos conseguem resolver.

                    Por outro lado, lá porque a Nissan está mal representada em Portugal (pelo menos a nível desse stand), não se pode por os nipónicos todos no mesmo saco, porque na maioria das marcas e modelos isso não acontece.

                    Se já contactaste os responsáveis directos da marca e não te deram solução, não sei do que estás à espera para pedires o teu sinal em dobro de volta e comprar um carro que efectivamente esteja à venda.
                    Depende muito se o contrato tem alguma data de entrega lá escrito ou não.
                    Caso não tenha, é muito difícil pedir a anulação do contrato e a restituição do sinal.

                    Comentário


                      #11
                      Tinhas um bom remédio que era desistir do negócio. Cá para mim ainda vais suportar o aumento do IVA se o carro for entregue em Julho. Não é por ser nipónico que é pior, os nipónicos ainda são os que tem maior preocupação no respeito pelo cliente, mas vais com prar um carro com motor e estrutura francesa. Em muitos paises (e creio que em Portugal) a importação já é feita pela Renault

                      Comentário


                        #12
                        Isso parece um daqueles mails que toda a gente recebe......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Depende muito se o contrato tem alguma data de entrega lá escrito ou não.
                          Caso não tenha, é muito difícil pedir a anulação do contrato e a restituição do sinal.
                          Eu não quero acreditar que alguém tenha assinado um contrato com um prazo de entrega superior a 7 meses para um Renault Cascais...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Eu não quero acreditar que alguém tenha assinado um contrato com um prazo de entrega superior a 7 meses para um Renault Cascais...
                            Mas o ponto é mesmo se haverá alguma data de entrega inscrita no contrato

                            Caso não haja, a quebra será sempre por parte do cliente, perdendo assim o direito ao sinal entregue.

                            Comentário


                              #15
                              Estou á espera de um 3008 que me foi dito que demoraria 60 dias. Deverá chegar agora em Julho. No stand não me puseram nada de datas no contrato.

                              Já ouvi pessoal a falar que esperou 4 ou 5 meses por um peugeot... Se for o meu caso, acho que me dá uma coisinha ruim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gaizka Ver Post
                                Estou á espera de um 3008 que me foi dito que demoraria 60 dias. Deverá chegar agora em Julho. No stand não me puseram nada de datas no contrato.

                                Já ouvi pessoal a falar que esperou 4 ou 5 meses por um peugeot... Se for o meu caso, acho que me dá uma coisinha ruim.
                                Um concessionário, mesmo que saiba em antemão que um carro tem um prazo de entrega de 6 meses, diz sempre que dentro de 60 ou 90 dias será entregue, caso contrario perderá o cliente

                                Depois logo se arranja umas desculpas para o atraso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um amigo que teve assim um caso, mas ficou sem carro porque na linha de montagem se esqueceram de meter algumas peças e o carro vinha sem algumas peças interiores, e a marca fez uma reclamação à fabrica e eles deram-lhe um carro novo e durante o tempo em que esperava pelo novo o concessionário ainda lhe emprestou outro carro, e o carro em questão era nipónico e o concessionário pertencia à Caetano Retail

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por muito que gostasse de um carro, nunca na vida assinava um contrato sem data de entrega (nem tão pouco esperava 6 meses por um carro banalíssimo...).

                                    Já me bastou uma vez ter assinado um com data de entrega de 90 dias, mas "é só porque o sistema funciona assim, o seu carro é entregue em 15 dias conforme falámos..."

                                    Demorei 45 para o ter, e foi porque fiz mesmo bastante barulho. Chegando até a borrifar-me para o sinal (500€).

                                    Também acho que além do desabafo aqui, devias entrar em contacto com chefias do stand, caso não resolvam o representante para o nosso país.

                                    Reclamar apenas com o vendedor não leva a lado nenhum...


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Eu não quero acreditar que alguém tenha assinado um contrato com um prazo de entrega superior a 7 meses para um Renault Cascais...
                                      O problema começa aqui mesmo. Como é que alguem espera 7 meses por um carro normal, compreendia se fosse por um aston ou ferrari.
                                      Claro que um stand que tem um cliente que á partida não se importa de esperar 7 meses, pensa que tambem espera 9 ou 10.
                                      7 meses é incrivel é o que posso dizer, haja paciencia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Um concessionário, mesmo que saiba em antemão que um carro tem um prazo de entrega de 6 meses, diz sempre que dentro de 60 ou 90 dias será entregue, caso contrario perderá o cliente

                                        Depois logo se arranja umas desculpas para o atraso.
                                        Eu posso ser um bacado ingénuo ou até mesmo estúpido por confiar na palavra das pessoas, mas acho que mentir nunca é uma boa politica para cativar o cliente. Posso adiantar já que se me aperceber que fui enganado, posso comprar mais 500 Peugeot's que nenhum será naquele stand.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gaizka Ver Post
                                          Eu posso ser um bacado ingénuo ou até mesmo estúpido por confiar na palavra das pessoas, mas acho que mentir nunca é uma boa politica para cativar o cliente. Posso adiantar já que se me aperceber que fui enganado, posso comprar mais 500 Peugeot's que nenhum será naquele stand.
                                          Mas se fores a ver, o que realmente interessa ao vendedor é garantir a venda e a comissão desse carro. Cliente que vai embora não deixa comissão

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Mas se fores a ver, o que realmente interessa ao vendedor é garantir a venda e a comissão desse carro. Cliente que vai embora não deixa comissão
                                            É bem verdade.
                                            Infelizmente a capacidade é bem capaz de ser essa.
                                            Bem disseram-me Julho... Como faço anos em Setembro é melhor eu me mentalizar que se calhar só no meu aniversário...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ainda estou chocado por alguém aceitar esperar 7 meses por algo abaixo de Porsche.

                                              Tirando os super carros eu cá acho que se o stand não quer se despachar a me entregar o carro é porque não precisa do meu dinheiro, logo vou para a concorrência.
                                              Ainda por cima no segmento dos Cascais há tanta variedade....

                                              E não é só nos carros. Em quase tudo na vida, em não espero para pagar, só para receber. Se um não quer se despachar a vender à sempre outro que vende.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso tem a ver com a procura. o Qashqai está esgotado, são meses à espera, aquilo desaparece.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sei que tem procura mas garanto-te que se algum dia entrasse no stand da Nissan e o vendedor me dissesse que tenho que esperar mais que um mês por um carro deles, tirando obviamente o GTR que por esse em não me importo de esperar, eu só me ia dar para rir.

                                                  7 meses esperar para ir buscar um Panamera à fábrica não um Nissan com motor Renault.

                                                  Até a AMG é mais rápida, mesmo fazendo os motores à mão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Mas se fores a ver, o que realmente interessa ao vendedor é garantir a venda e a comissão desse carro. Cliente que vai embora não deixa comissão
                                                    Pois, e uma queixa no livro de reclamações ou mesmo a intervenção das entidades reguladoras do comércio não é possível nem nada...

                                                    Se o vendedor fizer isso intencionalmente a um cliente, é uma burla!

                                                    Atrasos pontuais é uma coisa. Isto é outra completamente diferente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                      Eu sei que tem procura mas garanto-te que se algum dia entrasse no stand da Nissan e o vendedor me dissesse que tenho que esperar mais que um mês por um carro deles, tirando obviamente o GTR que por esse em não me importo de esperar, eu só me ia dar para rir.

                                                      7 meses esperar para ir buscar um Panamera à fábrica não um Nissan com motor Renault.

                                                      Até a AMG é mais rápida, mesmo fazendo os motores à mão.
                                                      O teu post não tem sentido.
                                                      Tudo tem a ver com a capacidade de produção vs procura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        O teu post não tem sentido.
                                                        Tudo tem a ver com a capacidade de produção vs procura.

                                                        É lógico que a marca tem as suas razões válidas, cm certeza tambem gostava que o cliente recebesse o seu carro o mais rapido possivel, mas ao cliente isto pouco deve interessar. O que interessa é que é inaceitável esperar tanto tempo por este carro.
                                                        Ao menos se sabem que há dificuldade em trazer as unidades para cá que sejam o mais sinceros possiveis para o cliente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          O teu post não tem sentido.
                                                          Tudo tem a ver com a capacidade de produção vs procura.
                                                          Não é questão de ter sentido ou não.

                                                          É questão de eu achar que quando gasto tanto dinheiro num carro novo mereço algum respeito. Esse respeito passa por entregarem o carro a tempo e horas.

                                                          Se tu achas normal esperar 7 meses por um carro normal não há problema nenhum. Eu simplesmente não acho e nem sequer admito tal coisa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um tipo encomenda um carro e quando o recebe já saiu uma versão com restyling e já nem cumpre as normas de circulação.
                                                            • Ideia para um negócio.
                                                            1. A malta abre um stand sem stock e apenas com uns catalogos dos carros.
                                                            2. Podemos até ter umas amostras de pano para mostrar os estofos
                                                            3. Cobramos uma caução para entregar um carro
                                                            4. Pagamos o carro ao fabricante com a caução
                                                            5. Passado um ano quando chegar, circulamos 4 meses com o carro a fazer powerslide
                                                            6. No fim vendemos ainda mais caro, pq é o unico que há em stock

                                                            Comentário

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