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    Opel Meriva

    Boas, Procurei no forum por um tópico com a nova opel Meriva e não encontrei (desculpem se estiver errado).

    Por isso aqui vai um tópico por um modelo, que no meu ponto de vista é muito interessante e com algumas novidades, por exemplo a abertura de portas traseiras.

    #2
    Bom tópico. Já se veem alguns. É um bom carro para que começa uma vida de família pricipalmente caso tenha crianças.

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      #3
      Pelo que me pude aperceber é um carro com algum espaço interior, e para quem tem crianças a colocar no banco de trás, nada como um bom acesso

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        #4
        Crash Test Opel Meriva MK2 Euroncap
        http://www.euroncap.com/results/opel.../2010/411.aspx
        http://www.sicurauto.it/crash-test/e...el-meriva.html



        Editado pela última vez por GTTDI; 11 May 2011, 09:53.

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          #5
          Teste ao Vauxhall Meriva MK2 Fifth Gear
          http://fwd.channel5.com/fifth-gear/v...auxhall-meriva

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            #6
            Andam aqui a faltar umas fotos do "criminoso"




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              #7
              A invenção dessas portas não é de hoje, nem sequer deste século, e observando como muito poucos modelos ao longo dos anos adoptaram esse tipo de abertura (convenhamos, qualquer marca de automóveis se quisesse apresentar uma inovação, não seria essa certamente) fico sempre com a mosca atrás da orelha.
              Um pouco como a (problemática) porta do 1007. Yah é giro, toda a gente já tinha pensado nisso, mas poucos ou ninguém o fez.
              Não será de certo por ter mais vantagens que desvantagens.

              Mas posso estar errado :D

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                #8
                O problema do 1007 foi bem diferente: devido ao complexo mecanismo de abertura eléctrica das portas, estas tornaram-se demasiado pesadas e sujeitas a vários problemas de funcionamento e fiabilidade, algo que não se passa, de todo, com o Meriva!

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                  #9
                  Este tipo de abertura de portas não é muito convencional, devido a questões de segurança, se uma porta se abrir enquanto o carro está em movimento, é quase impossível de fechar (devido à deslocação de ar). É verdade que é uma invenção já usada no Século XIX. Foi em grande parte posta de lado pela razão que apontei.

                  Mas acho arrojado por parte da opel apostar nesta abertura. É muito mais virado para um carro familiar, estou a lembrar-me quando se sentão os miudos na cadeirinha no banco de trás. É muito mais fácil...

                  A Peugeot 1007 de facto com a porta de correr, ainda torna a coisa mais fácil, e com muito melhor acesso.

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente, não auguro uma boa carreira comercial para este modelo... pelo menos, em Portugal.

                    Comentário


                      #11
                      É um produto diferente. Mas se queres que te diga acho-o mais interessante que um altea, ou um 3008

                      Comentário


                        #12
                        Cá na Madeira já vi alguns, mas é como disse o blackalfa, suponho que este modelo não vá vender muito... Pelo menos com o tempo de mercado que este tem, já era para se verem mais alguns, mas essa questão também se deve à maior lacuna deste modelo, a motorização 1.3cdti de 75cv. Não se arrasta! Mesmo que exista a de 95cv, o verdadeiro trunfo tem de estar no preço da versão mais acessível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                          Sinceramente, não auguro uma boa carreira comercial para este modelo... pelo menos, em Portugal.
                          Eu por acaso acho que vai ser um sucesso geral.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                            Sinceramente, não auguro uma boa carreira comercial para este modelo... pelo menos, em Portugal.
                            Concordo, duvido que tenha sucesso.

                            E para mim aquelas portas não me dizem nada, é o melhor que eles conseguem para inovar este modelo?

                            Comentário


                              #15
                              O C3 Picasso é muito melhor. A Citroen e Renault neste sgmento estão num nível acima de tudo o resto.

                              Comentário


                                #16
                                Eu por acaso acho o "carro " bem interessante já vi ao vivo e é bastante atraente!

                                A questão das portas é indiferente essa questão , da mesma forma que há quem compre com portas deslizantes e com portas convencionais , pode e haverá gente quem opte por esta funcionalidade e sinceramente acho que na prática este conceito não deve atrapalhar nada por aí além!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                  O C3 Picasso é muito melhor. A Citroen e Renault neste sgmento estão num nível acima de tudo o resto.
                                  Se disse-ses que a Citro evoluiu nos monovolumes ainda acredito , agora dizeres que a Renualt é quem também dá cartas isso já foi tempo , alias a Renault deixou-se dormir a sombra da bananeira , e agora tem outras marcas a passar-lhe a perna por exemplo a Ford com as C e S-Max a Citro que também evoluiu até a VW com a Sharan consegue ter um bom produto e agora a Opel a tentar morder a Renault!

                                  No capitulo dos monovolumes a Renault deu cartas , mas a muito de que se desleixou e a concorrência já a apanhou em termos de qualidade e funcionalidade neste segmento!

                                  Cmp!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                    Se disse-ses que a Citro evoluiu nos monovolumes ainda acredito , agora dizeres que a Renualt é quem também dá cartas isso já foi tempo , alias a Renault deixou-se dormir a sombra da bananeira , e agora tem outras marcas a passar-lhe a perna por exemplo a Ford com as C e S-Max a Citro que também evoluiu até a VW com a Sharan consegue ter um bom produto e agora a Opel a tentar morder a Renault!

                                    No capitulo dos monovolumes a Renault deu cartas , mas a muito de que se desleixou e a concorrência já a apanhou em termos de qualidade e funcionalidade neste segmento!

                                    Cmp!
                                    O Scénic é o monovolume mais vendido da Europa. As outras marcas evoluíram como é normal mas os franceses continuam a ser os especialistas neste tipo de veículos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                      O Scénic é o monovolume mais vendido da Europa. As outras marcas evoluíram como é normal mas os franceses continuam a ser os especialistas neste tipo de veículos.
                                      Lá vens tu com as vendas, o menos leste o que escrevi???

                                      Eu estou a falar no produto de uma forma global , a Renault ainda anda a colher os frutos por ter sido líder e lançado este tipo de produto quando outras marcas ainda desconheciam o potencial do mesmo.

                                      O cliente á poucos anos atrás escolhiia de caras um Renualt monovolume ,mas hoje isso já não acontece pois há propostas a ter muito em conta e por isso digo que a Renault deixou-se dormir e apanhar pela concorrência(em termos de produto) e não deu continuidade a vantagem que tinha perante a concorrência directa!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        Lá vens tu com as vendas, o menos leste o que escrevi???

                                        Eu estou a falar no produto de uma forma global , a Renault ainda anda a colher os frutos por ter sido líder e lançado este tipo de produto quando outras marcas ainda desconheciam o potencial do mesmo.

                                        O cliente á poucos anos atrás escolhiia de caras um Renualt monovolume ,mas hoje isso já não acontece pois há propostas a ter muito em conta e por isso digo que a Renault deixou-se dormir e apanhar pela concorrência(em termos de produto) e não deu continuidade a vantagem que tinha perante a concorrência directa!!
                                        Mas isso é porque hoje existe muito mais concorrência que há uns anos. E ainda bem. No entanto os franceses continuam a ser os melhores neste segmento. Carros familiares é com eles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          Lá vens tu com as vendas, o menos leste o que escrevi???

                                          Eu estou a falar no produto de uma forma global , a Renault ainda anda a colher os frutos por ter sido líder e lançado este tipo de produto quando outras marcas ainda desconheciam o potencial do mesmo.

                                          O cliente á poucos anos atrás escolhiia de caras um Renualt monovolume ,mas hoje isso já não acontece pois há propostas a ter muito em conta e por isso digo que a Renault deixou-se dormir e apanhar pela concorrência(em termos de produto) e não deu continuidade a vantagem que tinha perante a concorrência directa!!
                                          O user em causa já é conhecido por estas bandas e pelo seu fanatismo pelas marcas francesas, nomeadamente Renault. Aliás, o seu nick anterior não varia muito deste . Contudo, usa um avatar para disfarçar o que "um dia foi"... não ligues...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post


                                            O user em causa já é conhecido por estas bandas e pelo seu fanatismo pelas marcas francesas, nomeadamente Renault. Aliás, o seu nick anterior não varia muito deste . Contudo, usa um avatar para disfarçar o que "um dia foi"... não ligues...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                              Mas isso é porque hoje existe muito mais concorrência que há uns anos. E ainda bem. No entanto os franceses continuam a ser os melhores neste segmento. Carros familiares é com eles.
                                              Isso prova que a Renault deixou de ser o melhor ,e passou a ser um como os outros !!!

                                              Pois a VW também tem imensa concorrência e não deixa de ser um produto globalmente melhor que muitos que andam por aí!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                Isso prova que a Renault deixou de ser o melhor ,e passou a ser um como os outros !!!

                                                Pois a VW também tem imensa concorrência e não deixa de ser um produto globalmente melhor que muitos que andam por aí!!!
                                                O que é que prova o quê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                  O que é que prova o quê?
                                                  Nada.........

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                    O C3 Picasso é muito melhor. A Citroen e Renault neste sgmento estão num nível acima de tudo o resto.
                                                    Será que o Picasso é melhor do que o Meriva?
                                                    Pelo menos em termos de segurança passiva não é!

                                                    Citroen C3 Picasso


                                                    http://www.euroncap.com/results/citr.../2009/344.aspx

                                                    Se fosse um carro chines a apresentar um nivel tao fraco de proteccao em caso de embate traseiro, era o fim do Mundo, agora como e um carro europeu, o Euroncap fecha os olhos.
                                                    Ainda mais grave é que pelos vistos toda a gama da Citroen sofre do mesmo mal, sendo que o melhor resultado que conseguem neste teste, e um marginal, no caso do DS3 e a marca, ao que parece nada faz.
                                                    Contudo num teste australiano, o C3 leva marginal na avaliaçao do impacto lateral, o suficiente para passar a ter 5 estrelas.Mesmo assim muito abaixo do que a concorrencia faz.

                                                    Opel Meriva

                                                    http://www.euroncap.com/results/opel.../2010/411.aspx


                                                    Pontuações C3 Picasso
                                                    Impacto frontal 13.5
                                                    Side Impact car 8
                                                    Side impact pole 7.2
                                                    Impacto traseiro 0.3

                                                    Pontuações Meriva

                                                    Impacto frontal 14.2
                                                    Side impact car 8
                                                    Side Impact pole 6.5
                                                    Imapcto traseiro 3.3

                                                    Opel Meriva (Pontuação em %)
                                                    Addult occupant 89%
                                                    Child Ocupant 77%
                                                    pedestrian 55%
                                                    Safety Assit 86%

                                                    Citroen C3 Picasso (Pontuação em %)
                                                    Addult occupant 81%
                                                    Child Ocupant 76%
                                                    pedestrian 43%
                                                    Safety Assit 40%
                                                    Editado pela última vez por GTTDI; 12 May 2011, 19:37.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso quando estive dentro de um Meriva destes novos, fiquei algo desapontado com o espaço... então aquele tunel/prolongamento central até à parte de baixo do banco traseiro, não lembra a ninguém (visivel na ultima foto :sh ) !!!

                                                      Depois a abertura das portas ao contrário, não me pareceu assim uma vantagem tão superior para acesso aos bancos traseiros!

                                                      Esteticamente é engraçadito, mas o motor 1.3ctdi é curto para o peso do Meriva... li há uns tempos atrás cerca de 18seg dos 0-100km/h (se bem me lembro)!
                                                      Penso que não irá vingar, pelo menos em Portugal!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando saiu, fui vê-la por curiosidade, e não gostei da posição de condução (é demasiado alta) e a caixa manual é rija como tudo (até o Accent cá de casa, tem uma caixa mais suave).
                                                        Em termos de comparação, fui ver quando saiu, o Hyundai ix20, e fiquei impressionado (a caixa manual é quase tão suave como a de um Polo ou Golf, e a posição de condução é idêntica à de um carro).
                                                        Entre estes 2, não teria a mínima dúvida em ir para o ix20.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                          Sinceramente, não auguro uma boa carreira comercial para este modelo... pelo menos, em Portugal.
                                                          Possível, mas Portugal tb tem pouca relevância... em mercados como o UK e outros, tem vendido às paletes. No UK chegou ao Top10... na Austria idem, foi inclusivé o 4º carro mais vendido em Janeiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                                            Possível, mas Portugal tb tem pouca relevância... em mercados como o UK e outros, tem vendido às paletes. No UK chegou ao Top10... na Austria idem, foi inclusivé o 4º carro mais vendido em Janeiro.
                                                            No Reino Unido é um carro inglês por isso vende mais. Isso não é um mercado neutro.

                                                            Eu sigo bastante tabelas de vendas e não tenho visto o Meriva em qualquer top.

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