Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perdi o meu telemovél, o que devo fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perdi o meu telemovél, o que devo fazer?

    Olá a todos.

    Perdi o meu telemóvel, que tem pouco mais de 1 mês. Liguei para ele e o mesmo já se encontra desligado, tenho a certeza que alguém já o desligou, pois ele estava com a bateria praticamente ao máximo.

    A minha prioridade seria recuperar o telemóvel, caso o mesmo não seja possível, gostaria que quem o encontrou não fizesse uso fruto dele.

    Já mandei bloquear o cartão, e mandei vir uma segunda via do mesmo. Será possível a rede detectar o meu telemóvel? Ou mesmo que desbloqueiem o telemóvel, será possível detectar o telemóvel?

    Obrigado desde já...

    #2
    Depende do telemóvel.

    Comentário


      #3
      Perdi o meu telemovél, o que devo fazer?

      Comprar outro




















































      sorry nao aguentei

      em relaçao ao topico, podes mandar bloquear o imei do telemovel na tua operadora e acho que tambem da para bloquear para todas.

      Comentário


        #4
        Penso que tecnicamente os operadores podem bloquear um EMEI especifico, mas não tenho conhecimento de alguma vez ter sido feito.

        Comentário


          #5
          Da última vez que vi isso, precisavas de uma declaração da polícia.

          Comentário


            #6
            Mas se eu bloquear o IMEI o telemovel é bloqueado a todas as redes correcto? Fica inoperacional? Se calhar o melhor seria nem bloquear o IMEI, assim podia ser que quem tivesse o telemovel usa-se o seu cartão mesmo sendo de outra rede, e assim a policia saber quem é que tem o telemovel.

            Ou estou a ver a coisa mal?

            Comentário


              #7
              A única forma eficaz de encontrar o telemóvel seria teres uma aplicação instalada que te enviasse a localização GPS.

              A operadora apenas poderá fazer uma coisa: bloquear as chamadas dentro da sua própria rede. Noutras redes funciona normalmente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                Mas se eu bloquear o IMEI o telemovel é bloqueado a todas as redes correcto? Fica inoperacional? Se calhar o melhor seria nem bloquear o IMEI, assim podia ser que quem tivesse o telemovel usa-se o seu cartão mesmo sendo de outra rede, e assim a policia saber quem é que tem o telemovel.

                Ou estou a ver a coisa mal?

                Vais ter uma sorte ...

                Sabes quantos telemóveis sao roubados ou perdidos por dia ? Se a policia andasse atrás dessa malta ... nao fazia outra coisa.

                Esquece isso ... Compra outro e para a próxima tenta nao o perder.

                Alías nem adianta ir à policia porque pelos vistos nao houve qualquer crime.

                Mesmo bloqueando o Imei facilmente se dá a volta a coisa e o tlm fica a funcionar rapidamente.

                Comentário


                  #9
                  Sê um gajo bacano, deixa o carregador, phones e cabos de dados mais ou menos onde o perdeste para ver se o gajo que ficou com ele não fica enrascado...

                  Comentário


                    #10
                    Quer dizer que não há muito que eu possa fazer?

                    Não houve crime não é bem assim, é certo que não fui assaltado, mas houve alguem que achou um objecto, e que se for preciso está a usa-lo sem o meu consentimento, isso não pode ser considerado crime?

                    Estava na esperança que alguma coisa pudesse ser feita mas parece que vou ter que largar a nota.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                      Quer dizer que não há muito que eu possa fazer?

                      Não houve crime não é bem assim, é certo que não fui assaltado, mas houve alguem que achou um objecto, e que se for preciso está a usa-lo sem o meu consentimento, isso não pode ser considerado crime?

                      Estava na esperança que alguma coisa pudesse ser feita mas parece que vou ter que largar a nota.

                      quando eras puto e encontravas uma bola na rua não ficavas com ela tambem?
                      na escola quando encontravas um lapis não ficavas com ele?

                      aqui é quase a mesma coisa mas vai-te custa 100 ou 200x mais que uma bola ou um lapis =p

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                        Quer dizer que não há muito que eu possa fazer?

                        Não houve crime não é bem assim, é certo que não fui assaltado, mas houve alguem que achou um objecto, e que se for preciso está a usa-lo sem o meu consentimento, isso não pode ser considerado crime?

                        Estava na esperança que alguma coisa pudesse ser feita mas parece que vou ter que largar a nota.
                        Já dizia o ditado "achado não é roubado".

                        Comentário


                          #13
                          Manda bloquear por completo através do IMEI. Ao menos sabes que a pessoa que ficou com ele não vai poder usufruir do mesmo já que a probabilidade de recuperares o telemóvel é muito baixa.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sei que achado nao é roubado, eu sei disso... mas qualquer das formas, não consigo perceber a dificuldade de encontrarem um telemovel. Eu sou um leigo na matéria, mas se a pessoa colocar um cartão dela, a operadora tem os dados, seria teoricamente facil chegar ao telemóvel.

                            Exemplificando: Encontro um telemóvel, se o mesmo tiver bloqueado a uma rede que não a minha, peço para desbloquear, coloco o meu cartão SIM, e ligo-o, ando com ele, a minha operadora sabe os meus dados pessoais, sabe que aquele IMEI pertence a um telemóvel que foi dado como perdido, seria fácil entrar em contacto com o dono do telemóvel ou com as autoridades competentes, e voilá, eu teria que entregar o telemóvel ao dono.

                            Se calhar noutros países é mais fácil recuperar uma coisa nossa

                            Comentário


                              #15
                              A mim bateram-me no carro, fugiram, fui á policia, era um local com videovigilância, e controlo de entradas e saídas, fui á esquadra da PSP disseram que não podiam fazer nada, era a divisão de trânsito, fui á Divisão de trânsito, perguntaram se havia feridos, disse que não, então não podiam fazer nada.

                              Há aí um tópico ao lado sobre a impunidade em Portugal, e outros tópicos sobre a justiça, nada que surpreenda.

                              Comentário


                                #16
                                Portal Perdidos & Achados

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                  A mim bateram-me no carro, fugiram, fui á policia, era um local com videovigilância, e controlo de entradas e saídas, fui á esquadra da PSP disseram que não podiam fazer nada, era a divisão de trânsito, fui á Divisão de trânsito, perguntaram se havia feridos, disse que não, então não podiam fazer nada.

                                  Há aí um tópico ao lado sobre a impunidade em Portugal, e outros tópicos sobre a justiça, nada que surpreenda.
                                  Apresentaste queixa? Isso é um crime de dano e como tal deverias apresentar queixa contra desconhecidos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Apresentaste queixa? Isso é um crime de dano e como tal deverias apresentar queixa contra desconhecidos.
                                    Sabes o que me fez o agente da PSP da divisão de trânsito?Pegou num papel meteu-o á minha frente e disse, preencha isso se lhe faz sentir melhor, mas não serve para nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                      Apresentaste queixa? Isso é um crime de dano e como tal deverias apresentar queixa contra desconhecidos.
                                      E então? Achas que alguém paga? Já me bateram assim duas vezes em 2 carros diferentes. A despesa total dos dois ascendia aos 2000€, Tive sorte que na segunda vez houveram pessoas que assistiram e me apontaram o culpado mas da primeira que acatou o custo fui eu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        E então? Achas que alguém paga? Já me bateram assim duas vezes em 2 carros diferentes. A despesa total dos dois ascendia aos 2000€, Tive sorte que na segunda vez houveram pessoas que assistiram e me apontaram o culpado mas da primeira que acatou o custo fui eu.
                                        Se existiam câmeras de video vigilância, só no âmbito de um inquérito se podem verificar as imagens, logo só com a apresentação de queixa crime tal é possível pois este é um crime de natureza particular. Logo...acho que sim, deve ser apresentada queixa. E tu, achas que se deve ficar a assobiar para o ar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                          Sabes o que me fez o agente da PSP da divisão de trânsito?Pegou num papel meteu-o á minha frente e disse, preencha isso se lhe faz sentir melhor, mas não serve para nada.
                                          E então, como o gajo disse isso, o papel ficou por preencher?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                            E então, como o gajo disse isso, o papel ficou por preencher?
                                            Sim ficou, se estou uma sala cheia de policias que me dizem que aquilo não vai servir para nada, quando eu lhes disse que havia registo de entrada e saída e video-vigilância, e eles disseram-me sempre que não iam fazer nada, eu achei que estava a ser gozado ainda por cima, fui embora e deixei o assunto porque achei que não ia resolver nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Já dizia o ditado "achado não é roubado".
                                              Nao é bem assim, o uso fruto de um objecto de terceiros sem o seu consentimento é crime, isto se nao me falha a memoria.

                                              Por um carro estar aberto nao quer dizer que possa entrar no mesmo e usa-lo, tal como um telemovel no chao nao quer dizer que possa pegar nele e usa-lo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Nao é bem assim, o uso fruto de um objecto de terceiros sem o seu consentimento é crime, isto se nao me falha a memoria.

                                                Por um carro estar aberto nao quer dizer que possa entrar no mesmo e usa-lo, tal como um telemovel no chao nao quer dizer que possa pegar nele e usa-lo.
                                                Pois é essa a ideia que tenho. Mas como estamos em Portugal nada me supreende. Secalhar o melhor mesmo é esquecer e partir para outra, neste caso outro telemovel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                                  quando eras puto e encontravas uma bola na rua não ficavas com ela tambem?
                                                  na escola quando encontravas um lapis não ficavas com ele?

                                                  aqui é quase a mesma coisa mas vai-te custa 100 ou 200x mais que uma bola ou um lapis =p
                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  Já dizia o ditado "achado não é roubado".
                                                  Eu fico parvo a ler estas coisas: portanto vocês entendem ficar com coisas dos outros, como algo normal...!!!

                                                  Eu achei por uma vez um cartão Visa no parque de estacionamento do Forum Montijo. Agarrei no telefone no dia seguinte e liguei para o banco e consegui obter o contacto do dono, liguei para o dono e entreguei-lhe o cartão. O Sr. fartou-se de me agradecer.

                                                  Eu achei uma vez um telemovel, fui á agenda liguei para um familiar directo do dono e combinei ele vir buscar o telefone.

                                                  Isto para mim é que é normal: sermos civilizados e termos dois dedos de testa para pensar que seria aquilo que gostariamos que alguem fizesse por nós se fosse ao contrario. Mas como vivemos num mundo que cada vez mais acha que os valores " são cenas que a mim não me assistem" é a mentalidade do costume: coça para dentro como faz o macaco.......

                                                  Desculpem lá, se calhar sou eu que sou esquisito.......se calhar normal é como vocês pensam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                    Já dizia o ditado "achado não é roubado".
                                                    É sim. Chama-se apropriação ilegítima e dá prisão: http://bdjur.almedina.net/item.php?f...id&value=81590

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Eu achei por uma vez um cartão Visa no parque de estacionamento do Forum Montijo. Agarrei no telefone no dia seguinte e liguei para o banco e consegui obter o contacto do dono, liguei para o dono e entreguei-lhe o cartão. O Sr. fartou-se de me agradecer.
                                                      Vais-me desculpar mas o banco que fez isso, para além de ter violado umas quantas leis e regulamentos (até da própria Visa), é altamente inconsequente! Se eu fosse o tal senhor, tinha-te agradecido muito, mas no dia a seguir tinha fechado a conta nesse banco.

                                                      Um cartão de crédito cancela-se na hora, coloca-se em lista negra e pede-se uma emissão de um novo, não se mantém activo um cartão que se sabe que foi perdido e encontrado por um terceiro e muito menos se divulga qualquer dado do cliente a essa pessoa, ainda por cima por telefone!!!!

                                                      Eu sei que tudo o que fizeste foi com boa intenção, mas repara que em vez de um bom samaritano quem podia estar do outro lado do telefone era um criminoso que podia ter intenções muito menos nobres do que a tua.

                                                      *EDIT
                                                      O que eu teria feito na tua posição era ter ligado para o banco na hora, reportado o cartão como perdido e tinha-o destruído ou entregado numa qualquer agência bancária.
                                                      Editado pela última vez por pacxito; 05 September 2011, 10:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ele não se tinha apercebido que o tinha perdido, por isso é que não tinha dado baixa dele.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                                          quando eras puto e encontravas uma bola na rua não ficavas com ela tambem?
                                                          na escola quando encontravas um lapis não ficavas com ele?

                                                          aqui é quase a mesma coisa mas vai-te custa 100 ou 200x mais que uma bola ou um lapis =p
                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Já dizia o ditado "achado não é roubado".
                                                          Calma aí que não é bem assim. A bola e o lápis dificilmente se saberia de quem fosse. Quem quiser devolver um telemóvel pode-o fazer sem qualquer problema.

                                                          Eu já encontrei um telemóvel e fui logo aos contactos tentar ligar para alguém. Achei que o mais sensato seria ligar para a mãe da pessoa. Assim o fiz e o telemóvel foi entregue.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Ele não se tinha apercebido que o tinha perdido, por isso é que não tinha dado baixa dele.
                                                            Eu sei, e não me interpretes mal. Eu sei que fizeste tudo com boas intenções, mas o banco aí procedeu muito mal, eles deviam-te ter dito que iam anular imediatamente o cartão e pronto.

                                                            Até porque num caso extremo, tu próprio podias a vir a ter problemas com a justiça. Imagina que o cartão tinha sido roubado ou achado por alguém antes de ti, que esse alguém tinha sacado os dados (número, validade e CVS) e tinha usado para compras e pagamentos ilegais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X