Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coima por falta de cinto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coima por falta de cinto

    Ora boas,

    Hoje fui brindado por uma carta que estava no correio, que fui visto sem cinto de segurança, o que não corresponde à verdade. Lembro-me desse dia perfeitamente, estava eu na Alameda, quando um carro patrulha pára a meu lado e estava eu parado para sair do carro para abrir o capot. Achei estranho o carro patrulha ter parado mesmo perto de mim e seguir em frente. Não assinei nada, porque nem falaram comigo sequer. Acho tudo isto muito estranho, primeiro porque na carta só está referenciado o autuante, mas a testemunha, não consta e em segundo lugar, nem existir carta registada!

    Valerá a pena impugnar?

    ps: ao menos que façam uma carta sem erros ortográficos (sinto de segurança) LOL

    #2
    claro.

    pede provas

    Comentário


      #3
      Resumindo estas lixado.

      Passaram por ti, não gostaram da tua cara, toca de enviar uma prenda.

      É pagar e calar, a não ser que tenhas conhecimentos... porque se não é a tua palavra contra a de 1 agente da autoridade.

      Comentário


        #4
        Além do mais, acho que a hora está incorrecta. Pois, lembrei-me que a essa hora, eu estava no meu local de trabalho, e um colega meu, bem como o meu chefe, confirmam isso. Eu sei que nesse dia um carro patrulha parou a meu lado no local referido, mas a hora está incorrecta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Resumindo estas lixado.

          Passaram por ti, não gostaram da tua cara, toca de enviar uma prenda.

          É pagar e calar, a não ser que tenhas conhecimentos... porque se não é a tua palavra contra a de 1 agente da autoridade.
          Isso não pode ser assim. Não podem passar uma multa assim do nada, muito menos podem MENTIR.
          Eu sei que estava neste local, mas também sei que estava a usar cinto de segurança.
          Eu tenho por hábito assumir os meus erros e pagar por eles, não tenho, nem terei de forma alguma, pagar por algo que sei que não fiz. É que nem estou em dúvidas sequer. Sei que estava com cinto, e sei que a hora a que me foi passada a multa, eu estava noutro local, e tenho pessoas que confirmam isso mesmo.

          O que me revolta mesmo, nem é a multa.. é que eles dizem que eu estava em infracção, e deixaram-se seguir. Porque nem se dignaram a sair do carro. Isso é prevenção?

          Estive a falar com a advogada e vamos impugnar a mesma. E, segundo a advogada, isto não vai dar em nada.

          Comentário


            #6
            A carta não é para identificar o condutor? Como não foi identificado vai para o proprietário, mas deve aí pedir que seja identifcado.

            Contesta e apresentas prova em como nesse dia e hora, a viatura se encontrava noutro local. Dizer que tu estavas a trabalhar não chega, pois, podia ser conduzida por outra pessoa.
            Se tiver mesmo em teu nome, aí conseguindo provar que estavas noutro local a essa hora, acaba a coima por cair... parece-me.

            Comentário


              #7
              Já contei o meu caso aqui algumas vezes e infelizmente pelo menos nas multas de mau estacionamento, que foi o caso da minha, um agente até as pode passar sentado na esquadra, basta pensar numa matricula.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Já contei o meu caso aqui algumas vezes e infelizmente pelo menos nas multas de mau estacionamento, que foi o caso da minha, um agente até as pode passar sentado na esquadra, basta pensar numa matricula.
                Ele(s) pode(m) passar a(s) multa(s) que quiser(em), só paga quem quer.

                E também isso parece-me um brutal exagero.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                  Ele(s) pode(m) passar a(s) multa(s) que quiser(em), só paga quem quer.

                  E também isso parece-me um brutal exagero.
                  sim só pagas se quiseres e lidas com as consequências que houverem. Podes achar exagero mas se recebes uma multa que apenas tem descrição da infracção e a matricula do carro não é fácil demais? é que nem marca do carro tinha sequer.

                  E basta pensar um bocado nas multas de cinto e de uso do telemóvel. As pessoas que são multadas costumam pedir fotos das infracções ou outra prova? não, é apenas um policia que diz que incorreram numa infracção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                    Ele(s) pode(m) passar a(s) multa(s) que quiser(em), só paga quem quer.

                    E também isso parece-me um brutal exagero.
                    Se soubesses o que eu sei... sentias vergonha do teu país...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      A carta não é para identificar o condutor? Como não foi identificado vai para o proprietário, mas deve aí pedir que seja identifcado.

                      Contesta e apresentas prova em como nesse dia e hora, a viatura se encontrava noutro local. Dizer que tu estavas a trabalhar não chega, pois, podia ser conduzida por outra pessoa.
                      Se tiver mesmo em teu nome, aí conseguindo provar que estavas noutro local a essa hora, acaba a coima por cair... parece-me.
                      Prova física não tenho, tenho testemunhas em que me viram lá. No mínimo tenho 3. Um amigo que veio comigo, e 2 pessoas que me viram lá, com este meu carro.

                      EDIT: a carta é mesmo para pagamento da coima, nem é para identificar o condutor. Já tem a referência multibanco e tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Impugna, sem margem para dúvidas. Pede provas, pede para que as testemunhas sejam ouvidas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          sim só pagas se quiseres e lidas com as consequências que houverem. Podes achar exagero mas se recebes uma multa que apenas tem descrição da infracção e a matricula do carro não é fácil demais? é que nem marca do carro tinha sequer.

                          E basta pensar um bocado nas multas de cinto e de uso do telemóvel. As pessoas que são multadas costumam pedir fotos das infracções ou outra prova? não, é apenas um policia que diz que incorreram numa infracção.
                          Como te digo, continuo com bastantes reservas sobre isso. Há multadas bastante mal passadas e é por aí, também, que se pode fazer um contestação de sucesso. Há policias do mais idiota que podes encontrar, que nem sequer sabem informar os condutores devidamente. Já vi casos escandalosos de agentes em que o termo "incompetente" fica aquem do que são realmente.

                          Quanto ao segundo ponto, as pessoas não contestam e pagam por algo que (supostamente) não cometeram a idiotice é delas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post

                            Quanto ao segundo ponto, as pessoas não contestam e pagam por algo que (supostamente) não cometeram a idiotice é delas.
                            Não tens de ver se cometeram ou não, eu estou te a fazer a descrição do processo que é a palavra do policia é que conta. Ele diz te a ti que erraste, não te vem mostrar um vídeo como quando és apanhado em excesso de velocidade.
                            E a nossa justiça não é propriamente acolhedora para queixas de cidadãos comuns.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho duas formas de contestar. Uma porque sei que estava com cinto, mas aí não tenho testemunhas, o que posso pedir é provas em como não tinha cinto, segundo está num post mais acima.
                              Outra forma, não é eticamente correcto, porque sei que a polícia parou a meu lado, mas a hora não está correcta, logo posso dizer que a essa hora não estava no referido local, sem referir o facto da policia ter parado a meu lado nem tão pouco os ter visto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Não tens de ver se cometeram ou não, eu estou te a fazer a descrição do processo que é a palavra do policia é que conta. Ele diz te a ti que erraste, não te vem mostrar um vídeo como quando és apanhado em excesso de velocidade.
                                E a nossa justiça não é propriamente acolhedora para queixas de cidadãos comuns.
                                E eu digo-te que a palavra do policia em nada é superior à tua, desde que deviadamente fundamentada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                                  Tenho duas formas de contestar. Uma porque sei que estava com cinto, mas aí não tenho testemunhas, o que posso pedir é provas em como não tinha cinto, segundo está num post mais acima.
                                  Outra forma, não é eticamente correcto, porque sei que a polícia parou a meu lado, mas a hora não está correcta, logo posso dizer que a essa hora não estava no referido local, sem referir o facto da policia ter parado a meu lado nem tão pouco os ter visto.
                                  Tinhas o carro na garagem do trabalho, por exemplo? Se sim, há algum registo da entrada dos carros?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outra coisa, a palavra do Agente da Autoridade vale mais que a do cidadão comum. Mas normalmente uma multa, é costume estarem dois agentes. Um que autua, outro que testemunha. Neste caso, apenas está descrito o autuante! O campo da testemunha está em branco.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                      E eu digo-te que a palavra do policia em nada é superior à tua, desde que deviadamente fundamentada.

                                      Verdade. Uma coisa temos que aprender com a classe politica e as suas aventuras na justiça: tudo é questionável. Se for preciso questiona-se o papel da multa, a caligrafia, a tinta da caneta, o carro em que o policia estava, o seu mapa astral e tudo o mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                        Verdade. Uma coisa temos que aprender com a classe politica e as suas aventuras na justiça: tudo é questionável. Se for preciso questiona-se o papel da multa, a caligrafia, a tinta da caneta, o carro em que o policia estava, o seu mapa astral e tudo o mais.
                                        Não foi nada disso que eu disse.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só por terem escrito "sinto" em vez de "cinto", eu não pagava essa multa. Alegava que não existe nada chamado "sinto de segurança".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                            Tinhas o carro na garagem do trabalho, por exemplo? Se sim, há algum registo da entrada dos carros?
                                            O que eu tenho somente, é testemunhas em como aquela hora estava ali com o carro. O parque de estacionamento é conjunto com os clientes, e livre acesso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                              E eu digo-te que a palavra do policia em nada é superior à tua, desde que deviadamente fundamentada.
                                              Se acreditas que na prática é assim tudo bem. Eu para mim sei que se for eu apenas contra um policia sobre algo como uma multa, que faz parte das suas competências poucas ou nenhumas hipóteses tenho.
                                              O sistema não é perfeito mas dificilmente podia ser de outra forma a não ser que os policias filmassem todas as infracções que multam. O que podiam melhorar é no exemplo que dei, uma multa por um carro estar em segunda fila ter mais alguns elementos sem ser apenas matricula.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                Não foi nada disso que eu disse.
                                                Eu percebi o que disseste, mas quis acrescentar algo que muitos se esquecem. É isso que se passa na verdade. A polícia e as finanças, por exemplo, têm uma estranha forma de se "enganar". Basta usar as armas contra eles e aproveitar alguma antipatia dos magistrados para com essas entidades.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deixa lá, eu já levei uma num dia que estava a andar de metro e tinha o carro na garagem
                                                  Impugnei e nunca obtive resposta. Ainda assim guardei o aviso de recepção e o papel dos ctt, pois como isto anda eles ao fim de uns anos têm a mania de voltar "à carga".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sinto muito mas acho que vais ter de pagar na mesma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu começava por mandar uma carta para me explicarem o que é um "sinto de segurança" para eu saber se estava ou não a usar um, se não estava, ia ver o artigo do CE referido na multa para confirmar que o mesmo indica a obrigatoriedade de usar um "sinto de segurança"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                                                        Ora boas,

                                                        Hoje fui brindado por uma carta que estava no correio, que fui visto sem cinto de segurança, o que não corresponde à verdade. Lembro-me desse dia perfeitamente, estava eu na Alameda, quando um carro patrulha pára a meu lado e estava eu parado para sair do carro para abrir o capot. Achei estranho o carro patrulha ter parado mesmo perto de mim e seguir em frente. Não assinei nada, porque nem falaram comigo sequer. Acho tudo isto muito estranho, primeiro porque na carta só está referenciado o autuante, mas a testemunha, não consta e em segundo lugar, nem existir carta registada!

                                                        Valerá a pena impugnar?

                                                        ps: ao menos que façam uma carta sem erros ortográficos (sinto de segurança) LOL

                                                        Só uma questão. Dos agentes que iam nesse carro partulha tinham algum braçal vermelho no braço esquerdo com a letra T em branco?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                          Só uma questão. Dos agentes que iam nesse carro partulha tinham algum braçal vermelho no braço esquerdo com a letra T em branco?
                                                          Que eu tenha reparado, não.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloMCM Ver Post
                                                            Que eu tenha reparado, não.
                                                            Possívelmente foste autuado por agentes de uma esquadra de bairro aí da zona, poque se fosse um carro da D.T. /PSP terias sido ou identificado ou autuado logo no local , uma vez que , embora se possa autuar desta forma, os elementos da D.T./PSP têem instruções para autuar in loco este tipo de infracções tal e qual por exemplo os telemóveis.
                                                            Posto isto tem matéria mais que suficiente para impugnar essa autuação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X