Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTT - Aqui há profissionalismo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CTT - Aqui há profissionalismo!

    Ora, eu sempre tive problemas com encomendas dos CTT's, nomeadamente nunca, mas mesmo nunca tocam à campainha para entregar nada. Simplesmente deixam um aviso no dia seguinte para ir levantar à estação mais próxima, com a indicação de que ninguém atendeu (o que é sempre impossível, porque está sempre alguém em casa) Já andei a pesquisar e isto não é culpa do carteiro, porque neste espaço de tempo estou habituado a ver vários diferentes, e sendo assim só posso concluir que o hábito é geral.

    mas desta vez bateram todos os records de incompetência. Vejam bem esta obra de arte em forma de aviso, da qual coloco aqui um scan: (abaixo da imagem as observações)





    - Ora, recebi hoje dia 23 um aviso a dizer que supostamente no dia 13/04 bateram à porta mas ninguém atendeu, o que é totalmente falso (mas esta parte já é normal).

    - Segundo o aviso, só posso levantar a carta a partir do dia 16, ou seja 3 dias depois do dia 13 (o que também é estranho)

    - A partir do dia 16, tenho 3 dias úteis para levantar a carta, ou seja, até dia 18.... ooops, hoje já são 23

    - mas o pior de tudo é que o aviso já vem assinado por alguém e riscado por cima , com uma data que pelo que vejo parece-me ser 08/18/03 ?? (WTF?)

    - Eu não coloquei o scan da parte da frente, mas adiciono a informação de que o nome vem preenchido com uma letra e a morada com outra totalmente distinta.

    - Conclusão: eu não posso ir à estação resolver este mistério, tenho de mandar alguém levantar por mim com o meu BI, mas como faço se no espaço para assinar já vem lá escrito (e riscado) qualquer coisa? E como provo que não fui eu? E como provo que só recebi o aviso hoje?

    Enfim, sem comentários.

    #2
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Ora, eu sempre tive problemas com encomendas dos CTT's, nomeadamente nunca, mas mesmo nunca tocam à campainha para entregar nada. Simplesmente deixam um aviso no dia seguinte para ir levantar à estação mais próxima, com a indicação de que ninguém atendeu (o que é sempre impossível, porque está sempre alguém em casa) Já andei a pesquisar e isto não é culpa do carteiro, porque neste espaço de tempo estou habituado a ver vários diferentes, e sendo assim só posso concluir que o hábito é geral.

    mas desta vez bateram todos os records de incompetência. Vejam bem esta obra de arte em forma de aviso, da qual coloco aqui um scan: (abaixo da imagem as observações)





    - Ora, recebi hoje dia 23 um aviso a dizer que supostamente no dia 13/04 bateram à porta mas ninguém atendeu, o que é totalmente falso (mas esta parte já é normal).

    - Segundo o aviso, só posso levantar a carta a partir do dia 16, ou seja 3 dias depois do dia 13 (o que também é estranho)


    - A partir do dia 16, tenho 3 dias úteis para levantar a carta, ou seja, até dia 18.... ooops, hoje já são 23

    - mas o pior de tudo é que o aviso já vem assinado por alguém e riscado por cima , com uma data que pelo que vejo parece-me ser 08/18/03 ?? (WTF?)

    - Eu não coloquei o scan da parte da frente, mas adiciono a informação de que o nome vem preenchido com uma letra e a morada com outra totalmente distinta.

    - Conclusão: eu não posso ir à estação resolver este mistério, tenho de mandar alguém levantar por mim com o meu BI, mas como faço se no espaço para assinar já vem lá escrito (e riscado) qualquer coisa? E como provo que não fui eu? E como provo que só recebi o aviso hoje?

    Enfim, sem comentários.
    Os 3 dias é fácil explicar, dia 13 foi uma sexta, só podias levar a partir de 16 porque era segunda feira.

    Não tocarem à campainha é normal, aqui fazem o mesmo, até me passo!

    Agora esse aviso todo riscado... eu ia à estação esclarecer isso bem esclarecido!

    Comentário


      #3
      Asneira da grossa Pesquisas no site dos CTT o número da encomenda e tens a data correcta, se introduziram os dados correctos no computador

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Ora, eu sempre tive problemas com encomendas dos CTT's, nomeadamente nunca, mas mesmo nunca tocam à campainha para entregar nada. Simplesmente deixam um aviso no dia seguinte para ir levantar à estação mais próxima, com a indicação de que ninguém atendeu (o que é sempre impossível, porque está sempre alguém em casa) Já andei a pesquisar e isto não é culpa do carteiro, porque neste espaço de tempo estou habituado a ver vários diferentes, e sendo assim só posso concluir que o hábito é geral.

        mas desta vez bateram todos os records de incompetência. Vejam bem esta obra de arte em forma de aviso, da qual coloco aqui um scan: (abaixo da imagem as observações)





        - Ora, recebi hoje dia 23 um aviso a dizer que supostamente no dia 13/04 bateram à porta mas ninguém atendeu, o que é totalmente falso (mas esta parte já é normal).

        - Segundo o aviso, só posso levantar a carta a partir do dia 16, ou seja 3 dias depois do dia 13 (o que também é estranho)

        - A partir do dia 16, tenho 3 dias úteis para levantar a carta, ou seja, até dia 18.... ooops, hoje já são 23

        - mas o pior de tudo é que o aviso já vem assinado por alguém e riscado por cima , com uma data que pelo que vejo parece-me ser 08/18/03 ?? (WTF?)

        - Eu não coloquei o scan da parte da frente, mas adiciono a informação de que o nome vem preenchido com uma letra e a morada com outra totalmente distinta.

        - Conclusão: eu não posso ir à estação resolver este mistério, tenho de mandar alguém levantar por mim com o meu BI, mas como faço se no espaço para assinar já vem lá escrito (e riscado) qualquer coisa? E como provo que não fui eu? E como provo que só recebi o aviso hoje?

        Enfim, sem comentários.
        Meteu-se o fim de semana e tens 3 dias uteis 16-17-18
        No segundo negrito, é a validade do CC

        Comentário


          #5
          O não tocar é normal...

          Em minha casa é o mesmo, tudo o que seja uma encomenda maior, vai sempre de aviso e nada de tocar.
          Já me aconteceu deixarem a encomenda à porta na rua.

          E na empresa o normal é o carteiro baldar-se às sextas... Simplesmente não vai.

          Comentário


            #6
            Ja trabalhei nos ctt em part-time, e façam queixa aos superiores dos ctt na vossa zona, porque eles não facilitam com quem lá trabalha e gostam do serviço todo feito como deve ser

            Comentário


              #7
              Eu recebo as cartas todas no mesmo dia, nos outros dias da semana nunca tenho cartas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                Ja trabalhei nos ctt em part-time, e façam queixa aos superiores dos ctt na vossa zona, porque eles não facilitam com quem lá trabalha e gostam do serviço todo feito como deve ser
                Pois, e depois estás 1 mês sem receber nada...

                Uma vez queixei-me e as encomendas desapareceram durante uns tempos...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado, já esclareci a parte do dia 16 e também a data de validade do BI. Ainda assim, isto continua a cheirar muito mal

                  Comentário


                    #10
                    Já tive tantos problemas com encomendas... para começar nem tocavam, deixavam o aviso na caixa errada, outras vezes nem deixavam aviso e eu é que tinha que andar da perna... acabei por reclamar e agora tocam sempre apesar da má cara do senhor das encomendas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Obrigado, já esclareci a parte do dia 16 e também a data de validade do BI. Ainda assim, isto continua a cheirar muito mal
                      Então e nesses aspetos os erros dos CTT foram quais? Isso tudo riscado é muito estranho...

                      Comentário


                        #12
                        Já ponderaste que possa ter sido o registo deixado noutra caixa e alguém assinou, só depois apercebeu não ser dele e ter deixado na tua caixa ou, confrontado no balcão dos CTT os próprios deixarem novamente na caixa?

                        Comentário


                          #13
                          Mais um que tocar à campainha só ao dia 30 de Fevereiro. E se tiver um arco íris reflectido na porta...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Já ponderaste que possa ter sido o registo deixado noutra caixa e alguém assinou, só depois apercebeu não ser dele e ter deixado na tua caixa ou, confrontado no balcão dos CTT os próprios deixarem novamente na caixa?
                            Também me parece que foi isso que ocorreu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Então e nesses aspetos os erros dos CTT foram quais? Isso tudo riscado é muito estranho...
                              Nestes aspectos não há erros. O dia 16 é por ter sido fim de semana. Aquela data estranha é a validade do BI de quem lá assinou. Agora só falta esclarecer porque razão entregaram o aviso 10 dias depois e porque razão já vem assinado por alguém como se tivesse recebido ;)

                              Comentário


                                #16
                                isso parece um aviso que alguém foi aos correios levantar e depois reparou que estava enganado, e voltaram a meter o aviso desta vez na tua caixa. Que burros! Pelo menos faziam um aviso novo....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                  Nestes aspectos não há erros. O dia 16 é por ter sido fim de semana. Aquela data estranha é a validade do BI de quem lá assinou. Agora só falta esclarecer porque razão entregaram o aviso 10 dias depois e porque razão já vem assinado por alguém como se tivesse recebido ;)
                                  Acho que no mínimo tinham de fazer um aviso novo ou nova tentativa de entrega quando deram pelo erro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Já ponderaste que possa ter sido o registo deixado noutra caixa e alguém assinou, só depois apercebeu não ser dele e ter deixado na tua caixa ou, confrontado no balcão dos CTT os próprios deixarem novamente na caixa?
                                    Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                    isso parece um aviso que alguém foi aos correios levantar e depois reparou que estava enganado, e voltaram a meter o aviso desta vez na tua caixa. Que burros! Pelo menos faziam um aviso novo....


                                    Eu já tou a ver que foi isso. Agora reparei que naquele carimbo que se vê ao fundo está lá a data de 19.04.2011, portanto o aviso já passou pela estação depois de ser entregue a alguém. Só pode mesmo ter sido isso.. alguém recebeu o aviso e de forma honesta ou desonesta tentou levantar, deram conta e anularam, mas em vez de emitirem um novo aviso aproveitaram o velho e riscaram a parte da assinatura.. Mas que lindo serviço! Para além de ser totalmente incompetente, não se lembraram que eu posso querer mandar alguém levantar no meu lugar (o que até é o caso) e nao tenho onde assinar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes demais informo que trabalho nos CTT.

                                      Em relação ao aviso, este foi preenchido correctamente pelo carteiro, que provavelmente o passou e "entregou" na sexta-feira dia 13.

                                      O problema é que, visto só o teres recebido hoje nesse estado, foi colocado na caixa postal errada.

                                      Os campos riscados correspondem à pessoa que o tentou levantar indevidamente. A marca de dia (carimbo) corresponde à estação de Santo Ovídio e data de 18-04-2012.

                                      Provavelmente só após o funcionário da estação verificar o destinatário no aviso e/ou no objecto é que se apercebeu do erro, visto a assinatura do suposto destinatário ser a mesma do BI/CC.

                                      Após isto, o funcionário da estação devolvou o aviso ao CDP (Centro de Distribuição Postal), daí "justificar-se" só o teres recebido hoje, pois já andou na mão de funcionários, supervisores, chefe, até chegar à mesa do carteiro.

                                      O problema, além do carteiro se ter engando na caixa postal, e alguém ter tentado levantar o objecto indevidamente, foi a supervisão do CDP não ter emitido um aviso com novas datas, ou anexado uma texto a explicar o que se passou.

                                      Através do código de registo (RN002939776PT) é possível verificar que (à partida) o objecto ainda não foi devolvido ao remetente, logo encontra-se na estação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só te safas se tiverem sido os próprios CTT (e indica que sim, pelo tal carimbo que referes), caso contrário já a encomenda foi para trás.

                                        Edit: entretanto devidamente explicado, pelo bruncamps.

                                        Podiam ter guardado o primeiro registo e feito novo, sem dúvida, mas se calhar ainda abrias um tópico a dizer que só agora estava a receber o registo com N dias de atraso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aquela parte da assinatura de alguém em como recebeu e depois meterem na tua caixa de correio é "muito" estranho...

                                          Em relação às datas restantet está tudo "certo" apesar de estar errado... dia 13 foi sexta-feira mas o carteiro não ia devolver à estação nesse dia... só iria no dia seguinte que sendo sábado para ele não dava e portanto devolveria dia 16 segunda-feira de manhã e só a partir daí ficaria disponivel.................. em principio porque também podia não ficar....

                                          Falo por experiência própria: A primeira e única vez que um carteiro deixou um aviso na minha caixa estando eu em casa e deixando como não tendo atendido deu origem a reclamação na estação e por email para o site dos CTT. Tive direito a pedido de desculpas por escrito e que se voltasse a ocorrer de imediato reportar para um n.º de telefone para que o responsável fosse "obrigado" a passar em hora que mais me conviesse para entregar a correpondência. Já assisti aqui como isto funciona agora, os carteiros são tarefeiros contratados e por eles tão-se a lixar para a qualidade de serviço dos CTT, levam um monte de papéis desses para preencher e ficam sentados na entrada do prédio a preencher, depois é meter nas caixas de correio e vão andando, já viste ter de percorrer os vários pisos a entregar encomendas, só o tempo que se perde e mais os casos onde realmente ninguém atende...........

                                          Depois ainda acontecem outras, entregam o aviso que pode levantar no dia seguinte a partir das x horas mas pode acontecer que ele próprio não devolve à estação em tempo útil, resultado vai o destinatário para receber e não está lá nada. Já assisti a estas também.

                                          Comentário


                                            #22
                                            bruncamps obrigado pelo esclarecimento. Já agora, se eu quiser mandar lá alguém, onde é que eu assino?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aqui em Coimbra, tocam sempre à campainha. Nunca tive razões de queixa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que alguém recebeu uma carta/encomenda que não lhe pertence nõa há duvidas.
                                                Que os CTT entregaram a carta/encomenda a quem não deviam (deve ter sido coincidência na morada em que ficou o aviso existir uma pessoa com o mesmo nome que tu) também não há duvidas.
                                                Já nem falo de não terem feito novo aviso.

                                                O que te espera é a carta/encomenda vir aberta de certeza!

                                                No teu lugar, perdia uma manhã de trabalho e ía lá tratar do assunto pessoalmente. Porque isto que aqui está parece que dá direito a várias reclamações!


                                                O não tocarem é o prato do dia. Se nas encomendas até percebo, nas cartas não.
                                                A última vez que me aconteceu com uma carta, passei-me e foi aos correios fazer reclamação no livrinho, tendo tirado uma cópia do registo para anexar. O certo é que o carteiro agora além de levar as cartas e as encomendas até sobe as escadas e entrega directamente à porta. O apertão deve ter sido de tal forma que ele anda na linha.
                                                Nesse dia ele teve azar é que eu estava em casa e fui atrás dele e pedi-lhe a carta, só que ele não a tinha. Foi avisado na hora que ía fazer queixa dele. Pq tanto pesava a carta como o aviso. Dei meia volta, perdi uma manhã de trabalho, fui aos CTT (a carta só podia ser levantada no dia seguinte pq ele não vai entregar todos os dias à estação) reclamação feita. Passados uns dias tinha a resposta da central em casa e desde aí ele anda na linha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                  Em relação às datas restantet está tudo "certo" apesar de estar errado... dia 13 foi sexta-feira mas o carteiro não ia devolver à estação nesse dia... só iria no dia seguinte que sendo sábado para ele não dava e portanto devolveria dia 16 segunda-feira de manhã e só a partir daí ficaria disponivel.................. em principio porque também podia não ficar....
                                                  Errado. Os objectos avisados são anotados pelo carteiro e arrumados num local específico no CDP. No dia útil seguinte é transportado para a estação, antes da abertura da mesma.

                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  bruncamps obrigado pelo esclarecimento. Já agora, se eu quiser mandar lá alguém, onde é que eu assino?
                                                  Não fica muito bem, mas podes assinar no espaço em branco restante, e explicar o que se passou à pessoa que irá levantar o objecto. Se houver algum problema, basta chamar o funcionário que assinou o aviso e colocou a marca de dia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                    Que alguém recebeu uma carta/encomenda que não lhe pertence nõa há duvidas.
                                                    Que os CTT entregaram a carta/encomenda a quem não deviam (deve ter sido coincidência na morada em que ficou o aviso existir uma pessoa com o mesmo nome que tu) também não há duvidas.
                                                    Já nem falo de não terem feito novo aviso.

                                                    O que te espera é a carta/encomenda vir aberta de certeza!

                                                    No teu lugar, perdia uma manhã de trabalho e ía lá tratar do assunto pessoalmente. Porque isto que aqui está parece que dá direito a várias reclamações!


                                                    O não tocarem é o prato do dia. Se nas encomendas até percebo, nas cartas não.
                                                    A última vez que me aconteceu com uma carta, passei-me e foi aos correios fazer reclamação no livrinho, tendo tirado uma cópia do registo para anexar. O certo é que o carteiro agora além de levar as cartas e as encomendas até sobe as escadas e entrega directamente à porta. O apertão deve ter sido de tal forma que ele anda na linha.
                                                    Nesse dia ele teve azar é que eu estava em casa e fui atrás dele e pedi-lhe a carta, só que ele não a tinha. Foi avisado na hora que ía fazer queixa dele. Pq tanto pesava a carta como o aviso. Dei meia volta, perdi uma manhã de trabalho, fui aos CTT (a carta só podia ser levantada no dia seguinte pq ele não vai entregar todos os dias à estação) reclamação feita. Passados uns dias tinha a resposta da central em casa e desde aí ele anda na linha.
                                                    Coincide quase a 100% com o meu post anterior, ninguém anda a inventar nada, é mesmo mau serviço dos "entregadores" que já não são carteiros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                      Antes demais informo que trabalho nos CTT.

                                                      Em relação ao aviso, este foi preenchido correctamente pelo carteiro, que provavelmente o passou e "entregou" na sexta-feira dia 13.

                                                      O problema é que, visto só o teres recebido hoje nesse estado, foi colocado na caixa postal errada.

                                                      Os campos riscados correspondem à pessoa que o tentou levantar indevidamente. A marca de dia (carimbo) corresponde à estação de Santo Ovídio e data de 18-04-2012.

                                                      Provavelmente só após o funcionário da estação verificar o destinatário no aviso e/ou no objecto é que se apercebeu do erro, visto a assinatura do suposto destinatário ser a mesma do BI/CC.

                                                      Após isto, o funcionário da estação devolvou o aviso ao CDP (Centro de Distribuição Postal), daí "justificar-se" só o teres recebido hoje, pois já andou na mão de funcionários, supervisores, chefe, até chegar à mesa do carteiro.

                                                      O problema, além do carteiro se ter engando na caixa postal, e alguém ter tentado levantar o objecto indevidamente, foi a supervisão do CDP não ter emitido um aviso com novas datas, ou anexado uma texto a explicar o que se passou.

                                                      Através do código de registo (RN002939776PT) é possível verificar que (à partida) o objecto ainda não foi devolvido ao remetente, logo encontra-se na estação.

                                                      É exactamente isto. De qualquer forma, defendo que deveria ter passado informação para o cliente, descrito no próprio aviso (ou então emitir um novo aviso, se bem que eu até defendo a primeira possibilidade).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                        Antes demais informo que trabalho nos CTT.

                                                        Em relação ao aviso, este foi preenchido correctamente pelo carteiro, que provavelmente o passou e "entregou" na sexta-feira dia 13.

                                                        O problema é que, visto só o teres recebido hoje nesse estado, foi colocado na caixa postal errada.

                                                        Os campos riscados correspondem à pessoa que o tentou levantar indevidamente. A marca de dia (carimbo) corresponde à estação de Santo Ovídio e data de 18-04-2012.

                                                        Provavelmente só após o funcionário da estação verificar o destinatário no aviso e/ou no objecto é que se apercebeu do erro, visto a assinatura do suposto destinatário ser a mesma do BI/CC.

                                                        Após isto, o funcionário da estação devolvou o aviso ao CDP (Centro de Distribuição Postal), daí "justificar-se" só o teres recebido hoje, pois já andou na mão de funcionários, supervisores, chefe, até chegar à mesa do carteiro.

                                                        O problema, além do carteiro se ter engando na caixa postal, e alguém ter tentado levantar o objecto indevidamente, foi a supervisão do CDP não ter emitido um aviso com novas datas, ou anexado uma texto a explicar o que se passou.

                                                        Através do código de registo (RN002939776PT) é possível verificar que (à partida) o objecto ainda não foi devolvido ao remetente, logo encontra-se na estação.
                                                        Eu vejo acima de tudo um outro problema ainda mais grave que a não emissão de um novo aviso ou o engano do carteiro!
                                                        É a estação dos CTT ter carimbado o aviso e só depois ter conferido que era o destinatário errado! ;) Os procedimentos ficaram onde? é que para mim é aqui que está o erro mais grave.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                          Errado. Os objectos avisados são anotados pelo carteiro e arrumados num local específico no CDP. No dia útil seguinte é transportado para a estação, antes da abertura da mesma.
                                                          Em principio, só que muitas vezes não são e já assisti a diversos casos, o aviso diz para levantar a partir de x horas do dia seguinte e não está lá nada, ou é incompetência do funcionário do balcão???? Esse é de certeza dos CTT, já o entregador/carteiro muitas vezes não é.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                            Coincide quase a 100% com o meu post anterior, ninguém anda a inventar nada, é mesmo mau serviço dos "entregadores" que já não são carteiros.
                                                            Aquele é mesmo carteiro e anda na zona à uma porrada de anos. Até sabe perfeitamente quem são as pessoas que estão em casa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X