Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lanterna(s), Maglite e que mais? | E agora binóculos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lanterna(s), Maglite e que mais? | E agora binóculos...

    Boas camaradas!


    Até há uns tempos tive uma Maglite 2AA Mini (cinza, acho eu), que devido a problemas das pilhas ficou inutilizada.

    Como os tempos evoluem (ou não) que outras opções existem?
    Continuo muito interessado em comprar uma igual mas, em LED ou ver a possibilidade de outras propostas aqui da malta.
    Não é para uso profissional nem em ambientes exigentes.

    Ainda a comprei no ECI, fui lá ontem só que já não têm nada de ferramentas e bricolage.

    Ando a ver na Amazon ES pois tenho outros artigos para mandar vir e assim aproveitava os portes...
    A ver se a malta do campismo dá uma ajuda.


    Edd
    Editado pela última vez por Eddy; 15 August 2015, 18:07. Razão: Actualizar título

    #2
    Procura por Flashlight CREE XM-L T6, deves arranjar na amazon mas tens às centenas no ebay/aliexpress (se não for urgente). Por 7/8 euros já compras algo e emitir uns 3 mil lumens
    Editado pela última vez por Psittacus; 14 August 2015, 16:13.

    Comentário


      #3
      Olha que esses 3 mil lumens nao são reais. Longe disso. Se tiver uns 200 é uma sorte.
      No meu trabalho ando sempre com uma lanterna. Tenho uma fenix que me custou 70€ com 920 lumens e tenho colegas com essas lanternas chinesas de 7€ com os 3 mil lumens que nem se comparam. É como do dia para a noite, literalmente.
      Agora o user é que sabe se precisa de uma lanterna a sério ou uma pata desenrascar quando precisa.
      As melhores marcas são surefire e fenix.
      Nao confundir surefire com ultrafire (esta chinesa)

      Comentário


        #4
        É para uso esporádico e pessoal...
        70€ está de questão!

        Estou a pensar nisto.


        Edd

        Comentário


          #5
          Esquece as Maglite, para o preço estão ultrapassadíssimas!
          Como acima sugeriram procura por Cree XM-L T6, tinha uma destas instaladas na bicicleta e só mudei porque me ofereceram uma lanterna ainda mais potente!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
            Boas camaradas!


            Até há uns tempos tive uma Maglite 2AA Mini (cinza, acho eu), que devido a problemas das pilhas ficou inutilizada.

            Como os tempos evoluem (ou não) que outras opções existem?
            Continuo muito interessado em comprar uma igual mas, em LED ou ver a possibilidade de outras propostas aqui da malta.
            Não é para uso profissional nem em ambientes exigentes.

            Ainda a comprei no ECI, fui lá ontem só que já não têm nada de ferramentas e bricolage.

            Ando a ver na Amazon ES pois tenho outros artigos para mandar vir e assim aproveitava os portes...
            A ver se a malta do campismo dá uma ajuda.


            Edd
            Pesquisa Olight

            http://www.ebay.fr/itm/Olight-i3-EOS...item2c65968de9

            Chega e sobra para uma utilização esporádica.

            E esquece a MagLite, não soube acompanhar a evolução LED e CREE

            Comentário


              #7
              Eu comprei há uns tempos uma Thrunite TN12 2014 que utiliza o XM-L2 U2 e não podia estar mais satisfeito. Tenho quase a certeza que aqueles 1050 lumens anunciados são reais.

              http://www.thrunite.com/thrunite-tn12-2014/

              Como já bem disseram, esquece as achinesadas. Os valores anunciados são sempre super inflacionados.

              Ah, esqueci-me de referir que também vinha de uma Maglite (não me recordo do modelo mas também levava 2 pilhas AA) que rebentou uma das pilhas no interior e por mais que tentasse não consegui tirar a pilha. A minha Maglite ainda era de halogéneo mas converti-a para Led da Terralux, salvo erro de 140 Lumens.

              O "pior" da Thrunite é que o tipo de pilhas que usa são caras (comprei o Kit de pilhas mais carregador também da Thrunite), mas compensa bem. Posso dizer que comprei um pack de 2 pilhas (isto há mais de um ano) e ainda lá tenho a primeira que meti. Claro que só a uso esporadicamente, mas aguentam que se fartam.
              Editado pela última vez por DoubleM101; 14 August 2015, 18:07.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                Olha que esses 3 mil lumens nao são reais. Longe disso. Se tiver uns 200 é uma sorte.
                No meu trabalho ando sempre com uma lanterna. Tenho uma fenix que me custou 70€ com 920 lumens e tenho colegas com essas lanternas chinesas de 7€ com os 3 mil lumens que nem se comparam. É como do dia para a noite, literalmente.
                Agora o user é que sabe se precisa de uma lanterna a sério ou uma pata desenrascar quando precisa.
                As melhores marcas são surefire e fenix.
                Nao confundir surefire com ultrafire (esta chinesa)
                Sim, porque faz todo o sentido comparar uma lanterna com outra que custa 10x mais. Quanto aos lumens acredito que não sejam 3000 reais mas andam perto dos 1000lm.
                ...offering efficacy of 160 lumens per watt at 350mA. Output is as high as 340 lumens at 700mA (bin U3, which is still rare) therefore it is more efficient and puts out more light at any current than earlier single-die Cree LEDs. However the biggest improvement to overall output is the XM-L can be driven to 3000mA for 1100 lumens of output. Aqui: http://flashlightwiki.com/Cree
                E se for o XM-L2 é ainda melhor.
                Eu uso uma equivalente a esta, custou-me perto de 10 euros na altura, e para uma utilização normal chega perfeitamente.

                Comentário


                  #9
                  Quero manter-me no Amazon... não aprecio muito o eBay apesar de ter conta e já ter comprado coisas.
                  O que é que se assemelha à Maglite Mini 2AA? A nível de tamanho/peso e bastante importante qualidade de construção, dessas que indicam.


                  DoubleM101,
                  Eu vi o teu tópico, como é claro, e aconteceu-me o mesmo mas na parte de trás. Só o vi hoje mas, fica a dica para o teu problema e que mesmo assim não te ia salvar a lanterna...
                  O truque que procuravas é Coca-Cola (de preferência da verdadeira ), desfaz os ácidos das pilhas. O problema é que o ácido também desfaz/corrói o alumínio.


                  cuica,
                  O que estás a usar agora?


                  Edd

                  Comentário


                    #10
                    Estou a usar uma bazooka que serve para jogar basebol. Diz que dá 6000lumens. Lanterna, pilhas e carregador: 26€

                    Agora que ilumina a 100m, ilumina..

                    MagLite tem nome.

                    Comentário


                      #11
                      Eu para casa uso isto: http://www.duracelldirect.com.pt/pno/fcs-1.html
                      Tem 100lumens reais. Com led de 3W e lente olho de boi.
                      Serve muito bem.
                      É tão boa que há pessoal a usar nas espingardas:

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                        DoubleM101,
                        Eu vi o teu tópico, como é claro, e aconteceu-me o mesmo mas na parte de trás. Só o vi hoje mas, fica a dica para o teu problema e que mesmo assim não te ia salvar a lanterna...
                        O truque que procuravas é Coca-Cola (de preferência da verdadeira ), desfaz os ácidos das pilhas. O problema é que o ácido também desfaz/corrói o alumínio.
                        Lol eu Coca-Cola não experimentei mas com Vinagre sim. Aquilo até se ouvia o zzzzz durante um bocado. Mas nem assim.. Nem com um berbequim vê lá.. Derreti a pilha toda, tirei o miolo e ficou o invólucro "colado" à lanterna

                        Comentário


                          #13
                          Desculpem lá mudar um pouco o tema mas, é só para não estar a abrir outro tópico!


                          E binóculos pequeno, discretos, qualidade / preço razoável e se suportarem areias, água, etc. melhor... de preferência daqueles que cabem numa mão (não sei se estão a ver o tamanho).
                          Aqui já não me importo de ir ao eBay.


                          Edd

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                            Desculpem lá mudar um pouco o tema mas, é só para não estar a abrir outro tópico!


                            E binóculos pequeno, discretos, qualidade / preço razoável e se suportarem areias, água, etc. melhor... de preferência daqueles que cabem numa mão (não sei se estão a ver o tamanho).
                            Aqui já não me importo de ir ao eBay.


                            Edd
                            Vê se os da Decathlon te servem.

                            Comentário


                              #15
                              esquece a maglite.
                              eu já tive e ainda tenho 3 mini maglite em casa, mas depois de comprar uma ultrafire de 1000 lumens, as outras ficaram arrumadas numa gaveta.
                              não sei qual o uso que lhe vais dar, mas se pretendes uso esporádico e com boa capacidade de iluminação, escolhe essa marca.
                              não te vais arrepender.
                              EDIT: no ebay consegues comprar a lanterna e bolsa, carregador e uma bateria por cerca de 20€
                              pesquisa por ultrafire wf-501b
                              vou tirar ums fotos à minha e já meto aqui
                              Editado pela última vez por mmao; 15 August 2015, 23:10.

                              Comentário


                                #16
                                esta é a minha lanterna que uso no trabalho
                                tem o corpo em alumínio e 1000 lumens de potência
                                atras tem o botão on/off e se premires apenas um pouco o botão, tem 5 modos de iluminação
                                -potência máxima
                                -média
                                -minima
                                -strob
                                -sos
                                na foto está uma pilha AA do lado direito para comparares com as baterias que leva, que no meu caso tenho 3, uma em uso e duas sempre carregadas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  Vê se os da Decathlon te servem.
                                  Quando coloquei a pergunta lembrei-me logo da Decathlon mas, se a malta tivesse outras recomendações poderia investigar.



                                  Quanto à lanterna, a bateria não me parece a melhor opção. O uso será muito esporádico mesmo, é só para levar em viagens / passeios, coisa de uma vez ou duas por ano.
                                  Esta as pilhas rebentaram mas, deve ter sido algo errado com as pilhas. Pois, há pouco tempo que as tinha colocado e verificado, sendo que as tirava quando em longas temporadas sem uso.
                                  Tem tão pouco uso que nas últimas viagens ia só de segurança, nem a chegava a usar, por não ser necessária - era só por descarga de consciência.

                                  Obrigado pelas partilhas.


                                  Edd

                                  Comentário


                                    #18
                                    então é uma coisa destas que precisas
                                    tenho uma de 8 led's que anda comigo no carro, para utilizar numa eventual necessidade e desenrasca razoavelmente bem
                                    http://www.ebay.co.uk/itm/Super-Brig...item418acb506b

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa não pode ser... não tem o modo lanterna sequer, isso é só mesmo para ver a 1m dos olhos e mal!



                                      Em relação aos binóculos, além das marcas suspeitas do costume (Nikon, Pentax, Olympus) alguém recomenda outra?


                                      Edd

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu comprei esta... pelo preço estou muito satisfeito!

                                        http://www.dhgate.com/product/ultraf...rdetail-1-null

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eddy,a seguir vem uma caneta microfone e um maço de tabaco câmara de filmar?
                                          Concorrência ao Mário Costa,detective?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se fosse para isso dizia logo que queria visão nocturna.


                                            Edd

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                              cuica,
                                              O que estás a usar agora?


                                              Edd
                                              Ofereceram-me esta na Decathlon:




                                              http://www.decathlon.pt/iluminacao-f...d_8320633.html
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Queria uma coisa dessas mas que funcionasse a 12V...


                                                Edd

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho esta e para já, estou muito satisfeito .



                                                  http://flashlight.nitecore.com/product/mh2c

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acabei por comprar este brinquedo na SportZone do DVT por 10€, só para brincar... com uns espantosos 7x de aumento.






                                                    RUCSantos,
                                                    De onde é que mandaste vir a tua? Usas as baterias ou as pilhas?


                                                    Edd
                                                    silva-binocular-pocket-scope.jpg
                                                    maxresdefault.jpg
                                                    imgrc0061991192.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Existe algum tópico onde se discutam lanternas? Caso não exista tomo a liberdade de ocupar este


                                                      O que anda aí, neste momento, de lanternas com excelente relação luminosidade/preço? Preciso de algo que ilumine o melhor possível mas que não passe dos 30€ (é possível?).

                                                      Eu já tenho umas destas, por acaso nestas mesmas cores. Têm desenrascado mas, obviamente, são brinquedos de 5€. Preciso de algo com mais luz e alcance.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho algum fascínio por lanternas LED, tenho umas quantas, assim de cor são umas 8.

                                                        Do que se vê cá em Portugal, há pouca coisa em condições nas lojas físicas, seja nos chineses, seja nas lojas de desporto.
                                                        É tudo material chinês, muito sobrevalorizado e nem sempre o melhor.

                                                        Red heart, é para uso esporádico ou regular?
                                                        Se for esporádico, uma lanterna razoável de 1xAA ou até 1xAAA (100-150 lumens) serve se não andar muito tempo ligada.

                                                        Para durar mais tempo podes ir para múltiplas pilhas AA.

                                                        Para uso mais regular, investir numa que leve baterias 18650 é vantajoso mas implica carregador e baterias, e aqui são muito mais potentes (acima de 300 lumens até +1000)
                                                        Embora que seja cada vez mais chato de importar baterias (18650/18350), há restrições de transporte e têm que se encomendar separadamente e demoram muito a chegar.

                                                        Essas que postaste deve ter uns 20-30 Lumens por exemplo.

                                                        Se quiseres uns links / opinões diz

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acabei por ir para a Nitecore P12...
                                                          Por conselho do RUCSantos e como estava em promoção na Amazon, foi o que acabou por vir.

                                                          https://www.amazon.es/Nitecore-P12-M.../dp/B00GZYNX8G


                                                          Edd

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Essa parece uma boa lanterna, Eddy, mas vai para o dobro do limite que eu estou mentalizado para gastar.

                                                            PePa, manda aí uns links.
                                                            O uso será algo esporádico, meia-dúzia de vezes por mês, meia dúzia de meses por ano... mas pode ser um uso algo prolongado. Provavelmente será melhor uma lanterna a pilhas, já que algumas vezes poderei estar algum tempo sem acesso a electricidade para carregamentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X