Lanterna(s), Maglite e que mais? | E agora binóculos...

Essa parece uma boa lanterna, Eddy, mas vai para o dobro do limite que eu estou mentalizado para gastar.

PePa, manda aí uns links.
O uso será algo esporádico, meia-dúzia de vezes por mês, meia dúzia de meses por ano... mas pode ser um uso algo prolongado. Provavelmente será melhor uma lanterna a pilhas, já que algumas vezes poderei estar algum tempo sem acesso a electricidade para carregamentos.
Como disse... Na altura estava em promoção e ficou à volta dos 40€.
Há modelos igualmente bons, mais baratos e que não são tão "técnicos", o modelo que falei faz parte da família «Precise» ou seja já bastante táctica e há modelos mais modestos, com "multi-propose".

Edd :)

Falar de lanternas e não falar de LED LENSER é como discutir automóveis e não mencionar sequer a Rolls Royce.

Falar de utilitários e meter RR ao barulho é como estarmos a falar de namoradas e puxarmos a Charlize Theron à conversa: é bonita, mexe-se bem mas não é para a nossa carteira [:D][:D]

A que tenho é esta mas o modelo 2014 que é praticamente idêntica. A minha é a Neutral White. Não é tão branca mas as cores são mais reais e acho que é ligeiramente mais potente.

https://www.amazon.co.uk/ThruNite-T...&qid=1466597754&sr=8-1&keywords=thrunite+tn12

Aquilo manda uma luz que é qualquer coisa... e nem ando com ela no máximo da potência. Na segunda posição já dá para a maioria dos usos. Esporadicamente lá uso um modo acima.

Se pesquisares no Youtube tens vídeos que nunca mais acabam.

Esta questão das lanternas é mais complexa do que parece... No papel parece quase tudo igual mas na prática... Podem haver imensas diferenças a nível técnico. Uma delas por exemplo tem a ver com a potência ao longo do tempo de uso/estado da bateria.

Última edição:

OK, tendo em conta que são para andar no meio do monte (tanto florestado como descampado) e que a intenção é iluminar o melhor possível, qual escolherias tendo em conta uma boa relação luminosidade/fiabilidade/preço?

OK, tendo em conta que são para andar no meio do monte (tanto florestado como descampado) e que a intenção é iluminar o melhor possível, qual escolherias tendo em conta uma boa relação luminosidade/fiabilidade/preço?

A Fenix e Nitecore, são valores seguros, têm reflectores lisos e pequenos, que resultam num feixe de luz focado (com alcance) mas pequeno , não ideal para mim.

As Convoy são tidas como excelentes na relação preço qualidade, assim, caso o tamanho e peso não seja impeditivo, dessas iria para a Convoy.
https://www.fasttech.com/products/0/10002364/4776400-convoy-x3-led-flashlight

Tem um reflector maior e liso, que dá alcance mas com um feixe maior, mais potência com 3xAA, e permite no futuro investires em recarregáveis 26650 ou 18650 para mais autonomia e potência.

Mesmo assim prefiro algo com um feixe mais difuso (espalham mais a luz embora com menos alcance), os reflectores são "texturados" exemplo:
https://www.fasttech.com/products/1653/10002364/2706500

Só uma última pergunta antes de tomar uma decisão definitiva (a ver se encomendo ainda hoje): entre uma lanterna com lente e outra sem lente, quais são as principais diferenças e qual é a melhor para iluminar ao longe?

image_20813.jpg

Alguém sabe onde se arranja uma lanterna destas?
Era para ter no carro em caso de alguma emergência.

Na Decathlon tens alguma oferta a pilhas, bateria, frontal ou de mão.
Ontem comprei um kit com 2 lanternas recarregáveis com 60lm max+luz vermelha e controlo remoto por 12€.
Se queres algo XPTO tens de gastar mais algum € mas tens muitas reviews por essa internet fora (Nitecores e afins).

Voltar
Superior