Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Feedback sobre Norauto - Oferta de trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Feedback sobre Norauto - Oferta de trabalho

    Viva
    tenho um familiar direto que recebeu um oferta de trabalho por parte da Norauto, como qualquer pai de família, tem sempre os receios de mudar de posto de trabalho ao pensar na família, por muito que a sua actual situação não seja a mais adequada, visto o mal ambiente de trabalho que vive.
    Alguém aqui pode me dar uma opinião sobre a Norauto?
    Alguém que tenha passado por lá, ou algum familiar ou outro relato que tenham conhecimento de como é trabalhar na Norauto.

    Agradeço desde já.

    #2
    foge disso....pelo que sei é dos piores sítios para trabalhar

    Comentário


      #3
      Se o teu familiar não for uma pessoa muito ambiciosa e se contentar em mudar óleos e pneus para o resto da vida pode arriscar, raramente despedem alguém se cumprir os mínimos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
        Se o teu familiar não for uma pessoa muito ambiciosa e se contentar em mudar óleos e pneus para o resto da vida pode arriscar, raramente despedem alguém se cumprir os mínimos.
        Nem que seja temporariamente até encontrar algo melhor.

        Mas eles na norauto não têm de saber fazer alinhamentos e afins?

        Comentário


          #5
          Mas ele tem conhecimentos avançados de mecânica?

          Olha que para trabalhar na Norauto é preciso ser experiente na seguinte lista de operações de mecânica:

          -Apertar e desapertar parafusos.

          Comentário


            #6
            Os mecânicos com que me tenho cruzado na Norauto de Alfragide são muito melhores que na maioria dos concessionários oficiais... aí sim já apanhei muitos miúdos que nem apertar um parafuso sabem

            Comentário


              #7
              Do caso que conheço (ou conhecia, que não sei se ainda lá trabalha):

              Não pagam nada por aí além, mas cumprem, horas extras incluído. O rapaz já sabia algo de mecânica (acho que fez a formação do CEPRA) e disse todo contente que ao fim de algum tempo foi aumentado e tinha perspetivas de evoluir se por lá ficasse...

              Isto numa Norauto da região centro do país. Sendo franchising não sei se as regras são bem iguais em todo o lado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                foge disso....pelo que sei é dos piores sítios para trabalhar
                Já ouvi o contrário. É semelhante a trabalhar num concessionário mas lá está... Tens sempre a pressão de alguns clientes que teimam em estar a ver e a fazer perguntas (algumas pessoas não têm noção do quão irritante e distractivo isto é) e a progressão de carreira é praticamente inexistente.

                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Mas eles na norauto não têm de saber fazer alinhamentos e afins?

                Agora já pedem mecatrónicos. Antigamente era um curso por correspondência e a teoria era posta em prática nos carros dos clientes.
                Editado pela última vez por brkncrss; 20 February 2019, 09:38.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                  Se o teu familiar não for uma pessoa muito ambiciosa e se contentar em mudar óleos e pneus para o resto da vida pode arriscar, raramente despedem alguém se cumprir os mínimos.
                  Se for a vontade dele que seja, não vejo mal nenhum...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Mas ele tem conhecimentos avançados de mecânica?

                    Olha que para trabalhar na Norauto é preciso ser experiente na seguinte lista de operações de mecânica:

                    -Apertar e desapertar parafusos.
                    Exato, sei de um caso de um rapaz de limpezas ir para a Norauto sem experiência em mecânica

                    Comentário


                      #11
                      Todos a desvalorizar o trabalho dos mecânicos. Impressionante, devem ser todos cientistas na NASA ou no CERN... ou então não.

                      Comentário


                        #12
                        É preciso ter atenção que este tipo de casas obedece a determinados requisitos da casa mãe mas depois são bastante autónomos.

                        Falando por exemplo do Roady (conheço melhor), sendo franchise, cada oficina é uma oficina. Há boas e más, com gente muito competente e pouco competente, bons chefes de oficina e maus.

                        Mas isso em nada difere das oficinas das marcas que conheço. Uma Renault da cidade X e da Cidade Y nada têm a ver em termos de competência... por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, a Midas também é franchising e também varia de qualidade de oficina para oficina, uma vez que são geridas autonomamente. Já tive boas e más experiências em Midas distintas.

                          O problema que aponto nestas casas é precisamente a elevada rotatitividade do pessoal, o que faz com que seja difícil manter aquela relação de confiança que se quer quando se trata de mecânicos.

                          Mas pela experiência que tenho, não posso apontar claramente que um serviço feito na marca seja melhor que um serviço da Midas ou da Norauto.

                          Acho que o que existe é um elevado preconceito, acompanhado de uma idéia pré-concebida.

                          Comentário


                            #14
                            Na maioria das oficinas oficiais das marcas nem passas da receção, sabes lá quem são os mecânicos Ao menos na Norauto podes assistir a tudo confortavelmente atrás de um vidro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Todos a desvalorizar o trabalho dos mecânicos. Impressionante, devem ser todos cientistas na NASA ou no CERN... ou então não.
                              Entendeste mal as mensagens. Um mecânico a sério, hoje em dia, tem que ser alguém inteligente e habilidoso, tem que ter formação teórica e prática em áreas muito vastas, e muita, muita experiência. Um bom mecânico é um profissional altamente especializado e valorizado.

                              O problema é que nessas empresas (Norauto, Roady, Midas, etc...) eles contratam normalmente jovens sem qualquer experiência ou formação. Eles pouco mais sabem que mudar o óleo (e mesmo nisto falham) e pneus.

                              Na maior parte dos casos, eles não podem ser considerados mecânicos, tal é a gritante falta de formação e experiência.

                              Portanto, da minha parte eu não pretendi desvalorizar a profissão de mecânico, mas sim os critérios de seleção que estas empresas usam.
                              Editado pela última vez por eu; 20 February 2019, 11:57.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Entendeste mal as mensagens. Um mecânico a sério, hoje em dia, tem que ser alguém inteligente e habilidoso, tem que ter formação teórica e prática em áreas muito vastas, e muita, muita experiência. Um bom mecânico é um profissional altamente especializado e valorizado.

                                O problema é que nessas empresas (Norauto, Roady, Midas, etc...) eles contratam normalmente jovens sem qualquer experiência ou formação. Eles pouco mais sabem que mudar o óleo (e mesmo nisto falham) e pneus.

                                Na maior parte dos casos, eles não podem ser considerados mecânicos, tal é a gritante falta de formação e experiência.

                                Portanto, da minha parte eu não pretendi desvalorizar a profissão de mecânico, mas sim os critérios de seleção que estas empresas usam.
                                Mas espera aí, um bom mecânico sempre foi algo muito valorizado.

                                É certo que hoje em dia há a electrónica , centralinas e tal, e é preciso ter formação para tal.
                                No entanto hoje em dia há foruns e internet e qualquer um pode pesquisar um pouco e se tiver vontade, aventurar-se minimamente sem que obviamente se possa chamar sequer de pseudo mecânico.

                                Mas antigamente era diferente, e um bom mecânico da velha guarda é alguém que chega ao pé de um carburador e parece que faz magia Pode parecer fácil mas afinar carburadores é preciso saber.

                                Ah e depois claro, se forem por ex 2 carburadores duplos, ui ui
                                Por vezes há a ideia de que antigamente era mais fácil ser mecânico mas não concordo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  O problema é que nessas empresas (Norauto, Roady, Midas, etc...) eles contratam normalmente jovens sem qualquer experiência ou formação.
                                  Nunca deves ter entrado numa oficina da Renault, Peugeot, VW, BMW... Eu já e pessoal com experiência são poucos, a maioria são miúdos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu fui ontem a uma Feuvert trocar o óleo do carro e pelo preço parece-me bem. Não vejo diferenças em relação aos concessionários oficiais neste tipo de pequenos serviços.

                                    Nunca percebi porque é que os concessionários oficiais são tão mais caros do que as oficinas pequenas. Supostamente deveria ser ao contrário, tal como os hipermercados são mais baratos do que o pequeno comércio porque compram em grande volume.
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 20 February 2019, 12:52.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                      foge disso....pelo que sei é dos piores sítios para trabalhar

                                      Tenho um conhecido que trabalha numa e diz o mesmo. O ambiente é um pouco frio no que toca ao relacionamento humano. Penso que a chefe é uma mulher que lhes faz a vida um pouco dificil. Pelo menos ele queixa-se cada vez que fala no trabalho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Nunca deves ter entrado numa oficina da Renault, Peugeot, VW, BMW... Eu já e pessoal com experiência são poucos, a maioria são miúdos.
                                        Na Renault de Braga assisti à revisão!
                                        Na de Viana já era impossível.
                                        Mas entendo a lógica do cliente estar longe, uma pessoa nem se sente à vontade a trabalhar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E há clientes chatos pa crl !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            E há clientes chatos pa crl !
                                            Devem ser os mesmos que andam nos fóruns de carros a mandar larachas sem perceber patavina do assunto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Nunca deves ter entrado numa oficina da Renault, Peugeot, VW, BMW... Eu já e pessoal com experiência são poucos, a maioria são miúdos.
                                              A sério? Achas mesmo isso?

                                              Eu tenho uma Espace IV desde 2005 e já nem sei quantas vezes fui a concessionários Renault, em várias cidades diferentes. Até já perdi a conta. Em todos eles, NUNCA vi um miúdo a mexer no carro, sempre foram mecânicos já com uma certa idade, que demonstraram um grande profissionalismo nos diagnósticos e reparações. O carro é que não colabora nada e está sempre a avariar (é feitio, não é defeito).

                                              Na BMW, tenho apenas uma experiência recente, nem sequer vi os mecânicos. Na VW (onde faço a manutenção do Audi) também noto formação, competência e experiência nos mecânicos.

                                              Eu sei que não posso generalizar a partir da minha experiência, mas a perceção que tenho é que nos concessionários oficiais os mecânicos têm muito mais formação e experiência.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Nunca deves ter entrado numa oficina da Renault, Peugeot, VW, BMW... Eu já e pessoal com experiência são poucos, a maioria são miúdos.
                                                anedota do dia, nem dizes o que sabes e nem sabes o que dizes, basicamente é isto... Generalizar quando cada caso é um caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Devem ser os mesmos que andam nos fóruns de carros a mandar larachas sem perceber patavina do assunto
                                                  Não de admires

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Na maioria das oficinas oficiais das marcas nem passas da receção, sabes lá quem são os mecânicos Ao menos na Norauto podes assistir a tudo confortavelmente atrás de um vidro
                                                    Pois, isso depende.

                                                    A minha experiência não tem sido essa, muito pelo contrário.

                                                    E eu acho que secalhar me enquadro no grupo dos clientes aborrecidos que gostam de andar a mironar o que é feito ao seu carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como em qualquer lado, se for para lá com o mindset e atitude correcta, de aprender o mais possível, é um bom ponto de começo.
                                                      Depois de ganhar calo e experiência, é procurar novos voos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                        anedota do dia, nem dizes o que sabes e nem sabes o que dizes, basicamente é isto... Generalizar quando cada caso é um caso.
                                                        A minha experiência na Peugeot, por acaso, é mesmo essa.
                                                        O chefe de oficina tem uns 50 anitos, o resto é tudo puto acabado de sair daqueles cursos da Salvador Caetano e afins.
                                                        Eu já entrei uma vez lá mas o que é certo é que nem precisava de o fazer, basta ver o parque automóvel cá fora para tirar ilações

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          A sério? Achas mesmo isso?

                                                          Eu tenho uma Espace IV desde 2005 e já nem sei quantas vezes fui a concessionários Renault, em várias cidades diferentes. Até já perdi a conta. Em todos eles, NUNCA vi um miúdo a mexer no carro, sempre foram mecânicos já com uma certa idade, que demonstraram um grande profissionalismo nos diagnósticos e reparações.
                                                          Já fostes a várias oficinas Renault e NUNCA viste um miúdo a mexer no carro? Para a próxima leva um destes:


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se o teu familiar for um bom profissional, se as condições de trabalho (salário, regalias, horários, turnos, responsabilidade) lhe agradarem... não vejo porque não aproveitar!

                                                            Essa empresa necessita urgentemente de muito bons profissionais na oficina e na supervisão oficinal (o gajo que sabe das coisas e quase nunca precisa de se sujar muito).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X