Sim, e se, por cá, quem não tivesse garagem ou estacionamento não pudesse comprar carro? FONTE
E, não, não estou a defender, estou apenas a partilhar a ideia, para discussão! Mas, até que não era mal visto... Obrigavam-se os construtores a fabricar de origem essa valência ou a construir edificações dedicadas, como o exemplo da foto!
O que acham?
Quem não tem garagem ou estacionamento não pode comprar carro. Há países onde é assim.
No Japão, quem não tem garagem ou lugar de estacionamento não pode comprar carro. E há mais países a querer seguir o exemplo nipónico.
VW Autostadt GmbH / Anja WeberVW Autostadt (Alemanha) Devido à ausência de locais de estacionamento públicos, no Japão criaram-se estruturas específicas de estacionamento muito similares a esta.
O Japão — berço de algumas das mais importantes marcas de automóveis — foi o primeiro país do mundo a introduzir esta medida, no já longínquo ano de 1962: quem não tem garagem ou lugar de estacionamento privado não pode ter automóvel.
Uma medida que começou por ser aplicada apenas nas principais cidades, mas que ao longo dos anos — com o aumento do tráfego e crescimento das zonas urbanas — se estendeu a praticamente todo o país.
Como funciona esta lei
Esta lei, cujo nome é Shako Shomeisho — que pode ser traduzido por «certificado de prova de estacionado» — obriga as pessoas, singulares ou colectivas, a obterem um certificado de estacionamento antes de comprarem um automóvel.
Sem certificado, é impossível comprar automóvel.
Este certificado é emitido pela polícia. O requerente tem de provar que tem garagem, ou local de estacionamento particular, a menos de 2 km de distância da sua morada.
No Japão, quem não tem garagem ou lugar de estacionamento não pode comprar carro. E há mais países a querer seguir o exemplo nipónico.
VW Autostadt GmbH / Anja WeberVW Autostadt (Alemanha) Devido à ausência de locais de estacionamento públicos, no Japão criaram-se estruturas específicas de estacionamento muito similares a esta.
O Japão — berço de algumas das mais importantes marcas de automóveis — foi o primeiro país do mundo a introduzir esta medida, no já longínquo ano de 1962: quem não tem garagem ou lugar de estacionamento privado não pode ter automóvel.
Uma medida que começou por ser aplicada apenas nas principais cidades, mas que ao longo dos anos — com o aumento do tráfego e crescimento das zonas urbanas — se estendeu a praticamente todo o país.
Como funciona esta lei
Esta lei, cujo nome é Shako Shomeisho — que pode ser traduzido por «certificado de prova de estacionado» — obriga as pessoas, singulares ou colectivas, a obterem um certificado de estacionamento antes de comprarem um automóvel.
Sem certificado, é impossível comprar automóvel.
Este certificado é emitido pela polícia. O requerente tem de provar que tem garagem, ou local de estacionamento particular, a menos de 2 km de distância da sua morada.
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