Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Querer vencer;vontade de mudar;medo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Querer vencer;vontade de mudar;medo...

    À semelhança do que se vai escrevendo aqui pelo offtopic, não são poucos os topicos em que o pessoal desafaba sobre a vida, o dia a dia, o trabalho, e por aí fora...
    Apeteceu-me então pedir-vos uma opinião, relatos de vida, certezas e incertezas...
    A questão passa mesmo pela vida profissional...
    Acabei o curso de Engª Electrotecnica nem faz um ano...Já é o 2º sitio onde estou...No 1º a função nada tinha a ver com a minha área...Agora onde estou a desorganização da empresa, directores mal encarados, guerrilhas entre departamentos, e o facto de não estar a aprender o que queria, faz-me pensar numa nova saida...Para não falar que com o aumento do gasoleo o ordenado começa a ficar escasso...
    Tenho já ai 2 propostas, sem saber o que em cada uma vou ganhar; mas + me mete "medo" é o facto de estar novamente a mudar e dp mais uma vez não ser à medida do que estava à espera.
    Podem dizer: epa este gajo não tá bem em lado nenhum...Mas a questão não é essa!O facto de ver alguns amigos que se formaram e também ja mudaram, para melhor, seja eu dinheiro seja em funçao e responsabilidade, faz.me sempre pensar...e eu?
    Acomodo-me?Deixa o barco andar ate surgir algo dentro desta empresa?Ou vou agora, ainda que sou novo, à luta?
    Tenho vontade de vencer, quero esforçar-me por coisas aliciantes, dentro da minha area, e que me façam ser uma peça vital em determinados aspectos...
    Que dizem, malta?

    #2
    Pelas tuas palavras vê-se que não estás nada satisfeito com a tua actual situação. Ainda deves ser muito novo, por isso aproveita e procuro o melhor para ti nem que no inicio isso signifique ganhar menos.

    Boa sorte para o teu futuro e nunca desistas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
      À semelhança do que se vai escrevendo aqui pelo offtopic, não são poucos os topicos em que o pessoal desafaba sobre a vida, o dia a dia, o trabalho, e por aí fora...
      Apeteceu-me então pedir-vos uma opinião, relatos de vida, certezas e incertezas...
      A questão passa mesmo pela vida profissional...
      Acabei o curso de Engª Electrotecnica nem faz um ano...Já é o 2º sitio onde estou...No 1º a função nada tinha a ver com a minha área...Agora onde estou a desorganização da empresa, directores mal encarados, guerrilhas entre departamentos, e o facto de não estar a aprender o que queria, faz-me pensar numa nova saida...Para não falar que com o aumento do gasoleo o ordenado começa a ficar escasso...
      Tenho já ai 2 propostas, sem saber o que em cada uma vou ganhar; mas + me mete "medo" é o facto de estar novamente a mudar e dp mais uma vez não ser à medida do que estava à espera.
      Podem dizer: epa este gajo não tá bem em lado nenhum...Mas a questão não é essa!O facto de ver alguns amigos que se formaram e também ja mudaram, para melhor, seja eu dinheiro seja em funçao e responsabilidade, faz.me sempre pensar...e eu?
      Acomodo-me?Deixa o barco andar ate surgir algo dentro desta empresa?Ou vou agora, ainda que sou novo, à luta?
      Tenho vontade de vencer, quero esforçar-me por coisas aliciantes, dentro da minha area, e que me façam ser uma peça vital em determinados aspectos...
      Que dizem, malta?
      Precisamente.

      Força.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por indiferente Ver Post

        (...)

        Tenho já ai 2 propostas, sem saber o que em cada uma vou ganhar; mas + me mete "medo" é o facto de estar novamente a mudar e dp mais uma vez não ser à medida do que estava à espera.

        (...)


        Tu não estás satisfeito com a tua situação actual. Tens de pensar que, em caso do novo trabalho não ser melhor do que este, o pior que te acontece é ficares na mesma situação.
        Diria que o mais acertado é continuares a mudar até encontrares um sítio onde te sintas bem (ou pelo menos menos mal).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
          À semelhança do que se vai escrevendo aqui pelo offtopic, não são poucos os topicos em que o pessoal desafaba sobre a vida, o dia a dia, o trabalho, e por aí fora...
          Apeteceu-me então pedir-vos uma opinião, relatos de vida, certezas e incertezas...
          A questão passa mesmo pela vida profissional...
          Acabei o curso de Engª Electrotecnica nem faz um ano...Já é o 2º sitio onde estou...No 1º a função nada tinha a ver com a minha área...Agora onde estou a desorganização da empresa, directores mal encarados, guerrilhas entre departamentos, e o facto de não estar a aprender o que queria, faz-me pensar numa nova saida...Para não falar que com o aumento do gasoleo o ordenado começa a ficar escasso...
          Tenho já ai 2 propostas, sem saber o que em cada uma vou ganhar; mas + me mete "medo" é o facto de estar novamente a mudar e dp mais uma vez não ser à medida do que estava à espera.
          Podem dizer: epa este gajo não tá bem em lado nenhum...Mas a questão não é essa!O facto de ver alguns amigos que se formaram e também ja mudaram, para melhor, seja eu dinheiro seja em funçao e responsabilidade, faz.me sempre pensar...e eu?
          Acomodo-me?Deixa o barco andar ate surgir algo dentro desta empresa?Ou vou agora, ainda que sou novo, à luta?
          Tenho vontade de vencer, quero esforçar-me por coisas aliciantes, dentro da minha area, e que me façam ser uma peça vital em determinados aspectos...
          Que dizem, malta?
          Se tens propostas e nao estas satisfeito aproveita e muda. Sem medo. O pior que pode acontecer é ficares na mesma. Força.

          Comentário


            #6
            Oh meu amigo... Eu tirei o meu curso há 4 anos e estou a mudar de empresa a uma média de uma vez por ano. Claro, devo referir que nem sempre foi por minha opção.

            De qualquer forma, estava bem lixado se tivesse medo de mudar e de novas responsabilidades.

            Andar é sempre para a frente. E quando acaba um ciclo (ou seja, deixas de aprender algo na empresa, deixas de te sentir bem e passas a acordar com aquele pensamento "oh, porra, lá vou eu para lá outra vez...") é altura de mudar.

            Espero ter ajudado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
              Oh meu amigo... Eu tirei o meu curso há 4 anos e estou a mudar de empresa a uma média de uma vez por ano. Claro, devo referir que nem sempre foi por minha opção.

              De qualquer forma, estava bem lixado se tivesse medo de mudar e de novas responsabilidades.

              Andar é sempre para a frente. E quando acaba um ciclo (ou seja, deixas de aprender algo na empresa, deixas de te sentir bem e passas a acordar com aquele pensamento "oh, porra, lá vou eu para lá outra vez...") é altura de mudar.

              Espero ter ajudado!
              Ora aí esta uma boa questao: sempre que mudaste, mudaste para melhor, não falando da questao monetaria como é logico?
              Qual a tua defesa para, ao apresentares um CV a uma empresa, numa entrevista eles perguntarem.te o porque de seres um "salta poçinhas"?
              Na questão das ferias, como tens lidado com isso?Sempre que uma pessoa sai sao outros 6 meses sem as ferias...O complicado não é o descansar e isso, o chato é mesmo a nossa cara metade que tem as suas ferias definidas e ficam adiadas uma vez mais...Como lidaste com isso?
              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
                Ora aí esta uma boa questao: sempre que mudaste, mudaste para melhor, não falando da questao monetaria como é logico?
                Qual a tua defesa para, ao apresentares um CV a uma empresa, numa entrevista eles perguntarem.te o porque de seres um "salta poçinhas"?
                Na questão das ferias, como tens lidado com isso?Sempre que uma pessoa sai sao outros 6 meses sem as ferias...O complicado não é o descansar e isso, o chato é mesmo a nossa cara metade que tem as suas ferias definidas e ficam adiadas uma vez mais...Como lidaste com isso?
                Abraço
                Como referi, nem sempre foi por minha opção. Penso que no final da minha segunda experiência voltei atrás um pouco em termos de ambição. Na quarta experiência fui a pensar que estava a dar um grande passo e, afinal, saiu-me o tiro pela culatra.

                Estou a começar este mês a minha 5ª experiência de trabalho. Gostaram de mim (penso eu...) precisamente porque conheço várias realidades, maneiras diferentes de trabalhar, pessoas muito diferentes e áreas de negócio bastante diferentes entre si.

                Claro, tenho um handicap: não tenho experiência em profundidade numa empresa específica - mas isso, para uma empresa, pode ser benéfico no sentido de não surgirem os famigerados vícios de forma.

                O argumento mais óbvio é mesmo o de referires que nunca tiveste oportunidade de ficar na empresa pelas mais variadas razões (sejam elas quais forem, sem mentir, porque quando te pedem referências tudo vem ao de cima....), ou que decidiste sair (porque sim, porque não te sentias bem, ... - não interessa a razão). E podes sempre dizer, com um toque de humor, que se não te deram oportunidade de criar uma carreira até agora, a empresa nova está na posição ideal para começar a apostar em ti...

                Claro que é uma seca não teres férias. Bem pior é não trabalhar. Eu tento tornear isso com fim-de-semanas em qualquer lado, aproveitando alguns feriados para ir dar um passeio, etc. Não há outra hipótese. E a cara-metade, se for compreensiva, aceita isso com naturalidade, sabendo que daqui a uns tempos as coisas podem melhorar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hardmotion Ver Post
                  Se tens propostas e nao estas satisfeito aproveita e muda. Sem medo. O pior que pode acontecer é ficares na mesma. Força.
                  O medo é uma condição natural, eu também sofro dos meus medos e incertezas, e isso é sempre uma fase alcançar e o facto de nos sentirmos realizados faz-nos conpensar tudo isso. Se tens propostas avalia-as e arrisca, só assim o saberás. E caso de ficares angustiado por não teres arriscado..aproveita essas oportunidades.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                    ...
                    Claro que é uma seca não teres férias. Bem pior é não trabalhar. Eu tento tornear isso com fim-de-semanas em qualquer lado, aproveitando alguns feriados para ir dar um passeio, etc. Não há outra hipótese. E a cara-metade, se for compreensiva, aceita isso com naturalidade, sabendo que daqui a uns tempos as coisas podem melhorar.


                    Ora aqui está uma atitude digna de registo.

                    Quem quer ir longe é inconformista e acredita nas suas potencialidades.

                    Comentário


                      #11
                      Viva,

                      Eu trabalho à 10 anos e tempo máximo que me aguentei numa empresa foram aprox 3-4 anos...

                      Neste momento estou num processo de mudança de emprego, despedi-me da actual empresa e no dia 1 de Setembro inicio novas funções ao 300km da actual empresa...

                      Vou ter que me mudar de armas e bagagens para o sul... e ainda não faço ideia como transportar a tralhar toda... mas tenho a certeza que irei conseguir safar-me... e para a empresa onde vou não conheço nada... :P

                      Por isso... e avançar... ;)

                      Comentário


                        #12
                        Eu já passei os 35 anos e no mes passado despedi-me de uma empresa onde já trabalhava há 13anos e tenho despesas certas e tudo o mais...

                        Saí de cabeça erguida e pela mesma porta por onde entrei...

                        Agora estou a trabalhar noutro local com um contrato de 6meses e até estou a ganhar menos do que na outra (mas tenho uns trabalhecos por fora para compensar)


                        Mas isto tudo porque eu adoro trabalhar e gosto de desafios e onde estou posso subir pois há lá pessoal a ganhar bem...mas para isso tem de provar o que valem primeiro e eu quero nestes 6 meses quero mostrar o meu trabalho

                        Lixaram-me foi as ferias...

                        Comentário


                          #13
                          lixaram te as ferias???entao tu e que despedes...e lixam? lol

                          Comentário


                            #14
                            Estás mal e tens outras oportunidades? Estás à espera de quê para arriscar? De fazer 40 anos, andar a pagar uma casa e ter filhos para sustentar?

                            Comentário


                              #15
                              Eu tava numa situação parecida e mudei sem olhar para trás. Agora estou a gostar bem mais, um desafio! Mas avizinho um desafio ainda maior e caso o alcance mudo também sem medo. Tenho de aproveitar os 24 anos.. Não vai ser aos 40 que vou fazer isto!

                              Força nisso!

                              Comentário


                                #16
                                estou no mundo do trabalho há 2 anos...estou no meu 6º local de trabalho...(despedi-me de 2 deles, um por não querer mesmo aquilo, e outro por uma proposta de trabalho melhor)umas piores, outras melhores...infelizmente ando actualmente a recibos verdes...não é a melhor maneira de ganhar...mas estou bem onde estou....tive sorte de estar na empresa com pessoal muito bacano...

                                não me arrependo nem um pouco do que fiz até agora

                                se tens propostas...experimenta, não perdes nada...ficar num trabalho com mau ambiente é do pior

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  . Tenho de aproveitar os 24 anos.. Não vai ser aos 40 que vou fazer isto!

                                  Força nisso!
                                  A proveita jovem porque a partir de certa idade, além do stress todo do trabalho começam a aparecer as ansiedades, as dúvidas sobre a carreira, as doenças e outras coisas que podem travar a evolução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                    A proveita jovem porque a partir de certa idade, além do stress todo do trabalho começam a aparecer as ansiedades, as dúvidas sobre a carreira, as doenças e outras coisas que podem travar a evolução.
                                    Sem dúvida. É agora que tenho a liberdade quase toda para o fazer. Caso se concretize venho cá anunciar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de ficar 6 anos na empresa onde estou actualmente, já saltei 8 vezes pelo menos. Não tenham medo de dar o salto.


                                      Infelizmente em Portugal não há vontade de valorizar os bons empregados. Só se sabem valorizar a eles próprios (administração). E depois os empresários queixam-se que não encontram bons funcionários...




                                      É triste mas esta é a realidade da maioria das empresas em PT.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se ti fizeram duas propostas é porque houve motivos para reconhecer o teu valor, não há quem prefira fazer isso ao fazer um recrutamento normal sem ter motivo algum, portanto o próximo passo é procurar saber o, salário, horários, ti enfim as condições para poderes pensar a sério no problema.
                                        E se esses dois tipos te fizeram as propostas é porque eles não querem que pares pela empresa em que estás, pensam que é melhor parares pelas deles, e não esqueças de aproveitar a conversa com eles para ver as espectativas que eles tem de ti...
                                        Um à parte é perfeitamente normal nos primeiros anos se mudar algumas vezes de emprego, e até conheço um tipo o exagero da mudança de emprego, que tem 60 anos nunca parou mais que três anos mas agora por mês ganha mais que eu em alguns anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lê o livro "quem mexeu no meu queijo", e na minha opinião, para é morrer, e ainda por cima és novo. Siga em frente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
                                            Que dizem, malta?
                                            Põe-te a andar daqui para fora. Procura empresas que estejam a recrutar para o estrangeiro.
                                            Os engenheiros crescem em ambiente de desenvolvimento, não é a lamber papel num escritório e a fingir que se faz alguma coisa.

                                            Países emergentes, em processo de industrialização e a necessitar de know-how.
                                            São a melhor escola-carreira que podes ter.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se não tás bem onde tás, tens oportunidades para mudar...

                                              Estás à espera de quê?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                Põe-te a andar daqui para fora. Procura empresas que estejam a recrutar para o estrangeiro.
                                                Os engenheiros crescem em ambiente de desenvolvimento, não é a lamber papel num escritório e a fingir que se faz alguma coisa.

                                                Países emergentes, em processo de industrialização e a necessitar de know-how.
                                                São a melhor escola-carreira que podes ter.
                                                E cá também existem empresas que precisam de engenheiros sem ser para lamber papel!

                                                O meu conselho também vai no sentido de mudares.

                                                E não és um salta-pocinhas! És um gajo que não estava bem e não teve medo de mudar, e não deves ter qualquer problema em apontar as razões pelas quais não estavas satisfeito! E se quem estiver a recrutar não for capaz de perceber isso, azar o dele! Passa ao próximo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                                  E cá também existem empresas que precisam de engenheiros sem ser para lamber papel!
                                                  Mas a maior parte está a lamber papel...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas...Quero agradecer todas as respostas que tenho tado a ter neste topico,,,Penso que ha gente ja com um bom curriculum entao;sempre a mudarem á procura de novos desafios, melhores condiçoes,etc...
                                                    Bom, o que mais me chateia sem duvida é a questao de, quand se ta num grupo de amigos ou familia, perguntarem:entao pá, ainda tas no mesmo sitio ou n?
                                                    Do que vou falando com outros colegas, não sei se é mito ou não, mas dizem que mostrar um Cv com um ano aqui, outro ali, tem 2 pontos de vista: ou o empregador nem chega a chamar porque vê k ha algo em ti que lhe diz que possivelmente ali tambem nao fica muito tempo, ou entao reconhece que és uma pessoa com capacidade de inovaçao, adaptaçao a novas funçoes e ambientes e por ai...
                                                    Mas o "medo" que refiro passa mesmo por poder tar a engatar a minha carreira profissional...Por andar a saltitar mas já vi que aqui ha muita gente que o fez e...sempre em grande!
                                                    Enquanto espero a resposta de pelo menos uma dessas propostas que tive, sem ainda saber valores e por ai, hoje o meu chefe disse que queriam renovar o meu contrato...Menos mal...Falei que o gasto com o combustivel tava a dar cabo de mim e ele disse que ia ver o que se arranjava...
                                                    Acerca de ir para o extrangeiro...algumas deslocaçoes esporadicas va lá agora permanentemente não.Explico porque: desde novo que a familia "que ficou" se uniu e repartimos forças e trabalho no sustento que me deu tudo, o meu curso,etc...Todos os dias passo para ver seja a mae, seja a irma, seja o meu avô.Deram-me tudo, e agora, ao ver o meu avô a contar os anos que faltam(esta foi a expressao que eu ouvi do meu patrao acerca de que a partir dos 50, contam-se os anos que faltam pro limite medio de vida) era algo que me tiravam ca dentro se tivesse de ir la pra fora...
                                                    Desde Europa ate às Angolas, a receber bem sim senhor,,,mas não,,,tenho ca os meus e...a vida so se vive uma vez...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Outra das coisas que também mexe comigo, e com outros que falo, é que todos conhecemos alguem que esta bem melhor que nos, e outros pior mas...Olhamos sempre para os que tao melhor...E angustia ver as oportunidades a aparecerem para uns e para outros nao.
                                                      Para uns, porque foram mesmo bons no percurso academico e dou o meu merito; para outros pelo factor C...
                                                      Um outro devaneio é quando entrei para o meu curso, diziam que um finalista ja tinha trbalho, escolhia onde trabalhar e quais as condiçoes...Para nao falar que salarios base eram de 1500 ou 2000 €.
                                                      hoje a realidade é bem outra.ha quem ganhe esses valores com pouco mais de um ano de casa mas...Onde estao essas oportunidades?
                                                      Isto tudo é um desabafo e...Nao quero que pensem que quero ter tudo sem esforço... acima de tudo reconheço que este meu curso continua com muita empregabilidade, e penso que não tar sem trabalhar é já muito bom!
                                                      Abraços

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não te esqueças dos amigos "Cunha e Lda"...são sempre uma ajuda.

                                                        Agora a sério, se tens melhores ofertas e não estás satisfeito, faz-te à vida!!!

                                                        Eu despedi-me em 2006 de uma empresa onde trabalhava à 10 anos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas!
                                                          Queria deixar aqueles que participaram o desenrolar da minha situação...
                                                          Uma das propostas acabou por se concretizar e vou mesmo deixar a empresa onde estou para iniciar numa instituição referencia na area de energia...
                                                          apontei como factores positivos o facto de ir trabalhar na area das renovaveis, para grandes clientes, o valor base de remuneração a passar dos 900 pros 1400...
                                                          Estou confiante...e de alguns amigos ouvi: outra vez,,,vais mudar,,,?olha o teu CV...!
                                                          E expliquei que houve "alguem" que me apontou exactamente o contrario...
                                                          Quando começar a exercer funçoes, vou relatando o desenrolar da nova " aventura"...lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa sorte, pá!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X