Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O significado de um amigo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O significado de um amigo...

    Ora vamos falar de amizades..
    Qual o significado de um verdadeiro amigo para vocês?
    Já fizeram (de ambos os lados) algo que vos fizesse reconhecer que ali permanecia uma verdadeira amizade; fazem tudo por um amigo?
    Conseguem diferenciar a amizade de outras relações (colegas, conhecidos, etc..)
    Manter uma relação de amizade exige sacrificio?
    Apoiam e sentem-se apoiados nos momentos mais dificeis e aproveitam o que tem de melhor?
    Dão valor a tudo isto?
    Muitas perguntas (haveriam) para várias respostas possiveis, e daquilo que ficou por dizer, sintetizem nas vossas palavras o que significa a palavra "AMIGO". Dêem testemunhos do que mais fizeram por vocês e/ou por eles e reconhermos que a amizade é isso isso mesmo, dar algo (sem receber nada em troca), partilhar emoção e sentimentos, e saber que existe alguém especial nas nossas vidas.

    #2
    Pai e mai nada

    Comentário


      #3
      tchiiiiiii,mais outro tópico com centenas de posts,eheheh!!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
        tchiiiiiii,mais outro tópico com centenas de posts,eheheh!!!!
        Venham eles..

        Comentário


          #5
          Amigo é-se ou não se é, não se define!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Amigo é-se ou não se é, não se define!
            Também tenho de concordar contigo nesse aspecto, Pé Leve.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              Amigo é-se ou não se é, não se define!
              uns mais que outros,penso que é isto que o autor do topico se refere!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                uns mais que outros,penso que é isto que o autor do topico se refere!
                A gente "sente" quando está perante amigos. Por regra não são os momentos de festa, por assim dizer, que os revelam. Pelo contrário, é quando estamos mal, mas não só, que eles se confirmam...

                Comentário


                  #9
                  Só sei que cada vez são menos as pessoas que se podem dizer nossos amigos. E muitos só são amigos por interesse. Tenho uma pessoa na familia que é uma figura publica muito conhecida e o filho as vezes tem medo de dizer quem é o pai, pois começam logo a notar-se as amizades por interesse. Infelizmente é assim, ele até tinha vezes que pedia ao pai para o deixar um bocado antes da escola, para não verem. Enfim... há gente muito interesseira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                    Também tenho de concordar contigo nesse aspecto, Pé Leve.
                    Este meu post foi escrito um pouco á pressa não deu para aprofundar muito.
                    Em parte concordo que um Amigo é-se mesmo por isso, sem mais discussão. Mas por outro fiquei a remoer na cabeça, se não se pode teorizar sobre os amigos, os significados que têm para nós e as virtudes que lhes podemos atribuir?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                      uns mais que outros,penso que é isto que o autor do topico se refere!
                      Eu delinio muito bem o que são colegas e Amigos, quem me é especial tenho uma mão cheia e levo a amizade mesmo ao extremo, para mim Amigo é quem nutre o mesmo sentimento que eu, quem eu posso contar nos melhores e piores momentos, quem me apoia, quem me tenta indicar um caminho quando me vejo perdido, fazem parte do meu equilibrio e ajudam-me a crescer como pessoa e por vezes seres completos que preenchem o meu vazio; E grandes Amigos são para mim aqueles quem eu posso retribuir com o meu Amor e não exigir algo em troca. E em muito mais palavras poderia defenir o que é para mim amizade.
                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                      A gente "sente" quando está perante amigos. Por regra não são os momentos de festa, por assim dizer, que os revelam. Pelo contrário, é quando estamos mal, mas não só, que eles se confirmam...
                      Concordo que é nesses momentos que revelam os nossos amigos, mas também gostaria de puxar o reverso da medalha e dizer que também podemos ter os nossos momentos bons para disfrutar com os amigos, e reconhecer que os verdadeiros amigos estão para todas ocasiões.

                      Comentário


                        #12
                        Para mim um amigo tem de ter acima de tudo uma qualidade que não encontro em muitas pessoas: sinceridade. Nunca deve falar nas costas.
                        E depois as qualidades normais que uma boa pessoa deve ter...
                        Editado pela última vez por MAFioso; 10 October 2008, 11:25.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                          Para mim um amigo tem de ter acima de tudo uma qualidade que não encontro em muitas pessoas: sinceridade. Nunca deve falar nas costas.
                          E depois as qualidades normais que uma boa pessoa deve ter...
                          Uma boa qualidade que prezo numa amizade.

                          Comentário


                            #14
                            Quanto mais jovem era, mas amigos tinha...


                            Ou estou a ficar esquisito e exigente, ou então não tinha assim tantos amigos...



                            A verdade é que com outra maturidade consegui separar os amigos dos conhecidos...


                            Como é que os distingo ?

                            Nas alturas piores da nossa vida, mesmo quando nos tornamos um fardo enorme para os outros, ou ficamos demasiado chatos, ha um grupo pequeno de pessoas, ou animais, que nos continuam a aturar...

                            Esses são os Amigos!

                            Comentário


                              #15
                              Para mim existem varios tipos de amigos...
                              Os amigos que são mais que irmãos e que ficam para a vida toda...
                              Mesmo que estejas 1 ano sem os ver, quando os vês parece que foi ontem a ultima vez que estivemos juntos, é fastastico... São amigos que podemos contar para tudo (assim como eles sabem que podem contar comigo), é maravilhoso ter pessoas assim na nossa vida e é nessas pessoas que devemos investir...
                              Esses contam-se pelos dedos da mão...
                              Depois à os amigos que convivemos de vez em quando, que vamos a um cinema, a um jantar, que nos divertimos e que podemos tambem contar mas a convivencia, a intimidade nunca chega a ser tão grande...
                              Existem tambem amigos que convivemos no dia a dia, o colega em que podemos confiar (ja deram provas disso), que compartilhamos o nosso dia a dia, as questões da actualidade, mas que não passa muito disso...
                              Todos eles são importantes (uns mais do que outros) e para mim é onde devemos concentrar mais as nossas energias, o nosso tempo, os nossas posses, nas relações humanas...
                              Se ganharmos muito dinheiro, ao morrer não nos serve de nada e logo desaparece...
                              Ao ganharmos muitos amigos (é preciso dedicação da nossa parte) vamos deixar saudades, lembranças e acima de tudo vamos continuar bem vivos na memoria dos nossos queridos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Quanto mais jovem era, mas amigos tinha...


                                Ou estou a ficar esquisito e exigente, ou então não tinha assim tantos amigos...



                                A verdade é que com outra maturidade consegui separar os amigos dos conhecidos...


                                Como é que os distingo ?

                                Nas alturas piores da nossa vida, mesmo quando nos tornamos um fardo enorme para os outros, ou ficamos demasiado chatos, ha um grupo pequeno de pessoas, ou animais, que nos continuam a aturar...

                                Esses são os Amigos!
                                É assim mesmo!!

                                Há aqueles amigos que são amigos para a vida e depois poderá haver aqueles amigos de ocasião, que são amigos em determinado momento da vida, por algum motivo em especial se juntam a nós para sair para ir à disco, para dar umas voltas...mas não são verdadeiramente amigos, não se preocuoam verdadeiramente connosco!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Quanto mais jovem era, mas amigos tinha...


                                  Ou estou a ficar esquisito e exigente, ou então não tinha assim tantos amigos...



                                  A verdade é que com outra maturidade consegui separar os amigos dos conhecidos...


                                  Como é que os distingo ?

                                  Nas alturas piores da nossa vida, mesmo quando nos tornamos um fardo enorme para os outros, ou ficamos demasiado chatos, ha um grupo pequeno de pessoas, ou animais, que nos continuam a aturar...

                                  Esses são os Amigos!
                                  Também me revejo neste post, a linha da minha vida também seguiu por ai e vi o tempo que os Amigos nos revela e com mais maturidade conseguimos separar esse dois grupo de pessoas e dar o valor aos nossos próprios Amigos.
                                  EDIT:Estou a gostar da descrição que dão aos seus próprios Amigos.
                                  Editado pela última vez por nunomplopes; 09 October 2008, 13:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    É assim mesmo!!

                                    Há aqueles amigos que são amigos para a vida e depois poderá haver aqueles amigos de ocasião, que são amigos em determinado momento da vida, por algum motivo em especial se juntam a nós para sair para ir à disco, para dar umas voltas...mas não são verdadeiramente amigos, não se preocuoam verdadeiramente connosco!
                                    É nesta separação que tento diferenciar amigos de colegas, pelo menos eu penso assim.
                                    Editado pela última vez por nunomplopes; 09 October 2008, 15:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Basicamente, amigos são a minha família os que vivem comigo, preocupo-me com eles e eles preocupam-se comigo, sei que com eles posso contar, claro que em nem todas as casas acontecerá o mesmo...de resto é sempre bom ter conhecidos, com maior ou menor grau de relacionamento...provavelmente já muitos de nós teve pessoas que consideravam grandes amigos, e depois chegaram à conclusão que não o eram

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deixo aqui o texto de um email que recebi, mais ou menos acerca do tema . Peço desculpa pela linguagem "brejeira", mas o texto não é da minha autoria .

                                        Amigo simples, Amigo verdadeiro e... Amigo do *******...

                                        1 - Um simples amigo procura-te para conversar sobre os seus próprios problemas...
                                        2 - Um amigo verdadeiro procura-te para te ajudar nos teus problemas...
                                        3 - Um amigo do ******* procura-te, ajuda-te nos teus problemas, dá-te dois cachaços e ainda te leva prá noite e paga-te os copos...!

                                        1 - Um simples amigo, quando vai a tua casa, age como uma visita...
                                        2 - Um amigo verdadeiro abre o frigorífico e serve-se sozinho...
                                        3 - Um amigo do ******* abre o frigorífico, serve-se sozinho e ainda refila porque não há o que ele queria...!

                                        1 - Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão...
                                        2 - Um amigo verdadeiro sabe que não há amizade enquanto não houver uma discussão...
                                        3 - Um amigo do ******* chama-te nomes, f0de-te a cabeça, enxota o teu cão, dá-te porrada, mas tá tudo bem...!

                                        1 - Um simples amigo espera que estejas sempre lá, disponível para ele...
                                        2 - Um amigo verdadeiro espera sempre estar lá, disponível para ti...
                                        3 - Um amigo do ******* espera por ti durante duas horas até ficar revoltado. Vai à tua casa... chama-te nomes, volta a enxotar o teu cão e dá-te porrada outra vez. Mas tá tudo bem na mesma...!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                          Deixo aqui o texto de um email que recebi, mais ou menos acerca do tema . Peço desculpa pela linguagem "brejeira", mas o texto não é da minha autoria .

                                          Amigo simples, Amigo verdadeiro e... Amigo do *******...

                                          1 - Um simples amigo procura-te para conversar sobre os seus próprios problemas...
                                          2 - Um amigo verdadeiro procura-te para te ajudar nos teus problemas...
                                          3 - Um amigo do ******* procura-te, ajuda-te nos teus problemas, dá-te dois cachaços e ainda te leva prá noite e paga-te os copos...!

                                          1 - Um simples amigo, quando vai a tua casa, age como uma visita...
                                          2 - Um amigo verdadeiro abre o frigorífico e serve-se sozinho...
                                          3 - Um amigo do ******* abre o frigorífico, serve-se sozinho e ainda refila porque não há o que ele queria...!

                                          1 - Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão...
                                          2 - Um amigo verdadeiro sabe que não há amizade enquanto não houver uma discussão...
                                          3 - Um amigo do ******* chama-te nomes, f0de-te a cabeça, enxota o teu cão, dá-te porrada, mas tá tudo bem...!

                                          1 - Um simples amigo espera que estejas sempre lá, disponível para ele...
                                          2 - Um amigo verdadeiro espera sempre estar lá, disponível para ti...
                                          3 - Um amigo do ******* espera por ti durante duas horas até ficar revoltado. Vai à tua casa... chama-te nomes, volta a enxotar o teu cão e dá-te porrada outra vez. Mas tá tudo bem na mesma...!
                                          Excelente definição, verdadeira, realista e um pouco cómica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                            Eu delinio muito bem o que são colegas e Amigos, quem me é especial tenho uma mão cheia e levo a amizade mesmo ao extremo, para mim Amigo é quem nutre o mesmo sentimento que eu, quem eu posso contar nos melhores e piores momentos, quem me apoia, quem me tenta indicar um caminho quando me vejo perdido, fazem parte do meu equilibrio e ajudam-me a crescer como pessoa e por vezes seres completos que preenchem o meu vazio; E grandes Amigos são para mim aqueles quem eu posso retribuir com o meu Amor e não exigir algo em troca. E em muito mais palavras poderia defenir o que é para mim amizade.

                                            Concordo que é nesses momentos que revelam os nossos amigos, mas também gostaria de puxar o reverso da medalha e dizer que também podemos ter os nossos momentos bons para disfrutar com os amigos, e reconhecer que os verdadeiros amigos estão para todas ocasiões.
                                            É um prazer redobrado poder partilhar o que temos de bom com esses amigos que sabemos serem verdadeiros.

                                            A satisfação de partilhar alegria em momentos felizes com pessoas que "desleixam", tantas vezes, interesses pessoais para estarem presentes nos momentos difíceis é de um patamar de satisfação indescritível!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um amigo reconhecerá sempre uma mutua amizade.

                                              Uma amizade sincera nunca é sujeita traição, do comentário falso ao
                                              acto mesquinho.

                                              Pior que um inimigo será sempre um falso amigo.
                                              Editado pela última vez por Excalibur; 09 October 2008, 20:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Um amigo reconhecerá sempre uma mutua amizade.

                                                Uma amizade sincera nunca é sujeita traição, do comentário falso ao
                                                acto mesquinho.

                                                Pior que um inimigo será sempre um falso amigo.
                                                Concordo inteiramente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tirando família próxima (pais e irmão) e a namorada, penso não ter nenhum verdadeiro amigo. Vejo isso com alguma naturalidade, visto que tenho consciência que é difícil encontrar um amigo verdadeiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Tirando família próxima (pais e irmão) e a namorada, penso não ter nenhum verdadeiro amigo. Vejo isso com alguma naturalidade, visto que tenho consciência que é difícil encontrar um amigo verdadeiro.
                                                    X2

                                                    Existem é bons colegas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Tirando família próxima (pais e irmão) e a namorada, penso não ter nenhum verdadeiro amigo. Vejo isso com alguma naturalidade, visto que tenho consciência que é difícil encontrar um amigo verdadeiro.
                                                      Quando tinha 20 anos pensava ter muitos amigos, depois dos 30 verifiquei que tinha 3 ou 4.
                                                      Felizmente posso dizer que tenho muito poucos mas bons, vejo-os raramente.
                                                      Em tantos anos os que sobraram foram os que conheci em miudo curiosamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Amigos a sério são sempre raros... pouca gente terá mais que 5 ou 6 verdadeiros amigos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          quando começei a ler este post percebi o quanto novo eu sou ainda!! so a pouco tempo e q começei a saber separar amigos de conhecidos e tp havia pessoas q eu pensava q eram msm grandes amigos mas q quando foram precisas nunca mais soube nada deles. essas pessoas q considerava amigos acabei por concluir q so queriam sim boleias e etc etc. bem actualmente, quando as coisas acalmaram para o meu lado, voltaram a perguntar quando e q os volto a ver (ja devem precisar de mais boleias) mas sinceramente elas q nao contem mt com isso pq nao tenho a minima vontade nenhuma de os voltar a ver.
                                                          bem isto foi so um desabafo mas o q eu queria msm dzr e q os amigos so se veem em tempos de crise. verdadeiros amigos sao poucos e raros

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Tirando família próxima (pais e irmão) e a namorada, penso não ter nenhum verdadeiro amigo. Vejo isso com alguma naturalidade, visto que tenho consciência que é difícil encontrar um amigo verdadeiro.
                                                            Apetece-me filosofar, e discordar de ti num ponto:

                                                            eu não consigo colocar namorada como verdadeira amiga na máxima amplitude, porque apesar de o ser no momento, nunca se sabe o futuro, e para mim um verdadeiro amigo é para sempre, e nesse aspecto a namorada falha, porque infelizmente por 1001 motivos daqui a algum/muito tempo pode deixar de o ser.

                                                            Quanto a mim, tenho pessoas que considero verdadeiros amigos, pessoas que vêm do tempo do secundário, que fazemos questão de estar sempre juntos nas férias e tal, mas felizmente, nunca precisei realmente deles para saber se são realmente amigos ou não, embora acredite que sim.

                                                            Na universidade, é diferente, apesar de ter bons colegas(até tou a morar com alguns), quando tamos cá, é tudo amigo e unido e porreiro, mas depois, chega as férias, e vai cada um para seu lado e mal falamos. É uma incógnita o que acontecerá depois da faculdade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X