Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia Física

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Engenharia Física

    Boas para o pessoal aqui do fórum.
    A minha filha anda com a "pancada" de escolher o curso acima mencionado, como não tenho qualquer conhecimento sobre o mesmo, lembrei-me de perguntar aqui no fórum(sei que existem muitos "engenheiros") para que serve propriamente este curso e que saídas tem no mercado nacional.
    Já agora ao nível de engenharias o que aconselham ao nível de maior empregabilidade, sendo que o curso de engenharia que a minha filha quer tirar passaria por ter matemática, física e/ou biologia.
    Editado pela última vez por Hondista; 26 June 2009, 22:02.

    #2
    É um curso de respeito, mas em Portugal não tem muita saída na área me parece. De qualquer forma Engenheiro dá para ter emprego em qualquer lado. Tiram lugar a muitos gestores, etc..

    Acho que o curso com maior empregabilidade é o de Engenharia Electrotécnica porque é uma área que está sempre em evolução, e agora mais que nunca, principalmente no ramo de Sistemas Eléctricos e Energia.

    Qualquer curso de Engenharia, qualquer Engenheiro, tem de ter cadeiras de Matemática, Fisica, Gestão, Informática/Programação, é isso que faz um Engenheiro ser Engenheiro.. percebe um pouco de tudo

    Comentário


      #3
      Aqui está um Link que explica um pco em que se baseia o curso: Engenharia Física — Universidade Nova de Lisboa

      Não deve mudar muito de faculdade para faculdade. Parece-me um curso que abrange várias áreas de Engenharia.

      Comentário


        #4
        a tua filha é mais é uma grande maluca....

        engenharia física é um curso dificílimo, ela sabe mesmo no que se está a meter?