Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stress - apenas sei que eu não sei!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Stress - apenas sei que eu não sei!!!!

    Como é que vocês conseguem dominar o stress!!!!
    formas e maneiras de conseguirem combater o stress????
    As vossas esposas(os)ajudam-vos????
    Editado pela última vez por Romao; 28 September 2009, 11:36. Razão: Adequação do titulo ao assunto a ser debatido.

    #2
    Vou correr para a marginal, enquanto corro esqueço-me de tudo

    Não resulta com todos, mas ajuda.

    Comentário


      #3
      A unica que me consegue acalmar em alturas de stress é uma grande amiga minha...a Maria Joana

      Comentário


        #4
        eu tenho a lau ( a minha querida esposa ) que me ajuda imenso e tenho o brutus mas mesmo assim tenho um vazio enorme dentro de mim por vezes tenho mesmo necessidade de tar umas horas a olhar para o mar , ver o horizonte e sentir-me distante!!!!

        Comentário


          #5
          O stress é combustível.

          Comentário


            #6
            Eu vou às compras, mas sem a Maria Joana

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
              O stress é combustível.
              a mim desgasta-me !!!!
              Explica-te pr favor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                a mim desgasta-me !!!!
                Explica-te pr favor
                Eu trabalho melhor sob stress.

                Mas estou a falar de desafios inteligentes, daqueles em que tens de tomar decisões importantes em fracções de segundos para resolver uma situação bicuda, não picardias, nunca tive muita paciência e quando começam com tretas dessas, há sempre alguém que me "agarra".

                Claro que há limites no stress, mas posso sempre contar com a minha cara metade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                  O stress é combustível.



                  Citando a afirmação do Nthor, eu preciso de ter algum stress para me desafiar a viver melhor!


                  No entanto controlar os níveis de stress é fundamental para a saúde mental e psicológica e as formais eficazes que conheço de combate-lo são viajar, em que seja por 1 dia e fazer desporto ou actividades relaxantes (tais como jacuzzi)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    Citando a afirmação do Nthor, eu preciso de ter algum stress para me desafiar a viver melhor!


                    No entanto controlar os níveis de stress é fundamental para a saúde mental e psicológica e as formais eficazes que conheço de combate-lo são viajar, em que seja por 1 dia e fazer desporto ou actividades relaxantes (tais como jacuzzi)
                    Exactamente.

                    Há que saber dosear a reacção ao stress e descomprimir depois.

                    Comentário


                      #11
                      Tento refugiar-me para reflectir, no entanto julgo que actividade física tem um papel fundamental.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que se deve fazer alguma coisa diferente do habitual e que tenhamos especial gosto. O meu menu inclui:

                        - Piscina sempre 2 vezes por semana. É fundamental para o meu equilíbrio psíquico.
                        - Umas corridinhas de slot's.
                        - Umas voltas de mota no mato.
                        - Por vezes quando acabo um projecto importante, estou exausto, pego numa máquina fotográfica de filme, 2 rolos Kodak T-Max 400 e vou para o meio do Porto "tipo turista", tiro meio dia para andar a passear pela cidade com o Ipod e de máquina em punho. Faz-me muito bem.

                        Isto é o meu exemplo, mas cada um tem os seus gostos. Temos que encontrar algo que nos "ligue à terra" por algum tempo. Inconscientemente algumas pessoas podem pensar que é irresponsabilidade, mas não é.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que se deve fazer alguma coisa diferente do habitual e que tenhamos especial gosto. O meu menu inclui:

                          - Piscina sempre 2 vezes por semana. É fundamental para o meu equilíbrio psíquico.
                          - Umas corridinhas de slot's.
                          - Umas voltas de mota no mato.
                          - Por vezes quando acabo um projecto importante, estou exausto, pego numa máquina fotográfica de filme, 2 rolos Kodak T-Max 400 e vou para o meio do Porto "tipo turista", tiro meio dia para andar a passear pela cidade com o Ipod e de máquina em punho. Faz-me muito bem.

                          Isto é o meu exemplo, mas cada um tem os seus gostos. Temos que encontrar algo que nos "ligue à terra" por algum tempo. Inconscientemente algumas pessoas podem pensar que é irresponsabilidade, mas não é.

                          Comentário


                            #14
                            Um passeio à beira-mar, sentar-me no puf a observar os peixes no aquário, acelerar em estrada de serra e sentir a adrenalina absorver o stress em cada curva que faço...

                            Comentário


                              #15
                              O exercício físico costuma resultar com a maior parte das pessoas. Sexo também

                              Comentário


                                #16
                                Não costumo ser muito stressado.
                                Na verdade não me lembro e alguma vez passar por tal situação.

                                Mas por vezes apetece-me descontrair e a forma de me descontrair é pegar na chave do carro e ir dar uma volta pela marginal ou pelas prais.
                                PArar o carro num penhasco e evr o por do sol ao som de uma boa música.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Não costumo ser muito stressado.
                                  Na verdade não me lembro e alguma vez passar por tal situação.

                                  Mas por vezes apetece-me descontrair e a forma de me descontrair é pegar na chave do carro e ir dar uma volta pela marginal ou pelas prais.
                                  PArar o carro num penhasco e evr o por do sol ao som de uma boa música.

                                  Pensando bem, eu há muito tempo que não sei o que é não ter stress, personalidades!

                                  Comentário


                                    #18
                                    distracções são a melhor coisa. desportos como já referiram também.


                                    outros vão pelo xanax...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não creio que exista uma receita universal para libertar o stress.

                                      Por um lado, cada pessoa sente e reage ao stress de forma diferente.
                                      Por outro lado, as situações particulares de vida e saúde de cada um vão causar diferentes graus de stress.
                                      É diferente estar em stress porque se tem muito trabalho para fazer do que estar em stress por ter um familiar gravemente doente, um problema grave de finanças ou emprego, etc.


                                      Normalmente arranjar um hobbye que dê prazer pode ser uma solução.
                                      Esse hobby pode ser indoor ou outdoor, desde que consiga libertar o cérebro do pensamento de stress.

                                      Outras pessoas preferem o exercício físico, já que pode cansar o corpo e permitir um maior relaxamento à noite ao dormir.

                                      Por falar em dormir, esta é uma peça chave. Muita gente acha que se dormir 6 horas por dia está bom, mas o mínimo serão as 8 horas recomendadas.

                                      No entanto, temos de ter a perfeita noção de que não somos todos iguais e não vivemos todos as experiências da mesma forma, e o stress pode ser uma perigosa fonte de problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vais ao tópico que eu abri “As nossas músicas calmas e anti-stress”. Colocas uma dessas músicas ambiente e a tua esposa que te faça uma massagem com óleo apropriado. Na “Body Sh**” e noutras lojas existem escovas de massagem com dentes flexíveis de madeira que fazem milagres. Depois se quiseres brindar a tua esposa de forma recíproca, podes ter a certeza que o stress acaba de vez. Se for depois de um banho, melhor ainda. É um tempo que os casais podem reservar de vez em quando para si.

                                        Se tiveres um gato persa em casa como eu tenho e experimentares fazer-lhe festas ou penteá-lo também resulta. Os animais têm um poder fantástico de acalmar. Eu que o diga.

                                        Vir à janela à varanda à noite também ajuda, dependendo do lugar.

                                        Se fores fazer uma sobremesa ou bolo por vezes absorve-nos de uma forma incrível. Depois, fazer essa surpresa à família e ver o seu sorriso e o bom ambiente criado faz-nos logo esquecer tudo.

                                        Comigo costuma resultar, mas tudo depende dos gostos e da reacção de cada um (além do momento). Espero ter ajudado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olha vizinho, eu sou muito stressada e a minha esposa não me liga nenhuma

                                          Agora mais a sério, os conselhos do Blade vão de encontro aos que eu daria. Faltou só o principal: o cabeleireiro, esse mítico lugar. Mas acredito que não surta na tua pessoa o mesmo efeito que surte na minha.

                                          Passear, miminhos e um bom momento a sós com os teus pensamentos vão fazer milagres

                                          Comentário


                                            #22
                                            até agora tou a gostar e todos os concelhos são muito bons!!!!!
                                            Mas e a sensação de vazio???
                                            Que naquele momento não há espaço para nada!!!!
                                            Fico muito confuso, eu não era assim !! Será que é uma fase????
                                            O corrrer faz-me sentir solto ,a minha esposa e eu temos muitos momentos de ternura,tenho um cão que é um espectáculo mas falta algo!!!!
                                            Será que é a minha veia paternal a despolotar????
                                            Editado pela última vez por vfsm; 28 September 2009, 21:22.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                              Será que é a minha veia paternal a despolotar????



                                              Não é por nada mas no meu caso até ser pai nunca tive stress a sério...

                                              Por isso, não penses que os filhos são um anti-stress.

                                              Na verdade, são uma fonte muito grande de stress e ansiedade.

                                              É claro que há o lado bom!
                                              Editado pela última vez por neoxic; 28 September 2009, 18:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                                até agora tou a gostar e todos os concelhos são muito bons!!!!!
                                                Mas e a sensação de vazio???
                                                Que naquele momento não há espaço para nada!!!!
                                                Fico muito confuso, eu não era assim !! Será que é uma fase????
                                                O corrrer faz-me sentir solto ,a minha esposae eu temos muitos momentos de ternura,tenho um cão que é um espectáculomas falta algo!!!!
                                                Será que é a minha veia paternal a despolotar????
                                                Talvez

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu vou andar de mota!

                                                  Este domingo fiz quase 800KM, cheguei tarde a casa, ouvi-as por não ter avisado ninguém da volta e estava cansado, mas foi melhor que sexo, literalmente!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                    Citando a afirmação do Nthor, eu preciso de ter algum stress para me desafiar a viver melhor!


                                                    No entanto controlar os níveis de stress é fundamental para a saúde mental e psicológica e as formais eficazes que conheço de combate-lo são viajar, em que seja por 1 dia e fazer desporto ou actividades relaxantes (tais como jacuzzi)
                                                    Welcome to my club.

                                                    corrigido
                                                    Editado pela última vez por tropicalblue; 02 October 2009, 16:33.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "Be welcome" não existe

                                                      Diz só "welcome" e o resto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem meus caros isto só pode ser mesmo uma fase?!?!?!?!?!?!?!?
                                                        dei comigo a correr uma lágrima pela cara a baixo a ver a o ER!!!!!
                                                        Tou Lixado vou ter de ir sem falta ao psicologo da empresa, tou a ficar pior que uma mulher(sem ofensa para as senhoras)!
                                                        amanhã bem cedo vou pedir para ver se ele se desloca lá para uma averiguação dos meus neurónios!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora a está o dr esta tarde vai falar comigo!!!!
                                                          Mas pelo o telefone já me pôs ha vontade !!!!
                                                          Espero que isto seja como ele diz ansiadade!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                                            Espero que isto seja como ele diz ansiadade!!!

                                                            Vai dar-te um ansiolítico e ficas bem... Até acabar a caixa. Depois volta ao mesmo

                                                            Nestes casos é necessário encontrar a verdadeira fonte de stress. Essa parte é q é difícil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X