Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Milhares de passwords do Hotmail descobertas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Milhares de passwords do Hotmail descobertas

    Tradução do Google (para quem não souber inglês)

    A Microsoft confirmou que milhares de contas do Hotmail ter sido comprometida em um ataque de phishing.

    BBC teve uma lista de mais de 10.000 contas de e-mail e senhas que foram postados online.

    A gigante do software, que possui a web-based sistema de e-mail, disse que "tinha lançado um inquérito".

    Phishing envolve o uso de sites falsos para atrair as pessoas a revelar dados pessoais como contas bancárias ou nomes de login e outros dados privados.

    "Estamos conscientes de que as credenciais de alguns clientes do Windows Live Hotmail" foram adquiridos ilegalmente e expostas em um site ", disse um porta-voz da Microsoft.

    "Ao saber do problema, que imediatamente solicitou que as credenciais de ser removido e lançou uma investigação para determinar o impacto para os clientes."

    Mudança rápida

    Graham Cluley, consultor da empresa de segurança Sophos, disse à BBC que a lista publicada pode ser apenas um subconjunto de uma longa lista de contas comprometidas.

    "Nós ainda não sabemos a dimensão do problema", disse ele à BBC News.

    Tecnologia neowin.net blog foi o primeiro a publicar detalhes do ataque. Ele disse que as contas foram postadas no dia 1 de Outubro a pastebin.com, um site comumente usado por desenvolvedores para compartilhamento de código.

    Embora os detalhes já foram removidas, BBC News e Neowin viu uma lista de 10.028 nomes que começam com as letras A e B.

    BBC confirmou que as contas são genuínos e predominantemente originários da Europa.

    A lista inclui detalhes de contas do Microsoft Windows Live Hotmail com endereços de e-mail que termina hotmail.com, msn.com e live.com.

    Cluley aconselhou os usuários do Hotmail para alterar sua senha o mais rapidamente possível.

    "Eu também recomendo que as pessoas mudam a senha em qualquer outro sítio onde usá-lo", disse ele.

    Cerca de 40% das pessoas usam a mesma senha para cada site que eles usam, acrescentou.

    Hotmail é atualmente o maior web-based serviço de correio electrónico.
    Fonte > BBC NEWS | Technology | Thousands of Hotmail users hacked

    Neowin recebeu informações sobre um possível Windows Live Hotmail "hack" ou esquema de phishing online, onde detalhes de senha de milhares de contas do Hotmail foram postadas.

    Um usuário anônimo postou detalhes das contas, 1 de outubro de pastebin.com, um site comumente usado por desenvolvedores para compartilhar trechos de código. Os detalhes já foram removidos, mas Neowin viu parte da lista afixada e pode confirmar as contas são verdadeiras e mais parecem basear-se na Europa. Detalhes da lista de mais de 10.000 contas a partir de A para B, sugerindo que poderia haver listas adicionais. Atualmente, ela aparece apenas contas usadas para acessar o Windows Live Hotmail da Microsoft, não foram publicados, esta includes@hotmail.com, @ contas and@live.com msn.com.

    Neowin comunicou isso imediatamente à Microsoft Security Response Center da Microsoft e para a equipe de Relações Públicas no Reino Unido e E.U. e estamos actualmente a aguardar feedback sobre a situação. Como esta é uma notícia de última hora, por favor, retorne freqüentemente como a história será atualizado assim que novas informações estiverem disponíveis.

    Se você é um usuário do Windows Live Hotmail Neowin recomenda que você altere sua senha e pergunta de segurança imediatamente.
    Fonte > http://www.neowin.net/news/main/09/1...-leaked-online
    Editado pela última vez por Unreal; 06 October 2009, 15:30.

    #2
    Vou mudar a minha, mas felizmente que cada vez menos uso esse lixo. O Gmail arruma-o ao canto.

    Comentário


      #3
      Não é muito dificil descobrir uma password do Hotmail

      Comentário


        #4
        Basta fazer um site.

        www descobrequemtebloqueou com

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
          Não é muito dificil descobrir uma password do Hotmail
          o interesse nisso também deve ser diminuto...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
            o interesse nisso também deve ser diminuto...

            Depende!

            A gente que se diverte imensso com isso.

            E também depende de quem seja, pode ter coisas muito importantes..

            Comentário


              #7
              As pessoas são por vezes as principais culpadas pois não tem o minimo cuidado quando criam um email.

              Para além do Phishing cada vez mais comum, outro dos principais problemas na segurança do hotmail e também do gmail é a recuperação da palavra passe.
              Os utilizadores colocam perguntas básicas com respostas básicas que facilmente qualquer pessoa consegue descobrir e aceder dessa forma ao email.

              E sem dúvida que se deve reforçar e informar os utilizadores para terem alguns cuidados, pois muita informação pessoal e importante circula nos email´s dos utilizadores do hotmail e gmail por exemplo.

              A internet é fantástica, mas convém ter sempre alguns cuidados e conhecimentos na sua utilização.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                Vou mudar a minha, mas felizmente que cada vez menos uso esse lixo. O Gmail arruma-o ao canto.
                O gmail arruma ao canto o que? Gostava de saber o que tu sabes para conseguires afirmar tal coisa.

                E infelizmente, conta-se meias verdades que daqui a uns dias passam a verdades inteiras. O que realmente se passou foi que os utilizadores colocaram os seus usernames e passwords em sites falsos. Nada tem haver com a segurança dos sistemas dos provedores de email, mas sim com a falta de 2 dedos de testa de certos utilizadores.

                Atendendo ao nr de utilizadores que o hotmail tem, até que não é assim um valor tao grande.

                Comentário


                  #9
                  Não uso hotmail logo... não estou preocupado.

                  Btw, também acho o Gmail superior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                    O gmail arruma ao canto o que? Gostava de saber o que tu sabes para conseguires afirmar tal coisa.

                    E infelizmente, conta-se meias verdades que daqui a uns dias passam a verdades inteiras. O que realmente se passou foi que os utilizadores colocaram os seus usernames e passwords em sites falsos. Nada tem haver com a segurança dos sistemas dos provedores de email, mas sim com a falta de 2 dedos de testa de certos utilizadores.

                    Atendendo ao nr de utilizadores que o hotmail tem, até que não é assim um valor tao grande.
                    Sabes muito bem que o Hotmail é da Microsoft, logo, não é de fiar....

                    Agora a serio: coitado do Hotmail, quando comparado com o Gmail...

                    Comentário


                      #11
                      A mania do pessoal ser anti-Microsoft.

                      Daqui nada também são anti-CGD porque foram a um site a partir de um email com erros grosseiros de português e colocaram o login, nº de contribuinte e cartão matriz completo e depois ficaram com a conta a 0. Ah, espera...

                      Por mais sistemas de segurança que se criem a falha mais critica de qualquer sistema está sempre entre a cadeira e o monitor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                        O gmail arruma ao canto o que? Gostava de saber o que tu sabes para conseguires afirmar tal coisa.
                        Em quase tudo... Até há algum tempo uma conta do hotmail era um pesadelo configurar no próprio Microsoft Outlook, POP funciona mal quando funciona, IMAP não existe, etc... etc...
                        Dificil é ser pior que hotmail!

                        Comentário


                          #13
                          a notícia devia ser:
                          "milhares de utilizadores do hotmail deram a sua password a terceiros"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            a notícia devia ser:
                            "milhares de utilizadores do hotmail deram a sua password a terceiros"

                            ou então "milhares tinham a password igual ao utilizador"


                            Cumps.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                              O gmail arruma ao canto o que? Gostava de saber o que tu sabes para conseguires afirmar tal coisa.

                              Em termos de pesquisa, incomparável...
                              Em termos de spam, incomparável...
                              Em termos de facilidade de utilização, incomparável...
                              Em termos de funcionalidades, incomparável...


                              Assim de repente não me lembro de mais nada, mas acho que chega.

                              Comentário


                                #16
                                Rasec, a minha conta deve ser especial, porque recebo centenas de mails de spam no Gmail e no Hotmail é muito raro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Rasec, a minha conta deve ser especial, porque recebo centenas de mails de spam no Gmail e no Hotmail é muito raro.
                                  Na caixa de entrada ou na caixa de spam?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Rasec, a minha conta deve ser especial, porque recebo centenas de mails de spam no Gmail e no Hotmail é muito raro.

                                    Não estou de forma alguma a duvidar do que dizes, mas tenho gmail há bastante tempo e não me lembro de alguma vez ter recebido um email que seja de spam. Já no hotmail recebo bastantes quer na pasta do spam mesmo quer alguns na caixa de entrada.

                                    O hotmail pra mim só existe porque alguns contactos meus usam o MSN e tal, fora isso, nada. Só vejo os emails aí de ano a ano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                      Na caixa de entrada ou na caixa de spam?


                                      Exacto, na caixa de spam recebo bués, nem os vejo, na caixa de entrada, devo receber um por mês, se tanto.

                                      Obviamente que tudo depende de onde deste o teu endereço também, se o registaste aí num site manhoso qualquer, então nada a fazer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ainda não sei como não me hackaram, a minha é 12345

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hotmail já não uso à uns bons anos.
                                          Mas nunca o usei como conta de e-mail que aquilo era só spam, usava apenas para falar com miudas. Conheci umas boas malucas a conta do hotmail e do mirc, principalmente o mirc.
                                          Agora elas têm mais medo de marcar cafezinhos.

                                          Bons tempos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                            Eu ainda não sei como não me hackaram, a minha é 12345
                                            lol

                                            a pass que eu mais gostava era qwerty

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                              Na caixa de entrada ou na caixa de spam?
                                              Em ambas na de Spam.
                                              E a do hotmail é a minha principal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                Em ambas na de Spam.
                                                E a do hotmail é a minha principal.

                                                Se é na de spam qual é o problema? É para isso mesmo que ela serve

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ja agora que digam como se consegue entar em hi5 de terceiros,gostava de por uns amigos a soro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Em termos de pesquisa, incomparável...
                                                    Em termos de spam, incomparável...
                                                    Em termos de facilidade de utilização, incomparável...
                                                    Em termos de funcionalidades, incomparável...


                                                    Assim de repente não me lembro de mais nada, mas acho que chega.
                                                    Em termos de pesquisa, sim o gmail é melhor que o hotmail.

                                                    Em termos de spam, é igual ao litro (ou pior). Porque o hotmail apaga o que é 100% spam, colocando o resto na pasta apropriada. O gmail não apaga nada. Enquanto na conta do hotmail nunca tive 1email que fosse não fosse spam na pasta junk, no gmail volta e meia tenho lá um. E apesar de usar muito mais a conta do hotmail que a do gmail, recebo 10x menos spam.

                                                    Facilidade de utilização é incomparavel? Deves andar a ver o filme ao contrario ou ainda és do tempo do hotmail à 5 anos atras. Quando o gmail surgiu teve uma interface mais limpa e mais fluida. Ao longo do tempo essa diferença tem-se esbatido e neste momento penso que a do hotmail é muito mais intuitiva que a do gmail. Basta a ver a grande borrada que andaram a fazer com as tags.

                                                    Em funcionalidades são exactamente iguais. Em termos de protocolos que usam, o hotmail não suporta IMAP, mas suporta HTTP que faz a mesma coisa e com uma diferença, já existe aos anos. Aquilo que gostaria de fazer na conta do gmail apenas com o POP não podia. Tive de esperar pelo IMAP. No hotmail foi desde o principio. O gmail tem limite de 7gb. No hotmail não tens. Ambos tem funcionalidades de chats e cenas parecidas.

                                                    Assim de repente não tou a ver em que o gmail é melhor que o hotmail. Ah, espera! É da microsoft é isso!

                                                    Ps: alguem disse que o hotmail é dificil configurar no outlook, mas em que outlook? se for no outlook express já foi descontinuado. se foi no do office é necessário instalar o office outlook connector.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só para acrescentar mais esta informação:
                                                      Email phishing attack spreads to Gmail and Yahoo

                                                      E foram cerca de 20000 contas do hotmail, faltando saber o nr exacto de outros provedores de email

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                                        Em termos de pesquisa, sim o gmail é melhor que o hotmail.

                                                        Em termos de spam, é igual ao litro (ou pior). Porque o hotmail apaga o que é 100% spam, colocando o resto na pasta apropriada. O gmail não apaga nada. Enquanto na conta do hotmail nunca tive 1email que fosse não fosse spam na pasta junk, no gmail volta e meia tenho lá um. E apesar de usar muito mais a conta do hotmail que a do gmail, recebo 10x menos spam.

                                                        Facilidade de utilização é incomparavel? Deves andar a ver o filme ao contrario ou ainda és do tempo do hotmail à 5 anos atras. Quando o gmail surgiu teve uma interface mais limpa e mais fluida. Ao longo do tempo essa diferença tem-se esbatido e neste momento penso que a do hotmail é muito mais intuitiva que a do gmail. Basta a ver a grande borrada que andaram a fazer com as tags.

                                                        Em funcionalidades são exactamente iguais. Em termos de protocolos que usam, o hotmail não suporta IMAP, mas suporta HTTP que faz a mesma coisa e com uma diferença, já existe aos anos. Aquilo que gostaria de fazer na conta do gmail apenas com o POP não podia. Tive de esperar pelo IMAP. No hotmail foi desde o principio. O gmail tem limite de 7gb. No hotmail não tens. Ambos tem funcionalidades de chats e cenas parecidas.

                                                        Assim de repente não tou a ver em que o gmail é melhor que o hotmail. Ah, espera! É da microsoft é isso!

                                                        Ps: alguem disse que o hotmail é dificil configurar no outlook, mas em que outlook? se for no outlook express já foi descontinuado. se foi no do office é necessário instalar o office outlook connector.
                                                        Apagar o spam como? No gmail os emails de spam são todos apagados passados X dias
                                                        Mau era se fossem apagados imediatamente, assim não dava para verificar se alguma coisa foi recebida no spam por engano.

                                                        Quanto ao interface, fui agora visitar o meu hotmail para matar saudades e ri-me um pouco. Uma cruzinha para fechar o email aberto, se recuar no browser quando tou a ler um email, em vez de voltar à caixa de entrada, saio do hotmail
                                                        Os botões de navegar pelas páginas da caixa de entrada muitas vezes não funcionam, simplesmente aparece no cantinho do browser "javascript;;"

                                                        Quanto às tags, ou filtros, do Gmail, para mim são uma benção. Posso ter um filtro geral para emails da faculdade, um sub-filtro para cada cadeira, e depois outros filtros para outras coisas (newsletters e afins). Não sei de que borradas é que falas.

                                                        Quanto a protocolos e afins, o Gmail suporta push via ActiveSync para dispositivos móveis, o que é fantástico, e o Hotmail não, e sinceramente, já não passo sem isso

                                                        E tendo em conta que para além disto tudo, a conta Google me dá acesso a todas as outras para mim indispensáveis aplicações online da Google, como o calendário, iGoogle, Docs & Spreadsheets e até youtube, voltar ao hotmail é algo que nem sequer me passa pela cabeça.

                                                        Nunca mais chega é o Google Wave

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            estragaste a festa aos anti-microsoft. lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X