Renault 4 2025

Esta manhã, Fabrice Cambolive, CEO da marca, publicou o seguinte texto:

"De lenda ao livre a aventureiro moderno.
O espírito da hashtag #JP4 está fazendo sucesso novamente.
Um anúncio será feito amanhã, fiquem ligados!"

...com a seguinte imagem:

d1ea6b0440c5212e268093b49220181e.jpg

Last edited:
Já vi uns 6, no máximo.

A estrela da companhia é o 5.

Sem dúvida! Sei de uma empresa que acaba de "adquirir" uma frota de 150! Todos 5! Do que vi e me contaram, devem ser todos ou quase brancos!

Curiosamente, eu gosto bastante da 4 (conduzi muitas vezes quando era jovem) e não me importava de ter uma elétrica! Aliás, o 5 é bastante mais acanhado, nomeadamente em termos de mala! Creio que 326 vs 420 litros! Uma diferença de quase 100 litros!

Do que fui ver, também o comprimento é bem diferente: 3,92 m vs 4,14m.

Por brincadeira, fui configurar uma. Com bateria maior, versão bem equipada e algumas coisinhas, tipo bitom e o valor que apareceu foi de 37.000€! Ia-me dando uma coisa má!!!

É praticamente o preço de um Model 3 Standard, que não aprecio, mas reconheço as muitas virtudes!

Last edited:
Sem dúvida! Sei de uma empresa que acaba de "adquirir" uma frota de 150! Todos 5! Do que vi e me contaram, devem ser todos ou quase brancos!

Curiosamente, eu gosto bastante da 4 (conduzi muitas vezes quando era jovem) e não me importava de ter uma elétrica! Aliás, o 5 é bastante mais acanhado, nomeadamente em termos de mala! Creio que 326 vs 420 litros! Uma diferença de quase 100 litros!

Do que fui ver, também o comprimento é bem diferente: 3,92 m vs 4,14m.

Por brincadeira, fui configurar uma. Com bateria maior, versão bem equipada e algumas coisinhas, tipo bitom e o valor que apareceu foi de 37.000€! Ia-me dando uma coisa má!!!

É praticamente o preço de um Model 3 Standard, que não aprecio, mas reconheço as muitas virtudes!

Pois, o carro para particulares fica carote...

Para mim o 5 na versão techno com 120cv, que fica por 30.000€ sem extras, é a única configuração que parece fazer algum sentido para particulares, especialmente se tivermos direito a um desconto de 2.000 ou 3.000€.
Continua a ser caro para um carro de 4m mas já fica um valor mais fácil de engolir.

Pois, o carro para particulares fica carote...

Para mim o 5 na versão techno com 120cv, que fica por 30.000€ sem extras, é a única configuração que parece fazer algum sentido para particulares, especialmente se tivermos direito a um desconto de 2.000 ou 3.000€.
Continua a ser caro para um carro de 4m mas já fica um valor mais fácil de engolir.

Com a chegada do MG4 urban por 24k PVP e principalmente do Leapmotor B05 por 25k PVP, qualquer valor de um Renault fica difícil de engolir...O B05 da 10-0 a tudo...preço, equipamento e garantia...

Com a chegada do MG4 urban por 24k PVP e principalmente do Leapmotor B05 por 25k PVP, qualquer valor de um Renault fica difícil de engolir...O B05 da 10-0 a tudo...preço, equipamento e garantia...

Concorrer com os chineses é quase impossível, por várias razões. Para mim a concorrência entre os carros europeus e chineses não é justa e continuo a achar que eles fazem dumping comercial...

Mas o 5 tem algumas vantagens, como uma rede de assistência a nível nacional, além das carradas de estilo, o principal trunfo do mesmo.

Criticam os chineses por apresentarem mais propostas e pelos preços mais reduzidos. Mas os preços dos veículos europeus são baixos? Muitos falam em valores de 30, 40, 50 mil como se fosse um valor baixo... e depois queixam-se do preço das habitações e do custo de vida...
Acho bem a entrada quer dos Chineses, quer dos Americanos, etc....

Não estava nada convencido com o novo 4, até o ver ao vivo... por aqui já há bastantes em circulação…

Hoje vi-o com mais atenção, deixei o meu megane na Renault (serviço), e... o carro está muito bem conseguido, embora por dentro… nao passe de mais um Renault​

Attachments

• photo192873.jpg
    photo192873.jpg
    203.4 KB · Views: 2
Fazem ideia como estão as vendas pela europa? Pelo que vou vendo em Portugal, não deve estar a vender 1/3 do R5.:sh)

A semana passada passei à porta de um stand conhecido de venda de elétricos usados, e já tinham lá um R4 para venda.

Back