Carros Abandonados - Apagar Matrículas

Screenshot-20260711-191131-Gallery.jpg

Alguém se deu ao trabalho de mudar as ópticas e montar um sistema de lava faróis?

Last edited:
Esse R16 deve ter sido vítima da Kristin. Mal empregue... [s)]

Falas do Renault branco? Isto foi na zona de Braga, não foi lá para baixo e foi antes do furacão. [;)]

Nto, quanto aos modos, nem de propósito. Vim parar a um hotel em que pelo menos ao jantar as pessoas parecem animais, com medo que a comida acabe, passam à frente dos outros na fila, pegam as coisaa com as mãos já vi um puto a provar um molho com o dedo em cima da colher de servir, a cortarem o pão com as mãos, deixam o resto lá e está tudo bem, a estragarem e desperdiçarem tudo, a falarem alto, de vez em quando uma criança a berrar com os pais... Principalmente os próprios marroquinos. Nunca tinha visto disto noutros hotéis! [8b]

Last edited:
Amanhã a ver se vejo se este DS5 consta como furtado.

Está aqui há quase 2 meses, tem seguro válido, mas está longe da morada do tomador do seguro.

uma história...

tentei "reavivar" este carro nas últimas semanas. depois de conseguir nome, morada e ter lá ido no sábado ao final da tarde, falado com uma senhora de 80 anos e o marido, que me indicaram que nos últimos dois ou três anos quem andava com o carro era a empregada deles, deixei o meu contacto e disse que estava interessado se fosse um valor simbólico. 1 dono apenas na vida dele, mas já com 18 anos e meio em cima. fiz-lhes ver os custos de uma bateria nova, revisão de óleo e filtros, inspeção, que acabou em janeiro, uma limpeza interior dos estofos, pois já estavam com aspeto de ter bolor ou algo do género e ainda alguma coisa mais que pudesse surgir.

o senhor disse que sempre foi da esposa desde novo, que ainda tinha seguro precisamente até agora ao mês de Agosto, que foi sempre bem cuidado, etc. ia falar com o filho e depois viam. entretanto antes do jantar passei por aquela rua e estavam lá de volta do carro com a porta aberta. a minha esposa parou o carro e fui falar com as pessoas. um senhor e a filha estavam lá a ajudar uma mulher, provavelmente filha ou algo assim. falei-lhes da minha visita, indiquei que se a polícia municipal viesse rebocá-lo que iriam receber uma carta em casa com o valor do reboque, coiso e tal. andámos de volta do carro a empurrá-lo, liguei ao meu seatzão :cool: os cabos e nada, nem dando umas aceleradelas do meu carro. a bateria estava completamente morta e nem uma luz ténua dava sequer.

entretanto logo no lugar dele meteu-se outro carro. a senhora estava supostamente com os pais ao telefone e perguntou-me o valor. eu respondi sempre valor simbólico, como tinha indicado aos donos do carro e lá acabei por dizer "algo à volta dos 250€". a senhora disse que não, que queriam 1000€, que iam chamar o reboque e tirá-lo dali.

bem, teto seguro por inúmeros pioneses, estofos a precisarem de uma limpeza por causa do bolor a aparecer, borrachas do capot completamente secas e rachadas, escovas do limpa-brisas já com ferrugem, não faço a mínima dos kms - que acredito que até nem sejam muitos - e sem saber que mais problemas poderiam vir dali por ter estado parado. não compensava o risco de andar a negociar e potencialmente trazer por 750 ou 800€. disse que para o valor que eles queriam que por mais 500 ou 600€ comprava um perfeitamente funcional. deixei lá o carro encostado aos outros carros, a rapariga e o pai agradeceram e até disseram que realmente por 1000€ não valia a pena e vim-me embora. acabei por não sair e fui para casa lavar-me.

sei que o carro vale mais que os 1500€, tinha pneus de 2023 num dos eixos e com o piso quase todo e sensores de estacionamento, mas não podia arriscar mais. daria para ganhar dinheiro na mesma, mas o risco assumido seria muito maior. sendo assim a senhora que faça o que me disse, que o levaria para o mecânico e que depois o arranjava, lavava e punha à venda.

Ele ia ter gastos ali na ordem dos 500/600€ e só do que previsivelmente seria para arranjar ou tratar, não valia a pena dar muito mais que isso, 250/300€. eu disse mesmo que por 1000€ nem pensar, que por mais 500€ comprava um a circular e que nem sabia como estaria o resto, incluindo motor. a senhor que lá estava a ajudar disse-me que por 1000€ também não o compraria naquele estado, que não valia isso.

há uns anos na mesma rua um meu cunhado comprou uma ford transit de 99, na altura com quase 22 anos ou algo assim por 200€. procurámos saber quem seria o dono e ele vendeu-a. quando foi à inspeção quiseram logo dar-lhe 1500€ por ela. vendemo-la depois anos mais tarde por 2000€, se não estou em erro e relativamente pouco tinha andado desde que a adquiriu.

Back