" Tu conduzes como um imbecil "

Tive agora um episódio engraçado.

A sair da minha rua, tenho prioridade porque me apresento pela direita, vinha uma senhora numa Leon branca devagarinho, eu entro para a estrada onde ela vem (repetindo, tenho prioridade). Ao fundo da rua encosto a direita para deixar sacos do lixo e reparo que a senhora vem a reclamar dentro do carro (deve ser daquelas que não percebe que tem que dar prioridade porque não há STOP).

Ela encosta o Leon ao lado do meu W210 para vir falar comigo e se calhar estava à espera que eu fosse um velho, considerando o carro que estava a conduzir...
Quando vê que sou um gajo novo, para de reclamar dentro do carro e manda uma aceleradela para se ir embora o_O.

Tive pena, queria mesmo falar com ela...

Tive agora um episódio engraçado.

A sair da minha rua, tenho prioridade porque me apresento pela direita, vinha uma senhora numa Leon branca devagarinho, eu entro para a estrada onde ela vem (repetindo, tenho prioridade). Ao fundo da rua encosto a direita para deixar sacos do lixo e reparo que a senhora vem a reclamar dentro do carro (deve ser daquelas que não percebe que tem que dar prioridade porque não há STOP).

Ela encosta o Leon ao lado do meu W210 para vir falar comigo e se calhar estava à espera que eu fosse um velho, considerando o carro que estava a conduzir...
Quando vê que sou um gajo novo, para de reclamar dentro do carro e manda uma aceleradela para se ir embora o_O.

Tive pena, queria mesmo falar com ela...
Mas ela teve de travar bruscamente ou assim?
Nao altera nada mas...

Mas ela teve de travar bruscamente ou assim?
Nao altera nada mas...
quando vens da rua de onde ela vinha tens que vir devagar porque há pouca visibilidade e só passa um carro, devia vir a 20. Eu olho para cima, vejo que vem devagar, assumo que sabe que tem que dar prioridade e não me vai abalroar. Aqui só me meto quando sei que vão parar para dar prioridade, não arrisco.

O que dá piada é que já o meu sogro no outro dia teve uma discussão com um homem por causa daquilo, tenho que dizer ao presidente da junta para meter um STOP e acaba-se logo o problema

quando vens da rua de onde ela vinha tens que vir devagar porque há pouca visibilidade e só passa um carro, devia vir a 20. Eu olho para cima, vejo que vem devagar, assumo que sabe que tem que dar prioridade e não me vai abalroar. Aqui só me meto quando sei que vão parar para dar prioridade, não arrisco.

O que dá piada é que já o meu sogro no outro dia teve uma discussão com um homem por causa daquilo, tenho que dizer ao presidente da junta para meter um STOP e acaba-se logo o problema
Mesmo com prioridade só me meto se souber que vão parar até porque por vezes nem é por mal, há quem associe estradas principais a prioridade " automática ".

Parece que o calor anda a afetar a condução de muita gente. Parece que nem se pode sair de casa.

Ontem à noite quase que levo com um carro que não faz um stop dentro da cidade. Quando digo não faz um stop, é ignora completamente, nem abranda. Tive que buzinar às 22h30 dentro da cidade, coisa que NUNCA faço...

A seguir passo no rossio, subo a avenida do teatro, vamos 5 carros a subir a avenida a 40-50kmh, vem um Audi a acelerar e ultrapassa toda a gente quase batendo num carro estacionado.

Hoje de manhã, novamente, em frente ao rossio, um casal começa a atravessar a estrada só a olhar para o lado esquerdo. Aparentemente também são surdos, porque não ouvem o MX-5... Tive que parar, eles lá olham e pedem desculpa. Sem comentários.

Parece que o calor anda a afetar a condução de muita gente. Parece que nem se pode sair de casa.

Ontem à noite quase que levo com um carro que não faz um stop dentro da cidade. Quando digo não faz um stop, é ignora completamente, nem abranda. Tive que buzinar às 22h30 dentro da cidade, coisa que NUNCA faço...

A seguir passo no rossio, subo a avenida do teatro, vamos 5 carros a subir a avenida a 40-50kmh, vem um Audi a acelerar e ultrapassa toda a gente quase batendo num carro estacionado.

Hoje de manhã, novamente, em frente ao rossio, um casal começa a atravessar a estrada só a olhar para o lado esquerdo. Aparentemente também são surdos, porque não ouvem o MX-5... Tive que parar, eles lá olham e pedem desculpa. Sem comentários.
Da outra vez nesse rossio que deve ser de estremoz, ia um zequinha a uns 5 km/h, dia de feira, infelizmente estava de tal forma o transito que nao dava pa ultrapassar mas ele podia ir a 20 ou 30.....mas como estava à procura de lucar, toca de empenar o transito todo.
Imecável, os outros todos que se lixem.

Da outra vez nesse rossio que deve ser de estremoz, ia um zequinha a uns 5 km/h, dia de feira, infelizmente estava de tal forma o transito que nao dava pa ultrapassar mas ele podia ir a 20 ou 30.....mas como estava à procura de lucar, toca de empenar o transito todo.
Imecável, os outros todos que se lixem.
Eu proibi-me de sair de casa aos sábados de manhã. Desde que Estremoz começou a ganhar tração é impossível.

Eu proibi-me de sair de casa aos sábados de manhã. Desde que Estremoz começou a ganhar tração é impossível.
Se for pa ir à feira mais vale deixar o carro naquele continente ou na avenida que desce, antes de chegar ao forrobodó.

Caso contrário é uma tourada lá.

Bem, ontem presenciei uma inédita, e que só não deu asneira por sorte e não ter arrancado logo. Cruzamento, semáforo vermelho para mim, para quem vem em sentido contrário, e na rua a direita de mim, um carro estava lá parado. Verde na rua a esquerda, carros a passar, uns vão em frente, outros viram a esquerda, tudo normal. Entretanto, o semáforo de peões começa a piscar, engato a moto, que já sei que vai ficar verde para mim, e continua vermelho no gajo que está a minha direita. O semáforo fica verde para mim, e para os peões da rua a minha direita. Nesse momento, o anormal arranca, passa por mim, e reparo que está a olhar para o telemóvel. O gajo deve ter visto pelo canto do olho algo a ficar verde, e não reparou que era o semáforo de peões!!

Os dois ''chamuças'' que vão no aspirador ali à frente, iam indo ao chão, e ainda começaram a mandar vir comigo.

Eu vinha aqui Street View · Google Maps, na via da esquerda, havendo supressão da via da direita, e de repente, tenho o gajo a tentar ultrapassar pela minha direita, entre o meu carro e o lancil, foi por pouco que não lhes acertei, e depois puseram-se ao meu lado a madar vir comigo.

Na foto, foram sempre a ultrapassar pela via da direita, e quando esta segue para a Alta de Lisboa, mandaram-se para a frente do carro que vai á frente do ID4, por cima da linha contínua.

Outro artista de moto, desta vez uma moto digna desse nome, a conduzir na zona do Lumiar, sem capacete, sendo que, já pouco antes, tinha apanhado um outro também sem capacete na zona de Chelas.

Back